2
X
2

03/03/2021 - 19:00

SCCP 2x2 PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras, mesmo tendo um jogo importantíssimo pela frente ainda pela temporada 2020, fez sua estreia na temporada 2021 enfrentando o SCCP, em Itaquera, em jogo válido pela segunda rodada do Paulistão.

O empate acabou sendo um resultado na medida certa para a partida, facilitando a tarefa de todos para dar o tratamento que este espetáculo promovido pela FPF merece: o esquecimento. Tivéssemos uma grande vitória ou uma grande atuação de qualquer lado, e este jogo seria falado por muito mais tempo do que merece.

Primeiro tempo

4'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Quando a chuva começou a cair forte, Danilo cortou uma saída de bola no meio do campo, aproveitou a defesa desarrumada e desceu; Lucas Lima foi acionado do lado direito, puxou para o lado de fora e com o pé ruim tocou na saída de Matheus Donelli, abrindo o placar para o Verdão.

10'
SCCP

Cantillo inverteu da intermediária para a esquerda, achando Piton com alguma liberdade; o cruzamento veio de balãozinho e Rodrigo Varanda fechou bem, se antecipando a Esteves, e testou firme, mas errou o alvo.

12'
Palmeiras

Scarpa iniciou a jogada no campo de defesa dando um lindo lançamento; Breno Lopes aparou, engatou a quinta, entrou na área e cruzou por baixo; a bola chegaria em Gabriel Silva livre mas acabou resvalando em Jemerson, e ela passou por toda a pequena área.

20'

O SCCP encontrava alguma facilidade pelo lado direito de nossa defesa, mas não acertava o último passe. O Verdão estava encaixando bem a estratégia de atrair a marcação do adversário e acionar os passes longos, mas demorava para se adaptar ao gramado híbrido molhado de Itaquera.

24'
Palmeiras

Gustavo Scarpa bateu falta da esquerda; Luan se atirou na bola e tocou com a ponta do pé; ela quicou e resvalou no travessão antes de sair – mas a auxiliar do lado de lá marcou impedimento de Luan, corretamente.

25'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Danilo rouba mais uma e a bola fica com Breno Lopes, que dá o toque rápido para Gustavo Scarpa, que atira em velocidade para Willian; o capitão conduziu pela esquerda e deu o toque por baixo para a chegada de Gabriel Silva, que se atirou na bola e executou Matheus Donelli.

29'
SCCP

Mateus Vital recebeu pela esquerda, cortou para dentro e bateu cruzado; a bola deslizou na grama molhada e assustou Vinicius, que estava nela.

30'
SCCP

Lucas Lima perdeu a saída de bola; Cazares ficou com a sobra e acionou Varanda, que bateu da risca da área; Vinicius fez boa defesa.

32'
Palmeiras

O sistema de drenagem chegou no limite e a bola começou a parar. Foi providencial para parar o contra-ataque do Palmeiras; porque Breno Lopes teve o campo do adversário aberto à sua disposição, mas não conseguiu dar velocidade no lance.

35'
SCCP

Gol do SCCP – Otero bateu falta do meio do campo; a bola passou por Jô e Luan; Gabriel Menino escorregou e a bola sobrou para Mateus Vital, livre, que tocou no canto direito de Vinicius Silvestre.

Com o gramado impraticável, os times se nivelaram por baixo tecnicamente – o que ajudou o time da casa.

46'

Depois de insistir em manter o jogo rolando mesmo sob um dilúvio, Edina Alves Batista encerrou o primeiro tempo


Segundo tempo

2'
SCCP

Gol do SCCP – Mateus Vital foi lançado na esquerda; a poça ajudou e não deixou a bola correr demais; ele deu o passe para Rodrigo Varanda na área; ele ganhou de Esteves e tocou na saída de Vinicius.

7'
Palmeiras

Willian tabelou com Gustavo Scarpa, fechou por dentro e tocou para as redes do adversário, mas o lance foi invalidado por impedimento de Scarpa no primeiro toque.

10'
Palmeiras

Na jogada pela direita, sai o passe de Lucas Lima; a bola bate em Gil e vai na mão de Roni – Edina Alves ouviu a avaliação da equipe do VAR e mandou o jogo seguir.

25'

Saíram no Palmeiras Lucas Lima, Willian e Gabriel Silva; entraram Victor Luis, Gustavo Garcia e Rafael Elias, ex-Papagaio.

35'

Fabinho entrou para fazer sua estreia no Palmeiras, no lugar de Gabriel Menino.

38'
Palmeiras

Victor Luis foi lançado em velocidade e arriscou o chute cruzado;  Matheus Donelli foi no rodapé e desviou com a ponta do dedo, evitando o terceiro do Verdão.

40'

Giovani entrou no lugar de Gustavo Scarpa. Mais uma estreia.

45'
Palmeiras

Breno Lopes fez jogada individual pela direita e arriscou um bom chute; a bola passou perto da trave esquerda.

48'
Palmeiras

Victor Luis bateu falta por cima do travessão.

48'

Edina Alves Batista terminou a partida, sem maiores problemas.



Ficha Técnica

SCCP

Matheus Donelli
Bruno Méndez
Jemerson
Gil
Lucas Piton
Cantillo
Xavier
Roni
Rodrigo Varanda
Luan
Cazares
Otero
Mateus Vital
Antony
Vágner Mancini
TÉCNICO


Fim de jogo

Foi um grande rachão, com os times jogando com menos cuidados defensivos que o habitual. Enquanto o gramado permitiu, o Palmeiras foi bem superior, aproveitando as bolas longas e a velocidade e mobilidade de Gabriel Silva e William.

Danilo estava mais uma vez impecável no preenchimento de espaços e acertou ótimos passes – na mesma medida que errou outros de forma muito perigosa. Seu saldo foi positivo, participando dos dois gols, assim como Gustavo Scarpa.

Lucas Lima ameaçou ser o dono do jogo, mas ficou só no ameaço, depois do belo gol de direita. Recebeu mais um recado claríssimo de Abel Ferreira na coletiva após o jogo.

O lado direito não foi bem, com Gabriel Menino e Breno Lopes sendo incapazes de parar Lucas Piton – que, convenhamos, não é nenhum Geraldo Scotto. E Esteves teve sérios problemas com Rodrigo Varanda.

Muito positivas as entradas da molecada – Rafael Elias, o ex-Papagaio, recebeu mais uma ótima chance e deve ter outras ainda no Paulista, assim como os estreantes Fabinho, Garcia e Giovani.

Por fim, as escolhas da comissão técnica pareceram mais uma vez acertadas, dando ao jogo o tamanho que o adversário e a organização, por suas posturas recentes, fizeram por merecer.

O SCCP, mesmo premiado com um surto de Covid-19, pinçou de cima para baixo os jogadores de seu elenco para o jogo. O Palmeiras, preocupado com uma final de campeonato, pinçou de baixo pra cima. E deu empate – e graças a chuva.

O saldo certamente foi bem positivo, esta página já está virada e agora podemos focar no que realmente interessa: o Grêmio e a busca pelo tetra da Copa do Brasil. VAMOS PALMEIRAS!





  • Palmas para o Abel por ter colocado os miúdos para jogar. Mais perfeito seria se colocasse ao longo de todo o campeonato Paulista. Essa seria uma ótima oportunidades de vermos como eles se comportariam em campeonatos de futebol profissional, sendo um laboratório para a comissão acertar o elenco para a temporada de 2021. Além disso, poderia usar esse tempo para treinar o time principal.

  • Conrado disse certinho sobre o Victor Luis, é o cara certo para a reserva do Vina. Ano passado ele ficava reclamando de ficar na reserva, por ver o Luxa escolhendo o Diogo Barbosa e ele vendo que tinha condições melhores.

    Agora esse negócio de ex-papagaio, vale pelo fator psicológico, mas o futebol não vai mudar por conta disso. Aguardemos!

  • Quando saiu a notícia do surto de covid no elenco dos imundos, a corja FPF deve ter deplorado por não ter adiado o jogo.

    O campo pesado mudou completamente os rumos que a partida estava tomando. No final, ficou a sensação de que a chuva salvou o lixão de levar uma sonora goleada.

  • eu, particularmente, ignoro o campeonato da FPF ja tem uns 10 anos. acho que pra ficar ruim precisa melhorar muito. nessa temporada, pior ainda. pensa na temporada passada, o Palestra foi o melhor time e os gambás caloteiros acabaram chegando na final, com aquela titica de time. não dá pra levar isso a sério, na boa.

  • Eu estava sinceramente torcendo para adiar esse jogo, pois se o Palmeiras perder vai ter torcedor pedindo cabeça de treinador, xingando família e jogador em rede social…. enfim, pressão irracional e desnecessária na véspera da decisão da CB. Mas já que está confirmado, vamos pra cima e o que vier é lucro!

  • O que importa mesmo é domingo, esse Derby é irrelevante, independente do resultado, não vai afetar em nada para a decisão da Copa do Brasil, se ganhar, perder ou empatar não fara nenhuma diferença , por mais que a imprensa tente fazer seu papel pra desestabilizar o Palmeiras