Após retorno aos gramados, Giovani lamenta período lesionado e projeta 2023

Giovani durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Uma das principais promessas da base palmeirense, Giovani atuou em apenas duas partidas da equipe no Brasileirão

O último jogo do Palmeiras na temporada de 2022, contra o Internacional no domingo, marcou o retorno do atacante Giovani aos gramados, após meses parado devido a uma sequência de lesões. A Cria da Academia substituiu Dudu e jogou por 16 minutos.

Lançado por Abel Ferreira no começo do ano passado, quando ainda atuava no Sub-17, Giovani acertou um vínculo de quatro temporadas com o Palmeiras em janeiro e entrou em 2022 como uma das principais promessas do clube, com a torcida criando boas expectativas em cima de seu futebol.

O ponta de 18 anos correspondeu na disputa da Copa São Paulo, chegando a anotar gols na semifinal e final, mas sofreu com lesões no restante da temporada e não conseguiu engrenar no profissional. O jogador foi utilizado pela comissão técnica na estreia do Palmeiras no Brasileirão, diante do Ceará, e só voltou a jogar pelo time principal no último domingo.

Primeiro, Giovani sofreu uma entorse no tornozelo em um treinamento na Academia de Futebol e precisou passar por cirurgia. Depois, foram duas contusões musculares seguidas, o que fez com que o Palmeiras adotasse uma cautela maior no retorno.

Após o encerramento da temporada, o atacante utilizou as redes sociais para falar sobre seu ano. “[…] os últimos meses foram os mais difíceis da minha vida profissional, me perguntava todos os dias por que estava passando por isso”, escreveu o atleta, que também fez um agradecimento aos profissionais do Palmeiras. “Agradeço também a todos do @palmeiras por terem me ajudado nas minhas recuperações”.

Giovani está no clube desde o Sub-11 e contabiliza mais de 100 gols nas categorias de base. Pelo profissional, são 19 partidas disputadas e um tento marcado.

Confira na íntegra a mensagem de Giovani:

Giovani durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Mais uma temporada que chegou ao fim, um ano de vitórias, derrotas, títulos e aprendizados, os últimos meses foram os mais difíceis da minha vida profissional, me perguntava todos os dias por que estava passando por isso, mas me mantive firme e forte porque sabia que os planos de Deus são maiores do que os meus. Agradeço muita a minha família e amigos por terem me dado o maior apoio no momento difícil que passei e agradeço também a todos os profissionais do @palmeiras por terem me ajudado nas minhas recuperações e a frase que resume é, Tudo no tempo de Deus. Que 2023 seja um grande ano!! 

Deixe uma resposta