Anúncio ocorreu nesta terça-feira, na Sala de Troféus do Palmeiras; empresa estampará sua marca no time feminino, no futsal e em outras propriedades do marketing
Palmeiras e Cimed, indústria do ramo farmacêutico, firmaram parceria até o final de 2024. O anúncio foi realizado na manhã desta terça-feira, na Sala de Troféus do Verdão, localizada no Allianz Parque.
Leila Pereira, presidente do Verdão, e João Adibe, CEO da Cimed, apresentaram a parceria e concederam entrevista coletiva. A Cimed irá estampar sua marca nas mangas da camisa do futebol feminino do Palmeiras, no peito dos times de base do futsal e em outras propriedades de marketing do clube.
A faixa de capitão dos atletas, tanto do time masculino quanto do feminino, será personalizada com o C da nova parceira e passarão a ser amarelas, em referência à identidade visual da empresa. A camisa da equipe masculina segue com exclusividade da Crefisa e da FAM (Faculdade das Américas).
“Inicia-se hoje uma nova parceria que irá fortalecer ainda mais a nossa marca. Sem investimento não fazemos nossa instituição mais forte”, destacou inicialmente, Leila Pereira, que prosseguiu falando da profissionalização do futebol feminino do Verdão.
“Não tínhamos parceiros. Para ter um time competitivo, precisa-se de investimento, dinheiro, e sem dúvida os valores serão destinados ao feminino. Não se faz futebol sem dinheiro. Não acredito no bom e barato. Temos um diretor de futebol que é de minha confiança, tem feito um trabalho sério”.
A Cimed estará presente também em todo o departamento médico do clube e nos dias de jogos, com a marca no carrinho de maca, na maca, na mala dos médicos e em squeezes. “Quando a gente fala de saúde, será um ambiente de Palmeiras e Cimed. Estamos entrando em um projeto que é um desafio muito grande”, iniciou Adibe.
“É importante deixar claro que não só do patrocínio da camisa o clube vive. Há várias propriedades a serem exploradas. Faremos um trabalho de branding, com itens exclusivos para os jogadores como mala, bolsa e necessaire customizadas. Futuros novos produtos serão desenvolvidos com o corpo médico do Palmeiras, como um eletrolítico de alto rendimento”, acrescentou.
Ainda de acordo com Adibe, outro ponto importante para o fechamento da parceria foi o processo de internacionalização da marca do Palmeiras, no qual a empresa farmacêutica pretende “explorar juntamente com o clube”. O valor do contrato não foi divulgado.