Talisca, campeão da Copinha, renova contrato com o Palmeiras

Talisca durante partida entre Palmeiras e Água Santa, válida pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP.
Fabio Menotti

Talisca, que foi a campo por três vezes na Copinha, assinou contrato com o Palmeiras por três temporadas; Verdão promoveu outras movimentações no elenco Sub-20

O zagueiro Talisca, campeão da Copinha com o Palmeiras, renovou seu contrato com o clube por três temporadas. Aos 18 anos de idade, o jogador celebrou a continuação no Verdão em seu perfil no Instagram. Confira:

O zagueiro chegou ao Palmeiras em 2020, vindo do Jacuipense-BA, e integrou o elenco do Sub-17, num primeiro momento. No ano passado, foi promovido ao Sub-20 e participou de 17 partidas, sendo a maioria no Campeonato Paulista da categoria. Ainda em 2021, o jogador chegou a atuar em um jogo-treino do profissional contra o XV de Jaú e anotou um gol na vitória palmeirense por 2 a 1.

Na trajetória campeã do Palmeiras na Copinha deste ano, o defensor disputou três partidas, sendo titular em dois jogos da primeira fase, contra Real Ariquemes e Água Santa. Como Lucas Freitas não poderá disputar mais campeonatos de base por já ter atingido a idade permitida, Talisca é o único zagueiro canhoto do elenco Sub-20 e deve receber mais oportunidades em 2022.

Durante o mês de janeiro, ainda, Talisca foi chamado pela comissão técnica de Abel Ferreira para completar alguns treinamentos.

Talisca e outras movimentações do Palmeiras no Sub-20

Com a conquista da Copa São de Futebol Junior e o encerramento da temporada, o Palmeiras, além da renovação com Talisca, promoveu outras movimentações em seu elenco do Sub-20.

O lateral-direito Lucas Sena, que havia sido contratado em setembro do ano passado, até agora não teve seu vínculo estendido com o Verdão. O atleta, que tinha contrato até o final de janeiro, não aparece mais na relação dos jogadores no site oficial do Palmeiras.

Em entrevista ao portal Uol no final do mês passado, o diretor de futebol, Anderson Barros, falou sobre a situação de Sena. “Já trabalhamos na renovação do Freitas e do Bicalho. Quanto ao Sena, estamos conversando para entender o que é o melhor para o clube e os atletas, se emprestar, se negociar, enfim, qual o melhor caminho. O caso do Freitas está bem encaminhado para uma renovação”.

Da equipe Sub-17, foram promovidos 21 jogadores para o elenco Sub-20. São eles: Addi e Zé Henrique (goleiros); Gustavo Lopes, Ibson, Mina e Serafim (zagueiros); Carlinhos, Gustavo Sciencia, Robert, Zuin e Leander (laterais); Jhonatan Garcia; Jota, Léo, Luiz Freitas e Thauan (meio-campistas); e Kauan Santos, Allan, Canadá, Daniel, Marquinhos e Wendell (atacantes).