Reforço para Abel, Vitor Reis celebra recuperação e afirma: “Estou muito bem fisicamente e mentalmente”

Vitor Reis durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Titular antes da lesão, Vitor Reis vai disputar o espaço com Gustavo Gómez e Murilo

O técnico Abel Ferreira ganhou um reforço importante para o duelo do Palmeiras contra o Criciúma, neste domingo, no Allianz Parque: Vitor Reis. O zagueiro se recuperou de um edema na coxa direita e treinou normalmente desde o início da semana.

“Estou muito bem fisicamente e mentalmente. Esta semana sem jogos foi muito importante para mim porque lá dentro, com o fisiologista e com todos os outros funcionários do Núcleo de Saúde e Performance, eu pude trabalhar muito, minha força, por exemplo, fiz vários trabalhos que me ajudaram também, e eu tenho certeza de que agora, voltando a estar à disposição, voltarei 100%”, disse o defensor.

Reis, que vinha sendo titular, ficou de fora das vitórias palmeirenses sobre o Cuiabá e o Athletico-PR. De volta, ele brigará por um espaço entre os onze com Gustavo Gómez e Murilo.

“Cada dia eu aprendo uma coisa nova aqui no Profissional e isso é muito importante para mim. Eu trabalhei muito a minha mente na base para isso e está sendo muito importante para mim. E é isso, é focar aqui dentro, escutar bastante o que os outros têm para falar e tentar sempre ajudar todo mundo como eu posso”, completou.

Vitor Reis e o treino do Palmeiras

Vitor Reis durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O treino desta sexta-feira teve como foco as triangulações e as finalizações. Além disso, o elenco realizou atividades em campo reduzido. Mayke, Gabriel Menino e Marcelo Lomba seguem de fora e não estão à disposição para a comissão técnica no jogo de domingo. Zé Rafael, suspenso, será outro desfalque.

“O time vem trabalhando muito forte, muito bem nesta semana. Está sendo uma semana cheia e intensa, o trabalho está sendo muito bom. A gente está trabalhando para domingo, pensando em cada jogo. O próximo é domingo, contra o Criciúma, e vamos em busca de conquistar os três pontos”, finalizou Vitor Reis, sobre a semana de treinos do Verdão.

A equipe voltará a campo depois de duas semanas sem jogos, por conta da data Fifa. Para o duelo contra o Criciúma, o Allianz Parque estará cheio: 30.900 ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Palmeiras volta aos treinos após folga; lesionados ainda são dúvidas para duelo pelo Brasileirão

Raphael Veiga e Mauricio durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Vitor Reis treinou normalmente, mas outros cinco jogadores do Palmeiras seguem de fora

Depois de dois dias de folga, os jogadores do Palmeiras voltaram ao trabalho na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol. O grupo deu sequência à preparação para o confronto diante do Criciúma, domingo, no Allianz Parque.

Totalmente recuperado de um problema muscular, Vitor Reis treinou pela primeira vez normalmente ao lado dos companheiros. A Cria da Academia era titular até se lesionar e agora está novamente à disposição.

Por outro lado, Mayke, Gabriel Menino e Marcelo Lomba não participaram das atividades. Os três seguem tratando de lesões, assim como Piquerez e Bruno Rodrigues, que estão fora da temporada. Gustavo Gómez, Richard Ríos e Estêvão, convocados nesta data Fifa, também foram desfalques do treino.

Em campo, o restante do elenco, mais alguns jogadores do Sub-20, realizaram uma atividade posicional de construção de jogo e finalizações. Depois, disputaram um oito contra oito em campo reduzido.

Personagem pós-treino do Palmeiras

Rômulo durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Ainda buscando espaço e minutos na equipe, o meia-atacante Rômulo concedeu entrevista depois do treino e falou sobre seu momento no clube e a pausa no calendário por conta da data Fifa.

“A minha adaptação aqui no clube foi boa. Infelizmente, tive uma lesão no começo, mas acho que isso serviu de aprendizado para eu me fortalecer muito mais aqui. Todo mundo me acolheu muito bem e pude ajudar a equipe em todas as vezes que eu entrei. Independentemente se fora ou dentro de campo, estou ajudando meus companheiros da melhor maneira possível. E creio que todo dia estou em constante evolução, com todo mundo me ajudando. Isso daí me fortifica mais, então é continuar evoluindo, continuar trabalhando forte e cada vez evoluir”, disse.

“Esse tempo que a gente teve de trabalho é muito importante para acertar o que precisa e continuar evoluindo sempre a cada dia. No final de semana, já temos um compromisso muito importante aqui dentro de casa, então é continuar fazendo o nosso melhor nos treinamentos para a gente chegar lá no Allianz Parque e fazer um grande jogo”, concluiu o camisa 20, que chegou ao Palmeiras após se destacar pelo Novorizontino no Paulistão e soma 10 partidas, com uma assistência.

Vitor Reis engata sequência com grandes jogos e se consolida no Palmeiras

Vitor Reis comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Flamengo, durante partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Titular nos últimos três jogos, Vitor Reis somou números defensivos expressivos

Constantemente elogiado por Abel Ferreira, o zagueiro Vitor Reis foi titular nos últimos três jogos do Palmeiras e mostrou porque é considerado um dos principais nomes da geração 06.

Nas duas partidas contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e no duelo frente ao Internacional, válido pelo Brasileirão, o camisa 44 somou 25 ações defensivas certas, liderando a equipe neste recorte – a fim de comparação, Gustavo Gómez teve 21 ações nas três partidas anteriores. Além disso, marcou o gol da vitória palmeirense por 1 a 0 sobre o Flamengo, na quarta-feira.

O jogador de 18 anos subiu ao time profissional nesta temporada e logo nas primeiras oportunidades encantou Abel Ferreira, que o colocou como reserva imediato de Murilo e Gustavo Gómez, desbancando Naves.

Com o esquema de três zagueiros implementado nas últimas duas partidas do Palmeiras, Vitor Reis foi titular e peça importante não só nos duelos contra os adversários, mas também na coordenação da linha palmeirense.

“O Vitor tem sido um elemento importantíssimo na nossa dinâmica defensiva para encurtar a equipe, pressionar, liderar a nossa linha defensiva. Tem sido ele o nosso líder para deixar nossa equipe compactada e vem fazendo jogos absolutamente extraordinários”, disse Abel, na coletiva após o empate com o Internacional.

Ao todo, o defensor soma 10 partidas pelo Verdão e dois gols. Ele está à disposição da comissão técnica para o confronto deste domingo, novamente contra o Flamengo, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.

Números defensivos detalhados de Vitor Reis nos últimos 3 jogos

  • Vs Flamengo (jogo de ida):
    • 5 cortes
    • 3 chutes bloqueados
    • 1 interceptação
    • 1 desarme
  • Vs Internacional:
    • 4 cortes
    • 2 chutes bloqueados
    • 1 interceptação
    • 2 desarmes
  • Vs Flamengo (jogo de volta)
    • 5 cortes
    • 1 interceptação

Palmeiras estende contrato de Vitor Reis

Vitor Reis renova contra com o Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Elogiado por Abel e destaque no time principal, Vitor Reis estendeu seu vínculo com o Palmeiras até 2028

O Palmeiras acertou a renovação de contrato do zagueiro Vitor Reis, de 18 anos. A Cria da Academia teve seu vínculo estendido até dezembro de 2028.

“Eu estou muito feliz. É uma renovação que agrega muito, mostra que o clube está confiando em mim e isso é muito legal. O clube que estou desde pequeno e se tornou minha casa. Fico muito feliz de estar renovando e espero que esse período seja de muitas glórias”, disse.

Vitor está no Palmeiras desde 2016 e sempre foi considerado um dos principais jogadores da geração 06. Ele acumulou títulos na base do Verdão e também convocações para a Seleção Brasileira, sendo o capitão da equipe Sub-17 no Mundial do ano passado.

“Passei por muita coisa aqui dentro do clube, coisas boas e ruins, que me ajudaram a performar muito bem. A base me ajudou muito, todos os profissionais de lá me ajudaram e formaram quem eu sou hoje. Então, agradeço muito a base”, complementou.

Com oito jogos somados pelo profissional, Vitor Reis ultrapassou o companheiro Naves na hierarquia dentro do elenco e é constantemente elogiado por Abel Ferreira. “Fez mais um grande jogo. Se todos tivessem a coragem que teve o Vitor hoje… é só isso que tenho pra dizer”, disse o treinador após o revés palmeirense para o Flamengo, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Além das oito partidas, Vitor Reis contabiliza um gol pelo Verdão, contra o SCCP, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

Vídeo: renovação de contrato de Vitor Reis com o Palmeiras

Abel Ferreira elogia dupla do Palmeiras e faz alerta sobre acontecimentos na arbitragem: “Tenho achado estranho”

Abel Ferreira em jogo pelo Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela décima terceira rodada, do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Vitor Reis e Flaco López foram enaltecidos por Abel Ferreira, que também viu o resultado do clássico como justo

Abel Ferreira comandou o Palmeiras em mais uma vitória no clássico contra o SCCP. Na noite desta segunda-feira, o Verdão venceu o rival por 2 a 0, no Allianz Parque, e subiu para a segunda posição no Brasileirão.

Ao final do jogo, o técnico palmeirense comentou sobre a estreia como titular e o gol marcado por Vitor Reis, além de mandar um alerta para Gustavo Gómez e Murilo. O comandante também elogiou Flaco López, analisou o Derby e finalizou a coletiva fazendo uma reflexão sobre a arbitragem no Brasil.

Confira o que falou Abel Ferreira após o Derby:

– Vitor Reis

“O Vitor já treina conosco há muito tempo. Falamos para ele se preparar porque a oportunidade podia aparecer quando o Gómez foi para a seleção. Temos também lideranças no grupo que ajudam os jogadores mais jovens. É um trabalho em conjunto e estou orgulhoso de ser o treinador deste time. Eles deixam o ego em casa e trabalham todos juntos”.

“É ótimo ter essas opções de zagueiro. O Gómez tem que abrir o olho, o Murilo também. Apesar do Vitor e do Naves serem moleques, querem jogar e é muito bom para nós”.

– Trabalho na base

Abel Ferreira em jogo pelo Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela décima terceira rodada, do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“O Palmeiras tem base há muitos anos, mas o que precisa é ter coragem para apostar neles. Quando cheguei aqui em 2020 já havia jogadores da base no time. E nós da comissão técnica temos como princípio utilizar a base. O Vitor Castanheira é um elemento da nossa comissão responsável por saber de tudo da base e ele nos traz todas as informações. Além disso, os jogadores treinam com a gente de forma regular. Há um trabalho na base e também um trabalho para integrar esses jogadores no profissional. Nós formamos os jogadores”.

“Em relação ao Vitor, Naves e os outros tantos que jogaram hoje. É um trabalho feito por todos, da estrutura até a comissão técnica. A base do Palmeiras, há quatro anos, vem sim sendo potencializada, mas o clube tem base há muitos anos”.

– Flaco López

“A partir da expulsão, o Flaco foi mais Rony do que o Flaco. Pra vocês terem a noção do potencial que ele tem, o Flaco é o terceiro jogador do elenco com mais força nas pernas apesar da altura toda que tem. Acredito que ainda há muito mais para descobrir ali dentro, só que com essa quantidade toda de jogos fica difícil. Tínhamos o Luighi pronto no banco hoje também, um garoto que vocês ainda vão ouvir falar. Estou muito feliz pelo Flaco”.

– Análise do Derby

“Poderíamos ter feito mais gols e não termos sofrido no final. Eu falo que no futebol é preciso ter sorte, o Veiga bateu a falta, a bola bateu na cabeça do Fabinho e fizemos o gol. Claro que é preciso trabalho e competência, mas também é preciso ter sorte. Não só vencemos por conta da sorte, fomos os justos vencedores. Enfrentamos um time que estava com a confiança baixa e é sempre bom ganharmos estes jogos”.

– Alterações durante a partida e laterais em campo

“Começamos este jogo com quase todos os volantes dentro de campo. O adversário começou a refrescar as alas para atacar e, para mim, o futebol não é brincadeira. Quando estamos vencendo e com um a menos em campo, tenho que defender bem. Ainda assim, tivemos a melhor chance com o López em um cruzamento do Vanderlan. Não abdicamos do nosso centroavante. Refrescamos a equipe nos corredores e depois, quando não tivemos mais nenhum médio, o Fabinho pediu para sair, entendi que a única opção era colocar o Mayke como volante ao lado do Jhon Jhon”.

– Expulsão de Raphael Veiga e arbitragem no Brasil

“Achei que o Daronco foi rigoroso, não o conheci assim. Ainda não vi o replay, mas achei rigoroso. Agora vou estar atento, porque estão acontecendo alguns fenômenos em algumas arbitragens, em alguns jogos, que estão me deixando preocupado. Só espero que os árbitros sejam coerentes e conversem entre si para que as consequências sejam iguais. Tenho estranhado alguns lances que estão acontecendo de forma repetida com algumas equipes”.