Titular, Gabriel Menino iguala números de 2022 com 32 jogos a menos

Gabriel Menino em jogo pelo Palmeiras contra o São Bernardo, durante partida válida pela décima terceira rodada do Paulistão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com a assistência para o gol de Rony no último jogo, Gabriel Menino chegou a quatro participações diretas no ano

Após duas temporadas de desempenho irregular e de críticas da mídia e torcida, Gabriel Menino tornou-se peça importante para o Palmeiras de Abel Ferreira em 2023. Com a saída de Danilo, o camisa 25 ganhou a vaga de titular e hoje forma a dupla com Zé Rafael no meio-campo da equipe.

Apesar de o jogador não ter as mesmas características do ex-companheiro de time, o técnico Abel Ferreira realizou ajustes, principalmente no posicionamento de Zé Rafael, para colocá-lo de titular e a mudança vem surtindo efeito para o atleta. Com mais minutos em campo, Menino aumentou a produtividade e vem contribuindo para a produção ofensiva do time.

No top-5 do elenco no Paulistão em passes decisivos, que são aqueles que terminam em finalizações para os companheiros, o camisa 25, em 13 jogos na temporada, já igualou seus números da temporada passada e está próximo também da de 2021.

Gabriel Menino em jogo pelo Palmeiras contra o São Bernardo, durante partida válida pela décima terceira rodada do Paulistão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

São quatro participações diretas em gols para o jogador no ano, sendo três bolas na rede e uma assistência – para Rony, na vitória do último sábado sobre o São Bernardo. Em 2022, Menino alcançou os mesmos números (dois gols e duas assistências) em 45 jogos disputados, enquanto em 2021 o jogador contabilizou cinco ações diretas (três tentos e dois passes para gols) em 47 jogos.

“É sempre bom dar uma assistência em um jogo grande, com as duas melhores equipes do campeonato. Sempre bom manter o alto nível e ajudar o time de alguma forma, seja com passes, gols, na marcação ou na circulação de bola. É só agradecer a Deus e procurar evoluir cada dia mais”, diz Menino.

Mesmo não sendo combativo na marcação em comparação a Zé Rafael, Menino soma 54 bolas recuperadas no Paulista e é um dos principais jogadores do Palmeiras no critério. “É continuar assim. Independentemente de quem jogue, eu tenho de fazer a minha função”, completa.

Confira outros números de Gabriel Menino no ano:

  • Passes certos – 298
  • Finalizações – 21
  • Finalizações no gol – 9
  • Grandes chances criadas – 2
  • Lançamentos certos – 28
  • Desarmes – 17
  • Interceptações – 8
  • Cortes – 7
  • Disputas de bola vencidas – 45

*Dados SofaScore

Deixe uma resposta