Pré-jogo Palmeiras x Fortaleza – Campeonato Brasileiro 2024

Pré-jogo Palmeiras x Fortaleza

Pré-jogo Palmeiras x Fortaleza – Campeonato Brasileiro 2024

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 26/10/2024 16h30

Transmissão

Globo

Globo (para CE e SP)

Premiere FC

Premiere

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na tarde deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Fortaleza, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No vácuo do Botafogo do Rio, o Verdão vai jogar com casa cheia para tentar chegar à liderança do campeonato, que já entrou em sua reta final.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Murilo, Piquerez e Bruno Rodrigues
Suspensos: Marcos Rocha, Gabriel Menino e Aníbal Moreno
Dúvida: Mauricio

No Verdão, o técnico Abel Ferreira vai recorrer ao banco para suprir as suspensões de Marcos Rocha e Aníbal Moreno – Mayke e Zé Rafael são as opções imediatas.

Mauricio se recuperou muito bem da lesão no joelho sofrida há duas semanas e volta a ficar à disposição do treinador, mas depois do hat trick de Veiga na partida contra o Juventude, o camisa 18 provavelmente vai ter que esperar um pouco. A provável escalação do Palmeiras é Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Zé Rafael e Richard Ríos; Estêvão, Raphael Veiga e Felipe Anderson; Flaco López.
PENDURADOS
Estêvão, Fabinho, Piquerez, Richard Ríos, Vitor Reis e Weverton.

Escalação do Fortaleza

Fortaleza

O Fortaleza é o sétimo melhor visitante do campeonato, mas só conseguiu um empate nas últimas 4 viagens e sua defesa foi vazada em 13 dos 14 jogos fora de seus domínios – só conseguiu uma clean sheet no Itaquerão, quando João Ricardo fechou a meta. Seu artilheiro, Lucero, vive uma seca de gols; não marca há nove jogos.

O técnico Juan Pablo Vojvoda tem pelo menos seis baixas: Marinho, Breno Lopes, Tinga e Bruno Pacheco, suspensos; e Cardona e Lucas Sasha, entregues ao DM. Com tantos problemas, uma possível escalação do Laion para a partida é João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi e Mancuso; Pedro Augusto, Hércules e Rossetto; Moisés, Lucero e Yago Pikachu.

Números

  • As duas equipes já se enfrentaram 24 vezes e a vantagem do Palmeiras é apertada: 10 vitórias contra 8, mais 6 empates;
  • Quando é mandante, o Verdão fica mais tranquilo: em 11 confrontos, 8 vitórias do Palmeiras contra 3 do Fortaleza;
  • Restringindo apenas aos confrontos no Allianz Parque, a relação é maior ainda: 5 vitórias palmeirenses contra apenas uma dos cearenses;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds para Palmeiras x Fortaleza

Mesmo enfrentando o terceiro colocado, o Palmeiras imprime um favoritismo impressionante, segundo o mercado.

Cliquem na imagem abaixo, confiram as massacrantes odds e façam suas apostas online na Vbet.

Vbet odds Palmeiras x Fortaleza

No calendário

É mais uma data favorável: o Palmeiras já disputou 19 jogos no dia 26 de outubro e só perdeu duas vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Kuscevic

Kuscevic
2020 a 2023

Arbitragem

Ramon Abatti Abel

Árbitro Principal:
Ramon Abatti Abel

Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

VAR:
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Previsão do tempo

Temperatura: 22°C
Chuva: 0,5 mm
Vento: SSE – 23km/h
Umidade: 86%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras está na conta certa. O jogo deste sábado exige vitória. Nesta reta final, há pouca margem para deixar pontos sobre a mesa.

Parpite

Jogo grande, para tirar as poucas chances que o Fortaleza ainda sustenta e, quem sabe, chegar à liderança do campeonato pela primeira vez ao final de uma rodada. Nossa torcida está cheia de saudades do Allianz Parque e esgotou os ingressos. A atmosfera vai estar daquele jeito.

Com tudo a favor, o Palmeiras ganha: 3 a 1, com gols de Flaco López, Estêvão e Raphael Veiga, para 40.876 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Abel assume responsabilidade por revés e diz o que faltou ao Palmeiras contra o Fortaleza

Abel Ferreira em jogo pelo Palmeiras contra o Fortaleza, durante partida válida pela décima segunda rodada do Brasileirão 2024, no Castelão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

A todo instante, na coletiva de imprensa, Abel repetiu que a ‘culpa’ pelo resultado foi dele

Abel Ferreira foi direto e assumiu toda a responsabilidade pelo resultado negativo do Palmeiras contra o Fortaleza, na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

“Nosso adversário foi eficaz e mereceu ganhar. Nos faltou lucidez e frescura física, tanto para os jogadores quanto para o treinador. Sofremos o primeiro gol num erro de saída de bola, mas quem cometeu os primeiros erros nesse jogo fui eu. O máximo responsável pela derrota sou eu. Vamos seguir, foi um acidente de percurso”, disse.

“Fomos melhores na primeira parte. Tivemos a primeira grande oportunidade. Futebol é isto, eles aproveitaram o fator casa. O primeiro e o terceiro gol que sofremos demonstra o que estou falando. Não é normal o lateral-esquerdo cortar a nossa zaga pelo meio e fazer o gol. Na segunda parte não tivemos uma boa oportunidade, não produzimos. O mais importante agora é recuperar os jogadores”, completou.

O comandante palmeirense também respondeu sobre as transições defensivas da equipe.

“Somos bons em defender as transições do adversário, mas hoje não fomos. E um dos principais fatores é não perder a bola quando estamos construindo. Os jogadores sabem disso. Sabíamos que eles eram fortes nessa jogada. Hoje nada ocorreu bem, começando por mim e terminando nos jogadores”, disse.

Abel explica mudanças no time titular

Outro assunto explicado por Abel foi a escalação inicial. O treinador escalou Mayke e Caio Paulista como pontas, com Gabriel Menino fazendo a função de Raphael Veiga, que ficou no banco de reservas, assim como Estêvão.

“Entendi que o Caio poderia nos dar algumas funções interiores. Jogamos quatro partidas com dois dias de descanso entre elas e optamos por mudar para jogar aqui. O Vanderlan ataca mais o espaço e o Caio joga mais nas entrelinhas. A minha decisão foi essa. Coloquei o Menino na função de 10 e o Caio jogando aberto, fechando por dentro”, disse o treinador, que também revelou que Veiga e Estêvão não estavam 100%.

“Os dois estavam com problemas de adutores. Conversei com o Veiga e ele é sério, honesto. Disse pra mim que seria difícil jogar a partida inteira. Então optei pelo Menino ali. O Estêvão deixou o jogo contra o Juventude com problema no adutor. Talvez eles podiam ter entrado no início, mas a minha função é tomar decisões. E quando não ganhamos, a responsabilidade é minha”, finalizou.

O Palmeiras enfrenta o SCCP na próxima segunda-feira, às 20h, no Allianz Parque.

Homenageado pelo Palmeiras, Breno Lopes se despede e manda recado para a torcida

Breno Lopes comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Fluminense, durante partida válida pela trigésima sétima rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Sem espaço, Breno Lopes acertou com o Fortaleza

O atacante Breno Lopes se despediu do Palmeiras e acertou sua ida para o Fortaleza. O jogador, que tem contrato com o Verdão até o final de 2024, foi emprestado ao time de Vojvoda até o encerramento do vínculo.

Breno perdeu espaço no elenco do Palmeiras em 2024, após ser importante na reta final do título Brasileiro do ano passado. Ele disputou apenas oito partidas no ano e marcou um gol.

Breno Lopes em jogo do Palmeiras contra o Independiente Petrolero, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

“Passa um filme na cabeça, de quando eu cheguei aqui, tudo o que foi conquistado. Mais do que títulos, o carinho de todos os funcionários, o respeito, as amizades. É um legado que deixei no clube. Estou saindo pelas portas da frente, algo que eu sempre desejei. Fico muito feliz por tudo o que vivi, todos os títulos e as experiências”, disse o jogador, que foi homenageado pelo Verdão nas redes sociais.

“Somente agradecer ao torcedor palmeirense, aonde eles me encontram, na rua ou nas redes sociais, inclusive o meu casamento é através desse gol. Meu cunhado é palmeirense e dedicou o nome do filho dele de Breno por causa do gol da Libertadores. Isso mostra o carinho que o torcedor tem comigo”, complementou.

De herói de título a confronto com a torcida: relembre a passagem de Breno Lopes

Contratado no fim de 2020 pelo Palmeiras, vindo do Juventude, Breno colocaria seu nome para sempre na história do clube poucos meses depois. Em 30 de janeiro de 2021, o camisa 19 acertou a cabeça, no minuto 98, que garantiu o segundo título de Libertadores do Verdão.

Breno Lopes marca o gol decisivo na Libertadores 2021 e o Palmeiras conquista o bicampeonato contra o Santos.
Cesar Greco

O gol, apesar de histórico, não mudou o status do atacante dentro do Palmeiras. Ele seguiu como reserva bastante utilizado por Abel Ferreira, alternando entre gols marcados, principalmente nos minutos finais das partidas, e chances desperdiçadas.

No Brasileiro de 2023, Breno se envolveu em uma polêmica após anotar o tento da vitória contra o Goiás, no Allianz Parque, e comemorar fazendo gestos obscenos para a torcida na arquibancada. Dias após o ocorrido, ele se desculpou em um vídeo gravado na sede da principal organizada.

Passado este episódio, o atacante conseguiu dar a volta por cima e foi titular na reta final do Brasileirão, ajudando o Palmeiras na conquista do dodecampeonato. Ao todo, ele deixa o clube com 166 jogos disputados, 25 gols e oito títulos.

Decisivo, Zé Rafael destaca jogo heroico do Palmeiras contra o Fortaleza

Zé Rafael comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Fortaleza, durante partida válida pela trigésima quinta rodada do Brasileirão 2023, no Castelão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Zé Rafael marcou o gol de empate do Palmeiras em 2 a 2 contra o Fortaleza

O Palmeiras sofreu, jogou mais de 40 minutos com um jogador a menos, mas conseguiu sair de Fortaleza com o empate em 2 a 2 e a liderança do Campeonato Brasileiro garantida.

Autor do segundo gol palmeirense na noite, Zé Rafael concedeu entrevista após a partida e destacou a reação do time, mesmo atrás do placar duas vezes e com um atleta a menos em campo.

“Hoje foi um jogo muito difícil e a gente sabia que seria assim. Eles têm uma equipe bem arrumada, com bons jogadores. Tivemos bastante dificuldades, ficamos atrás duas vezes e mesmo com um jogador a menos nós reagimos e fizemos um grande segundo tempo. Nossa equipe está com o espírito muito forte para continuar competindo independentemente do resultado e de como está o jogo. É assim que a gente tem que encarar nesses próximos três jogos”, disse o camisa 8.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 63 pontos, mesma pontuação do Flamengo. Entretanto, o Verdão está na frente por conta do saldo de gols. A três rodadas do fim do Brasileirão, a equipe palmeirense terá pela frente o América-MG e o Fluminense no Allianz Parque, e o Cruzeiro na última rodada, em Belo Horizonte.

“Devido ao que foi o jogo, um atleta a menos, ter que correr atrás duas vezes, esse um ponto é importantíssimo. Com certeza fará diferença lá na frente. Seguimos nos dedicando, comprometidos para esses próximos três jogos. Não sei se seremos campeões, mas vamos dar o nosso melhor”, complementou Zé Rafael.

Zé Rafael vs Fortaleza:

  • 90 minutos jogados;
  • 1 gol;
  • 48 ações com a bola;
  • 76% dos passes certos;
  • 1 passe decisivo;
  • 1 lançamento certo;
  • 2 finalizações no gol;
  • 1 drible certo;
  • 5 duelos no chão ganhos;
  • 1 desarme;
  • 1 falta cometida;
  • 3 faltas sofridas.

Pré-jogo Fortaleza x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2023

Pré-jogo Fortaleza x Palmeiras

Pré-jogo Fortaleza x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2023

Estádio: Castelão
Data e Horário: 26/11/2023 18h30

Transmissão

Premiere FC

Premiere

Na noite deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Fortaleza, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aconteceu: o Palmeiras é o líder isolado do Brasileirão e pode, com uma vitória, dar um passo importante para o que, há um mês, parecia impossível: ganhar mais um campeonato em 2023. A torcida do Verdão terá cinco mil lugares à disposição no Castelão (a R$ 75); a diretoria do Fortaleza baixou o valor dos ingressos para atrair sua torcida: os bilhetes mais baratos saem por apenas R$ 10.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Luan,Gabriel Menino e Dudu

Pendurados: Weverton, Mayke, Piquerez, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon, Raphael Veiga, Artur e Kevin

Além do retorno dos quatro convocados (Gómez, Ríos, Veiga e Endrick), Abel Ferreira poderá contar com Piquerez, que deixou o gramado de Barueri reclamando de uma pancada na coxa esquerda, que se transformou num edema. Recuperado, o uruguaio tem presença certa na partida.

O gol marcado contra o Inter deu mais confiança a Rony, que voltou a ganhar força na disputa por uma vaga no ataque, mas Breno Lopes segue sendo o favorito para iniciar o jogo ao lado de Endrick.

Caso decida manter o esquema com três zagueiros, usando Marcos Rocha na direita, Abel deve mandar o Palmeiras a campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Raphael Veiga, Zé Rafael e Piquerez; Endrick e Breno Lopes (Rony).

Escalação do Fortaleza

Fortaleza

No Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda luta contra a falta de resultados. Já são oito jogos sem vencer pelo Brasileirão, com seis derrotas e dois empates. De aspirante a vaga na Libertadores, o time da casa agora pensa em se livrar do rebaixamento e em garantir ao menos a vaga na Sul-Americana.

No DM, Hércules, Vinicius Zanocelo e Pedro Augusto devem ganhar a companhia de Lucero, que deixou o campo na última quinta-feira sentindo o posterior da coxa e dificilmente terá condições de jogo. Com esses desfalques, Vojvoda deverá escalar o time com João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison e Caio Alexandre; Pikachu, Calebe e Guilherme Augusto; Thiago Galhardo.

Números

  • O Verdão tem vantagem no confronto direto, mas é bem apertada: em 23 jogos, são 10 vitórias palmeirenses contra 8 do Fortaleza, mais 5 empates;
  • Como visitante, o Verdão só venceu 2 vezes; houve 2 empates e 5 vitórias do Fortaleza;
  • Jogando no Castelão, o drama aumenta: o Palmeiras só venceu o Fortaleza uma vez, com 4 empates e 4 vitórias do time da casa;
  • Jogando por campeonatos brasileiros, o Palmeiras venceu 9 jogos e o Fortaleza 6; houve 5 empates;
  • No geral, contra qualquer adversário, o Palmeiras já jogou 33 vezes na capital cearense e venceu 13 vezes, com 12 empates e 8 derrotas;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Na reta final do Brasileirão, o Verdão entra forte, segundo o mercado. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 16 jogos no dia 26 de novembro e venceu apenas 6 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Andre Luiz Policarpo Bento

Árbitro Principal:
Andre Luiz Policarpo Bento

Carlos Eduardo Nunes Braga

VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga

Previsão do tempo

Temperatura: 30°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: E – 28km/h
Umidade: 85%

Parpite

Chegamos na reta final, com o elenco descansado – ao menos a parte que não serviu a nenhuma seleção – e com foco bem definido. Nosso adversário deste domingo ainda tem alguma preocupação com rebaixamento, mas vem desgastado pelo jogo atrasado contra o Botafogo, disputado na quinta à noite.

O gramado do Castelão sempre é um problema, mas a esta altura, nossos jogadores vão querer passar por cima de tudo, a qualquer custo. E com Endrick inspirado, conseguirão. Dá Verdão: 2 a 0, com dois gols do camisa 9, para 29.999 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!