Palmeiras segue se preparando para enfrentar o São Bernardo nas quartas-de-final do Paulistão
Na manhã desta quarta-feira, o Palmeiras deu prosseguimento aos treinamentos, de olho no São Bernardo, adversário das quartas-de-final no Paulistão. A comissão técnica comandou duas atividades: a primeira um coletivo tradicional de 11 x 11; a segunda, uma atividade técnica que não contou com os titulares da última partida.
Durante o primeiro exercício, Abel Ferreira realizou algumas paralisações pontuais para corrigir a movimentação e a marcação. A segunda atividade foi realizada com as dimensões do campo reduzidas.
Ao final do treino, o atacante Giovani, que recebeu a chance de iniciar a partida contra o Guarani, falou da semana de trabalho e projetou o confronto de sábado.
“No mata-mata, não podemos errar porque podemos ser eliminados. Temos de errar o mínimo possível e, por isso, os treinos têm de ser fortes. Esta semana está sendo muito boa, pegada, com ótimos treinos para esse jogo, que será muito importante”, disse o jogador.
“A equipe do São Bernardo vem mostrando ser uma equipe muito forte neste campeonato. Temos de tomar todo o cuidado. Eles têm excelentes jogadores, mas aqui também temos. Estamos acostumados a jogar jogos assim, jogos complicados, e sabemos que será mais um. Se Deus quiser, vai dar tudo certo e vamos buscar a classificação para a semifinal”, completou.
Giovani fala sobre seu começo de ano no Palmeiras
Com 29 partidas realizadas pelo Palmeiras, Giovani vem se firmando na equipe principal em 2023, após sofrer com lesões seguidas no ano passado. Dos 13 jogos realizados pelo time na temporada, o camisa 17 foi a campo nove vezes, somando duas assistências e um gol.
“Graças a Deus, estou tendo uma evolução muito boa desde o começo do ano, com um trabalho forte. Este mês começou bem. Fui titular no último jogo, em Campinas, uma experiência muito boa de poder voltar a atuar entre os titulares. Acho que fiz uma boa partida”, disse.
“O time está bem, nosso objetivo é chegar à final, mas temos agora o jogo contra o São Bernardo que, para nós, será uma final à parte”, concluiu.
O Palmeiras volta a treinar nesta quinta-feira, às 10h. O duelo contra o São Bernardo acontece sábado no Allianz Parque, às 19h.