Palmeiras faz 2 gols no primeiro tempo, elimina Internacional e avança às quartas da Copinha

Atletas do Sub-20 comemoram gol marcado na partida entre Palmeiras e Internacional, válida pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP.
Fabio Menotti

Nas quartas-de-final da Copa São Paulo, Palmeiras enfrentará o Oeste em Barueri

Em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copinha, o Palmeiras venceu o Internacional na manhã desta segunda-feira por 2 a 1, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, e avançou para as quartas-de-final. Os gols palmeirenses foram anotados por Jhonatan e Lucas Flores (contra).

Pela primeira vez na competição o técnico Paulo Victor Gomes conseguiu repetir a escalação e levou a campo o Verdão com: Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas Vanderlan (Pedro Lima); Fabinho, Pedro Bicalho Jhonatan (Ian); Gabriel Silva (Endrick), Giovani (Kevin) e Vitinho.

O jogo

Assim como no jogo anterior diante do Atlético-GO, o Palmeiras começou em cima do Internacional, sem deixar o adversário sair do campo defensivo. E a pressão inicial deu resultado: aos 6 minutos, após uma boa triangulação na ponta direita, Giovani invadiu a área e tocou para Jhonatan, que chutou de primeira e fez 1 a 0 para o Verdão.

Endrick em disputa na partida entre Palmeiras e Internacional, válida pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP.
Fabio Menotti

O gol acendeu a torcida palmeirense na arquibancada e elevou ainda mais o controle da equipe na partida. Jhonatan, aos 14, cabeceou com perigo e quase fez o segundo.

Por conta do forte calor, a intensidade do Palmeiras diminuiu nos minutos seguintes, mas a partida se manteve controlada e o Inter não assustou o goleiro Mateus.

Nos momentos finais do primeiro tempo, o Verdão voltou à carga total e construiu ótimos lances em sequência: Giovani foi ao chão após choque dentro da área aos 32, mas o juiz Gustavo Holanda Souza mandou seguir; aos 36’, Pedro Bicalho chutou com perigo; até que aos 43’, Garcia deu um belíssimo passe para Jhonatan, que cruzou e o goleiro adversário Lucas Flores fez contra: 2 a 0 para o Palmeiras.

Antes do encerramento da primeira etapa, Pedro Bicalho poderia ter feito o terceiro, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti.

No segundo tempo, o Internacional alterou o time, mudou a postura em campo e buscou a pressão. A equipe de Paulo Victor, por outro lado, permaneceu bem, criando boas oportunidades, mas pecando nas finalizações.

Aos 26, Lucca apareceu bem na entrada da área e diminuiu para os gaúchos. A partir do tento colorado, o jogo mudou de cenário e o Inter veio com tudo em busca do empate. Como resposta, PV preencheu mais o meio campo palmeirense e trouxe fôlego no ataque com as entradas de Kevin e Endrick.

O Inter teve mais dificuldades de entrar na área defendida por Mateus, mas trocava bons passes no meio de campo. Em uma dessas trocas, Estevão acertou o travessão em um chute da entrada da área. Mas a reação colorada foi controlada e o Palmeiras venceu o duelo por 2 a 1.

Adversário do Palmeiras será o Oeste

O adversário do Palmeiras nas quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Junior será o Oeste, que venceu o Canaã por 3 a 2 em Barueri.

O confronto acontecerá na Arena Barueri, quarta-feira às 19h, com transmissão pelo SporTV.