Palmeiras tem jogo de maior volume ofensivo na temporada contra o São Bernardo; confira os números

Rony em disputa pelo Palmeiras contra o São Bernardo, durante partida válida pela oitava rodada do Paulistão 2024, no estádio Municipal Primeiro de Maio.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Foram 21 finalizações e cinco grandes chances criadas para o Palmeiras contra a equipe do ABC Paulista

De olho no Derby deste domingo, o técnico Abel Ferreira escalou o Palmeiras alternativo contra o São Bernardo, na última quinta-feira, e os jogadores que foram a campo não decepcionaram: a equipe criou muitas chances e venceu o adversário fora de casa.

A vitória foi pelo placar mínimo (1 a 0), porém, em números, a partida contra o São Bernardo foi a melhor do Verdão ofensivamente. Ao todo, foram 21 finalizações, sendo oito delas em direção ao alvo. Além disso, foram 11 escanteios a favor e cinco grandes chances criadas, de acordo com os dados do Sofascore.

O maior finalizador do confronto foi Rony, com cinco tentativas. Além dele, outros nove jogadores do Verdão também arremataram contra o gol adversário. Piquerez, Lázaro, Marcos Rocha, Vanderlan e o goleiro Marcelo Lomba foram os únicos palmeirenses que terminaram o duelo zerados nesta estatística.

O Palmeiras é o time com a melhor média de finalizações por partida no Paulistão, empatado com o SPFC, com 15.4 – foram 108 finalizações em 7 jogos. Além disso, o Verdão é o líder em grandes chances criadas totais (20, ao lado do SCCP) e também em cruzamentos certos por duelo (7.1). Vale lembrar que a equipe de Abel Ferreira, assim como o SPFC, a Portuguesa e a Inter de Limeira, tem um jogo a menos.

 Desempenhos ofensivos do Palmeiras por partida no Paulistão

– Vs Novorizontino:

  • 5 finalizações (1 no gol)
  • 2 escanteios
  • 4 cruzamentos certos (13 totais)
  • 1 grande chance criada

– Vs Inter de Limeira:

  • 17 finalizações (7 no gol)
  • 8 escanteios
  • 9 cruzamentos certos (27 totais)
  • 2 grandes chances criadas

– Vs Santos:

  • 17 finalizações (6 no gol)
  • 7 escanteios
  • 8 cruzamentos certos (29 totais)
  • 3 grandes chances criadas

– Vs Red Bull Bragantino:

  • 10 finalizações (3 no gol)
  • 5 escanteios
  • 2 cruzamentos certos (15 totais)
  • 1 grande chance criada

– Vs Ituano:

  • 20 finalizações (4 no gol)
  • 9 escanteios
  • 8 cruzamentos certos (24 totais)
  • 5 grandes chances criadas

– Vs Santo André:

  • 18 finalizações (5 no gol)
  • 11 escanteios
  • 12 cruzamentos certos (34 totais)
  • 3 grandes chances criadas

– Vs São Bernardo:

  • 21 finalizações (8 no gol)
  • 11 escanteios
  • 7 cruzamentos certos (31 totais)
  • 5 grandes chances criadas

Aos 16, Estêvão soma primeira participação em gol pelo profissional do Palmeiras

Estêvão comemora com Flaco López gol pelo Palmeiras contra o São Bernardo, durante partida válida pela oitava rodada do Paulistão 2024, no estádio Municipal Primeiro de Maio.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Estêvão tem quatro jogos pelo time principal e 78 minutos em campo

Foi dos pés de Estêvão que o gol de Flaco López, o da vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, saiu. O jogador de apenas 16 anos entrou no segundo tempo da partida e, bastante acionado, contribuiu diretamente para o triunfo palmeirense.

A assistência para Flaco foi a primeira participação em gol do atacante pelo time profissional do Verdão. Ele estreou contra o Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão do ano passado, e neste Paulistão soma três partidas. Ao todo, são 78 minutos em campo pela equipe principal.

Estêvão disputou a Copinha deste ano e, após a competição, foi promovido ao profissional do Palmeiras. O jovem atacante é uma das principais revelação do clube dos últimos anos, ao lado de Endrick e Luis Guilherme.

Abel fala sobre Estêvão

A revelação palmeirense também foi assunto na coletiva de imprensa de Abel Ferreira, depois da partida. E o treinador pediu calma.

“Temos capitães absurdos, um diretor espetacular e uma comissão técnica competente. Ele vai jogar e jogar mal. Amanhã já vão chamá-lo de Messinho, mas é Estêvão. Hoje é o melhor do mundo, mas se amanhã ou depois fizer um jogo abaixo, aí já vai ser criticado. É preciso paciência. Tem um potencial tremendo, temos que ter cuidado com ele, porque a pressão é enorme. Os meninos do Brasil, muitos deles, jogam para ser a esperança da família. E o que eu tento fazer é acalmá-los. É tudo no tempo de Deus. Mas admiro muito essa responsabilidade”, disse o treinador.

Abel Ferreira freia empolgação com Flaco López e é direto sobre Jhon Jhon: “Pode chegar aos melhores do mundo”

Abel Ferreira durante jogo pelo Palmeiras contra o São Bernardo, durante partida válida pela oitava rodada do Paulistão 2024, no estádio Municipal Primeiro de Maio.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel Ferreira falou após a vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo, por 1 a 0

A grande fase de Flaco López no Palmeiras (cinco gols nos últimos cinco jogos do Paulista) não surpreende o técnico Abel Ferreira. Em coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, com tento do argentino, o treinador destacou as qualidades do camisa 42, mas também freou a empolgação.

“O Flaco é o mesmo jogador que era criticado há cinco ou seis meses. Aqui as pessoas querem plantar a semente e colher amanhã, não é assim que funciona. Ninguém cresce de um dia para o outro. A gente sabia quando o contratamos o que podia entregar. Sabemos do potencial dele. Nossa função é fazer os jogadores crescerem”, disse.

“Felizmente os nossos jogadores sabem lidar com o ‘8’ ou ‘80’ do futebol brasileiro. O Borja aqui não deu nada, foi trucidado pelos torcedores e está bem hoje no River Plate. A cobrança aqui é muito grande. Em relação ao Flaco, já quero por aqui gelo nessa euforia, porque é preciso tempo e paciência. Isso serve para todos os jogadores jovens. O Veiga hoje é um ídolo, mas já foi completamente amassado e eles não apagam isso da memória deles”, complementou.

Jhon Jhon também foi assunto da coletiva. A Cria da Academia ganhou elogios de Abel, principalmente por uma característica de seu jogo: o de sempre arriscar.

“Jhon Jhon é um jogador que tem um potencial imenso. Não sei onde pode chegar. Ele tem um jogo de risco, assume e por conta disso vai falhar passe, mas eu digo para continuar, porque quando esse passe entrar, será um jogador que pode chegar aos melhores do mundo. Às vezes custam ser um pouquinho amassado, mas digo para eles não lerem as coisas no telefone, porque nunca sei se são realmente torcedores do Palmeiras”, disse.

E o Derby, Abel Ferreira?

O próximo jogo do Palmeiras será o Derby diante do SCCP, em Barueri. A partida acontece no domingo, às 18h. Abel projetou o duelo.

Abel Ferreira durante jogo pelo Palmeiras contra o São Bernardo, durante partida válida pela oitava rodada do Paulistão 2024, no estádio Municipal Primeiro de Maio.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“É um jogo importante, é um Derby, é diferente. Tem muita coisa em jogo, mas vamos manter o que a gente sempre faz. Vamos nos preparar e jogar como sempre fazemos, buscando a vitória do início ao fim. Eles estão com um treinador novo, vêm de duas vitórias e sei que isso traz confiança. Sabemos como são esses tipos de jogo”, disse.

Com a vitória sobre o São Bernardo, Abel Ferreira e seus auxiliares alcançaram a marca de 150 vitórias comandando o Palmeiras.

Artilheiro, Flaco López decide novamente e celebra volta por cima: “Passei por períodos ruins”

Flaco López comemora seu gol pelo Palmeiras contra o São Bernardo, durante partida válida pela oitava rodada do Paulistão 2024, no estádio Municipal Primeiro de Maio.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com o gol diante do São Bernardo, Flaco López chegou a cinco em sete jogos no Paulistão

Flaco López marcou pelo quinto jogo consecutivo e garantiu a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o São Bernardo, na noite desta quinta-feira, fora de casa. O camisa 42 iniciou a partida no banco, entrou no segundo tempo e, aos 41 minutos, antecipou ao goleiro adversário para colocar a bola nos fundos das redes.

O argentino chegou a cinco gols no estadual e assumiu a artilharia, empatado com Dellatorre, do Mirassol. “Muito feliz, muito feliz. Passei por períodos ruins aqui e hoje é uma felicidade imensa escutar meu nome cantado pela torcida. Me dá muita motivação para continuar melhorando”, celebrou o atacante, que novamente foi o escolhido o craque da partida, pela FPF.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 17 pontos no Campeonato Paulista. A equipe segue na liderança do Grupo B e ainda não perdeu na competição. O próximo duelo é o clássico diante do SCCP, em Barueri.

Flaco López: cabeçada é a especialidade da casa

Dos cinco gols marcados por Flaco López na temporada, três foram de cabeça – contra São Bernardo, Ituano e Red Bull Bragantino. A jogada aérea é a especialidade do argentino de 1.90m, que se destaca no fundamento desde quando atuava pelo Lanús.

Palmeiras aprimora fundamento criticado por Abel às vésperas de enfrentar o São Bernardo

Gustavo Gómez durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras encerrou as atividades treinando finalizações

O Palmeiras treinou na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o São Bernardo. O duelo acontece na casa do adversário, amanhã, às 19h30.

Após a exibição de um vídeo no auditório do Centro de Excelência, os atletas foram a campo para uma atividade tática com orientações do técnico Abel Ferreira. Em seguida, o elenco disputou o tradicional recreativo.

Por fim, os jogadores treinaram finalizações. No último confronto, diante do Santo André, e também nos jogos passados, Abel citou a falta de eficiência da equipe como um dos principais pontos a serem melhorados neste início de temporada.

O jogo contra o São Bernardo pode marcar a estreia de Endrick na temporada e também a de Lázaro com a camisa do Palmeiras.

Fala, artilheiro do Palmeiras!

Ao final das atividades, Flaco López concedeu entrevista e comemorou o bom momento pelo clube – ao lado de Raphael Veiga, ele é o artilheiro do time na temporada, com quatro gols.

“Muito bom poder ajudar a equipe. Com mais jogos, a gente vai pegando mais confiança, então fico feliz de estar indo bem neste começo de ano”, disse o argentino, que passou a usar o número 42 na camisa em 2024.

“O número 42 acabou sendo o meu primeiro quando subi para o elenco profissional e foi o que eu passei a usar. Fico muito confiante com ele e gosto de jogar com ele. Tenho muito carinho”, concluiu.