Recuperado, Jailson inicia processo de transição física

Jailson durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Contratado para esta temporada, Jailson rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito em abril

A comissão técnica pode ganhar um reforço para a reta final de temporada do Palmeiras. O volante Jailson, depois de seis meses longe dos gramados, participou da atividade de domingo ao lado dos companheiros e deu início ao processo de transição física.

O jogador esteve em campo na primeira atividade proposta por Abel Ferreira e, em seguida, cumpriu cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance. Em abril, o camisa 30 rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito, em um treinamento na Academia de Futebol.

Novidade para a temporada de 2022 do Palmeiras, Jailson se destacou logo em seus primeiros jogos pelo clube e conquistou a confiança do treinador, sendo inscrito e utilizado no Mundial de Clubes. Contratado por um ano, o atleta teve seu vínculo estendido com o Verdão até o final de 2023.

O jogador completou, ao todo, 20 partidas pelo Verdão com um gol marcado – no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, diante do Athletico-PR.

Jailson quer jogar em 2022

Em entrevista recente à TV Palmeiras/FAM, Jailson comentou sobre o processo de recuperação e revelou que deseja ainda atuar pelo clube nesta temporada.

“Graças a Deus foi uma recuperação muito boa. Fiquei ansioso para voltar a treinar com o grupo e quem sabe nesse finalzinho de ano eu possa jogar alguns jogos”, disse o camisa 30.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 71 pontos, dez a mais que o Internacional, atual segundo colocado. Invicto na competição há 18 jogos, o Verdão pode chegar ao título já na próxima rodada, quando enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Para confirmar a conquista, além de precisar vencer a equipe paranaense, o Palmeiras precisará que Inter e SCCP não vençam seus confrontos contra Ceará e Fluminense, respectivamente – os dois jogam como comandantes.

Deixe uma resposta