Endrick marca em estreia como titular no Allianz Parque e atinge novo feito pelo Palmeiras

Endrick comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Fortaleza, durante partida válida pela trigésima quinta rodada, do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Autor do quarto gol diante do Fortaleza, Endrick conquistou títulos por todas as categorias do Palmeiras

Uma nova marca na História do Palmeiras foi estabelecida com a conquista do título Brasileiro de 2022, na noite de ontem, com a goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza: Endrick, aos 16 anos, tornou-se o único jogador a ser campeão por todas as categorias do clube.

A promessa conquistou títulos no Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e pelo profissional. Dentre os mais importantes da base estão os Paulistas nas categorias menores, além da Copinha, do Brasileiro Sub-20 e da Copa do Brasil Sub-17. O atacante, ainda, marcou gols em todas as decisões que disputou em 2022.

Contra o Fortaleza, a Cria da Academia fez seu primeiro jogo como titular no time profissional e a estreia não poderia ter sido melhor: vitória e gol marcado. O tento aconteceu aos 19 minutos da etapa final, após jogada individual de Dudu na direita, que Endrick aproveitou e, com o gol vazio, escorou para o fundo das redes.

São cinco jogos na equipe principal para Endrick e três gols marcados.

Fala, Endrick!

Após a partida, o camisa 16 concedeu entrevistas na saída do gramado e na zona mista do Allianz Parque e celebrou mais um título na carreira, além de projetar o ano de 2023.

Endrick comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Fortaleza, durante partida válida pela trigésima quinta rodada, do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

“Jogo muito bom. Deus é espetacular, como eu sempre falo. Meu primeiro jogo não pude fazer gol, mas ele estava escrevendo algo bom pra mim. Agora é só curtir, sigo com os pés no chão e que eu possa fazer a torcida feliz”, disse.

“Muito feliz por conquistar esse título. Essa equipe tem muita ambição, vamos buscar ganhar cada vez mais. Claro, agora vamos desfrutar a conquista, mas com responsabilidade porque domingo já temos outro jogo”, continuou. “Depende dos planos do Abel, continuarei trabalhando, quero ajudar a equipe. Quem sabe não podemos repetir esse trio [de ataque, com Endrick, Dudu e Rony]”, concluiu.

Deixe uma resposta