De virada, Palmeiras vence Penapolense pelo Campeonato Paulista Sub-20

De virada, Palmeiras vence Penapolense pelo Campeonato Paulista Sub-20.
Silas Reche

Após ficar por duas vezes atrás do placar, o Palmeiras mostrou força e venceu o adversário por 3 a 2

A equipe Sub-20 do Palmeiras segue com a rotina de vitórias no Campeonato Paulista da categoria. Na tarde desta quarta-feira, contra o Penapolense, fora de casa, o Verdão venceu por 3 a 2, de virada.

O time da casa chegou a ficar por duas vezes à frente do placar e jogou todo o segundo tempo com um homem a mais, já que Henri foi expulso aos 4 minutos da etapa final. Entretanto, Thiago, num lindo chute, Miguel e Talisca, aproveitando o rebote do goleiro, fizeram os gols que deram o triunfo ao Palmeiras.

Com o resultado, o Verdão chegou aos 15 pontos na segunda fase do estadual e manteve a invencibilidade: em 15 jogos disputados na competição, venceu 14 e empatou um, com 51 gols marcados e seis sofridos. Além disso, contabilizando também as partidas da temporada anterior, o Palmeiras não é derrotado na competição há 33 jogos.

Contra o Penapolense, a equipe entrou em campo com Mateus; Thiago (Carlos Matheus), Henri, Talisca e Ian; Léo, Pedro Lima (Jota) e Yago Santos (Miguel); Thauan (Denzel), Kevin (Zuin) e Ruan Ribeiro.

Palmeiras volta a campo no domingo

Paralelamente ao Campeonato Paulista, o Palmeiras disputa o Brasileiro Sub-20. Líder do Grupo A e também da classificação geral com 18 pontos, o time volta a campo neste domingo para enfrentar o América-MG, na Arena Barueri, em jogo válido pela última rodada da primeira fase.

Já pelo estadual, o Palmeiras encerra a segunda fase na quarta-feira da semana que vem diante do São Bento, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Emprestados, Gabriel Silva e Pedro Bicalho estreiam e são anunciados pelo Santa Clara, de Portugal

Pedro Bicalho e Gabriel Silva durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Dupla campeã da Copinha pelo Palmeiras, Gabriel Silva e Pedro Bicalho permanecerão no clube português até junho do ano que vem

Campeões pelo Palmeiras da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, o atacante Gabriel Silva, de 20 anos, e o meio-campista Pedro Bicalho, 21, foram emprestados ao Santa Clara, de Portugal. O anúncio oficial ocorreu na tarde desta terça-feira; os dois, porém, já estrearam pela equipe portuguesa em um amistoso de pré-temporada no final da semana passada.

Sem espaço no Verdão, a dupla permanecerá na equipe portuguesa até junho de 2023. Conforme publicado primeiramente pelo site Goal, não há valor fixado para a compra dos dois atletas ao final do empréstimo.

Vale ressaltar que Bicalho não tinha mais idade para atuar nas categorias de base e integrava o grupo de apoio; já Gabriel Silva ainda poderia entrar em campo pelo Sub-20, mas o clube entendeu que o empréstimo seria melhor para o desenvolvimento do atleta.

Gabriel Silva e Pedro Bicalho foram pouco utilizados em 2022

A ideia do Palmeiras é que os jogadores acumulem minutos e ganhem experiência na liga portuguesa. Em 2022, tanto Gabriel quanto Bicalho participaram de apenas duas partidas do time principal.

O primeiro entrou em campo contra o Red Bull Bragantino, no Paulistão, e Fortaleza, pelo Brasileirão; o segundo, por sua vez, atuou frente à Inter de Limeira (estadual) e Atlético-MG, no nacional.

A passagem de Gabriel Silva pela base do Palmeiras foi vitoriosa e artilheira. No ano passado, marcou 25 gols em 29 jogos pelo Sub-20 e, em 2019, quando alternou entre partidas do Sub-20 e Sub-17, foi às redes 46 vezes em 40 partidas. Já Bicalho chegou ao Verdão vindo do Cruzeiro, no final de 2020. Tido como uma das grandes promessas da equipe mineira, o meio-campista foi o capitão do Palmeiras nas conquistas do Paulistas Sub-20 em 2020 e 2021 e da Copinha, em janeiro deste ano.

Palmeiras goleia Bahia e se classifica para o mata-mata do Campeonato Brasileiro Sub-20

Palmeiras goleia Bahia e se classifica ao mata-mata do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Maurícia da Matta

Atuando fora de casa, o Palmeiras venceu o duelo por 5 a 0

A equipe Sub-20 do Palmeiras está garantida nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da categoria. Na tarde de sábado, o Verdão goleou o Bahia, fora de casa, por 5 a 0 e chegou aos 18 pontos no Grupo A – são seis vitórias e duas derrotas, em oito jogos, com 17 gols marcados e quatro sofridos.

O atacante Kevin, autor de dois gols, e o meio-campista Pedro Lima, com quatro assistências na partida, foram os destaques palmeirenses da goleada. Henri, Ruan Ribeiro e Jhonatan completaram o marcador.

O Palmeiras, comandado por Paulo Victor Gomes, entrou em campo com Mateus; Denzel, Henri (Talisca), Naves e Ian; Léo (Miguel), Pedro Lima (Luiz Freitas) e Jhonatan; Thiago (Daniel [Thauan]), Ruan Ribeiro e Kevin (Yago Santos) .

Líder do grupo e da classificação geral, o Palmeiras volta a campo pela competição na segunda-feira da semana que vem (8) para enfrentar o América-MG, às 15h, partida da última rodada da primeira fase. Antes deste confronto, no entanto, a equipe jogará diante do Penapolense, fora de casa, pelo Paulista Sub-20; o duelo acontece nesta quarta, às 15h.

Palmeiras avança no Turnier Oberndorf

A equipe Sub-19 do Palmeiras entrou em campo por duas vezes neste sábado, pelo Turnier Oberndorf, e garantiu vaga na semifinal. Primeiro, a equipe empatou em 2 a 2 com o Stuttgart, com dois gols de Thalys; na sequência, o Verdão venceu o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0 – Kauan Santos e Wendell foram às redes.

Assim, o Palmeiras finalizou a fase de grupos na segunda colocação. A semifinal ocorre às 5h50 (horário de Brasília) deste domingo, contra o Schalke 04. Borussia Mönchengladbach e Freiburg disputam a outra semi.

O elenco do Verdão que disputa o Turnier Oberndorf é o mesmo que conquistou na última terça-feira (26) o título da CEE Cup, na República Tcheca.

Após 5 anos de Palmeiras, Ruan Santos, zagueiro do Sub-20, acerta saída do clube

Após 5 anos de Palmeiras, Ruan Santos, zagueiro do Sub-20, acerta saída do clube.
Fabio Menotti

Filho do ex-jogador Narciso, Ruan Santos se despediu do clube nas redes sociais

Campeão pelo Palmeiras da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o zagueiro Ruan Santos, de 19 anos, usou suas redes sociais para se despedir do clube. Após cinco anos atuando na base palmeirense, o defensor acertou a rescisão de contrato com o Verdão – seu vínculo era válido até setembro do ano que vem.

“No Palmeiras realizei sonhos, fiz amigos e conheci uma segunda família. Nos anos que passei no clube, sem dúvida alguma, entreguei o meu melhor em prol da equipe. Foram anos de aprendizado e conquistas que me fizeram evoluir como atleta e pessoa. Nunca esquecerei o que o Palmeiras fez por mim, e só me resta agradecer”, declarou Ruan.

Filho do ex-jogador Narciso, que treinou o time Sub-20 do Palmeiras entre 2012 a 2013, Ruan Santos não quer ter pressa para pensar no futuro. Vale ressaltar que o defensor ainda pode jogar o Brasileiro Sub-20 por outra equipe, já que não disputou três jogos da competição.

“Quero pensar no meu futuro com muita calma agora. Sinto que estou bem fisicamente, posso atuar em alto nível. Tomar decisões precipitadas podem atrapalhar minha carreira lá na frente. Agora é agradecer ao Palmeiras e seguir novos caminhos”, concluiu.

Ruan Santos deixa o Palmeiras com 3 títulos conquistados

Ruan Santos comemora conquista após a final entre Palmeiras e Santos, válida pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Allianz Parque, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Capitão da equipe no estadual, Ruan deixa o clube com três títulos conquistados: Torneio We Love Football Sub-15, na Itália, em 2018; o Campeonato Paulista Sub-20, em 2021; e a Copinha, em 2022. O jogador não chegou a ser relacionado para jogos do profissional, mas teve oportunidade de treinar com a comissão técnica de Abel Ferreira, na Academia de Futebol.

Na atual temporada do Sub-20, disputou uma partida pelo Brasileiro e seis pelo Paulista. Sem Ruan Santos, o elenco conta ainda com sete zagueiros no elenco: Henri, Michel e Naves, que já tiveram oportunidades no time principal; Talisca, titular no estadual, além de Gustavo Mancha e Pedro Felipe, campeões da CEE Cup no começo da semana, e Mina, que subiu do Sub-17.

Giovani marca golaço e Palmeiras goleia Monte Azul pelo Campeonato Paulista Sub-20

Giovani marca golaço, e Palmeiras goleia Monte Azul pelo Campeonato Paulista Sub-20.
Fabio Menotti

Com a vitória sobre o Monte Azul, o Palmeiras se classificou de forma antecipada à terceira fase do Paulista

O time Sub-20 do Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias na tarde desta quarta-feira, ao golear o Monte Azul por 7 a 0, em jogo válido pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, disputado na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Com o triunfo, o Verdão chegou aos 12 pontos no Grupo 14 (100% de aproveitamento) e garantiu classificação antecipada à terceira fase do estadual.

Allan e Jhonatan marcaram para o Palmeiras no primeiro tempo. No início da etapa final, Giovani driblou quatro adversários e fez o terceiro tento palmeirense. Ruan Ribeiro, por duas vezes, Miguel e Maicon (contra) deram números finais à partida.

Com alguns dos principais jogadores da categoria à disposição, o técnico Paulo Victor Gomes escalou o Palmeiras com Natan; Garcia, Naves (Talisca), Henri Thauan (Ian); Fabinho (Miguel), Yago Santos (Luiz Freitas) e Jhonatan (Pedro Lima); Giovani (Kevin), Allan Daniel (Ruan Ribeiro).

O Palmeiras contabiliza 13 vitórias em 14 jogos disputados em todo o estadual. Além disso, as Crias da Academia anotaram 48 gols sofreram apenas quatro. Na próxima rodada da competição, que acontece quarta-feira que vem, o Verdão enfrentará o Penapolense, fora de casa, às 15h.

Antes deste duelo, contudo, a equipe terá compromisso pelo Brasileiro da categoria contra o Bahia, em Salvador, neste sábado, às 15h.

Palmeiras cai na Brasil Soccer Cup

Na manhã desta quarta-feira, a equipe Sub-16 do Palmeiras entrou em campo e foi derrotado pelo Cuiabá, por 1 a 0, na semifinal da Brasil Soccer Cup. A equipe deixa a competição após cinco partidas disputadas, com duas vitórias no tempo normal, dois triunfos nos pênaltis e uma derrota, tendo marcado 18 gols e sofrido quatro.

Ao todo, a Brasil Soccer Cup reúne 16 clubes, que foram divididos em quatro grupos com quatro times cada. O Palmeiras esteve ao lado de Flamengo, Macaé e Atlético-MG no grupo A da competição.