Com novo patrocínio, Palmeiras pode ultrapassar R$ 270 milhões só com a camisa. Fictor Agro vai estampar sua logo nas costas dos times masculino e feminino, e será o máster nas categorias de base.
Na última quarta-feira (26), foi realizado um evento na Arena Barueri para apresentar a camisa do Palmeiras com o novo patrocínio da Fictor Agro. O Verdazzo já havia noticiado a chegada da empresa em fevereiro; a parceria foi agora oficialmente apresentada. A marca irá estampar as costas das camisas dos times masculino e feminino do clube.
Além disso, a Fictor será a patrocinadora máster nas categorias de base, já que, devido à legislação brasileira sobre o mercado de apostas, empresas desse setor, como a Sportingbet, não podem patrocinar equipes de categorias menores.
Valores de cada patrocínio:
- Sportingbet: R$ 173 milhões (R$ 100 milhões fixos + R$ 73 milhões em variáveis);
- Fictor: R$ 30 milhões (R$ 25 milhões fixos + R$ 5 milhões em variáveis);
- Sil Fios e Cabos Elétricos: R$ 11 milhões + bônus não revelados;
- Uniasselvi: R$ 8 milhões;
- Puma: Depende de royalties das vendas ao público, expectativa é que gire em torno de R$ 50 milhões, entre fixo e variável.
Os contratos garantem ao Palmeiras uma receita fixa de R$ 144 milhões por temporada (sem contar a parte da Puma, não revelada). Somando os ganhos variáveis, a receita total tem potencial ultrapassar os R$ 270 milhões. Os valores foram divulgados por Everaldo Coelho, vice-presidente do clube e responsável pelo marketing alviverde.
“Se olharmos o padrão de todos os patrocinadores, somando fixo, variável e material esportivo, estamos alcançando R$ 270 milhões. Em quatro anos, isso equivale a mais de R$ 1 bilhão. Isso mostra a credibilidade do Palmeiras”, afirmou, esbanjando otimismo no ganho variável.
“Já demonstramos diversas vezes que estamos no caminho certo. No passado, implementamos o reconhecimento facial para combater o cambismo, que foi um sucesso inovador. Depois, fizemos o bid (concorrência) para placas de publicidade, evoluímos nos resultados e, em seguida, a renovação com o material esportivo. O bid para o patrocínio máster resultou no maior valor de patrocínio do futebol brasileiro, somando fixo e variável. Mas isso não é o mais importante”, concluiu o vice-presidente.