Palmeiras homenageou o médico Dr. Gustavo Magliocca, que luta contra um câncer no cérebro
Nesta terça-feira, o Palmeiras deu prosseguimento à preparação para o confronto diante do Cerro Porteño, pela Libertadores, que acontece quinta-feira, no Morumbi. A comissão técnica separou o grupo em dois times e comandou um trabalho técnico-tático em campo reduzido.
O Verdão enfrenta o Cerro em busca da primeira vitória na competição, após ter sido superado pelo Bolívar, em La Paz, na estreia. A provável equipe a entrar em campo deverá sofrer poucas mudanças em relação ao time que atuou no fim de semana. Com Murilo suspenso, Luan deve ocupar a vaga do camisa 26 ao lado de Gustavo Gómez. Jailson, expulso no último jogo, também é desfalque certo.
Recuperado de uma entorse no joelho, Piquerez está em processo de transição física e pode voltar a ser relacionado. Mayke, Rony e Bruno Tabata seguem realizando trabalhos individualizados, tanto no gramado quanto na parte interna, enquanto Raphael Veiga se recupera de um problema muscular na coxa.
O grupo fará o penúltimo treino antes da partida na manhã desta quarta-feira, novamente na Academia de Futebol. Para o confronto, o Verdão divulgou que até às 18h15 desta terça 22.200 ingressos foram vendidos de forma antecipada.
Homenagem ao médico do Palmeiras
Após o treinamento desta terça, o Palmeiras reuniu todo o elenco, comissão técnica e profissionais para a homenagem ao médico do clube, o Dr. Gustavo Magliocca, que luta contra um câncer no cérebro. O clube renomeou o NSP para Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca.
A família do médico esteve presente na Academia de Futebol e recebeu o carinho e abraços de todos os profissionais do clube. “A emoção é muito grande. Agradeço, em nome do meu filho, à Sociedade Esportiva Palmeiras, ao Núcleo de Saúde e Performance, a todos os funcionários. Ele ama esse lugar. Hoje não foi possível que ele viesse conosco, mas estamos aqui o representando”, disse Joecia Magliocca, pai do Dr. Gustavo.
Essa é mais uma homenagem que o Palmeiras presta, na Academia de Futebol, a personagens que contribuíram para a História do clube. O fundador Luigi Cervo, o ex-dirigente Adalberto Mendes, o ex-roupeiro José Panzarini, o ex-técnico Oswaldo Brandão, o ex-jogador e ex-preparador de goleiros Valdir Joaquim de Moraes e o ex-goleiro Marcos estão eternizados nomeando setores do centro de treinamento.