Lendário, Mazzola visita Sala de Troféus do Palmeiras e recebe camisa personalizada

Ex-jogador Mazzola visita Sala de Troféus do Palmeiras e recebe camisa personalizada.
Reprodução

Autor de 91 gols com a camisa do Palmeiras, Mazzola foi o primeiro jogador do clube campeão mundial pelo Brasil, em 1958

A Sala de Troféus do Palmeiras recebeu uma visita especial na última semana. O ex-jogador Mazzola (José João Altafini), atacante do time na década de 50, foi convidado pelo clube a realizar um tour pelo espaço destinado às conquistas do Verdão.

Contratado inicialmente para integrar as categorias de base do Palmeiras, Mazzola jogou no time profissional entre 1955 e 1958 e marcou 91 gols, em 126 jogos (21º maior artilheiro da História do clube).

“O Palmeiras é a minha casa. As minhas veias têm sangue verde”, disse o ex-atleta, que recebeu uma camisa atual do time personalizada. “Um dia me perguntaram para qual clube eu torcia. E eu falei: ‘sempre para o Palmeiras’. Acredito que hoje é um dos melhores do mundo”, acrescentou.

Mazzola foi o primeiro jogador do Palmeiras a ser campeão Mundial pelo Brasil, em 1958, e também marcou o primeiro gol da seleção no torneio. O ex-jogador, embora não tenha sido campeão pelo Verdão, rendeu bons frutos ao clube. A venda de seu passe ao Milan possibilitou a aquisição de outros jogadores, como Chinesinho, Julinho Botelho, Romeiro e Zequinha, que foram fundamentais para a formação da Primeira Academia.

“Seria uma grande satisfação se tivesse ganhado um troféu, mas uma satisfação minha é ter sido o primeiro campeão Mundial do Palmeiras. Representei o clube em 58 e fico muito contente por isso”, declarou.

Além de ter defendido as cores brasileiras, Mazzola também disputou uma Copa do Mundo pela seleção italiana, em 1962. Na Itália, atuou pelo Milan, Juventus e Napoli, sendo três vezes campeão do campeonato local e uma vez da Liga dos Campeões.

Em 1966, vestiu pela última vez a camisa do Palmeiras em três amistosos, contra Grêmio, Internacional e Guarany de Bagé.

Visita de Mazzola à Sala de Troféus:

Abel Ferreira aparece em evento na Sala de Troféus do Palmeiras e surpreende sócios Avanti

Abel Ferreira aparece em evento na Sala de Troféus do Palmeiras e surpreende sócios Avanti.
Divulgação

Abel Ferreira presenteou sócios com nova camisa e explicou como surgiu a ideia da confecção

11 sócios Avanti foram convidados para visitar a Sala de Troféus do Palmeiras, no Allianz Parque, e foram surpreendidos com a presença do técnico Abel Ferreira. O treinador apareceu no local para presentear os associados com a camisa produzida pelo próprio comandante, responder e ouvir comentários dos palmeirenses e também para explicar como surgiu a ideia da criação.

“Fiz uma visita à Sala de Troféus e tirei fotos com meu celular das camisetas, símbolos, de como as camisetas foram feitas e ficou tudo em meu telefone. No mesmo dia, quando eu estava na Academia [de Futebol], comecei a pensar em fazer uma camiseta polo solidária com as cores que eu gosto. Sempre gostei do verde, do vermelho e do dourado, são as minhas cores preferidas. Juntei as peças e surgiu a camisa”, contou o treinador.

A peça é da cor verde, contém na parte de trás os símbolos do Palestra Italia, do Palmeiras e o autógrafo do treinador, além de um desenho de quatro mãos segurando quatro braços – espalhado como marca d’água por toda a camisa – que simboliza a união das pessoas. O lançamento foi exclusivo para sócios Avanti e toda a renda obtida será destinada a instituições de caridade, assim como aconteceu com o livro “Cabeça Fria, Coração Quente”.

“Fica aqui um presente, que seguramente terá um retorno grande e poderemos ajudar alguém. Para mim, isso é o mais nobre que um ser humano pode fazer”, complementou o treinador.

Em seu perfil oficial no Instagram, o treinador agradeceu o sucesso de vendas da camisa e revelou que uma nova carga será produzida.

Confira o vídeo da visita de Abel Ferreira:

Palmeiras oficializa parceria com a Cimed até o final de 2024

Palmeiras oficializa parceria com a Cimed até o final de 2024.
Fabio Menotti

Anúncio ocorreu nesta terça-feira, na Sala de Troféus do Palmeiras; empresa estampará sua marca no time feminino, no futsal e em outras propriedades do marketing

Palmeiras e Cimed, indústria do ramo farmacêutico, firmaram parceria até o final de 2024. O anúncio foi realizado na manhã desta terça-feira, na Sala de Troféus do Verdão, localizada no Allianz Parque.

Leila Pereira, presidente do Verdão, e João Adibe, CEO da Cimed, apresentaram a parceria e concederam entrevista coletiva. A Cimed irá estampar sua marca nas mangas da camisa do futebol feminino do Palmeiras, no peito dos times de base do futsal e em outras propriedades de marketing do clube.

A faixa de capitão dos atletas, tanto do time masculino quanto do feminino, será personalizada com o C da nova parceira e passarão a ser amarelas, em referência à identidade visual da empresa. A camisa da equipe masculina segue com exclusividade da Crefisa e da FAM (Faculdade das Américas).

“Inicia-se hoje uma nova parceria que irá fortalecer ainda mais a nossa marca. Sem investimento não fazemos nossa instituição mais forte”, destacou inicialmente, Leila Pereira, que prosseguiu falando da profissionalização do futebol feminino do Verdão.

“Não tínhamos parceiros. Para ter um time competitivo, precisa-se de investimento, dinheiro, e sem dúvida os valores serão destinados ao feminino. Não se faz futebol sem dinheiro. Não acredito no bom e barato. Temos um diretor de futebol que é de minha confiança, tem feito um trabalho sério”.

A Cimed estará presente também em todo o departamento médico do clube e nos dias de jogos, com a marca no carrinho de maca, na maca, na mala dos médicos e em squeezes. “Quando a gente fala de saúde, será um ambiente de Palmeiras e Cimed. Estamos entrando em um projeto que é um desafio muito grande”, iniciou Adibe.

“É importante deixar claro que não só do patrocínio da camisa o clube vive. Há várias propriedades a serem exploradas. Faremos um trabalho de branding, com itens exclusivos para os jogadores como mala, bolsa e necessaire customizadas. Futuros novos produtos serão desenvolvidos com o corpo médico do Palmeiras, como um eletrolítico de alto rendimento”, acrescentou.

Ainda de acordo com Adibe, outro ponto importante para o fechamento da parceria foi o processo de internacionalização da marca do Palmeiras, no qual a empresa farmacêutica pretende “explorar juntamente com o clube”. O valor do contrato não foi divulgado.

Confira na íntegra a coletiva de apresentação da parceria entre Palmeiras e Cimed:

Sala de Troféus do Palmeiras é aberta para visitação do público

Sala de Troféus do Palmeiras é aberta para visitação do público.
Fabio Menotti

Nova Sala de Troféus de Palmeiras foi inaugurada em agosto do ano passado

O Palmeiras anunciou na noite de ontem que, a partir desta sexta-feira, a Sala de Troféus do clube está oficialmente aberta para o público em geral. A comercialização dos ingressos para conhecer o local acontece por meio dos sites Ingressos Palmeiras e Allianz Parque Experience, e também na bilheteria do portão A do estádio.

O valor das entradas é de R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia), sendo que sócios Avanti têm direito a um ingresso gratuito por mês, validado pelo CPF cadastrado. Crianças de até 2 anos de idade entram gratuitamente e crianças entre 3 a 14 anos pagam o valor de meia entrada, assim como estudantes, maiores de 60 anos, professores da Rede Pública Municipal e Estadual de São Paulo e portadores de necessidades especiais.

A Sala de Troféus do Palmeiras foi inaugurada em agosto do ano passado, na data em que o clube completou 107 anos de fundação. Na época, a previsão para que o espaço fosse aberto à visitação do público em geral era setembro de 2021.

Inicialmente, o local será apenas para exposição das taças. O projeto final prevê a transformação do local num memorial, com recursos de interatividade.

Confira os horários para a visitação da Sala de Troféus do Palmeiras

O espaço abriga quase 5.000 objetos, entre troféus, camisas e outras peças históricas. A Sala de Troféus estará aberta de terça a sexta-feira, das 11h às 19h (com última entrada às 18h). Aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h (com última entrada às 16h) – às segundas-feiras, o local ficará reservado para eventos especiais. O acesso ao local ocorre pelo portão A do Allianz Parque (Rua Palestra Itália).

Em setembro do ano passado, o Verdazzo fez um registro da nova Sala de Troféus do Palmeiras; confira:

Com a presença de jogadores na Sala de Troféus, Palmeiras celebra conquista da Tríplice Coroa

Sala de Troféus do Palmeiras recebe visita de autoridades com a presença de alguns jogadores e mebros da diretoria.
Fabio Menotti

Durante o evento na Sala de Troféus, o atacante Rony relembrou o cruzamento para Breno Lopes no gol contra o Santos

No último dia 7, a conquista da Copa do Brasil sobre o Grêmio completou seis meses. Além de ter sido o quarto troféu do Palmeiras nesta competição, o título também encerrou uma temporada histórica para o clube, com três taças levantadas (Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil).

Para celebrar a Tríplice Coroa, o Verdão promoveu uma live em seu canal oficial no Facebook e contou com a presença de alguns jogadores do atual elenco e outras personalidades ligadas ao clube na Sala de Troféus. Dos atletas, estiveram presentes Rony, Danilo e Breno Lopes, que construíram o gol na final da Libertadores contra o Santos, além de Wesley e Raphael Veiga, protagonistas na decisão diante do Grêmio pela Copa do Brasil.

“O Palmeiras é enorme e é gratificante ficar marcado [na história do clube]. Conquistar a Tríplice Coroa em um ano tão atípico, na qual o futebol era um momento de lazer para tantas famílias, foi muito bom, entramos para a História. Fico feliz por todos e valeu a pena”, comentou Raphael Veiga.

Na Sala de Troféus, Rony relembra lance do gol contra o Santos

Breno Lopes marca o gol decisivo na Libertadores 2021 contra o Santos
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Atuando mais para o lado esquerdo naquela partida, o atacante Rony relembrou a jogada do gol diante do rival da Vila Belmiro e “comemorou” a troca de posição com Breno antes do cruzamento.

“Antes mesmo da confusão com o Cuca eu já tinha pedido para o Breno trocar de lado comigo porque estava muito cansado e precisava tomar água. Na hora o auxiliar até chamou a atenção, falou que não era para eu estar ali. Mas graças a Deus eu estava lá e pude receber o passe do Danilo”, contou.

Além da conversa com os jogadores, o evento também promoveu sorteios para alguns sócios Avanti. Confira: