Palmeiras desperdiça chances de gol e deixa Copinha 2024

Palmeiras desperdiça chances de gol e deixa Copinha 2024.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras empilhou chances contra o Aster Itaquá, mas não saiu do zero e perdeu por 1 a 0

O Palmeiras foi superado pelo Aster Itaquá e foi eliminado da Copinha de 2024. Jogando na Arena Barueri, a equipe palmeirense perdeu o duelo por 1 a 0.

O adversário abriu o placar no segundo tempo e, após o tento sofrido, o Verdão se lançou ao ataque. Pedro Felipe, Estêvão e Riquelme Fillipi tiveram boas chances de empatar, mas não foram eficazes. Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras também empilhou boas chances, mas parou no goleiro adversário.

O Verdão deixa a Copinha após sair campeão nas últimas duas edições. Em 2024, a equipe disputou cinco jogos, com quatro vitórias e um revés, 21 gols marcados e dois sofridos.

Escalação do Palmeiras: Aranha; Edney (Gilberto), Vitor Reis, Vareta (Pedro Felipe) e Ian; Patrick (Léo), Kauan Santos (Riquelme Fillipe) e Allan (Arthur); Estêvão, Thalys e Luighi (Juninho).

Com a queda na Copinha, o Palmeiras encerra a temporada da base. Estêvão deve participar dos treinos do profissional e ganhar algumas oportunidades no Paulistão. Os jogadores que não forem aproveitados no time principal sairão de férias.

Campanha do Palmeiras na Copinha:

Primeira fase

Segunda fase

Terceira fase

  • 15/01: Palmeiras 0 x 1 Aster Itaquá – Arena Barueri

De virada, Palmeiras vence o Sport e avança na Copinha

Atletas do Palmeiras comemoram gol sobre o Sport, em partida válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Arena Barueri, em Barueiri-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Com Estêvão participando de todos os gols, o Palmeiras derrotou os pernambucanos por 3 x 1

O Palmeiras está classificado para a 3ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste sábado, a equipe enfrentou o Sport e derrotou o adversário por 3 a 1, de virada. O meia-atacante Estêvão não foi às redes, mas participou dos três gols.

Depois de sair atrás do placar, o Verdão empatou com Thalys, de cabeça, aproveitando o escanteio cobrado pelo camisa 10. Na etapa final, Estêvão achou Luighi dentro da área, que desempatou. Nos últimos minutos, Allan pegou a bola na entrada da área, driblou o zagueiro e fez o 3 a 1.

O adversário do Palmeiras na próxima fase será o Aster Itaquá-SP, que eliminou o Oeste neste sábado. O confronto será realizado na segunda-feira (15), na Arena Barueri, em horário ainda não determinado pela FPF.

Escalação do Palmeiras: Aranha; Gilberto (Edney), Vitor Reis, Pedro Felipe e Ian; Léo (Allan), Patrick e Kauan Santos (Riquelme Fillipi); Estêvão, Thalys (Juninho) e Luighi (Rafael Coutinho).

Veja os gols do Palmeiras:

Em jogo de 3 horas, Palmeiras goleia Oeste e garante 1ª colocação do grupo na Copinha

Atletas do Palmeiras comemoram gol contra o Oeste, em partida válida pela terceira rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Arena Barueri, em Barueiri-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Duelo ficou uma hora paralisado devido à queda de luz na Arena Barueri; Palmeiras enfrentará o Sport na próxima fase

O Palmeiras goleou o Oeste por 4 a 1, na tarde desta quarta-feira, e terminou a primeira fase da Copinha como líder do Grupo 24 e com 100% de aproveitamento. Thalys, Estêvão, Gabriel Vareta e Luighi balançaram as redes para o Verdão.

O duelo ficou marcado também pela forte chuva em Barueri, que fez a energia do estádio cair e a partida ficar uma hora paralisada. Além disso, os palmeirenses presentes na arena viram lances de efeito de Estêvão. O camisa 10 driblou três adversários antes de sofrer o pênalti do segundo gol e aplicou um lindo chapéu sobre Lucas Alvim, após marcar.

Escalação do Palmeiras: Aranha; Edney, Talisca (Vitor Reis), Pedro Felipe e Arthur (Luighi); Léo, Ian (Gabriel Vareta) e Kauan Santos (Allan); Riquelme Fillipi, Estêvão (Vitor André) e Thalys (Erick Belé).

O adversário do Palmeiras na próxima fase da Copinha será o Sport. A partida acontecerá no sábado. A FPF ainda definirá o horário.

Veja os gols do Palmeiras contra o Oeste:

Palmeiras goleia União ABC, alcança recorde e se classifica para o mata-mata da Copinha

Palmeiras goleia União ABC, alcança recorde e se classifica para o mata-mata da Copinha.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Com tranquilidade, o Palmeiras venceu a equipe do Mato Grosso do Sul por 4 x 0

Na segunda rodada da primeira fase da Copinha, o Palmeiras goleou o União ABC por 4 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase, com uma rodada de antecedência. Thalys abriu o placar, Kauan Santos e Riquelme Fillipi marcaram golaços e Estêvão, de pênalti, também foi às redes.

No encerramento da primeira fase, o Palmeiras enfrenta o Oeste, na próxima quarta-feira (10), às 17h. Os dois times estão empatados em número de pontos (6), porém o Verdão tem um saldo melhor e ocupa a primeira colocação. Um empate garante a primeira colocação do grupo 24 ao Palmeiras.

Além da classificação, a vitória sobre o União ABC fez o Palmeiras atingir o recorde de vitórias consecutivas da história da competição. São 17 seguidas – a sequência começou na edição de 2022.

Escalação do Palmeiras: Aranha; Gilberto, Talisca (Vareta), Pedro Felipe e Ian (Coutinho); Patrick; Arthur, Allan (Riquelme Fillipi), Kauan Santos (Daniel) e Estêvão (Luighi); Thalys (Wesley).

Assista aos gols do Palmeiras:

Com 2 de Estêvão, Palmeiras goleia Queimadense na estreia da Copinha; veja os gols

Com 2 de Estêvão, Palmeiras goleia Queimadense na estreia da Copinha; veja os gols.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Com facilidade, o Palmeiras venceu a equipe adversária por 7 a 0

O Palmeiras estreou na Copa São Paulo de 2024 com o pé-direito. Jogando em Barueri, a equipe comandada por Lucas Andrade goleou a Queimadense-PB por 7 a 0.

Na primeira etapa, Estêvão e Allan abriram 2 a 0 no placar. Na volta do intervalo, o Verdão deslanchou. Estêvão foi às redes novamente e, na sequência, Talisca, Gilberto, Riquelme Fillipi e Vitor André marcaram.

Atual bicampeão, o Palmeiras busca o tricampeonato inédito da competição. A equipe volta a campo no domingo para enfrentar o União ABC-MS, às 20h. A entrada para assistir ao duelo na Arena Barueri é gratuita.

Escalação do Palmeiras: Kaique; Gilberto (Edney), Talisca, Vitor Reis e Ian; Léo (Vitor André), Patrick (Arthur) e Kauan Santos (Riquelme Fillipi); Allan (Juninho), Estêvão (Wesley) e Thalys.

Com a goleada, o Palmeiras chegou à 16ª vitória consecutiva na Copinha e igualou o recorde da competição.

Assista aos gols do Palmeiras: