Contra o SPFC, Piquerez completará marca centenária pelo Palmeiras

Piquerez em disputa pelo Palmeiras contra o SPFC, durante primeira partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil 2023, no Morumbi.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Há dois anos no clube, Piquerez será o terceiro uruguaio a chegar à marca de 100 jogos pelo Verdão

O lateral-esquerdo Piquerez completará uma marca importante com a camisa do Palmeiras no duelo desta quinta-feira, contra o SPFC, pela Copa do Brasil. Ao entrar em campo no Allianz Parque, o uruguaio chegará a 100 jogos pelo clube.

“É muito difícil, em um clube tão grande, um estrangeiro, uruguaio, fazer 100 jogos em tão pouco tempo”, disse o lateral, contratado junto ao Peñarol em julho de 2021.

Multicampeão pelo Palmeiras, Piquerez será o 12º jogador do atual elenco a alcançar a marca centenária. Dentre os uruguaios que vestiram o uniforme palmeirense, o camisa 22 será o terceiro a atingir tal feito. Antes dele, completaram cem jogos pelo Verdão o atacante Villadóniga (138 no total) e o lateral Diogo (147).

“Vou completar dois anos no final de julho. Fico feliz pela marca individual, mas temos de seguir trabalhando para poder ter mais jogos e mais metas”, acrescentou.

Piquerez destaca parte mental para enfrentar o SPFC

A partida contra o SPFC vale a vaga à semifinal da Copa do Brasil ao Palmeiras. Depois de sair com o resultado adverso no Morumbi por 1 a 0, a equipe de Abel Ferreira precisa derrotar o rival por dois gols de diferença para avançar de fase ou ganhar pela vantagem mínima para ir às penalidades.

Para Piquerez, o ponto chave para o Verdão conseguir a classificação é estar bem mentalmente. “Eu acho que o ponto mais importante para esse jogo é a parte mental. A gente está fechado, forte e confiante em fazer um bom jogo em nossa casa, com o apoio da torcida, que será muito importante para virarmos esse resultado e conseguirmos a classificação”, disse.

“O torcedor é muito importante para nós. Ficamos sabendo que haverá um corredor na saída do ônibus. Como falamos aqui: ‘todos somos um’. Então, o apoio deles durante os 90 minutos de jogo pode ser muito importante para conseguirmos a virada”, concluiu.

Deixe uma resposta