Giovani tem contrato renovado com o Palmeiras

Giovani durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Com 18 anos completados recentemente, Giovani estendeu vínculo com o clube até o fim de 2026

O Palmeiras estendeu o contrato do atacante Giovani até o final de 2026. Na tarde de quarta-feira, o novo vínculo do jogador com o clube foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Com 18 anos completados recentemente, Giovani estendeu vínculo com o clube até o fim de 2026.
Reprodução

Em junho do ano passado, o jogador já havia estendido seu vínculo com o Verdão até maio de 2024, mas como ainda não havia atingido a maioridade, seu contrato não podia durar mais que três anos. Com 18 anos completados no início de janeiro, Giovani enfim teve o vínculo estendido para cinco temporadas.

Um dos destaques da equipe na Copinha, chegando a anotar um golaço na final contra o Santos, Giovani recebeu um aumento salarial. Atualmente, a multa rescisória do atacante é de 60 milhões de euros (cerca de R$360 milhões, na cotação atual) e o Palmeiras é dono de 100% de seus direitos econômicos.

Giovani está no Palmeiras desde 2015

A formação de Giovani no futebol foi toda realizada no Palmeiras. O atacante chegou ao clube em 2015, para atuar no Sub-11. No ano passado, atuou pelas equipes Sub-17 e Sub-20 e foi titular do Verdão na final do estadual contra o Mirassol.

Além disso, ganhou a primeira oportunidade de atuar pelo profissional no clássico contra o SCCP, em 3 de março de 2021. Dentre os atletas do Sub-20, Giovani é o que mais vezes jogou pelo time principal em 2021: 14 jogos.

Neste ano, enquanto estava disputando a Copinha, foi chamado por Abel Ferreira para completar os treinos da pré-temporada e participou de um jogo-treino. Com o título da Copa São Paulo conquistado, o jogador espera por mais chances no profissional.