Lendário, Mazzola visita Sala de Troféus do Palmeiras e recebe camisa personalizada

Ex-jogador Mazzola visita Sala de Troféus do Palmeiras e recebe camisa personalizada.
Reprodução

Autor de 91 gols com a camisa do Palmeiras, Mazzola foi o primeiro jogador do clube campeão mundial pelo Brasil, em 1958

A Sala de Troféus do Palmeiras recebeu uma visita especial na última semana. O ex-jogador Mazzola (José João Altafini), atacante do time na década de 50, foi convidado pelo clube a realizar um tour pelo espaço destinado às conquistas do Verdão.

Contratado inicialmente para integrar as categorias de base do Palmeiras, Mazzola jogou no time profissional entre 1955 e 1958 e marcou 91 gols, em 126 jogos (21º maior artilheiro da História do clube).

“O Palmeiras é a minha casa. As minhas veias têm sangue verde”, disse o ex-atleta, que recebeu uma camisa atual do time personalizada. “Um dia me perguntaram para qual clube eu torcia. E eu falei: ‘sempre para o Palmeiras’. Acredito que hoje é um dos melhores do mundo”, acrescentou.

Mazzola foi o primeiro jogador do Palmeiras a ser campeão Mundial pelo Brasil, em 1958, e também marcou o primeiro gol da seleção no torneio. O ex-jogador, embora não tenha sido campeão pelo Verdão, rendeu bons frutos ao clube. A venda de seu passe ao Milan possibilitou a aquisição de outros jogadores, como Chinesinho, Julinho Botelho, Romeiro e Zequinha, que foram fundamentais para a formação da Primeira Academia.

“Seria uma grande satisfação se tivesse ganhado um troféu, mas uma satisfação minha é ter sido o primeiro campeão Mundial do Palmeiras. Representei o clube em 58 e fico muito contente por isso”, declarou.

Além de ter defendido as cores brasileiras, Mazzola também disputou uma Copa do Mundo pela seleção italiana, em 1962. Na Itália, atuou pelo Milan, Juventus e Napoli, sendo três vezes campeão do campeonato local e uma vez da Liga dos Campeões.

Em 1966, vestiu pela última vez a camisa do Palmeiras em três amistosos, contra Grêmio, Internacional e Guarany de Bagé.

Visita de Mazzola à Sala de Troféus:

Deixe uma resposta