Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras encerram 2ª fase do Campeonato Paulista com vitórias

Verdão Sub-15 já marcou 63 gols neste Campeonato Paulista.
Fabio Menotti

Atuando na Academia de Futebol 2, Sub-15 derrotou o União São João enquanto o Sub-17 do Palmeiras goleou o Botafogo-SP

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras entraram em campo na manhã deste sábado pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de suas categorias. Ambas as partidas ocorreram na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, com os times palmeirenses saindo vencedores.

No primeiro jogo do dia, o Sub-15 derrotou o União São João por 2 a 0, com gols marcados por Erick Belé e Luis Saboia. Com o resultado, o time assegurou a primeira colocação do Grupo 14, com 14 pontos. O Palmeiras segue invicto na competição, com 12 vitórias e dois empates, somando 63 gols a favor e sete contra.

A equipe foi a campo com Kauan Lima; Luis Saboia (Cauã Vaz), Thiago (Luiz Felipe), João Paulo e Marcus Vinnicius (Derick); Felipe Goto, Daniel Eller (Guilherme) e Erick Belé; João Gabriel (Italo), Lucas Henrique e Matheus Lacort (Juan).

Já o Sub-17 goleou o Botafogo-SP por 5 a 1, com gols de João Cintra, Estêvão, Marcio Vitor e Mateus Lyrio, além de um contra. Assim, o Verdão manteve o 100% de aproveitamento no estadual – são 14 vitórias, também com 63 tentos anotados e apenas nove sofridos.

O técnico Rafael Paiva escalou o Palmeiras com Cesar; Kauan Firmo, Felipe Alves, Mateus Lyrio e Kauan Vítor (Cauã Oliveira); Vitor André (Inácio), Uberaba (Luis Arthur) e João Cintra (Bruno Vitório); Estêvão (Francisco), Mateus Patolino (Kidani) e Marcio Vitor (Jhonathan).

Paralelamente ao Paulista, o Sub-17 do Verdão disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. Na última quinta-feira, o time goleou o SCCP por 4 a 1. O próximo compromisso da equipe pela competição é contra o Santos, na terça-feira da semana que vem, às 18h, na Arena Barueri.

Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras integrarão o Grupo 22

Com o término da segunda fase, os times Sub-15 e Sub-17 do Verdão irão integrar o grupo 22 da terceira etapa do Campeonato Paulista. Nessa fase, 16 equipes são divididas em quatro chaves, cada uma com quatro participantes. Depois de se enfrentarem em turno e returno, os dois melhores colocados de cada grupo avançam.

Os times terão a companhia do primeiro colocado do grupo 18, do segundo colocado do grupo 15 e do segundo colocado do grupo 19 – o Palmeiras espera pela definição da rodada para conhecer seus adversários.

Palmeiras é superado pelo Athletico-PR na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-17

Palmeiras é superado pelo Athletico-PR na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-17.
Cahuê Miranda

Atuando fora de casa, o Palmeiras perdeu a partida por 3 a 2; próximo jogo será o Derby

Após um período longe dos campeonatos oficiais, devido às férias escolares no mês de julho, a equipe Sub-17 do Palmeiras estreou, na tarde desta quinta-feira, no Campeonato Brasileiro da categoria com derrota para o Athletico-PR por 3 a 2, fora de casa.

Os principais jogadores da categoria iniciaram o duelo no banco de reservas – foram poupados por conta das excursões à República Tcheca e Alemanha no final do mês passado. Assim, o Verdão foi a campo com Aranha; João Cintra, Vitor Reis, Fellipe Jack Arthur; Uberaba, David Kauã Lucas Aguiar; Riquelme Fillipi, Mateus Patolino Luighi.

Entretanto, após ir para o intervalo perdendo por 1 a 0, o auxiliar técnico Alexandre Torrezan, que comandou o time à beira do gramado, mandou a campo Gabriel Vareta, Vitor André, Figueiredo, Thalys, Léo Jance Gilberto, titulares da campanha campeã da Copa do Brasil Sub-17 em junho.

Os gols palmeirenses foram anotados por dois dos seis jogadores que entraram na etapa final: Figueiredo, após bonita jogada individual de Thalys, e Gilberto.

Palmeiras Sub-17 volta a jogar o Campeonato Paulista e terá Derby no Brasileiro

Neste sábado, a equipe volta a campo para atuar pelo Campeonato Paulista Sub-17. O confronto será diante do Osvaldo Cruz, no estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, às 11h. O Palmeiras lidera o Grupo 14 com 12 pontos (100% de aproveitamento).

Já pelo Brasileiro, o Palmeiras buscará a primeira vitória contra o SCCP no próximo dia 9 (terça-feira), na Arena Barueri, às 15h.

Sub-17: Palmeiras conhece adversários da 1ª fase do Campeonato Brasileiro

Elenco do Palmeiras comemora conquista sobre o Vasco da Gama, após segunda partida válida pela final da Copa do Brasil Sub-17, em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.
Fabio Menotti

Campeão da Copa do Brasil Sub-17, o Palmeiras estreará no Brasileiro da categoria nesta quinta-feira, contra o Athletico-PR

A equipe Sub-17 do Palmeiras inicia nesta quinta-feira a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. No começo da semana, a CBF divulgou a divisão dos grupos e a tabela base da competição – o Verdão estreia nesta quinta, dia 4, contra o Athletico-PR, fora de casa, às 15h30.

O campeonato é composto pelos 20 melhores times do Ranking Nacional de Clubes da CBF, que são divididos em dois grupos de 10 equipes. O Palmeiras está presente no Grupo A, ao lado de Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, SCCP, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e SPFC. Já no Grupo B, estão América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza Vasco.

O regulamento da competição prevê turno único, com os times se enfrentando entre si dentro das chaves e os quatro melhores colocados avançando de fase. No mata-mata, os duelos das quartas e semifinais serão disputados em dois jogos (ida e volta), enquanto a final será decidida em partida única, assim como no Brasileiro Sub-20.

No ano passado, o Verdão caiu para o Vasco nas quartas-de-final, após alcançar a segunda melhor campanha da primeira fase – perdeu o jogo de ida, no Rio de Janeiro, e empatou a volta no Allianz Parque.

Campeão da Copa do Brasil Sub-17, em junho, o Verdão aproveitou o último mês para dar rodagem internacional a parte do elenco. Atletas como Gilberto, Gabriel Vareta, Figueiredo, Thalys, entre outros, disputaram competições na República Tcheca e na Alemanha, tendo conquistado o título no primeiro país e ficado com o vice no segundo.

Confira a tabela do Palmeiras na 1ª fase do Brasileiro Sub-17

  • 03/08 – 15h30: Athletico-PR x Palmeiras – CT do Caju
  • 09/08 – 15h30: Palmeiras x SCCP – Arena Barueri
  • 16/08 – 18h: Palmeiras x Santos – Allianz Parque
  • 23/08 – 15h: Grêmio x Palmeiras – CT Hélio Dourado*
  • 31/08 – 15h: Palmeiras x Chapecoense – Academia de Futebol 2*
  • 07/09 – 15h: Palmeiras x Red Bull Bragantino – Academia de Futebol 2*
  • 14/09 – 15h: Internacional x Palmeiras – Morada dos Quero-Queros*
  • 17/09 – 15h: SPFC x Palmeiras – Marcelo Portugal (Cotia)*
  • 21/09 – 15h: Palmeiras x Atlético-GO – Academia de Futebol 2*

*partidas que podem sofrer alterações de datas e horários pela CBF