Flaco López ultrapassa marca com hat-trick e cita fator fundamental para fase goleadora

Flaco López comemora seu gol pelo Palmeiras contra a Ponte Preta, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Flaco López chegou a 10 gols na temporada e já superou o número de gols marcados em 2023

Em noite inspirada de Flaco López, o Palmeiras atropelou a Ponte Preta, goleou por 5 a 1 e se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista. O argentino anotou seu primeiro hat-trick pelo Verdão, enquanto Murilo e Piquerez deram números finais ao duelo.

Artilheiro isolado do Paulistão, Flaco chegou a 10 tentos na temporada e, com 28 jogos de diferença, superou a marca de 2023, quando balançou as redes oito vezes em 41 jogos. O ano de 2024 é o melhor do centroavante pelo clube. E ele sabe quais são os fatores preponderantes para isso: “Amadurecimento e tempo”.

“Tive um tempo para crescer. É preciso acreditar neste tempo. Estou aproveitando ao máximo o tempo que o Abel vem me dando e graças a Deus me encontro num momento espetacular. É isso, é tempo, é trabalho, é ficar tranquilo consigo mesmo e dar sempre o melhor”, disse o atacante, eleito pela FPF como craque da partida.

A ótima fase faz com que Flaco sonhe com uma convocação para a seleção argentina. “Todo jogador sonha com isso. Mas, eu estou pensando no Palmeiras, trabalhando muito e, se um dia acontecer essa oportunidade, é aproveitar da melhor maneira”, completou.

No clube desde junho de 2022, o argentino soma, ao todo, 68 jogos e 20 gols pelo Palmeiras.

Assista aos gols de Flaco López:

Com a volta de 3 jogadores, Palmeiras está pronto para enfrentar a Ponte Preta

Atletas do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras encara a Ponte Preta em busca de uma vaga na semifinal do Paulistão

O Palmeiras encerrou na manhã desta sexta-feira a preparação para o confronto das quartas de final do Paulistão diante da Ponte Preta, que acontece sábado, às 18h, na Arena Barueri. Em relação ao último jogo da primeira fase, a comissão técnica terá o retorno de três jogadores, sendo que dois são titulares.

Poupados, Endrick e Zé Rafael devem voltar ao time titular; Gabriel Menino, por sua vez, será opção no banco de reservas. A dúvida na escalação do Verdão fica por conta da volta dos três defensores atrás, com Marcos Rocha ao lado dos zagueiros, ou a utilização de três volantes, que foi utilizada no Choque-Rei.

Nesta sexta-feira, o elenco assistiu um vídeo tático antes de ir a campo. No gramado, foram ensaiadas as construções de jogadas. Por fim, os atletas disputaram um rachão.

Este será o sétimo duelo eliminatório entre Palmeiras e Ponte Preta em toda a história, o quarto em Paulistas. O Verdão levou a melhor na final de 2008 e na semifinal de 2020, além da primeira fase do Torneio Início de 1953 e das semifinais do Torneio Laudo Natel e da Taça São Paulo de 1973. Já a equipe de Campinas saiu vencedora na semifinal do Paulista de 2017.

Zé Rafael projeta Palmeiras x Ponte Preta

Zé Rafael durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

De volta ao time, Zé Rafael comentou sobre o confronto deste sábado e também falou sobre sua versatilidade em campo.

“Será um jogo muito difícil, a Ponte Preta é uma equipe bem treinada e montada. Não é à toa que fez grandes jogos durante a fase de classificação. Espero que a gente possa estar em um dia muito inspirado e que a gente possa executar tudo o que a gente treinou nesta semana e sair mais uma vez classificados”, disse.

“É importante ter essa versatilidade, tanto para ajudar os companheiros quanto para uma questão pessoal. É uma vantagem minha conseguir me adaptar a algumas situações e, claro, nós treinamos muito isso também, não é da noite para o dia. Algumas situações exigem um pouco mais de adaptação, de treino e de tempo, mas estamos dando o nosso melhor para que eu possa executar a função que o Abel pedir da melhor maneira possível. Espero continuar evoluindo e ajudando a equipe da maneira que eu puder”, concluiu.

Luiz Flávio de Oliveira é o escolhido para apitar duelo decisivo do Palmeiras

Luiz Flávio de Oliveira em jogo do Palmeiras contra o São Bernardo, durante partida válida pela oitava rodada do Paulistão 2024, no Estádio Municipal Primeiro de Maio.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Na carreira, Luiz Flávio de Oliveira já apitou 36 jogos do Palmeiras e o retrospecto é bastante positivo

O Palmeiras entra em campo para as quartas de final do Campeonato Paulista na noite deste sábado, na Arena Barueri, para enfrentar a Ponte Preta. O árbitro escolhido para a partida, que vale vaga na semifinal, foi Luiz Flávio de Oliveira, de 46 anos.

Luiz Flávio terá como assistentes Fabrini Bevilaqua Costa e Ítalo Magno de Paula Andrade, além de Lucas Canetto Bellote e Anderson José de Moraes Coelho, quatro e quinto árbitro, respectivamente.

O profissional que irá comandar a arbitragem de vídeo será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que já esteve à frente do VAR em 20 jogos do Palmeiras na carreira.

Retrospecto de Luiz Flávio de Oliveira em jogos do Palmeiras

Irmão mais novo do ex-árbitro Paulo César de Oliveira, Luiz Flávio apitou apenas um jogo do Palmeiras em 2024 – a vitória por 1 a 0 contra o São Bernardo, no jogo que ficou 30 minutos paralisado devido a uma queda de energia.

Ao todo, ele já comandou o apito em 36 jogos do Verdão na carreira. E o retrospecto é positivo para o time palmeirense:  24 vitórias, cinco empates e sete reveses. Clique aqui e confira todo o histórico.

FPF define data e horário de duelo entre Palmeiras x Ponte Preta; confira

FPF define data e horário de duelo entre Palmeiras x Ponte Preta; confira.
Reprodução

FPF divulgou as informações da tabela de jogos nesta segunda-feira

A FPF divulgou na tarde desta segunda-feira todas as informações sobre os confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista. O Palmeiras, líder geral da primeira fase, enfrenta a Ponte Preta no sábado (16), às 18h, na Arena Barueri. A partida terá transmissão da Cazé TV e do Paulistão Play.

As equipes voltam a se enfrentar no mata-mata do Paulistão após quatro anos. Em 2020, antes de ser campeão batendo o SCCP, o Verdão derrotou a equipe de Campinas na semifinal por 1 a 0, com gol de Patrick de Paula.

Na primeira fase, o Palmeiras somou 28 pontos e manteve a invencibilidade. A Ponte Preta, por sua vez, se classificou após somar 17 pontos. As informações sobre a venda dos ingressos para as quartas de final ainda serão divulgadas pelo Verdão.

Confira todos os confrontos válidos pelas quartas de final, definidas pela FPF:

  • 16/03 (18h) – Palmeiras x Ponte Preta;
  • 17/03 (16h) – Bragantino x Inter de Limeira;
  • 17/03 (18h) – SPFC x Novorizontino;
  • 17/03 (20:15) – Santos x Portuguesa.

Palmeiras garante classificação antecipada às quartas do Paulistão e assume liderança geral

Raphael Veiga e Endrick comemoram gol pelo Palmeiras contra o Mirassol, em partida válida pela décima rodada do Paulistão 2024, na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Desde que a FPF implementou o formato de grupos no Paulistão, o Palmeiras sempre chegou ao mata-mata

Com a vitória deste sábado sobre o Mirassol, por 3 a 1, em Barueri, o Palmeiras chegou aos 21 pontos no Campeonato Paulista e garantiu a classificação antecipada às quartas de final, com três jogos ainda por disputar.

Desde que a Federação Paulista de Futebol implementou o formato de grupos no Paulistão, em 2014, o Palmeiras sempre chegou ao mata-mata (dez anos consecutivos). Em 2024, a equipe de Abel Ferreira busca o título pelo terceiro ano seguido, o que não acontece no Verdão desde o começo da década de 30.

Além da classificação antecipada, o Palmeiras alcançou com o triunfo sobre o Mirassol a liderança geral do Campeonato Paulista, superando o Santos. O próximo jogo do Verdão será diante da Portuguesa, no Canindé, quarta-feira.

Palmeiras segue invicto

Dentre os clubes que disputarão a Série A em 2024, o Palmeiras é o único que ainda não perdeu. São seis vitórias e quatro empates em dez jogos na temporada. Esse número sobe para 15 ao contabilizar os últimos jogos de 2023.

Além disso, pela fase de grupos do Campeonato Paulista, o Palmeiras está invicto há 36 jogos (26 vitórias e 10 empates) – a última derrota foi em abril de 2021, para a Inter de Limeira. Foram apenas duas derrotas nas últimas duas edições completas do estadual, justamente nas partidas de ida das finais de 2022 (contra o SPFC) e de 2023 (contra o Água Santa).