3
X
1

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Santo André

Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras inicia a temporada de 2018 recebendo o Santo André no Allianz Parque. O jogo vai marcar diversas estréias, sobretudo a do treinador, Roger Machado.

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Diogo Barbosa
Pré-temporada estendida:
Edu Dracena, Moisés e Gustavo Scarpa
Não inscritos:
Fabiano, Jean*, Pedrão, Allione e Hyoran
*lesionado

Roger Machado não quis divulgar o time que sairá jogando, tampouco o esquema que pretende implantar. Vamos ter mesmo que esperar a hora do jogo para começar a entender o Palmeiras de 2018.

Segundo os jornalistas que acompanharam de perto a preparação do Verdão, no entanto, há poucas dúvidas e o time que deve sair jogando é Jailson; Marcos Rocha, Thiago Martins, Antônio Carlos e Victor Luis; Felipe Melo e Tchê Tchê; Keno (Willian Bigode), Lucas Lima e Dudu; Borja (Willian Bigode).

Santo André

O técnico Sérgio Soares, apesar de estar treinando seu elenco já há algum tempo, a exemplo de todos os times do interior, tem problemas de conjunto. Apenas cinco atletas são remanescentes do ano passado e o elenco é um verdadeiro catado. Os destaques são o goleiro Neneca, o zagueiro Domingos (aquele) e o volante Tinga (aquele também). O time que deve sair jogando é Neneca; Jonathan Bocão, Domingos, Suéliton e Paulo; Adriano, Tinga e Dudu; Deivid Ribeiro, Hugo Cabral e Lincom.

Lei do Ex

Já pensaram se o Tinga mete um gol no Allianz Parque logo na saída da temporada?

Retrospecto

Aproveite todas as funcionalidades do Almanaque do Verdazzo. Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Santo André
Santo André
Allianz Parque
Allianz Parque
Salim Fende Chavez
Salim Fende Chavez
Taça Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

 

Parpite

É jogo para torcedor matar a saudade e pra jogador tirar a ferrugem. Que ninguém espere um grande jogo, muito menos um grande placar a favor do Palmeiras. O time do Santo André é infinitamente inferior ao nosso, mas a falta de ritmo tende a nivelar as equipes.

Se tem uma lição que temos que tirar da temporada passada é a que treinador tem que ter tempo para estabelecer seus métodos e extrair o que o elenco tem de melhor. A tal da liga não vem de uma hora para outra; às vezes demora vários meses e pode custar campeonatos. O que torna passível de internação qualquer surto de cornetagem em caso de mau resultado.

Mas a tendência é de vitória. Apertada. Dá Verdão 1 a 0, gol de Thiago Martins, para 26.789 pagantes.

Que saudades! VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

PFCPFC

Pós-Jogo

Palmeiras 3x1 Santo AndréCesar Greco / Ag.Palmeiras

O Palmeiras iniciou o ano de 2018 com o pé direito e venceu o Santo André por 3 a 1 para mais de 31 mil pessoas no Allianz Parque. A estréia pode ser considerada positiva não apenas pelo resultado, mas pela segurança com que o time jogou, principalmente enquanto teve gás. Como ponto de partida para o desenvolvimento da equipe, pode-se dizer que foi acima da expectativa. O Verdão assume a liderança do grupo C do Paulistão logo na saída – ao lado do Novorizontino.

PRIMEIRO TEMPO

Roger Machado tentou despistar, mas a imprensa caçou bem a escalação e o time que entrou em campo foi o mesmo antecipado pelos setoristas, com Willian do lado direito – Keno ficou no banco.

Nos primeiros minutos o Palmeiras tinha muita dificuldade em penetrar no sistema defensivo do Santo André. A transição para o ataque só funcionou quando os laterais participaram da saída de bola. No mais, muitas bolas esticadas buscando arrancadas de Borja e Willian. Destaque para a intensa movimentação de todo o setor ofensivo, com Dudu, Lucas Lima, Willian e Borja se mexendo muito e não guardando posição.

A primeira finalização veio aos onze minutos: Lucas lima roubou a bola no meio-campo e acionou Marcos Rocha, que tocou para Borja, de costas para o gol. O colombiano fez o giro e bateu de canhota, mas sem força, facilitando para Neneca. Com 15 minutos o time do ABC já tinha parado o jogo três vezes para atendimentos médicos. O jogo picotado tornava mais difícil ainda a missão do Palmeiras de ganhar ritmo.

Aos 18, o Santo André chegou à primeira finalização: após escanteio, Borja afastou mal e a bola caiu com Aloísio, que ajeitou dentro da área e bateu cruzado – a bola subiu demais. Aos 22, Felipe Melo dividiu na frente da área com Dudu e o juiz deu falta. Na batida, Aloísio bateu por cima outra vez.

Estava difícil no toque, e o gol saiu aos 26 na base da bola longa: Borja foi lançado por Felipe Melo pela esquerda e rolou por baixo para Dudu, que estava de costas para o gol e tentou de calcanhar; a bola tocou na trave e sobrou para Willian Bigode; sozinho ele só teve o trabalho de tocar para o gol vazio.

Aos 29, Domingos derrubou Dudu em progressão, pelo lado esquerdo. O próprio Dudu bateu a falta, por cima do gol. A porteira estava aberta e Willian roubou a bola no ataque aos 36; fez boa jogada e deu ótimo passe para Borja, na entrada da área; o colombiano soltou o canudo e a bola explodiu na zaga, mas no rebote Lucas Lima emendou de primeira, de fora da área, e o balaço foi no ângulo direito de Neneca, inapelável.

Aos 40, Borja errou o passe, mas acabou tabelando com a perna do zagueiro; ele percebeu Marcos Rocha escapando da direita e tentou a enfiada de três dedos, mas a zaga rebateu; Willian chegou batendo e Neneca fez uma defesa estranha, atrapalhado pelo efeito que a bola pegou – ela saiu em escanteio. Na cobrança, Lucas Lima colocou na cabeça de Antônio Carlos, que testou por cima. Foi o último lance importante do primeiro tempo.

O Palmeiras teve muita dificuldade em envolver a defesa do Santo André com toques curtos, mas a movimentação intensa dos jogadores de frente facilitou as jogadas de lançamento; Borja não ficou plantado na área em momento algum e foi fundamental nas jogadas dos dois gols.

SEGUNDO TEMPO

O Santo André veio com apetite para o segundo tempo – Walterson entrou no intervalo e forçou pelo lado esquerdo, em cima de Marcos Rocha. Com menos de três minutos, o time do ABC já tinha conseguido quatro escanteios – num deles, Suéliton testou forte e obrigou Jailson a fazer uma grande defesa.

Aos 12, mais um lançamento de Felipe Melo para Borja, que fez o pivô para Lucas Lima, que abriu para Dudu na esquerda. O capitão atrasou um pouco a jogada mas mesmo assim achou Victor Luis fazendo a ultrapassagem e o cruzamento veio na cabeça de Willian que finalizou, mas a bola saiu à esquerda de Neneca.

O Santo André saiu rápido e forçou mais uma vez o jogo na esquerda, com Joãozinho. Com três marcadores, ele conseguiu uma bela finta de corpo sobre Antônio Carlos e saiu livre na área, batendo forte, por baixo; Jailson rebateu como pôde, para o meio, e João Lucas aproveitou para diminuir o placar.

Aos 19, o Santo André quase empatou: o cruzamento veio por baixo e achou Walterson livre; ele bateu firme, mas Marcos Rocha aparou a bola, que foi rolando para a trave esquerda; no rebote, João Lucas chegou batendo, com pouco ângulo, e ela foi na trave outra vez. O Palmeiras começava a mostrar desgaste físico e o Santo André aproveitava.

Roger mexeu duas vezes após esse momento ruim: Bruno Henrique no lugar de Tchê Tchê e Keno no lugar de Dudu, que foi muito aplaudido – certamente apenas pelo moral acumulado.

Com o placar favorável e sentindo bastante o calor e o esforço, foi a vez do Palmeiras esfriar o jogo, usando a experiência. A jogada preferida do Verdão era esticar bolas para Keno, com o tanque cheio. O camisa 11 sempre arrumava algum lance perigoso.

Juninho entrou na zaga, do lado esquerdo, no lugar de Antônio Carlos, extenuado. Thiago Martins foi para o lado direito. Aos 37, mais uma bola longa para Keno; ele fez sua jogada que já é característica: cortou para o meio e bateu cruzado, pelo alto, de curva; a bola beijou a forquilha de Neneca e voltou para nossa intermediária; Lucas Lima aparou, tabelou com Victor Luis e enfiou para Keno mais uma vez; desta vez ele invadiu a área e bateu cruzado, por baixo, fazendo o terceiro do Verdão.

O Santo André se entregou e aos 41 quase virou goleada: Borja saiu mais uma vez da área, pelo lado direito, e achou um belo passe para Willian, que achou Bruno Henrique entrando como um centroavante; na hora da conclusão ele foi calçado por trás mas mesmo assim conseguiu finalizar, Neneca deu rebote e Keno desperdiçou o rebote, mandando para fora.

Aos 46, Foguete cruzou por baixo, Thiago Martins deixou a bola passar e Jailson precisou de muito reflexo para impedir o segundo gol. Foi o último suspiro do Santo André: o fraco juiz Salim Fende Chavez encerrou a partida.

FIM DE JOGO

O Palmeiras venceu devido à enorme qualidade técnica dos atletas. Vimos lances espetaculares em meio a um time que, naturalmente, ainda se ressente de organização ofensiva.

O aspecto físico foi preponderante para o momento de dificuldade por que o time passou no meio do segundo tempo e por pouco não sofremos o empate. A sorte ajuda quem trabalha.

Roger Machado tem problemas defensivos a resolver, sobretudo do lado direito da defesa. O time achou uma alternativa à falta de evolução pelo chão com os lançamentos longos; mas é outro ponto que deve se desenvolver naturalmente com o entrosamento. Domingo tem mais. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

31.678

R$ 1.917.947,46

Salim Fende Chavez

Súmula

Borderô

Santo André

GOL
Neneca
LAD
Jonathan Bocão
LAD
Foguete
ZAG
Domingos
ZAE
Suéliton
LAE
Paulo
VOL
Adriano
MEI
João Lucas
VOL
Dudu
MEI
Flávio
MEI
Aloísio
ATA
Walterson
MEI
Joãozinho
ATA
Lincom
TÉCNICO
Sérgio Soares

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Jailson
Em forma, atento e com os reflexos em dia.
7
Marcos Rocha
Não conseguiu mostrar sua eficiência no apoio e ainda teve problemas na marcação.
5.5
Antônio Carlos
Fazia um bom jogo, com direito a drible emocionante dentro da área, mas tomou um come do Joãozinho que deu em gol.
6
Juninho
Entrou firme e seguro, sem brincadeira.
6.5
Thiago Martins
Muito bem postado em quase todo o jogo, só deu um pequeno vacilo no final do jogo.
7
Victor Luis
Ótima reestreia, fazendo bem o apoio e bastante veloz na recomposição, sem levar bola nas costas.
8
Felipe Melo
Grande partida, rachando quando necessário e distribuindo jogo, com ótimos lançamentos longos.
8
Tchê Tchê
Fora de ritmo, ainda longe de seu potencial.
5.5
Bruno Henrique
Jogou pouco mas quase deixou o seu entrando como homem-surpresa na área.
6
Willian
Parecia no auge da temporada, ligado, sempre bem colocado. É difícil tirar ele do time.
8.5
Lucas Lima
Estreia brilhante, mostrando muita inteligência e precisão - nos toques e no chutaço que morreu na gaveta.
9
Dudu
Afobado, errou quase tudo o que tentou.
5
Keno
Outro que tem que jogar sempre, nem que seja entrando todo jogo no segundo tempo. Estava na mesma rotação do fim do ano passado, quando arrebentou.
8
Borja
Já deu pra ver que não vai ser com Roger que vai ficar dentro da área. E saiu-se muito bem, participando de jogadas de gol e até dando carrinho na defesa - parecia mais à vontade que em 2017.
8
Roger Machado
Roger Machado
Belo começo. Já deu pra ver seu dedinho no lance do terceiro gol. Fica a expectativa para ver como reage aos movimentos de hoje.
8





    • Copinha nem torneio profissional é. Eu prefiro que o time perca mas depois os jogadores arrebentam no profissional, do que ser campeão e não revelar jogadores bons.

  • Renda do jogo do maior do Brasil vs Santo André: R$ 1.917.947,46

    Gambá x Ponte Preta
    São Bento x Bambis
    Linense x Sardinhas
    Volta Redonda x Cheirinho
    Boa Vista x Flor
    Foguinho x Portuguesa-RJ

    RENDA DE TODOS ESSES JOGOS DE TIMES PEQUENOS SOMADOS: R$1.493.000,00

    Parabéns a todos os Palmeirenses.

  • Fiquei feliz com o Lucas Lima jogando no campo todo. No Santos, quando jogava solto, acabava com o jogo. Lucas Lima tem que jogar assim, tipo um “peladeiro”. Eu tinha muito medo que o Roger prendesse o cara na meia esquerda e diminuisse a mobilidade do cara.

  • Como seria bom se o Felipe Melo tivesse um pouco mais de cabeça, joga muita bola, mas se eu escalasse o time ele ficaria fora…não dá pra confiar.

  • Galera depois que vi a entrevista do Mattos acho que perderemos o nosso capitão!!!!ta parecendo a mesma ladainha de que tinha desistido do Scarpa!!!!!Acho que Dudu vai pra ??!!!!!!!Tomara que segure ele pelo menos até o final do ano!!!!

      • O Keno ta ARREBENTANDO! Desde que chegou no Verdão, sempre foi bem. E o final do ano passado alçou ele pra um outro patamar. Pra mim, é nosso melhor atacante hoje.

    • O Dudu indo pra China, chega o Ricardo Goulard. Bela reposição! Admiro demais o Dudu, joga muita bola, mas ele vem numa instabilidade desde que foi convocado pra seleção. Acredito que seja bom pra ele e pro Palmeiras uma mudança de ares (envolvendo uma boa grana, claro). E se vier o Ricardo Goulart, acredito que chegará motivado a buscar o seu lugar na seleção. Será uma boa pra todos.

    • Eu entendo tua linha de raciocínio e aceito. Porém acho que tem jogadores que não podem sair do clube. Dudu, Moisés, Prass, Jailson são jogadores que se identificaram muito com o clube. Podem até ir pro banco, mas são jogadores pra aposentar no clube. Dudu é um cara que deve permanecer por mais 10 anos aí. Não tem dinheiro que tire, falta muito isso no futebol. Como é bom ter um Marcos no Palmeiras um Ceni no SP entre outros.. Tem que resgatar isso.

  • Fiquei muito feliz com o jogo do nosso Alviverde! Gols, jogadas, toque de bola entrosamento no primeiro teste da temporada! Falhas foram bem normais para pernas pesadas, a corneta tem que ser zero até o jogo da Libertadores!
    Sobre o treinador: gostei muito da coletiva na quarta-feira, Palmeiras já mostrou evolução em campo e com as substituições de ontem, mostrou que não está nem aí para a torcida, nome, conquistas mesmo (o que é muito positivo). Tirou o craque do time nos dois últimos anos e colocou 02 jogadores dos mais questionados no 2º semestre.
    DALEPORCO!

  • Estive no estádio vendo o jogo e vi muitas coisas boas.

    No primeiro tempo, o Palmeiras esteve bem consistente e extremamente organizado.

    Destaque para a boa linha de zaga, segurança de A. Carlos, ótima sincronização dos laterais entre apoio e defesa, em especial ao Victor Luis, proteção de F.Melo, boa participação do Borja e uma ótima movimentação do Lucas Lima buscando jogo, apertando a marcação e fazendo gol.

    No segundo tempo o time sentiu a falta de preparo físico e caiu de produção. Quem destoou negativamente nesse tempo foi o A. Carlos, que de repente ficou perdido em campo. Faltou oxigênio no cérebro.

    Com a entrada do Keno, o jogo mudou positivamente.

    E o Lucas Lima, mesmo cansado, teve uma brilhante atuação, assim como F. Melo e o Keno.

    Perdemos o frio na barriga e renovamos a confiança no trabalho de todos lá dentro.

  • Não seria melhor colocar os reservas no próximo jogo, e ir revezando pra garantir sempre uma semana de treinos nessa pré temporada? Olha o time que poderia enfrentar o Botafogo:

    Prass;

    Mayke
    Luan
    Juninho e
    Michel Bastos;

    Thiago Santos
    Bruno Henrique e
    Guerra;

    Keno,
    Arthur e
    Deyverson.

    Daria um ótimo time, com a vantagem de descansar o pessoal.

    • Concordo. Tinha pensado nisso também. Não dá nem pra falar em relação a respeitar a torcida que vai ver, pq provavelmente não vai ninguém, já que o Botafogo-RP tá cobrando 200 reais o ingresso da torcida do Palmeiras.

    • O goleiro titular se realmente for o Jailson e eu acho que deve ser mesmo não revesaria.
      E dependendo do que o departamento de fisiologia e os exames dissessem eu manteria a base titular. Marcos Rocha, e Victor Luis pra pegar ritmo e entrosamento, o mesmo vale pro Thiago Martins que pra mim deve ser titular junto com o Dracena. Mesclaria mais do meio pra frente, ainda assim o menos possível até a 3ª rodada (até porque dá pra “poupar” fazendo substituições durante os jogos) e entra com os “reservas” no 4º jogo que é fora de casa, pra depois pra pegar os sardinhas no primeiro clássico do ano.

  • Com Moisés no lugar do tchê tchê esse time vai ficar monstro.
    Achei que o Antônio Carlos foi muito bem sim, no lance do gol foi mérito do jogador adversário.
    Teve um lance no primeiro tempo que o AC recebeu na fogueira dentro da área e driblou o atacante adversário, mostrou sangue frio e categoria.
    Nunca tive dúvidas quanto ao Lucas Lima, no Santos que tinha um elenco inferior ao nosso no ano passado ele ainda se destacou no número de assistências, aqui ele vai mandar bem sim.
    Felipe Melo tem que se conter um pouco, deu muita brecha para tomar cartão, se estranhando com os jogadores adversários, no mais ele foi bem.
    Não acredito que o Borja vá evoluir muito, mas tb não compromete, eu acho

    • Eu acho que o Moisés no lugar do Tchê Tchê vai ser apenas em jogos específicos. É inegável que nossa defesa ficou exposta ontem, apesar da recomposição rápida, que é uma característica dos times do Roger. Ter Moisés e F. Melo vai ser complicado. Talvez não contra times pequenos no Allianz, mas fora de casa contra times mais qualificados, será necessário uma dupla Felipe Melo e Thiago Santos, talvez Bruno Henrique.
      Sinto que o Borja é que vai rodar nessa do Keno. Acho que será um ataque Keno, Willian e Dudu, com muita movimentação dos 3, sem guardar posição.

      Pedi o Felipe Melo fora, mas jogou muita bola ontem. Sempre gosto de jogador que queima a minha língua, só quem ganha com isso é o Palmeiras.

      • Também acho que em alguns jogos vai ser preciso mais um volante. Espero e tomara que o Tche Tche volte a jogar o que pode. Não confio muito no Bruno Henrique e não me agrada Thiago Santos + Felipe Melo no mesmo time (salvo quando tiver que segurar o resultado, mas não começar com os dois juntos). Acho que Felipe Melo + Tche Tche + Moises ficaria um meio mais precavido e ainda com mobilidade/criatividade. E aí quem deve rodar é o Borja mesmo ou até o Dudu, porque teoricamente o time seria mais pra contra ataque, com Keno e William sendo rápidos e eficientes.

      • Não acho que o Borja vai rodar, é ele que puxa os zagueiros pros atacantes da lateral ter espaço. O Borja dentro da área é gol, se der espaço ele faz gol. Dudu, Keno, Willian e os demais vão revesar, mas o Borja é titular.

        • Pra mim também ele tem que ser titular. Só em algumas circunstâncias acho que ele vai ser uma das primeiras opções a ser substituído. Keno é bom mas prefiro quando entra no decorrer da partida…

    • Acho que nossa defesa ficaria muito exposta com FM e Moisés de volantes. Precisamos de um volante com mais mobilidade. Concordo que o Tche está indo mal, mas se ele voltar a jogar o que jogou em 2016, estaremos muito bem servidos com ele e FM ou ele e Thiago Santos.

  • Gostei muito da coragem do Roger…joga quem treina melhor (Jaílson) e sai quem tem que sair (Dudu), independente da “trajetória” do atleta. Como o Roger mesmo disse, a trajetória desses jogadores começa agora, com ele no comando.
    A meritocracia é o melhor argumento para o controle do vestiário. Ninguém poderá ir contra isso.

    • E do jeito que o Keno entrou arrebentando, não seria bom senso do Dudu ficar insatisfeito.
      Jaílson com certeza é a melhor opção, mal posso esperar para que aumente sua estatística de invencibilidade no Brasileirão

      • Invencibilidades acabam eventualmente. Isso não passa de uma boa piada pra contar vantagem entre torcedores. Não deve ser levado tão a sério.

      • Não vi o Dudu insatisfeito ontem. Acho que ele encarou numa boa.
        Realmente o Keno tá foda! Acho que vai sobrar pro Bigode.

      • mas é ai que está o segredo, o Dudu vai jogar melhor ainda pra não perder a vaga, porque sabe que a concorrência é grande. Então vai ser titular de novo, e o Keno vai jogar melhor ainda pra pegar a vaga, e por ai vai… isso vai servir de exemplo.

  • Cara… Que saudades que eu tava de ver o verdão em campo.
    Jaílson, Antonio Carlos e Thiago Martins foram muito bem! Só o Antonio Carlos que bobeou um pouco no gol dos caras, mas foi mais mérito do atacante do que falha do nosso zagueirão! Antonio Carlos é nome de zagueiro bom!!! Rs
    Felipe Melo foi o dono do meio de campo no jogo.
    Lucas Lima acertou um chute impossível! Isso é que é cartão de boas vindas!
    Borja foi uma fortaleza no ataque.
    E o Keno… Joga demais!!!

  • Boa estreia…time já está quase pronto… me preocupa um pouco esse 2o volante, que nesse momento, mesmo com todos disponiveis, não sei se algum está jogando para ser titular: Moisés, TT, Bruno henrique e jean…. se voltarem a jogar o que sabem, vao ajudar, mas hoje essa posição ainda está mal. Para a zaga, concordo que temos 6 zagueiros bons e não otimos. Podemos arriscar e nao trazer ninguem, porém com a nossa torcida cornetando desde ontem vai ser dificil esses caras terem um bom ano. Pelo jeito o mattos tá atrás de alguem. de resto estamos mto bem servidos, pra quem critica o borja, sim, ele é meio desengonçado, mas já deu sinais de melhora claros ontem e tende a evoluir. o fato de ele nao fazer gol nao me preocupa por enquanto, mas vamos observando. avanti e bora atropelar hj na copinha

    • Eu acho que o Moisés vai encaixar muito bem nessa formação, mesmo que não esteja jogando muito bem, ele sempre soma

  • Quem pede a saída do Borja, está se equivocando. Foi participativo ontem, na frente onde resultou em 2 gols e tava dando até carrinho lá atrás… Próximo jogo ele faz 2 e alguns param de criticar…

  • Surpreso pela ótima partida logo no primeiro jogo da temporada.

    Enquanto teve fôlego, o Palmeiras mandou na partida. Quando não teve, se posicionou muito bem defensivamente.

    Lucas Lima e Felipe Melo, os melhores.

    Centro avante não precisa fazer gol para jogar bem. Ontem Borja fez um dos seus melhores jogos no Palmeiras.

    E eis que ressurge a nova versão do Palmeiras 96.

    E eis que ressurge o Alvierde Imponente…

  • Vamos devagar mas eu acredito muito no Borja acho que ele vai ser artilheiro esse ano,ele está mais à vontade e vai meter gol pra caramba!!!!!Vi alguns comentários pessoal falando que ele é ruim acho que deve ser gambá não é possível o cara fala que o Borja é ruim e que o Ceifador é craque meu Deus!!!!!o ceifador não consegue matar uma bola já esteve aqui no Verdão é ruim pra caraio só bate pênalti como ninguém e ponto.Temos que torcer para aqueles que estão aqui,caso não de certo põe o Léo Passos ou o Papagaio.

  • Alguém sabe por onde anda aquele cara que foi contratado pelo Palmeiras que jogou no Audax de Osasco, moreninho, magricelas, que fez gol contra o SCCP na semifinal do paulistinha de 2016? O cara sumiu…

    • Eu lembro dele. Agora pintou o cabelo e parece um lápis borracha..anda de carrao…cara sempre fechada…. virou craque.. só nao joga mais nada!!;

    • Não acho que ele esteja comprometendo o desempenho do time, mas tenho certeza que o Moisés vai acrescentar muito mais em seu lugar

      • Concordo contigo, ele não chega a comprometer o desempenho, mas poderia melhorar a nossa compactação na volancia, o Tche² seria um bom reserva pra cadenciar o jogo pelo meio, aparecer de surpresa numa bola jogada pra traz da linha de fundo, ele é leve, esguio, não é muito veloz, mas tem um bom passe, é só se encontrar que vai brigar pela vaga com o Moisés.

  • Vou entrar aqui nos próximos dias e todas as escalações “ideais” vão continuar a trazer o Tche Tche como titular, vai entender

    • Acho que ontem ele foi bem. merece apoio e aplausos… mas se for pra ter um centro avante que se mexe, que corre e ajuda na marcação, sou mais o BIGODE ARTILHEIRO! ele sabe fazer gol e é mais técnico que o Borja.

      • Tudo bem, tem muito cara bom ali para carregar ele, e de centro avante no Brasil não tem opções muito melhores tb

    • Que isso, cara? Tanta coisa boa pra se falar do jogo de ontem. Tanto jogador se destacando. Tanta jogada legal e inesperada aconteceu nessa estreia do ano, matando a saudades de ver o Palmeiras em alto estilo e vc cornetando um jogador que até foi bem no primeiro jogo do ano? Calma lá.

      • Não podemos perder tempo mais acreditando no Borja. Ele é fraco tecnicamente.

        Com certeza o restante do time correspondeu, foi legal. Mas critica é técnica. O Borja passa mal, cabeceia mal, mata mal. Ignorar isso no Paulista pq ele tem voltado pra marcar e se esforçado bem em jogos contra times de série D ou sem série é tampar o sol com a peneira.

        • Ninguém tá ignorando nada aqui. Só tô falando que de todas as coisas possíveis pra falar do jogo de ontem, falar mal de um jogador que evoluiu e até foi bem é ser muito corneta.

          • Tudo bem. Pode chamar de corneta.
            Pra mim o cara não serve. É ruim tecnicamente.
            Uma coisa é melhorar taticamente outra coisa é técnica. Ao meu ver o Borja não tem qualidade pra jogar de titular nesse Palmeiras.

            Não podemos esperar a curva de aprendizado dele. E nem precisamos, é só olhar a produção do William no mesmo período e espaço de campo.

  • Bom começo de temporada…
    A zaga ainda preocupa um pouco, T. Martins e AC são bons zagueiros, mas pra Libertadores acho que falta alguém mais cascudo!
    Marcos Rocha é bem ruim na marcação também, precisa de proteção dos volantes…
    E pra variar Tchê² destoando do resto do time. Que bom que esse ano ele é reserva.

    Lucas Lima joga demais, deu gosto de ver o time tocando bola do meio pra frente com ele, William, Dudu, Borja, Keno…
    Feliz em ver o Borja participando bastante do jogo. Pena que não marcou o dele… Em alguns momentos achei que poderiam ter tocado pra ele dentro da área, mas tentavam outras jogadas. Mas tá bom, ele tá com vontade e não tá maltratando a bola pelo menos! Que continue assim!

  • Tche² destoou dos demais, do restante gostei da formação inicial e das substituições, tem muita gente boa pra poucas vagas, se bem administrado, esse elenco terá muitas conquistas ao longo do ano!
    Minha eterna ressalva fica na conta do gambá Henrique, cara grosso, ruim e que deveria estar de ferias com o Sr.Alexi Stival ….

      • Eu sei. A sensação que tenho é a mesma de quando o juninho ex lateral esquerdo fazia um jogo bom. Eu sabia que o cara era ruim, mas um golzinho ou uma assistência qualquer mantinha ele no time.

        O Borja é fraco tecnicamente. O Bigode é muito mais jogador que ele.

      • Assisti Alex, para mim não basta ele ser esforçado. EM um time que temos jogadores acima da média em quase todas as posições, num período que podemos buscar os melhores jogadores do continente, ter o Borja no ataque é perda de tempo.
        Vi vários jogos dele com a camisa do Palmeiras. Ele é tecnicamente limitadíssimo.

        • Melhores jogadores do continente, e ignora o Borja que teve um ano de adaptação? Esquece que o cara foi o melhor jogador da América em 2016, e que foi contratado como tal.

          • Erick, eu avalio o que vejo. Vi os melhores lances do Borja antes de vir pro Palmeiras e sempre notei que ele tinha recursos limitados. Não precisa de adaptação pra saber cabecear uma bola. Pra matar uma bola… O problema dele não é não saber voltar ou ocupar bem os espaços, o problema dele é técnico.

  • Time venceu, jogou bem e merece alento. OK. Mas precisamos criticar pra não achar que está tudo certo e perder tempo.
    Senhor TCHE TCHE! VOLTA PRA TERRA! Tá se achando demais, virou outra pessoa. Acabou a humildade, a bravura, o brio. Agora o que importa é ter o cabelinho em dia.

    Deveria ser o jogador perfeito pra fechar o meio campo com o Felipe Melo ou Moisés na volancia. Mas com esse relaxo não dá.

  • Claramente o time jogou num 4-1-4-1 sem a bola, com o Felipe Melo entre as 2 linhas de 4 e o Tche-Tche adiantado fechando uma linha com Willian, Lucas Lima e Dudu. Com a posse da bola isso se transformava num 4-3-3 com o avanço de Willian e Dudu.

  • Fiquei surpreso em ver o Borja saindo bastante da área. Confesso que esperava ver ele mais fixo neste ano, na esperança de vê-lo desencantar, pois aparentemente ele não gostava (ou não havia se adaptado) daquele esquema que o Cuca utilizava, que justamente exigia mais participação defensiva dos homens de ataque.
    Ontem realmente deu certo. Mas sinceramente não sei se é a dele. Espero que eu esteja errado e ele se adapte bem a esse estilo de jogo.
    O Felipe Melo foi muito bem ontem também, só acho que ele precisa ir com mais calma em alguns lances. Sorte a nossa que o juiz era um amarelão. Um “Daronco da vida” poderia ter expulsado ele fácil fácil.
    E achei ótima a estreia do LL. Senti ele com vontade de jogar, participando ativamente da marcação.

    • Também prefiro ele mais enfiado. Mas ele também pode se movimentar e fazer gols, basta os jogadores o municiarem quando ele estiver na área. Ontem na coletiva pós-jogo o Roger observou isso… que pelo esforço dele, merecia ter recebido algumas bolas em condições de finalizar e fazer o seu gol.

  • Vitoria importante na primeira partida da temporada. Esse elenco está excelente, expectativa de um ano vitorioso, vamos torcer e acreditar ! AVANTI!

  • Otimo pra comecar, agora o Keno é muito bom jogador e ta certo o Roger de quarda-lo pro segundo tempo, ele sempre foi melhor quando entra no decorrer do jogo e serve tbem pra quem esta em campo ficar esperto que ele pode entrar, a qquer hora. pod ser no lugar do Dudu,William e do Borja, mais uns 2 jogos e a defesa ja vai estar melhor

  • Concordo com toda a análise e a estreia do Lucas Lima foi sensacional, mas o Felipe Melo tem que aprender a ter um pouco mais de noção de força nas entradas. Ele jogou muita bola e o lançamento para o primeiro gol foi coisa de craque, mas é cada carrinho idiota que ele dá… Numa dessas em jogos importantes esse louco vai desfalcar o Palmeiras e ferrar com tudo.

  • Time desequilibrou no individual. Mas vi algumas vezes o Tche Tche batendo cabeça com Lucas Lima na armação da jogada. Natural pela falta de entrosamento.
    Mas pessoal, me preocupa muito a insistência com o Borja, é perda de tempo insistir com ele. Não importa que ele sai da área, ajuda na defesa e etc se o cara mata bola mal, passa bola nas costas, cabeceia mal…. Diretoria tem que assumir, errou na contratação deste cara.

    O Bigode de centro avante é muito mais negócio.

  • O Palmeiras pode comprar 200 centroavantes, mas quem vai sempre guardar o dele é o Bigode…rsrs. Para um primeiro jogo, foi bom.
    Jailson: Mito. “Imperdível”.
    MR: discreto.
    AC: Regular. O gol em cima dele comprometeu.
    TM: Bom. Briga para ser titular se nao chegar ninguem
    VL: Bem na reestreia. Muita velocidade na recomposição.
    FM: Muito bem, mas precisa se controlar no ímpeto às vezes
    TT: Fraco.
    LL: O melhor do time. Buscou o jogo, fez gol, assistências…
    Dudu: Errou tudo, mas quase faz um golaço. Tem crédito.
    Borja: Durão, como sempre, mas participativo. Foi bem.
    Willian: Sempre guarda o dele.
    Juninho: Entrou sério.
    BH: Melhor o meio.
    Keno: Como sempre, muito bem. Liso e gol.

    Feliz…vem coisas boas aí…e ainda tem Moisés, DB, Jean, Guerra, Scarpa, Dracena para jogar

  • Gostei da postura da equipe no jogo, com toques de bola e movimentação de todo o time. Na hora que algumas peças cansaram a troca foi fundamental, principalmente Keno. Os destaques na minha opinião foram Lucas Lima e Felipe Melo. Oh! Felipe Melo, tem que manter a cabeça no lugar, que futebol você tem.
    Para a próxima partida creio que um rodizio seria bom para dar ritmo aos demais e descansar alguns.
    2018 promete… Avanti Palmeiras…..

  • Gostei muito, acho que o time vai crescer muito ainda…

    Me preocupou um pouco o Dudu, parecia que n estava 100% feliz e focado, espero que seja so um momento e jogue mais.

    • pra mim foi dificil torcer pelo Lucas Lima, imagina pro Dudu ter que tocar pro cara! hahahahaha
      acho que ele tava meio disperso por isso!

  • Parabéns ao Róger tirando Dudu.
    Quando o Keno foi para o aquecimento todos no estádio falaram que sairía o Bigode, seria injusto! Mostrou personalidade, não é fácil substituir o jogador mais querido logo em jogo de estréia e com o time levando sufoco! Fez a opção correta mas incerta, mostrou coragem e convicção.

    • Roger deve ter tomado uma dura no vestiário por isso! hahahahaha
      Ele vai aprender ainda…

      Foi uma puta surpresa ver o Dudu saindo! hahahhahah

    • Também achei corajoso da parte dele… Pelo menos isso mostra pro resto do elenco que não é só nome, tem que jogar bola pra merecer!

    • Dudu só saiu porque ele tentou inverter o jogo pela segunda vez no segundo tempo e errou o tempo de bola colocando muita força no lance. Após a segunda tentativa, o Roger Machado deu uma dura e na sequencia colocou o Keno pra aquecer. Achei o correto porque nosso capitão nem sempre estará 100% e o jodo pedia o Keno.

  • Torço muito para que o Moisés volte a jogar tudo o que sabe, dando liga e se aproximando do Lucas Lima, que meio-campo vamos ter em breve tudo dando certo!

  • E quem andou falando que o elenco do Palmeiras estava inchado e que desta forma os jogadores da base nunca teriam chances, bla bla bla, se ferrou.
    Olha os moleques Thiago Martins e Vitor Luiz, entraram jogando desde o começo e já mostram que este ano vai ter espaço para todo mundo! Partidaça dos dois, chora imprensa fofoqueira , Avanti!!!!!

  • Partida realmente acima das expectativas por se tratar de uma estreia com pré temporada tão curta… Apenas duas observações:

    1 – O Felipe Mello não pode cometer tanta falta frontal à área. Salvo engano, foram três bem próximas da entrada da área, que se o prélio fosse com time de maior investimento certamente teria um meia qualquer pra guardar pelo menos uma das oportunidades.

    2 – Início de trabalho de uma nova comissão técnica os olhos estão bem mais atentos aos detalhes de tática e estratégia escolhidas… Nesse sentido, foi só eu que percebi que durante vários ataques o nosso segundo volante – Tchê tchê, depois Bruno Henrique – se posicionavam entre os zagueiros, na entrada da área, de costas para o gol?

  • Borja pra mim foi a maior surpresa. Ele erra jogadas e passes bobos mas hoje acertou bastante. Vitor Luiz merece menção honrosa, mostrou que evoluiu e pode brigar pela posição. Felipe Mello jogou muito, previsa só segurar o ímpeto nas chegadas de marcação. De resto achei todos bem, muita movimentação e inteligência no jogo. Comentaram do físico do Borja, achei o Bruno Henrique com mais mobilidade também.

  • sobre as notas, Borja ”parecia mais à vontade que em 2017” e mais fininho tambem, parece que emagreceu, , não que estivesse acima do peso ano passado, mas esse ano parece que ficou mais magro

  • Gostei da personalidade do Roger. Escalou os que foram melhores nos treinos e substituiu muito bem, tirando inclusive o Dudu que é um ídolo. O time tende a crescer muito

  • Bom jogo de Victor Luis, Felipe Melo, Lucas Lima, Bigode, Borja e Keno! Avanti Palestra! Importante ir vencendo os jogos pra decidir os mata mata em casa! Vamos Palmeiras

  • razões pra o Lucas Lima estar radiante neste começo de ano:

    1. o estádio lotado em que joga torce a favor dele

    2. finalmente conseguiu marcar um gol jogando no Allianz Parque

    3. aliviado pelo Mateus Sales não ter voltado de empréstimo: não vai ter de ir pro bolso do moleque durante os treinos!!!

    Brincadeiras à parte, o cara clareia as jogadas. Realmente, contratá-lo foi uma ótima medida.

    #ForzaLucasLima
    #VamosPalmeiras

  • Cheguei agora do Allianz Parque.
    Que estreia sensacional do Lucas Lima.
    Torcida compareceu em peso e a sintonia foi perfeita.
    Que venha domingo.
    Time vai crescer.
    Avante Palestra

  • Confesso que praguejei muito quando a contratação de LL foi confirmada.

    Meus colegas de trabalho ríram quando eu disse que iria no Allianz só pra xingar o moleque.

    Porém…

    O elemento joga muito. Tudo fica mais fácil quando a bola passa nos seus pés.

    Está ficando ruim pro meu lado.

  • Vitoria com 3 golaços. Nem dá para querer mais!

    Além disso os estreantes foram bem, vimos que Borja não é o grossão que muitos acham e é importante destacar a regularidade de Jailson (sempre nota 8), FM (sempre nota 8), Keno (sempre nota 8) e BH (sempre nota 2).
    .
    .
    .
    Tentei não cornetar… mas é mais forte do que eu…

    • O cara é bom, felizmente estamos num momento muito bom e atraimos jogadores dessa qualidade
      Eles são profissionais e não torcedores, vide grandes craques como os Ronaldinhos que deram preferência a fazer leilão do que jogar em seus times de coração

  • Repitam aí: Felipe Melo, Moisés, Lucas Lima, Dudu, Scarpa e Borja… vocês vão lembrar por muitos anos dessa formação, é a melhor desde 96… e pode ficar melhor que aquela se esses jogadores renderem tudo o que podem…

      • Tirar é foda. Fazer rodízio entre todos eles, é uma boa ideia até pra despistar os treinadores adversários.

        • Vdd! Time com mt opção boa assim os caras já tem que vir sabendo que vão pegar banco em algum momento tbm. Prefiro ter craque no banco do q arrepiar na hr de substituir ?

          • Complementando: muitas opções e características diferentes. Tem até um post do começo do ano do Conrado tratando disso.

  • Esse Antonio Carlos me dá medo, parece que toma sopa de gesso antes do jogo. Ponto positivo pras voltas do Victor Luis e do Thiago Martins, voando.

    E o Lucas Lima joga demais. Será muito importante.

  • Primeiras impressões da máquina:

    Jailsão: Primeiro jogo e duas defezassas no puro reflexo. Ele merece.
    Marcos Rocha: não dá para cravá-lo como titular absoluto. Gostei do Mayke no segundo turno do br17 . Vai ser boa a disputa.
    Thiago Martins: Não será titular, de jeito nenhum.
    Antonio Carlos: Vinha muito bem e seguro até se machucar.
    Victor Luis: Ótimo. Também não vejo o Diogo Barbosa soberano por ali.
    Felipe Melo: Monstro.
    Tchê Tchê: Apagado e apático. Ele tem a cara de times como Fluminense, Cruzeiro e China. E São Paulo, claro.
    Lucas Lima: Muita qualidade, que siga assim. E não dá pra esperar outra coisa.
    William: O de sempre, Bigode é jogador de grupo, muito esforçado e sabe fazer gol.
    Borja: Surpresa sua participação e combatividade, acho que ele sabe que se não mostrar serviço logo de cara, estará fora.
    Dudu: Se eu fosse ele, para manter seu legado de ídolo, procuraria novos ares se tiver a oportunidade de sair porque não vejo ele com titularidade garantida, já que o:
    Keno: Foi o melhor jogador do elenco ao fim do br17. E pelo jeito continuará sendo atualmente. Hoje foi banco por falta de nome. Entrou e virou válvula de escape, todo mundo reconhece sua absurda habilidade. Kenaldinho só faz golaço! Quase fez um de placa. Liso demais. Olho nele Tite!!
    Bruno Henrique: Joga fácil, acho que ele tem muita qualidade com a bola no pé. Triste, pra ele, ter um Moisés pela frente.
    Juninho: Dá medo, sempre! Mas não comprometeu.
    Roger Machado: “Ééaammmm”

    • Sobre Keno e Dudu, penso exatamente a mesma coisa que vc. É digo mais: se o Roger escalar Scarpa e Lucas Lima juntos, a dupla de ataque ideal seria Keno e Borja.

    • Thiago Martins seguro o jogo inteiro. Antonio Carlos não passou segurança nenhuma, levou dois cortes por querer antecipar o bote e em um deles tomamos o gol. Restante concordo contigo.

  • O time foi muito bem. Estava muito claro que em determinado momento do jogo o desgaste apareceria, mas nem isso foi capaz de estragar a noite.

    Atenção especial para o lado direito da nossa defesa. A qualidade do Marcos Rocha está mais no ataque do que na defesa, e ele bateu cabeça com o Antonio Carlos.

    Lucas Lima e Felipe Melo jogam muito.

    William eficiente como sempre.

    Borja participativo.

    Boa estréia! Vamos!

  • Primeiramente, foi a primeira vez que acompanhei o jogo do Palmeiras junto com os outros padrinhos no watsapp, e foi muito legal!

    Bela estreia do Verdao. Ainda tem muito pra arrumar, e ao mesmo tempo temos apenas 3 jogos para o primeiro classico do ano contra os Sardinhas. Lucas Lima eh muito diferenciado e foi legal ve-lo marcar logo na estreia.

    Fiquei preocupado com a zaga. Achei que o AC falhou no drible tomado no lance do gol. Espero que o Roger consiga ajustar a melhor dupla. Achei que o Thiago Martins foi bem.

    Nao vejo a hora do Scarpa entrar e acho que o Keno realmente eh um jogador de 2o tempo. Ele entrando com tanque cheio aos 20-25 minutos do 2o tempo eh letal. Bota muito fogo no jogo.

    Avanti Verdao

  • lucas limas jogou pra caralho.. não que ele seja regular .. mas se não tiver jogos de sonolência absoluta, vai ajudar pra cacete! e ainda falta o scarpa… dificil não se empolgar…

    • Essa é a vantagem do nosso time, ele joga muita bola, mas se estiver sonolento, temos Escarpa que faz a posição dele com maestria, o Guerra q também joga muito e por fora ainda Moisés!!!

  • Rapaz, teve tanta coisa nova nesse jogo e tantas movimentações inesperadas pra cada jogador que vai ser necessário um mega post só pra cobrir tudo.

    Me surpreendi. Não esperava tanta coisa boa como vi hoje. Pessoal tá de parabéns.

  • Jailson continua invicto, é incrível, parece que com ele no gol a bola não entra, naquele lance que o santo andre quase empatou a bola bateu na trave duas vezes, Jailsão mutante

    • Pra mim ele passa uma segurança gigante pro pessoal da defesa. Fora a sorte que todo goleiro precisa ter.

  • Vamos, matando a saudade e meio a zero já vale. Acredito muito neste time e acredito que o Roger vai conseguir extrair coisas boas do elenco. Estou torcendo muito por esta zaga jovem, ACarlos e TMartins, pelo jeito não vamos trazer ninguém mesmo. Que os moleques façam por merecer e ganhem o ritmo que precisam antes de começar os jogos importantes. Avanti Palestra e 2 a 0 verde hoje para 25.623 pagantes.

  • A pauta dos programas esportivos amanhã:

    Em caso de derrota: time sem equilíbrio
    Empate: Roger conseguirá administrar este elenco?
    Vencendo: fair play financeiro…

  • Vira ano e sai ano, o que não muda são os penaltis duvidosos aquele outro time lá.

    Se o Dourado for contratado por eles vai ser artilheiro do mundo com uns 50 gols (48 só de penaltis).

  • Pelo que assisti no treino contra o Atibaia, precisaremos ter paciência.
    Começo de temporada o ritmo dos jogadores não será o ideal, o que é natural.
    Palmeiras 2 x 0 (Borja e Dudu) , para um público de 30217 torcedores…

  • Sinceramente tenho saudades de começar uma temporada voando, já metendo uma sequência de goleadas, entendo que é muito pouco provável, mas seria muito massa e terminaria de “rasgar alguns cus” por aí.. hahahah

    Mas tbm acho que vai ser um placar simples..

    Hoje vou acabar com minha crise de abstinência.. hahaha

    VAMOS GANHAR PORCOOOOOOOOOOO!!!

  • Espero uma grande festa no Allianz para esse primeiro jogo.

    Espero uma partida digna. O resultado será resultado disso.

    Eu, minha esposa (bambi) e meu moleque (7 anos) estaremos lá! Inferior oeste.

    Infelizmente tive de comprar os ingressos via cartão de crédito e não Avanti. O sistema do Avanti é muito ruim. Deveria permitir a compra de mais ingressos pela mesma janela, mas não…

    Sou Avanti, do interior e não tenho benefício nenhum. Nem a revista me chega em casa.

    E seu eu ligo ou mando email reclamando, recebo a resposta que posso retirar direto na sede do Avanti.

    Vou rodar 125 KM até São Paulo?

    Esse desrespeito com o ST do interior é um dos motivos que fez cair o programa de ST.

    • Sou ST do interior do PR.. nem desconto em mercado eu tenho, faço isso por amor ao clube mesmo!

      A revista por vezes tenho que entrar em contato pra me mandarem, mas acabam me enviando aqui em casa, mesmo que atrasado.

      E concordo que poderíamos ter alguma benesse a mais..

      Abraços e bom jogo pra vocês!

      • Ralf, perdão por discordar de vc, mas eu não espero nenhuma benesse.

        Qualquer benesse talvez pudesse inviabilizar o programa no nível econômico, custando mais do que o objetivo que se busca.

        Eu faço como vc: sou ST exclusivamente por amor ao Palmeiras. E tenho o sentimento de que cada passo do clube tem um pouco da minha contribuição.

        Um tijolinho é meu.

        Só gostaria de mais respeito por parte dos operadores do Avanti quando entramos em contato com eles.

        • Todo sócio torcedor tem benesse, desconto em supermercado, preferência na compra dos ingressos, desconto em ingressos, revista, nada disso torna o ST inviável.

          Uma benesse poderia ser uma vez a cada seis meses ter o direito de comprar ingressos para a família com o CPF de um ST, em jogos com baixa procura, não custaria nada ao clube.

          Respeito é obrigação!

          Abraços

  • bom dia galera.

    Acho que hoje ganhamos de 2 x 0 ou 2 x 1, só para não perder o costume, caiu na área penalti pro curintia, que time sem vergonha, vamos verdão com equidade e justiça.

  • O resultado do jogo de hoje não pode significar nada. Em caso de derrota, não é motivo para pânico. Em caso de vitória, não é motivo para empolgação.

  • 2×0 com dois do Borja pra começar bem o ano, com o Lucas Lima dando pelo menos uma assistência. Mas acho que passamos dos 30mil hoje no Allianz Parque.

  • Até que enfim!
    Não aguentava mais esse período sem jogos do profissional, já que não tenho onde acompanhar a copinha.

    Tirando o risco de gol do Tinga (bate na madeira), o resto tá tranquilo. 2×0 fora os ameaços.