Abel conquista 6º título pelo Palmeiras e iguala números de Felipão: “sentimento de orgulho pertencer a esse grupo”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Fortaleza, durante partida válida pela trigésima quinta rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Há dois anos no clube, Abel acumula títulos e é idolatrado pela torcida

Os últimos dias têm sido especiais para o técnico Abel Ferreira. No último domingo, o treinador completou 2 anos da chegada ao Palmeiras e, na vitória de ontem sobre o Fortaleza, conquistou seu sexto título pelo Verdão.  

Além do Campeonato Brasileiro, o comandante levou a equipe à glória duas vezes na Libertadores (2020 e 2021), no Campeonato Paulista 2022, Copa do Brasil 2020 e na Recopa Sul-Americana 2022. Ao todo, são 178 jogos à frente do Verdão e 66% de aproveitamento: 103 vitórias, 42 empates e 33 derrotas.

O atual treinador igualou Felipão em conquista de títulos pelo Palmeiras e se tornou o terceiro técnico mais vencedor da História do clube, atrás apenas de Oswaldo Brandão (7) e Vanderlei Luxemburgo (8).

“Acima de tudo, um sentimento de orgulho e honra por pertencer a esse grupo de trabalho, de grandes homens. Disse que esse grupo foi montado para fazer história, não sei se existe no Brasil um time que ganhou tanto e esse grupo sempre a buscar vencer mais. Um grande orgulho fazer parte desse grupo”, disse Abel, sobre os troféus, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Fortaleza.

“Meus valores enquanto homem não altero com os títulos que ganho, não é isso que me guia. Não prometi títulos quando cheguei, prometo muito trabalho, valorizamos o clube e jogadores, conquistamos e quando falarmos de sucesso não devemos falar só de títulos. É uma estrutura que tem um projeto. A comissão teve de perceber as condições que tinha e tirar o máximo de cada um. Exigimos muito de cada um e hoje todos somos onze”, completou.

Abel quer mais

Com contrato até o final de 2024 e com projeto de permanecer no clube até o final do vínculo, Abel afirma que não se satisfaz com o que já ganhou e se diz ambicioso.

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Fortaleza, durante partida válida pela trigésima quinta rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

“Confesso que sou ambicioso. Meu pensamento é continuar ganhando, algo que mais me enche de orgulho, em um país que quando se ganha, se relaxa. Não são só os seus títulos, mas as batalhas que tivemos. Mágico é aquilo que não se vê, o que esse grupo fez, poucas pessoas puderam ver. Fomos campeões no sofá, mas de longe fomos os melhores”, concluiu.

O próximo título a ser buscado por Abel, sua comissão técnica e o Palmeiras é a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, que será disputada no início do ano que vem, ainda sem local definido.

Deixe uma resposta