Em tarde de golaços, Palmeiras vence Botafogo pelo Brasileiro Sub-20; confira

Atletas do Sub-20 em partida pelo Palmeiras contra o Botafogo, válida pela décima terceira rodada Campeonato Brasileiro da categoria, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras segue com grande campanha na competição, liderando após 13 partidas

O time Sub-20 do Palmeiras manteve a rotina de vitórias no Campeonato Brasileiro da categoria e, na tarde desta quarta-feira, venceu o Botafogo por 3 a 1, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Gilberto e Thalys anotaram belos gols, enquanto Patrick decretou a vitória palmeirense. (Assista abaixo aos gols da partida). Thalys segue com ótimo desempenho na competição, somando 10 gols em 13 jogos e sendo o artilheiro.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 33 pontos, na liderança do Brasileiro Sub-20. A equipe está próxima de garantir classificação para o mata-mata – os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final.

O próximo compromisso do time comandado por Lucas Andrade pelo torneio é contra o Atlético-MG, na quinta-feira da semana que vem (19), às 19h, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte-MG.

Escalação do Palmeiras: Deivid; Gilberto (Diogo), Robson, Benedetti e Arthur (Alex); Rafael Coutinho (Vitor André) e Patrick; Riquelme Fillipi (Luiz Yano), Thalys, Daniel (David) e Sorriso (Edney).

Os gols da vitória do Palmeiras:

Atacante brilha pelo Palmeiras no Campeonato Paulista Sub-20

Atacante brilha pelo Palmeiras no Campeonato Paulista Sub-20.
Ronaldo Barreto/@barretoronaldofotos

Palmeiras venceu com tranquilidade o Nacional, na tarde desta sexta-feira

O time Sub-20 do Palmeiras foi a campo na tarde desta terça-feira, pelo Campeonato Paulista, e sem sustos venceu o Nacional por 3 a 0. O atacante Daniel foi o principal nome da partida, marcando os três gols palmeirenses. (Veja abaixo).

Já classificado para a segunda fase da competição, o Palmeiras também confirmou a primeira colocação do grupo com o triunfo. A equipe soma oito vitórias e um empate em nove partidas, com 34 gols marcados e apenas dois sofridos.

O Verdão volta a campo na sexta-feira da semana que vem, diante do AD Guarulhos, às 15h, no Canindé. O Palmeiras é o atual campeão do Paulista Sub-20 e busca, em 2024, o 14º título da competição.

Escalação do Palmeiras: Luiz Sá; Kauã Moraes (Kauan Firmo), Robson, Diogo (Heliberto) e André Lucas (Alex); Wendell, David (Igor) e Luis Arthur (Marcio Vitor); Sorriso, Daniel (Luiz Yano) e Kidani (Carlos Miguel).

Veja os gols do Palmeiras:

Sub-20: em tarde de golaços, Palmeiras goleia Portuguesa com show de Thalys; veja os gols

Sub-20: em tarde de golaços, Palmeiras goleia Portuguesa com show de Thalys.
Rafael Assunção

Atacante marcou três vezes na vitória do Palmeiras por 6 a 0, pelo Campeonato Paulista

O atacante Thalys comandou a goleada do Palmeiras sobre a Portuguesa, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Paulista Sub-20. O camisa 9 palmeirense foi às três vezes na vitória por 6 a 0, na Academia de Futebol 2. Benedetti, Luighi e Coutinho também marcaram.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 22 pontos, na liderança do grupo 11, garantindo vaga na segunda fase do Paulista Sub-20 com duas rodadas de antecedência. Até o momento, o time tem oito partidas disputadas, com sete vitórias e um empate, somando 31 gols marcados e dois sofridos.

Na próxima rodada do estadual, o Verdão terá pela frente o Nacional, nesta sexta-feira, às 15h, no Estádio Nicolau Alayon. O Palmeiras busca conquistar o Paulista da categoria pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, o título veio sobre o São Paulo, com vitórias por 2 a 1 e 1 a 0.

Escalação do Palmeiras: Deivid; Gilberto (Edney), Robson, Benedetti (Gabriel Vareta) e Arthur (Alex); Patrick, David (Rafael Coutinho) e Allan (Luighi); Sorriso (Luis Arthur), Thalys (Daniel) e Riquelme Fillipi. Técnico: Lucas Andrade.

Veja os gols da goleada do Palmeiras:

Base: Palmeiras mantém rotina de vitórias nos estaduais e amarga última colocação na Holanda

Base: Palmeiras mantém rotina de vitórias nos estaduais e amarga última colocação na Holanda.
Ronaldo Barreto/@barretoronaldofotos

Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do Palmeiras venceram no Paulista e se aproximaram da classificação

Em mais um final de semana movimentado, a categoria de base foi a campo pelos estaduais e também pelo Terborg Toernooi, na Holanda.

Pelos estaduais, o Sub-15, Sub-17 e Sub-20 venceram com tranquilidade seus compromissos. No primeiro jogo do sábado, a categoria mais nova enfrentou o Flamengo-SP, na Academia de Futebol 2, e venceu por 2 a 0, com gols de Caio Viana e Gustavo Froldi. A equipe comandada por Leto Ramos chegou aos 24 pontos e está a uma vitória de garantir classificação à segunda fase.

Na sequência, também diante do Flamengo-SP, o Sub-17 goleou por 5 a 2. Lucas Gabriel (duas vezes), Luccas Ramon, Rikelme e João Torres marcaram os tentos palmeirenses. O time, líder da chave com 22 pontos, vive a mesma situação do Sub-15: precisa de apenas mais um triunfo para assegurar a vaga na próxima fase.

Para finalizar o dia, o Sub-20 derrotou, fora de casa, o Ibrachina por 3 a 0, com gols de Riquelme Fillipi, Vitor Reis e David. A equipe de Lucas Andrade terá o duelo contra a Portuguesa na rodada seguinte, que acontecerá no dia 3 de junho, às 15h, na Academia de Futebol 2.

Paralelamente ao Paulista, o time Sub-20 do Verdão disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. Depois de golear o Bahia por 6 a 0, em Salvador, o Verdão encara o América-MG, na quarta-feira (29), às 15h, no Estádio Bruno José Daniel.

Excursão do Palmeiras pela Europa

Após ficar em quinto lugar no ICGT Toernooi em 2022, o Palmeiras disputou, também na Holanda, o tradicional Terborg Toernooi, no qual foi campeão no ano passado. Em 2024, contudo, a equipe terminou no último lugar (10ª posição).

Sob o comando de Gilmey Aymberê, o Verdão venceu o De Graafschap-HOL por 3 a 0, ficou no empate contra Heerenveen-HOL (2×2) e foi superado pelo Midtjylland-DIN (1×3), Bayer Leverkusen-ALE (0x2) e também pelo FC Twente-HOL (1×2).

A competição é Sub-19, porém os clubes puderam levar até três atletas nascidos em 2004. Confira a lista dos jogadores do Palmeiras que participaram:

  • Goleiros: Luiz Fernando e Luiz Sá;
  • Zagueiros: Diogo, Heliberto e Koné;
  • Laterais: André Lucas, Kauã Moraes, Kauan Firmo e Kauan Vítor;
  • Meio-campistas: Igor, Jhonathan, Luis Arthur, Ramon, Uberaba e Wendell;
  • Atacantes: Carlos Miguel, Daniel, Kidani, Luiz Yano e Marcio Vitor.

Sub-20: Palmeiras atropela o Bahia e volta a vencer no Campeonato Brasileiro; assista aos gols

Sub-20: Palmeiras atropela o Bahia e volta a vencer no Campeonato Brasileiro.
Jhony Pinho/@jhonypinhofotografo

Palmeiras aplicou um sonoro 6 a 0 no adversário, fora de casa

Após o revés para o Red Bull Bragantino, o Palmeiras voltou ao caminho das vitórias no Brasileiro Sub-20 em grande estilo: fora de casa, a equipe goleou o Bahia por 6 a 0. Thalys foi o principal nome da partida, com três gols anotados. Allan (duas vezes) e Luighi completaram o placar. (Veja abaixo os gols).

A partida havia iniciado na tarde de terça-feira, porém foi paralisada aos 27 minutos do primeiro tempo devido à forte chuva na capital baiana. O confronto foi retomado nesta quarta. Com a vitória, o Verdão chegou aos 21 pontos e se manteve na liderança da tabela.

Escalação do Palmeiras: Deivid; Gilberto (Riquelme Fillipi), Vitor Reis, Gabriel Vareta e Arthur; Robson (Rafael Coutinho), Patrick (Luis Pacheco) e Allan (David); Edney, Thalys (Antônio Marcos) e Luighi.

O time comandado por Lucas Andrade volta a campo pela competição na quarta-feira da semana que vem, contra o América-MG, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, às 15h. Já neste sábado (25), o Palmeiras atua pelo Campeonato Paulista da categoria, frente ao Ibrachina, às 15h, na casa do adversário.

Veja os gols da vitória do Palmeiras: