Giovani se recupera e pode reforçar o Palmeiras nas últimas rodadas do Brasileirão

Giovani durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Considerado uma das principais promessas do Palmeiras, Giovani não joga pelo time principal desde abril

Depois do meio-campista Jailson, que se recuperou de cirurgia no joelho e iniciou o processo de transição física, o técnico Abel Ferreira pode ganhar mais um reforço para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Giovani, de 18 anos.

A Cria atuou pela última vez na equipe principal na derrota por 3 a 2 para o Ceará, em abril, jogo de estreia do Verdão no Brasileirão. No mês seguinte, passou por uma cirurgia no tornozelo e voltou a jogar em julho, no Sub-20. Entretanto, após completar dois jogos no time de Paulo Victor Gomes, sofreu duas lesões musculares seguidas e desde então não entra em campo.

Nos últimos dias, o jogador retornou aos treinamentos ao lado dos companheiros na Academia de Futebol e pode receber chances neste final de temporada, tanto no time profissional, quanto no Sub-20, principalmente para voltar a ter ritmo de jogo. A categoria está na semifinal da Copa do Brasil após eliminar o IAPE, no último final de semana, e enfrenta o Internacional na busca por uma vaga na grande decisão.

“Foi uma pena [as seguidas contusões], são coisas que saem do controle, mas ele não sofreu nenhuma lesão grave que o impeça de ter sucesso na carreira. Foi uma sequência de pequenas lesões que o atrapalharam nessa temporada, mas já está voltando e tenho certeza que vai desempenhar seu melhor futebol dentro do clube”, disse o técnico PV, sobre o jogador, ao PodPorco.

2023 será o ano de Giovani?

Giovani e Vanderlan durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Habilidoso e veloz, Giovani está no clube desde 2014, quando tinha 10 anos de idade, e é considerado uma das principais promessas do Palmeiras. Pelas categorias de base, acumula diversos títulos, sendo os mais importantes a Copinha e o Brasileiro Sub-20, e mais de 100 gols marcados.

O camisa 17 ganhou as primeiras oportunidades no time profissional no Campeonato Paulista do ano passado e logo se destacou, chegando a ser utilizado também na Libertadores. Ao todo, soma 19 partidas e um gol marcado na equipe principal palmeirense.

A avaliação interna do Palmeiras é de que Giovani pode trazer muito retorno técnico e financeiro ao clube. No começo deste ano, o clube recusou propostas ao jogador vindas da Europa. A ideia é que, em 2023, o atacante se torne um integrante oficial do elenco profissional e receba mais chances com Abel Ferreira.

Deixe uma resposta