Palmeiras anuncia inauguração da sala de troféus para o dia do aniversário de 107 anos do clube

Espaço destinado à nova sala de troféus do Palmeiras será inaugurado na próxima quinta-feira
Fabio Menotti

Primeiros dias de funcionamento da nova sala de troféus serão exclusivos para eventos; o espaço será disponibilizado para o público geral a partir do dia 20 de setembro

Depois soltar um teaser com alguns detalhes da nova terceira camisa, o Palmeiras anunciou que na próxima quinta-feira à noite, data do aniversário de 107 anos do clube, será inaugurada a nova sala de troféus no Allianz Parque – um projeto que estava engavetado desde a demolição do antigo estádio, em 2010.

O evento de abertura contará com a presença de alguns jogadores do atual elenco, ex-atletas e funcionários do clube. A TV Palmeiras Plus fará a cobertura da inauguração e transmitirá o evento nas redes sociais.

O espaço abrigará os mais de cinco mil troféus conquistados pelos atletas palmeirenses nas mais diversas modalidades. Para que fossem expostas, todos as taças passaram por um processo de manutenção.

Sala de troféus terá visitação exclusiva nos primeiros dias; para o público em geral, o espaço será aberto em setembro

Nos primeiros 25 dias de atividade, a nova sala de troféus receberá somente eventos exclusivos, como visitas dos sócios Avanti, patrocinadores, funcionários do clube e do Allianz Parque e também para os atletas do Palmeiras.

Para o público em geral, a previsão é que o espaço esteja aberto à visitação a partir do dia 20 de setembro.

Inicialmente, o local será apenas para exposição das taças. O projeto final prevê a transformação do espaço num memorial.