Palmeiras supera Trikas por 1 a 0 e avança à final da Copinha

Palmeiras supera SPFC por 1 a 0 e avança para a final da Copinha.
Roberto Zacarias

Na decisão, Palmeiras terá pela frente a equipe do Santos

Na noite de sábado, o Palmeiras venceu a equipe do SPFC Trikas por 1 a 0, na Arena Barueri, e garantiu classificação para a final da Copinha. O gol do Verdão foi anotado por Giovani, logo nos primeiros minutos de jogo.

O técnico Paulo Victor Gomes pôde novamente contar com todo o elenco à disposição e escalou o Palmeiras com Mateus; Garcia (Lucas Sena), Naves, Lucas Freitas Vanderlan (Kevin); Fabinho, Pedro Bicalho (Ian) e Jhonatan (Miguel); Giovani, Vitinho Gabriel Silva (Endrick).

O jogo

O jogo começou com o Palmeiras repetindo a fórmula bem sucedida diante de Atlético-GO, Internacional e Oeste: sufocar os adversários nos minutos iniciais e criar seguidas ótimas chances.

Palmeiras supera SPFC por 1 a 0 e avança para a final da Copinha.
Roberto Zacarias

Com dois minutos de partida, Vitinho e Gabriel Silva já tinham chegado cara a cara com o goleiro Young, sem sucesso. Já aos 4 minutos, Giovani pressionou a saída de bola, desarmou o volante Pablo, invadiu a área e chutou na saída do arqueiro, fazendo 1 a 0 para o Palmeiras.

Nos minutos seguintes, mesmo com o adversário tendo mais a posse de bola, o Palmeiras continuou mais perigoso e criou boas oportunidades, principalmente com Gabriel Silva, porém o camisa 10, em noite pouco inspirada, não concluiu em gol.

No segundo tempo, o Palmeiras se retraiu por completo e apenas se defendeu. Aos 37’, Vitinho conseguiu escapar, cruzou com perigo e quase o zagueiro adversário fez contra, criando a principal oportunidade palmeirense na etapa final.

Quando o jogo caminhava para seu final, aos 50 minutos, torcedores do SPFC invadiram o gramado para agredir os jogadores palmeirenses. Uma faca foi encontrada no gramado. A partida ficou paralisada por alguns minutos e, mesmo com os atletas do Palmeiras não querendo continuar no jogo por falta de segurança, o juiz Matheus Delgado exigiu que os dois minutos finais fossem jogados. O Palmeiras seguiu em campo e segurou a vantagem até o apito final.

Palmeiras enfrentará o Santos na final

Pela terceira vez em sua História em uma final da Copa São Paulo, o Palmeiras terá pela frente na decisão a equipe do Santos, que avançou ao vencer o América-MG no outro lado da chave.

O jogo acontecerá na próxima terça-feira, dia 25, com horário e local a definir.