Estevão foi destaque, com um golaço e três assistências em jogo pela seleção no Mundial Sub-17
O Sub-17 do Palmeiras brilhou no jogo entre Brasil e Nova Caledônia, que terminou em vitória por 9 x 0. Estevão, Luighi e Vitor Reis marcaram um gol cada. Reserva na primeira partida, Estevão brilhou com mais três assistências e pode ter conquistado a vaga de titular na equipe.
Confira os gols das Crias da Academia no Mundial Sub-17:
“Por que o Estevão é chamado de Messinho? Google pesquisar”
Tá aí. Levou pro meio, de canhota e caixa. O cria da Academia é BRABO! Que GOLAÇO!
O Luighi girou, a Nova Caledônia entrou pelo cano e o Brasil vai ganhando vida no #Sub17NaCazéTV 🇧🇷🎮
Parece videogame (quem vai pegar a referência do adm aí? 🤣), mas estamos AO VIVO na CazéTV com o Brasil metendo 3 a 0 na Nova Caledônia! Vem com a gente! pic.twitter.com/H2e7mRreaT
The Guardian citou Endrick, Luis Guilherme e Vitor Reis
Nos últimos anos, as categorias de base do Palmeiras acumularam títulos, revelou grandes jogadores e se tornou referência no mundo do futebol. Nesta quarta-feira, o jornal inglês The Guardian divulgou sua tradicional lista dos 60 principais jovens jogadores do mundo e incluiu três palmeirenses: Endrick, Luis Guilherme e Vitor Reis – ao todo foram quatro brasileiros citados.
Endrick e Luis Guilherme, ambos de 17 anos, atuam pelo time principal do Palmeiras e são considerados os próximos craques do país. O atacante já está vendido ao Real Madrid, enquanto o meia segue sendo observado por grandes clubes europeus.
O zagueiro Vitor Reis, por sua vez, segue dividindo suas atenções no ano entre os times Sub-17 e Sub-20. O defensor é um dos principais jogadores da geração na função e foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa da Copa do Mundo da categoria – ele é o capitão do time brasileiro.
Esta é primeira vez desde 2018 em que atletas do Palmeiras aparecem na relação do Next Generation, a lista do The Guardian. O último havia sido o lateral-esquerdo Luan Cândido, atualmente no Red Bull Bragantino.
Confira a relação completa do Next Generation 2023, feito pelo The Guardian:
Brasil: Endrick Luis Guilherme, Vitor Reis e Kauã Elias (Fluminense)
Argentina: Claudio Echeverri (River Plate) e Gianluca Prestianni (Vélez)
Uruguai: Ihojan Pérez (River Plate-URU)
Alemanha: Paris Brunner (Borussia Dortmund), Noah Darvich (Barcelona) e Almugera Kabar (Borussia Dortmund)
Espanha: Marc Guiu (Barcelona), Jon Martín (Real Sociedad) e Jorge Rajado (Atlético de Madrid)
França: George Ilenikhena (Royal Antwerp), Eli Junior Kroupi (Lorient) e Warren Zaïre-Emery (Paris Saint-Germain)
Nas quartas-de-final da competição, o Palmeiras enfrentará o Fluminense
O time Sub-17 do Palmeiras mostrou poder de reação e buscou o empate no fim contra o SPFC, na tarde desta quarta-feira, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria.
O Verdão perdia por 3 a 1 até os 49’ do segundo tempo, quando Riquelme Fillipi diminuiu; três minutos mais tarde, no último lance, Vitor Reis apareceu na pequena área e igualou o resultado – Riquelme também marcou o primeiro tento palmeirense na partida. Veja:
Com o resultado, o Palmeiras finalizou a primeira fase como o segundo colocado do Grupo B. Nas quartas-de-final, a equipe palmeirense terá pela frente o Fluminense, terceiro colocado do Grupo A. Por ter tido uma campanha melhor, o Verdão decide o duelo em casa. Datas e horários das partidas ainda serão definidos pela CBF.
Em nove partidas da primeira fase, o Palmeiras venceu sete, empatou uma e perdeu outra. Ao todo, foram 26 gols marcados, com Marcio Vitor sendo o artilheiro do time com quatro bolas na rede. Vale lembrar que o Verdão é o atual campeão da competição.
Escalação do Palmeiras: Cesar; Kauã Moraes (Kauan Firmo), Vitor Reis, Benedetti e Kauan Vitor; Figueiredo (Uberaba), Rafael Coutinho (Kidani) e Erick Belé (Juan); Estêvão (Felipe Goto), Marcio Vitor (Heitor) e Riquelme Fillipi.
César, Vitor Reis e Riquelme Fillipi foram chamados; trio do Palmeiras se apresentará na semana que vem à seleção
O técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Phelipe Leal, anunciou na quarta-feira a convocação dos 23 atletas que disputarão o Sul-Americano da categoria, previsto para acontecer entre os dias 30 de março e 23 de abril, no Equador. Três jogadores do Palmeiras foram convocados: o goleiro César, o zagueiro Vitor Reis e o atacante Riquelme Fillipi.
O defensor e o atacante participaram dos treinos preparatórios realizados nos últimos meses. O arqueiro, por sua vez, voltou a jogar neste mês após se recuperar de uma fratura craniana sofrida em agosto do ano passado.
A ausência de Estêvão, que chamou a atenção pelo jogador ser um dos principais atletas da geração, se deu por conta de uma lesão no quadril, sofrida enquanto estava na seleção. Já Luis Guilherme não foi liberado pelo clube.
Os três atletas se apresentarão à seleção no dia 15 de março. Na primeira fase, o Brasil enfrentará Chile, Colômbia, Equador e Uruguai. Os três primeiros colocados avançam para o hexagonal final, que classifica quatro equipes para a Copa do Mundo Sub-17, em novembro, no Peru.
Com trio do Palmeiras, confira na íntegra a convocação:
Estêvão, Vitor Reis e Benedetti serão os representantes do Palmeiras nos treinos da seleção que acontecerão no fim de janeiro
O técnico Phelipe Leal, da Seleção Brasileira Sub-17, convocou nesta terça-feira os jogadores que farão parte do próximo período de treinamentos da seleção, com foco no Sul-Americano da categoria, que acontece entre março e abril deste ano.
Três jogadores do Palmeiras foram chamados: os zagueiros Vitor Reis e Benedetti e o atacante Estêvão. O trio se juntará à seleção no dia 26 de janeiro e permanecerão no grupo até o dia 4 de fevereiro.
É a primeira vez que Benedetti vestirá a Amarelinha. O defensor, de 1,97m, chegou ao Verdão em agosto de 2022, vindo da Ferroviária, e realizou 18 jogos pelo time Sub-17. Ele participou das campanhas dos títulos do Paulista e Brasileiro da categoria. Vitor Reis, por sua vez, foi chamado pela terceira vez consecutiva para a Seleção Brasileira.
Único dos três presentes na Copinha, Estêvão foi lembrado pela terceira vez. Aos 15 anos, o jogador foi o artilheiro do Sub-17 do Palmeiras na temporada passada e foi às redes uma vez na Copa São Paulo.
Com 3 jogadores do Palmeiras, confira a lista dos convocados: