Palmeiras empata com o Água Santa e garante a primeira colocação do Grupo 28

Palmeiras empata com o Água Santa e garante a primeira colocação do Grupo 28.
Fabio Menotti

Na segunda fase, Palmeiras terá um confronto contra o Mauá

O Palmeiras entrou em campo na tarde desta terça-feira para enfrentar o Água Santa, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Copinha, e empatou o duelo em 1 a 1. Com esse resultado, o Verdão terminou na liderança do Grupo 28, com sete pontos (duas vitórias e um empate).

Por conta da forte chuva, as duas equipes só conseguiram praticar futebol no segundo tempo, já que na primeira etapa o gramado estava quase completamente coberto por poças d’água.

O gol palmeirense foi marcado aos 36 minutos da etapa final: Vanderlan tocou de cabeça para a área e o zagueiro adversário, Mina, desviou contra a própria meta. O Água Santa chegou ao empate no último lance, com Vinicius. Apesar de todas as dificuldades devido ao gramado ruim, o Verdão poderia ainda ter saído com a vitória se o juiz Camilo Morais Zarpelão tivesse marcado um pênalti claro sofrido por Pedro Lima, entre outros erros claros e graves.

O técnico Paulo Victor Gomes teve alguns desfalques para montar a escalação do Verdão. Quatro atletas estão integrados ao elenco profissional (Natan, Naves, Bruno Menezes e Giovani), quatro testaram positivos para Covid-19 (Mateus, Lucas Freitas, Jhonatan e Endrick) e outros dois estão machucados (Michel e Daniel).

Com tantos problemas, o Palmeiras foi a campo com: Kaique; Garcia (Jhow), Talisca, Ruan Santos Ian (Fabinho); Miguel, Pedro Lima Gabriel Silva (Kauan Santos); Vitinho, Kevin (Vanderlan) e João Pedro.

Palmeiras enfrenta o Mauá na próxima fase

O resultado por 1 a 1 garantiu a primeira colocação do grupo para o Palmeiras. Com isso, a equipe enfrentará o Mauá, que terminou como segundo colocado do Grupo 27, na próxima fase. O duelo tende a acontecer nesta quinta-feira, mas a Federação Paulista de Futebol ainda não definiu a tabela.

A partir da segunda fase, o regulamento da competição prevê a decisão por pênaltis em caso de empate no tempo normal.