Abel comanda atividades táticas em primeiro treino no Uruguai

Elenco do Palmeiras realiza atividades táticas durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.
Cesar Greco

Recuperado, Felipe Melo participou das atividades táticas propostas pela comissão técnica

O Palmeiras realizou na tarde desta quinta-feira, no estádio Gran Parque Central, seu primeiro treino em Montevidéu visando o confronto diante do Flamengo, que acontecerá às 17h (horário de Brasília) do sábado, pela final da Copa Libertadores.

No Uruguai desde a noite de ontem, o dia palmeirense começou com a comissão técnica apresentando um vídeo aos jogadores e, em seguida, com uma ativação física na sala de musculação do hotel. Já no gramado, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades táticas por cerca de uma hora.

Divididos em dois times, os atletas trabalharam o posicionamento em campo, movimentações específicas, ensaiaram algumas jogadas e aperfeiçoaram outros aspectos de jogo. Por fim, o elenco treinou cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Felipe Melo participa das atividades táticas

Assim como aconteceu no último treinamento na Academia de Futebol, o volante Felipe Melo, recuperado de dores no joelho direito, treinou normalmente ao lado dos companheiros e está à disposição de Abel Ferreira.

Nesta sexta-feira à tarde, o Palmeiras faz o último treinamento no Gran Parque Central. Antes da atividade, no entanto, a equipe fará uma visita ao estádio Centenário (palco da decisão) para fazer o reconhecimento do gramado. Além disso, o técnico Abel Ferreira e um jogador do elenco concederão entrevista coletiva.