Endrick brilha outra vez, Palmeiras vence Real Ariquemes e garante classificação na Copinha

Endrick brilha outra vez, Palmeiras vence Real Ariquemes e garante classificação na Copinha.
Fabio Menotti

Atacante entrou no segundo tempo e marcou dois dos três gols do Palmeiras no duelo; último jogo da primeira fase será contra o Água Santa

O Palmeiras entrou em campo na manhã deste sábado, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP, para enfrentar o Real Ariquemes, pela segunda rodada da primeira fase da Copinha.

Com outra grande partida de Endrick, que marcou dois gols, e mais um tento de Vitinho, o Verdão venceu o adversário por 3 a 0.

O técnico Paulo Victor não pôde contar com 9 jogadores para essa partida. Mateus, Lucas Freitas e Pedro Bicalho testaram positivo para Covid-19; Michel e Daniel estão lesionados; e Jhow, Kevin, Natan e Bruno Menezes foram chamados por Abel Ferreira para ajudarem nos treinamentos do profissional.

Sendo assim, PV escalou o Verdão com: Kaique; Garcia (Lucas Sena), Talisca, Naves (Ruan Santos) e Ian; Fabinho, Jhonatan Luis Guilherme (Giovani); Vanderlan (Kauan Santos), Vitinho (Endrick) e Gabriel Silva (Pedro Lima).

O jogo

O meia Luis Guilherme cruzou de primeira e achou Vitinho dentro da área; o atacante chutou de canhota para abrir o placar na vitória de 3x0 do Palmeiras.
Fabio Menotti

Diferentemente do confronto contra a ASSU, o Palmeiras começou o duelo frente ao Real Ariquemes com um pouco mais de dificuldade em encaixar boas oportunidades nos primeiros minutos de jogo.

A partir dos 20 minutos, a equipe melhorou e a grande primeira chance ocorreu com Jhonatan, que roubou a bola do zagueiro dentro da área, arrancou e tocou com perigo contra o gol defendido por Evan.

Após se consolidar no campo de ataque, o Palmeiras abriu o placar aos 37 minutos: Gabriel Silva desarmou no meio de campo, saiu em velocidade e abriu na direita para Luis Guilherme, que de primeira achou Vitinho dentro da área; o atacante chutou de canhota para fazer 1 a 0.

Até o final do primeiro tempo, o Palmeiras permaneceu com o controle total da posse de bola, mas pouco construiu para aumentar o placar.

Na volta do intervalo, PV lançou ao jogo Giovani e Endrick, destaques contra a ASSU. E logo nos primeiros minutos, o Palmeiras teve a chance de ampliar o marcador com Gabriel Silva e Giovani, mas os dois pararam nas mãos de Evan.

Kaique defendeu a cobrança de pênalti, evitou o empate e garantiu a
Fabio Menotti

O Real Ariquemes, por sua vez, também teve a oportunidade de ir às redes. Ian cometeu pênalti em Lucas Assis e Juninho foi para a cobrança; o meio-campista adversário chutou forte e cruzado, mas Kaique voou para defender e evitou o empate.

Depois de alguns minutos em que o jogo ficou em aberto, com as duas equipes tendo as transições às suas disposições, Endrick anotou um golaço e praticamente selou a vitória palmeirense. Aos 36 minutos, o garoto roubou a bola do zagueiro, girou para cima do marcador e deu o “drible da vaca” no último defensor antes de tocar por cobertura e fazer 2 a 0.

Para dar números finais ao duelo, Endrick fez mais um. Aos 46, o atacante recebeu dentro da área, ganhou no corpo do zagueiro e arrematou com força para deixar o placar em 3 a 0.

Palmeiras encerra primeira fase da Copinha contra o Água Santa

Com a vitória sobre o Real Ariquemes, o Palmeiras garantiu classificação à próxima fase da Copinha e decide na próxima terça-feira a liderança do Grupo 28, contra o Água Santa. A partida contra a equipe anfitriã acontecerá às 15h15.

As duas equipes estão com 6 pontos ganhos, mas por ter um melhor saldo de gols, o Verdão garante a primeira colocação com um empate. Na próxima fase, o Palmeiras poderá enfrentar o Atlético-GO, o Mauá ou o time do Volta Redonda.