Palmeiras faz ótima partida, vence Atlético-GO e avança para as oitavas da Copinha

Palmeiras faz ótima partida, vence Atlético-GO e avança para as oitavas da Copinha.
Fabio Menotti

Com dois gols com menos de 15 minutos e outro na etapa final, Palmeiras bateu o Dragão por 3 a 0; Portuguesa ou Internacional será o adversário nas oitavas

O Palmeiras encarou o Atlético-GO na manhã deste sábado, no estádio Distrital do Inamar, em jogo válido pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, e venceu a equipe adversária por 3 a 0.

Os gols do Verdão foram anotados por Fabinho, Gabriel Silva e Vitinho. Com o resultado, o Palmeiras avançou às oitavas-de-final da Copinha.

Para o duelo contra os goianos, o técnico Paulo Victor teve a volta de Jhonatan e Endrick, que haviam sido infectados pela Covid-19. Assim, o comandante mandou o Palmeiras a campo com: Mateus; Garcia, Naves (Ruan Santos), Lucas Freitas Vanderlan (Ian); Fabinho, Pedro Bicalho (Pedro Lima) e Jhonatan (Kevin); Giovani (Lucas Sena), Gabriel Silva (Endrick) e Vitinho.

O jogo:

Palmeiras faz ótima partida, vence Atlético-GO e avança para as oitavas da Copinha.
Fabio Menotti

O início de partida do Palmeiras foi avassalador. Em apenas 15 minutos, a equipe criou cinco ótimas oportunidades e marcou dois gols. Aos 6 minutos, em jogada de escanteio curto, Giovani cruzou e Fabinho apareceu na área para fazer 1 a 0 – foi o segundo gol de cabeça do volante na competição.

Minutos mais tarde, Jhonatan desarmou o zagueiro adversário, arrancou para a área e tocou para Gabriel Silva que, com o gol aberto, fez 2 a 0 para o Verdão.

Apesar dos dois gols de vantagem, o Palmeiras não diminuiu o ritmo. A equipe palmeirense só não construiu uma goleada no primeiro tempo porque Giovani e Vitinho, que ficaram cara a cara com o goleiro adversário, desperdiçaram suas oportunidades. Pelo Atlético, a única boa oportunidade foi uma cabeçada do zagueiro Léo, que parou nas mãos de Mateus.

Na volta do intervalo, o Palmeiras novamente começou em cima do adversário. Logo aos 17 segundos, Gabriel Silva saiu na frente do goleiro Léo e acertou bom chute, mas o arqueiro fez ótima defesa, evitando o que seria o terceiro gol palmeirense. Poucos minutos depois, Vitinho e Giovani desperdiçaram boas chances. E foi nessa toada que todo o segundo tempo se desenrolou, apesar do Atlético ter tentado sair um pouco mais para o ataque.

Aos 30 minutos, Endrick, que havia entrado em campo segundos antes, arrancou no corredor central, disputou a bola com o goleiro e sofreu o pênalti na sequência. Vitinho cobrou, fez o terceiro e deu números finais ao duelo.

Palmeiras jogará contra o Internacional na próxima fase

Classificado para as oitavas-de-final da Copinha, o Palmeiras enfrentará o Internacional, que passou pela Portuguesa, nos pênaltis.

A Federação Paulista de Futebol marcou a partida para segunda-feira, às 11h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema.