Foi uma noite dura, em que os jogadores claramente não conseguiram atingir o mesmo grau de concentração dos jogos realmente importantes.
A diferença técnica era latente, mas o aprendizado das inovações táticas tratou de nivelar as equipes. O Verdão teve apenas alguns lampejos de bom futebol, insuficientes para ir às redes.
É verdade que passamos perto em algumas oportunidades – a começar do primeiro lance do jogo, num gol incrível perdido por Felipe Melo, em que faltou reflexo. A história do jogo teria sido completamente diferente.
Assim como sobrou eficácia dois dias antes, faltou neste jogo. Como havia faltado no domingo. Jogar dia-sim-dia-não tem dessas oscilações. É óbvio.
Danilo Barbosa brilhou como zagueiro central, tanto nas funções defensivas, quanto na saída de bola. Patrick deu novo vigor ao time – pena que, por uma questão de administração física, apenas por 20 minutos. O mesmo podemos dizer de Veiga, Rony e Luiz Adriano.
Esteves cometeu um erro capital, mas dez minutos antes havia salvo o time numa cobertura muito precisa. O gol da Inter, era para ter saído antes não fosse sua intervenção. Esquecer disto seria quase uma desonestidade.
Abel fez uma aposta correta. Como o resultado não foi o esperado, as críticas a essa aposta ganham eco. Mas tomar a decisão de colocar o quarteto por mais de 20 minutos seria um risco desnecessário. Aos profetas do acontecido, as batatas.
Tudo o que foi preconizado antes do estadual começar precisa ser sustentado agora. O discurso, quase unânime, era de que a competição não valia nada, que era uma obrigação contratual e que jogaríamos com times alternativos; e que o resultado não poderia abalar a preparação para a parte da temporada que realmente interessa.
Agora é a hora de absorver uma muito provável eliminação e pensar com a cabeça de fevereiro. Não é tão difícil. VAMOS PALMEIRAS!
Gustavo Scarpa bateu falta aberta da direita direto em direção ao gol; Jeferson deu rebote e Felipe Melo ficou com o gol aberto, era só tocar para dentro, mas o veterano acabou se atrapalhando e escorou torto, para fora.
11'
Palmeiras
Gustavo Scarpa tabelou com Wesley, ficou de frente, enquadrou o corpo e bateu forte, mas a bola subiu demais.
12'
Inter de Limeira
Felipe Saraiva tentou fazer a jogada pela direita mas soltou a bola para Roger, que tinha pouco ângulo e arriscou meter a injeção na bola; Weverton estava atento e fez a defesa.
16'
Palmeiras
Willian tabelou com Wesley mas a bola foi cortada pela defesa; Esteves pegou a sobra e emendou um canudo de primeira; a bola chegou a raspar no travessão antes de sair.
17'
Inter de Limeira
Roger brigou na esquerda, tocou atrás para Lucas Batatinha, que viu a penetração de Rafael Santos, que finalizou com pouco ângulo – Weverton mais uma vez estava bem colocado.
18'
Palmeiras
Zé Rafael tabelou com Scarpa, tentou enfiar para o camisa 14 mas a zaga cortou; ele mesmo pegou a sobra e bateu para o gol da meia-lua; a zaga desviou a bola para escanteio.
28'
Inter de Limeira
Rafael Santos bateu escanteio da esquerda; Roger testou pressionado e a bola ficou fácil para Weverton.
30'
Wesley prendeu o pé numa disputa de bola e torceu o tornozelo esquerdo. Giovani entrou em seu lugar.
33'
Palmeiras
Felipe Melo inverteu para a esquerda para Gabriel Menino, que tocou curto para Scarpa; o meia engatilhou e bateu de curva; Jeferson foi na última gaveta e fez uma defesaça, mandando a escanteio.
35'
Palmeiras
Willian puxou o contra-ataque, avançou rápido e tocou na direita para Scarpa, entrando na área; Willian e Giovani fechavam pelo meio e Scarpa tentou o toque de volta, mas passou muito atrás, para ninguém. O chute para o gol de direita seria a melhor opção; estava livre.
40'
Palmeiras
Viña lançou Esteves no corredor; o camisa 6 foi ao fundo e cruzou por baixo; Zé Rafael fez o corta-luz e a bola chegaria inteira para Scarpa fuzilar, mas Giovani estava no meio do caminho e atrapalhou a finalização.
46'
Com boa arbitragem, Raphael Claus encerrou o primeiro tempo.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou sem alterações para o segundo tempo.
2'
Mayke afastou errado, Bruno Xavier cruzou para Roger livre na pequena área; com Weverton batido o camisa 9 testou colocado, mas a bola beijou o pé da trave direita.
6'
Inter de Limeira
Rafael Santos bateu escanteio da esquerda; Deivid testou com alguma liberdade no primeiro pau, mas a bola saiu por cima.
13'
Palmeiras
Felipe Melo inverteu para a esquerda na entrada da área; Zé Rafael fez o corta-luz e Esteves emendou de primeira; pegou forte, mas sem direção.
17'
Patrick de Paula e Raphael Veiga entraram nos lugares de Gustavo Scarpa e Zé Rafael.
19'
Palmeiras
Patrick de Paula cruzou da esquerda; a bola passou por Giovani mas chegou em Gabriel Menino, que amorteceu e bateu forte de três dedos; a bola encheu a rede pelo lado de fora.
25'
Inter de Limeira
Rafael Santos cruzou da esquerda; Bruno Xavier disputou pelo alto e testou por cima do gol.
27'
Rony e Luiz Adriano entraram nos lugares de Willian e Gabriel Menino.
29'
Palmeiras
Raphael Veiga cruzou da direita; Luiz Adriano escorou e Jefferson fez ótima defesa.
33'
Palmeiras
Raphael Veiga bateu falta da direita no primeiro pau; Viña se antecipou à zaga e testou; mas a bola saiu por pouco.
36'
Palmeiras
Giovani recebeu na direita, puxou para dentro e arriscou sem perigo, com todo o ataque armado. Personalidade demais.
37'
Inter de Limeira
Wellinton chegou pela esquerda na pequena área e rolou buscando Roger, mas Esteves chegou grande na cobertura e salvou o Palmeiras.
45'
Palmeiras
Patrick de Paula inverteu para a direita; Raphael Veiga aparou e disparou cruzado; Jefferson fez boa defesa.
46'
Palmeiras
Rony cruzou da esquerda; Felipe Melo surgiu com um centroavante e testou firme; Jefferson fez uma defesa gigantesca
48'
Palmeiras
Giovani foi ao fundo pela direita e cruzou; Felipe Melo testou e a bola saiu pelo alto.
49'
Inter de Limeira
Gol da Inter – Esteves falhou numa rebatida e deu nos pés de Bruno Xavier, que partiu para cima do camisa 6 e bateu cruzado, da meia-lua, e colocou no canto direito de Weverton.
51'
Raphael Claus encerrou o jogo.
Notas
Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Sem a mínima chance no gol, fez várias defesas seguras durante o jogo. Ele sempre se coloca muito bem.
6.5
Mayke
Teve oscilações naturais de quem está numa função à qual não está muito familiarizado.
6
Danilo Barbosa
Comandando a zaga, se destacou, tanto no combate quanto na saída de bola.
7.5
Viña
Segue em momento de baixa. Neste jogo, considerando o esforço de estar numa função diferente, ganha maior tolerância.
6
Gabriel Menino
Vamos torcer para que, a exemplo de Patrick, saia logo da oscilação negativa.
6
Luiz Adriano
Deu vida nova ao ataque. Pena que por apenas 20 minutos - mas era necessário.
6
Felipe Melo
Perdeu um gol feito logo de cara, mas com experiência tocou o resto do jogo sem se abalar - no final, virou centroavante.
7
Zé Rafael
Teve lances isolados com alguma lucidez, mas ficou abaixo da média.
5.5
Raphael Veiga
Entrou aceso, mas muito aberto pelo lado direito.
6
Gustavo Scarpa
Não foi o organizador que o time precisava, mas poderia ter permanecido em campo para ter seus cruzamentos e tiros de longa mais aproveitados.
6
Patrick de Paula
Vive grande fase; virou o maestro do time na pressão final. Parece que tem 30, e não 20 anos.
6
Esteves
Vive um momento de afirmação e o lance do gol vai ser sua prova de fogo. Se superar as cobranças que receberá, estará pronto para vestir nossa camisa pra valer.
5.5
Wesley
Só vamos torcer para que a entorse não tenha sido grave.
6
Giovani
Muita personalidade. Até demais.
6
Willian
Ficou devendo. Já o vimos em noites muito melhores.
5.5
Rony
Infernizou o lado direito da defesa da Inter e ia arrumar um pênalti em questão de minutos. Não deu tempo.
6
Abel Ferreira
Fez um plano de jogo contando os minutos dos jogadores. Estará pronto para qualquer desafio no mundo depois de passar pelo futebol brasileiro de 2021.
6.5
8 comentários em “29-04-2021 – Palmeiras 0x1 Inter de Limeira – Campeonato Paulista 2021”
O Abel tentou a classificação ontem quando colocou alguns titulares mesmo que por poucos minutos. Com a derrota acredito, e espero, que não fará isso no próximo jogo. Tem que ganhar na terça-feira.
Vamos focar agora nas copas, mas é muito difícil ser Bi campeão nesses campeonatos, o último Bi da Libertadores foi o Boca em 2000 e 2001 e o único Bi da Copa do Brasil foi cruzeiro em 2017 e 2018, não é fácil defender o título nesses campeonatos, o Paulista a FPF fez o jogo sujo e nao vamos conseguir defender o título, colocaram os melhores do interior no nosso grupo e estão encavalando nossos jogos.
No final do jogo, o repórter pergunta pro jogador do Palestra, não lembro quem, se era vexame não se classificar pra prox fase. Pra mim, vexame é o calendário. Pra mim, vexame é a condução da pandemia no Brasil. Pra mim, vexame é cornetar e decretar que jovens jogadores inexperientes não prestam por causa de um jogo desse. Vexame é pichação de muro por parte de vândalos. Vexame é dar importância pra um campeonato mequetrefe desses e tentar desestabilizar um trabalho que ainda está começando.
O Abel tentou a classificação ontem quando colocou alguns titulares mesmo que por poucos minutos. Com a derrota acredito, e espero, que não fará isso no próximo jogo. Tem que ganhar na terça-feira.
Vamos focar agora nas copas, mas é muito difícil ser Bi campeão nesses campeonatos, o último Bi da Libertadores foi o Boca em 2000 e 2001 e o único Bi da Copa do Brasil foi cruzeiro em 2017 e 2018, não é fácil defender o título nesses campeonatos, o Paulista a FPF fez o jogo sujo e nao vamos conseguir defender o título, colocaram os melhores do interior no nosso grupo e estão encavalando nossos jogos.
No final do jogo, o repórter pergunta pro jogador do Palestra, não lembro quem, se era vexame não se classificar pra prox fase. Pra mim, vexame é o calendário. Pra mim, vexame é a condução da pandemia no Brasil. Pra mim, vexame é cornetar e decretar que jovens jogadores inexperientes não prestam por causa de um jogo desse. Vexame é pichação de muro por parte de vândalos. Vexame é dar importância pra um campeonato mequetrefe desses e tentar desestabilizar um trabalho que ainda está começando.
Única nota ruim foi a contusão do Wesley.
Para mim, Danilo Barbosa foi o melhor em campo. Muito seguro, lúcido e versátil. Vai ser importante demais nos jogos críticos que interessam.
Giovani vai se mostrando opção real. Dribla fácil e está menos ansioso.
Como o jogo é hoje e o próximo é domingo, as chances de se repetir a escalação no próximo jogo é alta, embora se dose o tempo em campo.
São altas*
Vai passar no Sportv 1 também!
3×0, se o claus deixar…