Palmeiras e Endrick acertam as bases para o primeiro contrato profissional do atacante; acordo será assinado em julho

Endrick, em jogo do Palmeiras contra o São José, válido pela primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

Principal promessa da base palmeirense, Endrick assinará vínculo com o Verdão quando completar 16 anos

Na noite desta segunda-feira, o Palmeiras anunciou, por meio de seu perfil oficial no Twitter, que chegou a um acerto com o staff do atacante Endrick para a assinatura do primeiro contrato profissional do jogador.

O vínculo de Endrick com o clube terá duração de três anos (até julho de 2025), tempo máximo que um jogador pode se comprometer com um time antes de chegar à maioridade. Entretanto, o contrato só será assinado quando o atacante completar 16 anos, no dia 21 de julho. A multa rescisória será de 60 milhões de euros (cerca de R$ 308 milhões na cotação atual).

Aos 15 anos, Endrick é considerado a maior promessa das categorias de base do Palmeiras. Em 2022, foi o artilheiro do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior e eleito o melhor jogador da competição. Foi também campeão pela Seleção Brasileira Sub-17 no Torneio de Montaigu, na França, também sendo o maior goleador da equipe e marcando gol na final.

Confira a postagem do Palmeiras sobre o acerto com Endrick: