Com a presença de jogadores na Sala de Troféus, Palmeiras celebra conquista da Tríplice Coroa

Sala de Troféus do Palmeiras recebe visita de autoridades com a presença de alguns jogadores e mebros da diretoria.
Fabio Menotti

Durante o evento na Sala de Troféus, o atacante Rony relembrou o cruzamento para Breno Lopes no gol contra o Santos

No último dia 7, a conquista da Copa do Brasil sobre o Grêmio completou seis meses. Além de ter sido o quarto troféu do Palmeiras nesta competição, o título também encerrou uma temporada histórica para o clube, com três taças levantadas (Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil).

Para celebrar a Tríplice Coroa, o Verdão promoveu uma live em seu canal oficial no Facebook e contou com a presença de alguns jogadores do atual elenco e outras personalidades ligadas ao clube na Sala de Troféus. Dos atletas, estiveram presentes Rony, Danilo e Breno Lopes, que construíram o gol na final da Libertadores contra o Santos, além de Wesley e Raphael Veiga, protagonistas na decisão diante do Grêmio pela Copa do Brasil.

“O Palmeiras é enorme e é gratificante ficar marcado [na história do clube]. Conquistar a Tríplice Coroa em um ano tão atípico, na qual o futebol era um momento de lazer para tantas famílias, foi muito bom, entramos para a História. Fico feliz por todos e valeu a pena”, comentou Raphael Veiga.

Na Sala de Troféus, Rony relembra lance do gol contra o Santos

Breno Lopes marca o gol decisivo na Libertadores 2021 contra o Santos
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Atuando mais para o lado esquerdo naquela partida, o atacante Rony relembrou a jogada do gol diante do rival da Vila Belmiro e “comemorou” a troca de posição com Breno antes do cruzamento.

“Antes mesmo da confusão com o Cuca eu já tinha pedido para o Breno trocar de lado comigo porque estava muito cansado e precisava tomar água. Na hora o auxiliar até chamou a atenção, falou que não era para eu estar ali. Mas graças a Deus eu estava lá e pude receber o passe do Danilo”, contou.

Além da conversa com os jogadores, o evento também promoveu sorteios para alguns sócios Avanti. Confira:

Felipe Melo fala sobre a visita à Sala de Troféus

Felipe Melo e Marcos Rocha a frente da taça do bicampeonato da Libertadores na Sala de Troféus do Palmeiras
Cesar Greco

Felipe Melo relembrou a conquista do bicampeonato da Libertadores e falou da importância do título

Na manhã desta quinta-feira, o elenco do Palmeiras visitou a nova Sala de Troféus. Jogador que mais vezes vestiu a faixa de capitão nesta temporada, o volante Felipe Melo, e que conquistou quatro taças com o Verdão, falou sobre a visita.

“O clube é gigante, ganhou todos os troféus possíveis e tem uma torcida apaixonada. Tudo que fizemos no último ano apenas enriqueceu a História do Palmeiras. Melhor do que dois, são três [títulos]. E melhor do que três, são quatro e assim por diante. Grandes coisas ainda estão por vir. Então, é muito legal fazer parte da História de um clube tão grandioso que é o Palmeiras e poder visitar esta Sala de Troféus, que está maravilhosa”, disse à TV Palmeiras/FAM.

Além de conhecer o espaço, os jogadores assistiram a um vídeo documentando as principais conquistas do Palmeiras ao longo dos 107 anos de História.

“Muitos ali se emocionaram. É impossível você assistir a um vídeo que mostra os momentos das conquistas [da Tríplice Coroa], e você não relembrar tudo que passamos até chegar a esses títulos. Estou muito feliz de ter tido a sabedoria de vir para o Palmeiras e vamos em busca de mais”, declarou o camisa 30.

Felipe Melo relembra a conquista da Libertadores

Conversando com a TV Palmeiras/FAM ao lado dos troféus da Libertadores, Felipe Melo relembrou a conquista do bicampeonato e destacou a importância deste título para o torcedor palmeirense, que durante toda a disputa teve que acompanhar o time de casa, sem poder ir ao Allianz Parque.

“Em meio à uma pandemia, a gente ganhar um título como a Libertadores, no templo do futebol [o Maracanã] e dar essa alegria aos torcedores que não puderam estar com a gente no estádio, é muito gratificante. Nos faz pensar sobre o futuro e buscar repetir o feito e as atuações que tivemos”, finalizou.

Aos 38 anos, o camisa 30 é o terceiro jogador do elenco com mais partidas pelo clube – 213 jogos. Seu contrato com o Verdão vai até o final deste ano e sua permanência no clube ainda é incerta.

Confira como foi a visita do elenco alviverde à nova Sala de Troféus:

Elenco do Palmeiras conhece nova sala de troféus; confira

Elenco do Palmeiras conhece a nova sala de troféus.
Reprodução

Inaugurada na semana passada, a sala de troféus estará disponível para a visitação do público em geral a partir do dia 20 de setembro

No último dia 26, a nova sala de troféus do Palmeiras foi inaugurada. Localizada no primeiro andar do Allianz Parque, o espaço recebeu em sua inauguração a presença de ex-jogadores, ídolos e outras personalidades do futebol palmeirense.

Na manhã desta quinta-feira, antes do início das atividades de treino, os jogadores do elenco principal visitaram a sala de troféus para eles reencontrarem as taças da Tríplice Coroa, levantadas na temporada passada, e também conhecerem os diversos troféus conquistados pelo Verdão – são mais de cinco mil em todo o espaço.

O clube registrou o momento e disponibilizou algumas imagens nas redes sociais, confira:

A comissão técnica portuguesa, que já havia conhecido o local no final de semana, repetiu a visita nesta manhã.

Sala de troféus será aberta para o público em geral a partir do dia 20 de setembro

Nos primeiros 25 dias de atividade, a nova sala de troféus estará reservada para alguns eventos exclusivos, como visitas dos sócios Avanti, patrocinadores, membros da diretoria e convidados.

Para o público em geral, a previsão do clube é que o espaço esteja aberto à visitação a partir do dia 20 de setembro.

Palmeiras anuncia inauguração da sala de troféus para o dia do aniversário de 107 anos do clube

Espaço destinado à nova sala de troféus do Palmeiras será inaugurado na próxima quinta-feira
Fabio Menotti

Primeiros dias de funcionamento da nova sala de troféus serão exclusivos para eventos; o espaço será disponibilizado para o público geral a partir do dia 20 de setembro

Depois soltar um teaser com alguns detalhes da nova terceira camisa, o Palmeiras anunciou que na próxima quinta-feira à noite, data do aniversário de 107 anos do clube, será inaugurada a nova sala de troféus no Allianz Parque – um projeto que estava engavetado desde a demolição do antigo estádio, em 2010.

O evento de abertura contará com a presença de alguns jogadores do atual elenco, ex-atletas e funcionários do clube. A TV Palmeiras Plus fará a cobertura da inauguração e transmitirá o evento nas redes sociais.

O espaço abrigará os mais de cinco mil troféus conquistados pelos atletas palmeirenses nas mais diversas modalidades. Para que fossem expostas, todos as taças passaram por um processo de manutenção.

Sala de troféus terá visitação exclusiva nos primeiros dias; para o público em geral, o espaço será aberto em setembro

Nos primeiros 25 dias de atividade, a nova sala de troféus receberá somente eventos exclusivos, como visitas dos sócios Avanti, patrocinadores, funcionários do clube e do Allianz Parque e também para os atletas do Palmeiras.

Para o público em geral, a previsão é que o espaço esteja aberto à visitação a partir do dia 20 de setembro.

Inicialmente, o local será apenas para exposição das taças. O projeto final prevê a transformação do espaço num memorial.