Após empate no jogo de ida, o Palmeiras não deu chances ao rival e venceu por 3 a 1
Na tarde desta terça-feira, a equipe Sub-17 do Palmeiras venceu o rival por 3 a 1, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. O resultado garantiu a equipe na semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria, que avançou com tranquilidade após o empate em 2 a 2 na primeira partida, disputada na semana passada.
O time alviverde segue invicto com 11 partidas disputadas na competição, as Crias da Academia contam com nove vitórias e dois empates, somando 29 gols marcados e apenas sete sofridos. O artilheiro do time no torneio é Murilo Dourado, com 11 tentos.
Resumo do jogo
O Verdão começou a partida com muita intensidade, abrindo o placar logo aos 2 minutos, com um gol polêmico de Erick Belé, que tocou a bola com a mão. Após a vantagem inicial, Murilo Dourado ampliou aos 30 minutos do primeiro tempo, em um lance parecido ao do primeiro, cabeceando após escanteio. O SCCP conseguiu reagir com Luis Fernando, mas não foi suficiente para reviver o time na partida. Na etapa final, Murilo Dourado marcou mais um aos 18 minutos, selando a classificação para o Palmeiras.
Escalação: Kauan Lima; Luis Saboia (João Gabriel), Luccas Ramon, João Paulo e Luiz Santana (Marcus Vinnicius); Matheus Cândido (Luis Fabiano), Djhordney e Erick Belé; Wesley (Antônio Marcos), Murilo Dourado e Heittor (Derick). Técnico: Gustavo Almeida.
Próximo desafio do Palmeiras Sub-17
Com essa vitória, o Palmeiras agora aguarda o vencedor do confronto entre Cuiabá e Botafogo para saber quem será o adversário na semifinal. Na partida de ida, o Cuiabá venceu por 2 a 1 e joga por um empate na partida de volta, que acontecerá nesta quarta-feira (26), às 18h, no Rio de Janeiro.