Pré-jogo Liverpool-URU x Palmeiras – Conmebol Libertadores 2024

Pré-jogo Liverpool-URU x Palmeiras

Pré-jogo Liverpool-URU x Palmeiras – Conmebol Libertadores 2024

Estádio: Centenário
Data e Horário: 09/05/2024 19h

Transmissão

Paramount+

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Liverpool no inesquecível Estádio Centenário, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

De volta aos bons resultados e jogando com consistência, o Verdão busca mais três pontos para tentar chegar à classificação antecipada ao mata-mata da competição.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Dudu e Bruno Rodrigues

Pendurados: Richard Ríos e Vanderlan

Com os sonhados três dias de descanso desde a última partida, Abel Ferreira não deve estar pensando em dar descanso para ninguém. A volta de Zé Rafael dá ao treinador a chance de escalar força máxima, algo que não acontecia há algumas semanas.

As escolhas de Abel serão puramente táticas e uma possível escalação para a partida é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno e Zé Rafael; Estêvão, Raphael Veiga e Lázaro; Endrick.

Escalação do Liverpool

Liverpool-URU

O Liverpool jogou pela última vez na sexta-feira, e conseguiu um bom empate diante do Peñarol no campeonato local, do qual é o atual campeão mas ocupa a nona colocação após onze rodadas.

Seguindo a formação com uma linha de cinco que tem usado nos jogos mais importantes desta temporada, o técnico Emiliano Alfaro deve escalar Lentinelly; Amaro, Rosso, De Los Santos, Enzo Martínez e Cayetano; Barrios, Lemos e Garcia; Luciano Rodríguez e Ocampo.

Números

  • Será o segundo confronto entre Palmeiras e Liverpool – o primeiro foi a vitória de virada por 3 a 1 há quase um mês;
  • O Verdão já enfrentou equipes uruguaias 50 vezes em toda a História: 21 vitórias, 16 empates e 13 derrotas;
  • Foram 24 jogos no Uruguai contra equipes celestes: 9 vitórias, 6 empates e 9 derrotas;
  • Enfrentamos uruguaios 21 vezes pela Libertadores e vencemos 10 vezes; houve 5 empates e eles nos derrotaram 6 vezes;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Sem novidades: na Libertadores, o Verdão é favorito, mesmo jogando fora de casa. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 20 jogos no dia 9 de maio e venceu 13 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Andrés Rojas

Árbitro Principal:
Andrés Rojas

David Nicolás Rodríguez

VAR:
David Nicolás Rodríguez

Previsão do tempo

Temperatura: 12°C
Chuva: Não há previsão de chuva
*** Vento: E – 6 km/h ***
Umidade: 71%

Parpite

Curiosidade: a diretoria do Liverpool fixou o preço para a torcida do Verdão o sugestivo valor de 1950 pesos (pouco mais de 250 reais) – o ingresso mais caro para a torcida local é de 600 pesos.

O Liverpool surpreende e segue na briga por uma vaga no mata-mata. Certamente será mais um jogo difícil fora de casa, embora o adversário não seja um time de massa cuja torcida seja capaz de impor pressão.

Mesmo jogando quase sem vento, dá Verdão: 1 a 0, gol de Flaco López no segundo tempo, e que venham mais parrilladas! VAMOS PALMEIRAS

Contra o SPFC, Piquerez completará marca centenária pelo Palmeiras

Piquerez em disputa pelo Palmeiras contra o SPFC, durante primeira partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil 2023, no Morumbi.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Há dois anos no clube, Piquerez será o terceiro uruguaio a chegar à marca de 100 jogos pelo Verdão

O lateral-esquerdo Piquerez completará uma marca importante com a camisa do Palmeiras no duelo desta quinta-feira, contra o SPFC, pela Copa do Brasil. Ao entrar em campo no Allianz Parque, o uruguaio chegará a 100 jogos pelo clube.

“É muito difícil, em um clube tão grande, um estrangeiro, uruguaio, fazer 100 jogos em tão pouco tempo”, disse o lateral, contratado junto ao Peñarol em julho de 2021.

Multicampeão pelo Palmeiras, Piquerez será o 12º jogador do atual elenco a alcançar a marca centenária. Dentre os uruguaios que vestiram o uniforme palmeirense, o camisa 22 será o terceiro a atingir tal feito. Antes dele, completaram cem jogos pelo Verdão o atacante Villadóniga (138 no total) e o lateral Diogo (147).

“Vou completar dois anos no final de julho. Fico feliz pela marca individual, mas temos de seguir trabalhando para poder ter mais jogos e mais metas”, acrescentou.

Piquerez destaca parte mental para enfrentar o SPFC

A partida contra o SPFC vale a vaga à semifinal da Copa do Brasil ao Palmeiras. Depois de sair com o resultado adverso no Morumbi por 1 a 0, a equipe de Abel Ferreira precisa derrotar o rival por dois gols de diferença para avançar de fase ou ganhar pela vantagem mínima para ir às penalidades.

Para Piquerez, o ponto chave para o Verdão conseguir a classificação é estar bem mentalmente. “Eu acho que o ponto mais importante para esse jogo é a parte mental. A gente está fechado, forte e confiante em fazer um bom jogo em nossa casa, com o apoio da torcida, que será muito importante para virarmos esse resultado e conseguirmos a classificação”, disse.

“O torcedor é muito importante para nós. Ficamos sabendo que haverá um corredor na saída do ônibus. Como falamos aqui: ‘todos somos um’. Então, o apoio deles durante os 90 minutos de jogo pode ser muito importante para conseguirmos a virada”, concluiu.

Piquerez aparece em pré-lista de convocados do Uruguai para a Copa do Mundo

Piquerez durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Titular absoluto do Palmeiras, Piquerez está na lista de 56 nomes que precisará ser reduzida para 26

Titular absoluto do Palmeiras e considerado um dos principais laterais-esquerdos que jogam no Brasil, Piquerez apareceu na pré-lista do Uruguai para a Copa do Mundo, que conta com 56 nomes – até o Mundial, o técnico Diego Alonso terá que reduzir para 26.

O lateral palmeirense já demonstrou por diversas vezes o desejo de jogar a competição, contudo, ele não atua por sua seleção desde novembro do ano passado, quando a Celeste ainda era comandada por Óscar Tabarez.

Neste ano, Piquerez teve seu nome presente em duas pré-listas de Alonso, mas foi cortado da convocação final nas duas oportunidades. Mathias Oliveira, do Napoli, e Matías Viña, atualmente na Roma e velho conhecido dos palmeirenses, vêm sendo os laterais escolhidos pelo treinador nas últimas convocações.

Piquerez no Palmeiras

Piquerez do Palmeiras em disputa com Nestor do SPFC, durante partida válida pela trigésima segunda rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Contratado em agosto do ano passado, num primeiro momento para concorrer por uma vaga com Jorge na lateral do Palmeiras, Piquerez rapidamente tornou-se titular e, em 2022, consolidou na posição.

Entre os jogadores do Palmeiras na atual edição do Brasileirão, o uruguaio, que participou de 23 partidas, é o segundo em desarmes (2.3) e interceptações (1.6), e o quinto em cortes (1.3), nos números por partida; além disso, concedeu duas assistências – estatísticas extraídas do SofaScore.

Ao todo, disputou 64 partidas pelo Verdão e conquistou três títulos: Libertadores (2021), Campeonato Paulista (2022) e Recopa Sul-Americana (2022).

Uruguaios se impressionam com torcida do Palmeiras: “Qualidade é melhor que quantidade”

A torcida do Palmeiras no jogo contra o Flamengo, durante partida final da Libertadores 2021, no Estádio Centenário.
Cesar Greco

Mesmo não preenchendo todo o espaço destinado na arquibancada, torcida do Palmeiras foi fundamental na conquista do tri da Libertadores

O Palmeiras viajou até Montevidéu, no Uruguai, para jogar a final da Copa Libertadores contra o Flamengo e venceu o adversário por 2 a 1, na prorrogação, com gols de Raphael Veiga e Deyverson.

Para vencer, o Verdão contou com muita ajuda dos seus torcedores na arquibancada do estádio Centenário. Apesar de estarem em menor número em comparação aos flamenguistas, os palmeirenses fizeram mais barulho que os rivais e incentivaram o Palmeiras do início ao fim da partida.

A festa dos torcedores do Palmeiras impressionou os uruguaios que estavam no estádio e os que assistiram ao jogo pela televisão.

Confira algumas reações dos uruguaios sobre a torcida do Palmeiras em Montevidéu:

*Até mesmo os torcedores do Flamengo admitiram a superioridade dos palmeirenses

No estádio Centenário, Palmeiras faz reconhecimento antes do último treino

Joaquín Piquerez, Benjamín Kuscevic e Vinicius Silvestre do Palmeiras, durante reconhecimento de campo, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Cesar Greco

Por cerca de 25 minutos, comissão técnica e jogadores do Palmeiras caminharam por todo o gramado do Centenário

Horas antes de realizar seu último treino no estádio Gran Parque Central, o Palmeiras visitou o Centenário, palco da grande final, e fez o reconhecimento do estádio e do gramado. Os atletas não realizaram nenhum tipo de atividade, apenas caminharam e observaram o local.

Jogadores e comissão técnica permaneceram por cerca de 25 minutos no estádio e aproveitaram para tirar fotos e gravar vídeos.

“É um privilégio estar aqui neste templo do futebol, um estádio que tem muita história. Temos que desfrutar. Temos que impor o nosso jogo”, disse Abel Ferreira minutos antes, em entrevista coletiva.

Já o volante Felipe Melo, que disputou uma partida no Centenário, afirmou que “jogar em um estádio como esse é muito importante. Joguei duas vezes aqui pela Seleção e venci as duas. Quero defender esse 100% [de retrospecto]. Sei que são outros tempos, outro jogo. Será uma partida que mexe muito com o psicológico. Mais do que a história ou o palco, o psicológico de você não errar é o mais importante. E a gente trabalha a parte técnica, tática e o mental”.

A final diante do Flamengo será o 24ª jogo do Verdão no Centenário, sendo que a primeira vez ocorreu há mais de 74 anos, em 23 de janeiro de 1947, em um jogo contra o Boca Juniors (vencido por 3 a 2 pelo Palmeiras), pelo torneio Taça do Atlântico. Até o momento, o retrospecto da equipe palmeirense no estádio é de 10 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com 31 gols marcados e 21 sofridos.

Confira algumas imagens do Palmeiras no Centenário