Palmeiras renova com zagueiro destaque das categorias de base

Palmeiras renova com zagueiro destaque das categorias de base.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Vitor Reis estendeu seu vínculo com o Palmeiras até o fevereiro de 2027

Campeão em todas as categorias da base do Palmeiras, pela qual atua desde 2016, o zagueiro Vitor Reis acertou a renovação de contrato com o Verdão. O novo vínculo vai até fevereiro de 2027 – o anterior terminaria em novembro de 2025.

O jogador de 18 anos fez parte da campanha do time na Copa São Paulo deste ano e foi o capitão da Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial disputado no ano passado. O defensor é um dos grandes nomes da geração 2006 do Palmeiras, que conta ainda com jogadores como Endrick e Luis Guilherme. No ano passado, entrou na lista do jornal The Guardian dos 60 jovens jogadores mais promissores do mundo.

“É uma alegria muito grande renovar com o clube que me formou e é minha casa desde os 10 anos de idade. Espero que este ciclo seja maravilhoso, de muitos títulos e muitas glórias. Quero retribuir todo este carinho dentro de campo”, disse o zagueiro.

Nesta quarta-feira, Vitor Reis treinou com os profissionais na Academia de Futebol. Ele vem participando regularmente das atividades comandadas por Abel Ferreira.

Colecionador de títulos pelo Palmeiras

Desde os 10 anos no clube, Vitor Reis acumula conquistas importantes pela base. Entre as principais, estão o bicampeonato do Brasileiro Sub-17 (2022 e 2023) e da Copa do Brasil Sub-17 (2022 e 2023), além dos Paulistas Sub-20 (2023) e Sub-17 (2022).

Vitor Reis descreve sensação de estrear na Copinha: “Copa do Mundo da base”

Vitor Reis descreve sensação de estrear na Copinha: “Copa do Mundo da base”.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Capitão do Palmeiras e da Seleção Brasileira Sub-17, Vitor Reis briga para ser titular na competição

Atual bicampeão, o Palmeiras estreia na Copinha de 2024 nesta quinta-feira contra a Queimadense, às 17h30, na Arena Barueri. O Verdão, que será comandado por Lucas Andrade, conta com um elenco mesclado entre jogadores que disputaram a categoria Sub-17 e Sub-20 no ano passado.

Capitão do Palmeiras e da Seleção Brasileira Sub-17, Vitor Reis foi inscrito pela primeira vez para a competição e vive a expectativa de estrear já na quinta-feira. O zagueiro disputa a vaga de titular com Gabriel Vareta, Talisca e Benedetti.

Em entrevista à TV Palmeiras, o defensor falou sobre a importância da Copinha. “É a Copa do Mundo da base”, disse. “Um campeonato que estava faltando pra mim, que ainda não disputei. Sendo o primeiro, quero que seja tudo maravilhoso, vou dar meu máximo para ajudar meu time. É uma equipe muito qualificada, espero que dê tudo certo”, acrescentou.

“Temos uma oportunidade muito grande. Desde pequenos, nós crescemos tendo a possibilidade de fazer história pelo Palmeiras, sempre. Participamos de grandes campeonatos, conquistamos torneios em sequência. É uma história que vai ficar marcada para sempre, vamos correr atrás para conseguir vencer”, concluiu.

O elenco palmeirense está treinando na Academia de Futebol em preparação para o torneio. A última atividade antes da estreia acontece nesta quarta-feira.

Conheça Vitor Reis

Nascido em janeiro de 2006, em São José dos Campos, Vitor Reis chegou ao Palmeiras em 2016. No ano seguinte, foi campeão estadual jogando ao lado de Endrick e Luis Guilherme. Nas categorias acima, manteve a faceta campeã: conquistou os Paulistas Sub-15, Sub-17 e Sub-20; a Copa do Brasil (duas vezes) e o Brasileiro Sub-17, além de outros torneios, como a Nike Premier Cup, a Copa Puma e o Festival TSFC.

Capitão do elenco palmeirense, Vitor também é presença constante nas convocações da Seleção Brasileira. Ele foi titular e sustentou a faixa no braço na última Copa do Mundo Sub-17, disputada na Indonésia em novembro de 2023. Aos 17 anos, o zagueiro é uma das principais promessas do plantel que irá disputar a Copinha.

Brasil goleia no Mundial Sub-17 com 3 gols palmeirenses; confira!

Brasil goleia no Mundial Sub-17 com três gols palmeirenses; confira!
Leto Ribas/CBF

Estevão foi destaque, com um golaço e três assistências em jogo pela seleção no Mundial Sub-17

O Sub-17 do Palmeiras brilhou no jogo entre Brasil e Nova Caledônia, que terminou em vitória por 9 x 0. Estevão, Luighi e Vitor Reis marcaram um gol cada. Reserva na primeira partida, Estevão brilhou com mais três assistências e pode ter conquistado a vaga de titular na equipe.

Confira os gols das Crias da Academia no Mundial Sub-17:

Jornal inglês The Guardian inclui 3 palmeirenses na lista das principais promessas do mundo

Jornal inglês The Guardian inclui 3 palmeirenses na lista das principais promessas do mundo.

The Guardian citou Endrick, Luis Guilherme e Vitor Reis

Nos últimos anos, as categorias de base do Palmeiras acumularam títulos, revelou grandes jogadores e se tornou referência no mundo do futebol. Nesta quarta-feira, o jornal inglês The Guardian divulgou sua tradicional lista dos 60 principais jovens jogadores do mundo e incluiu três palmeirenses: Endrick, Luis Guilherme e Vitor Reis – ao todo foram quatro brasileiros citados.

Endrick e Luis Guilherme, ambos de 17 anos, atuam pelo time principal do Palmeiras e são considerados os próximos craques do país. O atacante já está vendido ao Real Madrid, enquanto o meia segue sendo observado por grandes clubes europeus.

A dupla, que atua lado a lado desde o Sub-11 do Verdão, soma 72 partidas na temporada: Endrick com 49 jogos e 11 gols; Luis Guilherme com 23 partidas.

O zagueiro Vitor Reis, por sua vez, segue dividindo suas atenções no ano entre os times Sub-17 e Sub-20. O defensor é um dos principais jogadores da geração na função e foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa da Copa do Mundo da categoria – ele é o capitão do time brasileiro.

Vitor está no Palmeiras desde 2016 e, na atual temporada, conquistou a Copa do Brasil Sub-17 e está com o Verdão nas fases finais do Brasileiro e Paulista.

Esta é primeira vez desde 2018 em que atletas do Palmeiras aparecem na relação do Next Generation, a lista do The Guardian. O último havia sido o lateral-esquerdo Luan Cândido, atualmente no Red Bull Bragantino.

Confira a relação completa do Next Generation 2023, feito pelo The Guardian:

  • Brasil: Endrick Luis Guilherme, Vitor Reis e Kauã Elias (Fluminense)
  • Argentina: Claudio Echeverri (River Plate) e Gianluca Prestianni (Vélez)
  • Uruguai: Ihojan Pérez (River Plate-URU)
  • Alemanha: Paris Brunner (Borussia Dortmund), Noah Darvich (Barcelona) e Almugera Kabar (Borussia Dortmund)
  • Espanha: Marc Guiu (Barcelona), Jon Martín (Real Sociedad) e Jorge Rajado (Atlético de Madrid)
  • França: George Ilenikhena (Royal Antwerp), Eli Junior Kroupi (Lorient) e Warren Zaïre-Emery (Paris Saint-Germain)
  • Holanda: Jorrel Hato (Ajax) e Tygo Land (PSV)
  • Itália: Mattia Mannini (Roma), Tommaso Martinelli (Fiorentina) e Simone Pafundi (Udinese)
  • Portugal: Martim Fernandes (Porto) e Gonçalo Ribeiro (Porto)
  • Argélia: Moslem Anatouf (Mouloudia)
  • Austrália: Nestory Irankunda (Adelaide United)
  • Áustria: Oliver Lukic (Liefering)
  • Bélgica: Julien Duranville (Borussia Dortmund)
  • Bulgária: Valentin Yotov (Bayern de Munique)
  • Burkina Faso: Ousmane Camara (Rahimo)
  • Colômbia: Brayan Mateo Caicedo Ramos (Cyclones de Cali/Leones)
  • Coreia do Sul: Kim Myung-jun (Pohang)
  • Croácia: Noa Skoko (Hajduk Split)
  • Dinamarca: Tobias Slotsager (Odense)
  • Equador: Allen Obando (Barcelona)
  • Eslovênia: Luka Topalovic (NK Domzale)
  • Estados Unidos: Diego Kochen (Barcelona) e Cruz Medina (San Jose Earthquakes)
  • Japão: Gaku Nawata (Kamimura Gakuen)
  • Libéria: Divine Teah (Massa)
  • Marrocos: Abdelhamid Aït Boudlal (Académie Mohamed VI)
  • México: Gael Álvarez (Pachuca) e Fidel Barajas (Charleston Battery)
  • Montenegro: Vasilije Adzic (Buducnost)
  • Nigéria: Emmanuel Michael (Simoiben)
  • Noruega: Sverre Nypan (Rosenborg)
  • Peru: Valentino Delgado (Cantolao)
  • Polônia: Karol Borys (Slask Wroclaw)
  • Romênia: Enes Sali (Farul Constanta)
  • Serra Leoa: Sallieu Bah (Central Parade)
  • Sérvia: Matija Popovic (Partizan)
  • Suécia: Lucas Bergvall (Djurgarden)
  • Turquia: Emre Gökay (Sivasspor), Yunus Emre Konan (Sivasspor) e Yasin Özcan (Kasimpasa)
  • Venezuela: David Martínez (Monagas)
  • Vietnã: Le Dihn Long Vu (Song Lam Nghe An)

Brasileiro Sub-17: Palmeiras marca 2 gols nos acréscimos e empata com o SPFC

Atletas do Palmeiras comemoram gol contra o SPFC, em partida válida pela nona rodada da primeira fase do Brasileiro Sub-17, na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Nas quartas-de-final da competição, o Palmeiras enfrentará o Fluminense

O time Sub-17 do Palmeiras mostrou poder de reação e buscou o empate no fim contra o SPFC, na tarde desta quarta-feira, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria.

O Verdão perdia por 3 a 1 até os 49’ do segundo tempo, quando Riquelme Fillipi diminuiu; três minutos mais tarde, no último lance, Vitor Reis apareceu na pequena área e igualou o resultado – Riquelme também marcou o primeiro tento palmeirense na partida. Veja:

Com o resultado, o Palmeiras finalizou a primeira fase como o segundo colocado do Grupo B. Nas quartas-de-final, a equipe palmeirense terá pela frente o Fluminense, terceiro colocado do Grupo A. Por ter tido uma campanha melhor, o Verdão decide o duelo em casa. Datas e horários das partidas ainda serão definidos pela CBF.

Em nove partidas da primeira fase, o Palmeiras venceu sete, empatou uma e perdeu outra. Ao todo, foram 26 gols marcados, com Marcio Vitor sendo o artilheiro do time com quatro bolas na rede. Vale lembrar que o Verdão é o atual campeão da competição.

Escalação do Palmeiras: Cesar; Kauã Moraes (Kauan Firmo), Vitor Reis, Benedetti e Kauan Vitor; Figueiredo (Uberaba), Rafael Coutinho (Kidani) e Erick Belé (Juan); Estêvão (Felipe Goto), Marcio Vitor (Heitor) e Riquelme Fillipi.

Tabela do Palmeiras no Brasileiro Sub-17: