Palmeiras garante classificação antecipada às quartas do Paulistão e assume liderança geral

Raphael Veiga e Endrick comemoram gol pelo Palmeiras contra o Mirassol, em partida válida pela décima rodada do Paulistão 2024, na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Desde que a FPF implementou o formato de grupos no Paulistão, o Palmeiras sempre chegou ao mata-mata

Com a vitória deste sábado sobre o Mirassol, por 3 a 1, em Barueri, o Palmeiras chegou aos 21 pontos no Campeonato Paulista e garantiu a classificação antecipada às quartas de final, com três jogos ainda por disputar.

Desde que a Federação Paulista de Futebol implementou o formato de grupos no Paulistão, em 2014, o Palmeiras sempre chegou ao mata-mata (dez anos consecutivos). Em 2024, a equipe de Abel Ferreira busca o título pelo terceiro ano seguido, o que não acontece no Verdão desde o começo da década de 30.

Além da classificação antecipada, o Palmeiras alcançou com o triunfo sobre o Mirassol a liderança geral do Campeonato Paulista, superando o Santos. O próximo jogo do Verdão será diante da Portuguesa, no Canindé, quarta-feira.

Palmeiras segue invicto

Dentre os clubes que disputarão a Série A em 2024, o Palmeiras é o único que ainda não perdeu. São seis vitórias e quatro empates em dez jogos na temporada. Esse número sobe para 15 ao contabilizar os últimos jogos de 2023.

Além disso, pela fase de grupos do Campeonato Paulista, o Palmeiras está invicto há 36 jogos (26 vitórias e 10 empates) – a última derrota foi em abril de 2021, para a Inter de Limeira. Foram apenas duas derrotas nas últimas duas edições completas do estadual, justamente nas partidas de ida das finais de 2022 (contra o SPFC) e de 2023 (contra o Água Santa).

Deixe uma resposta