Abel freia empolgação após vitória no Derby e elogia jogadores: “Fomos inteligentes e os justos vencedores”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela vigésima segunda rodada do Brasileirão 2022, no Itaquerão.
Cesar Greco

Em entrevista coletiva, Abel também fez questão de ressaltar individualmente Wesley, que participou do lance do gol palmeirense

A vitória do Palmeiras sobre o SCCP por 1 a 0 na noite deste sábado, fora de casa, fez com que a equipe aumentasse a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro para nove pontos neste início de rodada. Apesar do triunfo e da distância para o segundo colocado, o técnico Abel Ferreira freou a empolgação palmeirense na entrevista coletiva pós-jogo.

“É preciso baixar a empolgação porque hoje estamos sendo tratados como os melhores, mas se amanhã não ganhar um jogo seremos chamados de porcaria. Vamos manter o foco, isso é o que eu peço a todos, e continuar o nosso caminho”, iniciou o comandante.

“Não ganhamos absolutamente nada. Jogamos da nossa maneira, somos competitivos e é isso que queremos, jogar com coragem. O futebol é feito de vitórias, derrotas, elogios e críticas. Vivo de forma equilibrada”, destacou.

O Palmeiras chegou aos 48 pontos, números que significam a melhor campanha do clube até a 22ª rodada do Brasileirão na era dos pontos corridos. A equipe, ainda, tem o melhor ataque da competição (37 gols) e a defesa menos vazada (14 gols sofridos).

“Não me foco em recordes. O nosso foco é sermos melhores a cada dia. Peço aos jogadores que sejam a melhor versão deles. O resto é consequência. Isso [os números no campeonato] não me preocupa. O que me preocupa é que os jogadores sejam felizes em jogar da nossa maneira e que sejam capazes de jogarem sempre para vencer. Isso que me dá orgulho”, disse Abel Ferreira.

Abel analisa confronto

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela vigésima segunda rodada do Brasileirão 2022, no Itaquerão.
Cesar Greco

Sobre o triunfo palmeirense na casa do rival, Abel destacou a inteligência dos atletas e viu o resultado final como justo.

“Atuamos em um estádio cheio e os nossos jogadores merecem atuar em locais assim, lotados. Eles foram capazes de impor o nosso jogo, de defender bem e ter a bola. Fomos inteligentes e justos vencedores. Poderíamos ter vencido por mais, mas infelizmente o juiz marcou erroneamente uma falta do Navarro, que sairia na cara do gol”, declarou.

“O SCCP é um grande rival, com excelentes jogadores e bem treinado pelo Vítor Pereira, que conheço muito bem. O primeiro tempo foi equilibrado, mas tivemos a coragem de vir à casa do adversário e brigar pela vitória. Tivemos personalidade e calma para sairmos da pressão. Impusemos o nosso jogo em muitos momentos do jogo”, completou o treinador, que revelou a conversa que teve com os atletas no intervalo.

“Disse para eles que ganharíamos esse jogo com os atletas que entrassem no segundo tempo, então não queria que ninguém [dos titulares] se poupasse, era para dar o máximo”.

Elogios a Wesley

Por fim, o treinador fez questão de falar sobre Wesley e fez elogios ao camisa 11, que participou diretamente do gol palmeirense da noite.

“Gostaria de enaltecer o Wesley, que muitos vêm criticando. O futebol é isso, nem sempre estaremos no nosso melhor. Ele entrou muito bem e participou de forma direta do gol. Aqui gostam de individualizar, achar culpados, e o futebol não é assim. Parabéns para ele por hoje, tem muito potencial quando está focado, sério”, enalteceu.

O Palmeiras volta a campo somente no domingo da semana que vem para enfrentar o Flamengo, no Allianz Parque.

Gustavo Gómez ressalta desempenho e esforço do Palmeiras em vitória sobre o SCCP

Gustavo Gómez do Palmeiras em disputa com Roger Guedes do SCCP, durante partida válida pela vigésima segunda rodada do Brasileirão 2022, no Itaquerão.
Cesar Greco

Gustavo Gómez citou a concentração da equipe para buscar a vitória

O Palmeiras venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Na noite de sábado, a equipe foi até Itaquera para enfrentar o SCCP e ganhou o duelo por 1 a 0, graças ao gol contra do meio-campista Roni. Com o resultado, o Verdão abriu nove pontos de vantagem para o rival, que atualmente é o segundo colocado.

Ao final da partida, o zagueiro Gustavo Gómez, um dos destaques palmeirenses, enalteceu o desempenho do time e a forma com que o Verdão entrou em campo.

“Muito feliz pelo rendimento do time”, iniciou o defensor. “Entramos ligados, focados para buscar a vitória. Fizemos um bom jogo”, complementou Gómez, que também citou as dificuldades do jogo na casa do adversário.

“Sabíamos que seria difícil, eles eram o melhor mandante do Campeonato Brasileiro. Deixamos tudo dentro de campo e conseguimos a vitória”, finalizou o camisa 15, em entrevista ainda no gramado.

Gustavo Gómez e Murilo dominam estatísticas defensivas

A dupla de zaga do Palmeiras foi o destaque da equipe na vitória por 1 a 0. Gómez e Murilo, juntos, alcançaram números expressivos no duelo, de acordo com o site SofaScore.

O paraguaio realizou oito ações defensivas, entre cortes, chutes bloqueados, interceptações e desarmes, enquanto Murilo teve estatísticas ainda melhores: 13 ações. No critério duelos aéreos e pelo chão, Gómez foi quase perfeito: venceu cinco de seis disputas; já o companheiro ganhou uma de três disputas.

Com os dois atuando juntos, o Palmeiras venceu 18 dos 27 jogos; houve ainda quatro empates e cinco derrotas. Murilo virou titular após a lesão de Luan e, devido a seu desempenho, manteve o posto mesmo depois que o camisa 13 voltou a ficar à disposição de Abel Ferreira.

Pré-jogo SCCP x Palmeiras – Campeonto Brasileiro 2022

Pré-jogo SCCP x Palmeiras

Pré-jogo SCCP x Palmeiras

Estádio: Itaquerão
Data e Horário: 13/08/2022 19h

Transmissão

Premiere FC

Premiere

Na noite deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o rival em Itaquera, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de mais uma classificação épica na Libertadores, o Verdão volta a virar a chavinha para o campeonato que lidera com margem; a partida abre uma sequência de confrontos vitais para o resto da campanha, contra três perseguidores diretos.

Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Jailson

Pendurados: Gustavo Gómez, Gabriel Menino e Rony

Murilo, Marcos Rocha e Piquerez voltam a ficar à disposição depois de cumprirem suspensão contra o Goiás. Abel Ferreira só precisará fazer escolhas diante da situação física dos atletas, que se desdobraram na quarta-feira para cobrir as expulsões.

Se decidir ir a campo com força máxima, a escalação será a mesma do jogo contra o Atlético: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Dudu; Rony.

SCCP

sccp

Renato Augusto, recuperado, é a maior novidade no time de Vítor Pereira. Ele pode ocupar uma das vagas, ainda mais com a saída de Willian, que rescindiu seu contrato. Outras novidades devem ser a efetivação de Bruno Méndez na defesa e a volta de Cantillo.

Uma possível escalação do rival esta noite é Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton; Roni e Cantillo; Gustavo Mosquito, Renato Augusto e Róger Guedes; Yuri Alberto.

Números

  • Nosso maior rival é nosso filho: em 383 confrontos, o Palmeiras ganhou 136 e perdeu 131; houve 116 empates;
  • A fase é boa: nos últimos dez Derbies, vencemos 5, empatamos 4 e perdemos apenas um;
  • Houve 16 confrontos no Itaquerão e o Palmeiras venceu 5 e perdeu 7, com 4 empates;
  • Há equilíbrio nos confrontos por campeonatos brasileiros: 12 vitórias para cada lado e 11 empates;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Mesmo em Itaquera, o favorito é o Palmeiras e quem diz isso é o mercado. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

 sccpX Palmeiras
3,433,132,28

No calendário

O Palmeiras já disputou 18 jogos no dia 13 de agosto e venceu dez vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Róger Guedes jogou por aqui em 2016 e só por aqui mesmo para conseguir algum título importante.

Arbitragem

Raphael Claus

Árbitro Principal:
Raphael Claus

Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

VAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Previsão do tempo

Temperatura: 19°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: N – 2km/h
Umidade: 29%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos ajustada, o Palmeiras está com dois pontos de sobra e a ideia para esta noite era de empate. Assim, uma vitória neste Derby deixará o Palmeiras com enormes quatro pontos de gordura em relação à própria necessidade.

Parpite

Vamos com calma. A História nos ordena desprezar o retrospecto recente quando o jogo é contra eles. Não existe boa fase ou má fase; o componente emocional quase sempre fala mais alto.

O problema – pra eles – é que uma das maiores qualidades deste time do Palmeiras é exatamente a força mental. Por isso, dá Verdão: 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Rony, para 40.654 pagantes que só vão esperar a eliminação na Copa do Brasil pelo CAG para exigir a extradição do treinador de volta para Portugal. VAMOS PALMEIRAS!

Clique aqui e veja como foi a partida

Em preparação para o Derby, Palmeiras realiza treino técnico e tático; Tabata pode estrear

Abel Ferreira conversa com o elenco durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Anunciado como reforço do Palmeiras na semana, Bruno Tabata apareceu no BID da CBF

O Palmeiras deu sequência na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, à preparação para o confronto diante do SCCP, que acontece na noite deste sábado (13), às 19h, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram treino tático e técnico.

No campo, após ativação muscular no Centro de Excelência e de movimentações de aquecimento, os jogadores, divididos em dois times, fizeram trabalhos para aprimorar saídas de bola, transições, construções de jogadas, entre outras situações de jogo.

Na sequência, com os atletas dispostos por posições, a comissão técnica orientou movimentações táticas. Os mais desgastados pela partida contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, saíram mais cedo.

Murilo, Marcos Rocha e Piquerez, fora do último jogo pelo Brasileiro por estarem suspensos, estão à disposição, mas suas presenças na equipe titular ainda são incertas, assim como os atletas que saíram jogando contra o Atlético-MG.

Tabata pode estrear pelo Palmeiras

Bruno Tabata durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O treinador Abel Ferreira terá mais uma opção para organizar o time em campo. O meia-atacante Bruno Tabata, que já vem treinando com os companheiros, teve seu registro publicado na tarde desta sexta-feira no BID da CBF.

O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e duas derrotas), seis a mais que o vice-líder SCCP. O time, que vem de cinco vitórias consecutivas (Cuiabá, América-MG, Internacional, Ceará e Goiás), tem ainda o melhor ataque da competição, com 36 bolas na rede, e a defesa menos vazada, com apenas 14 gols sofridos.

Palmeiras se reapresenta e Bruno Tabata treina pela 1ª vez ao lado dos companheiros

Bruno Tabata e Endrick durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Classificado na Libertadores, o Palmeiras iniciou a preparação para enfrentar o SCCP, pelo Brasileirão

Poucas horas após conseguirem a heroica classificação à semifinal da Libertadores, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na Academia de Futebol para o início da preparação para o duelo frente ao SCCP, que acontece neste sábado, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

A comissão técnica comandada por Abel Ferreira propôs atividades técnicas em campo reduzido, com os atletas aperfeiçoando, inicialmente, a posse de bola e a troca de passes; e depois, enfrentamentos de oito contra oito e exercícios de finalização.

Participaram das movimentações os atletas que atuaram por menos de 45 minutos no último jogo (Danilo, Luan e Mayke) e os que não foram utilizados, além de atletas do Sub-20, como o atacante Endrick. Novo reforço do Verdão para a temporada, Bruno Tabata também foi a campo e treinou ao lado dos companheiros pela primeira vez. O meio-campista teve seu nome publicado no BID da CBF e já pode estrear.

Os titulares da partida diante do Atlético-MG, por sua vez, permaneceram na parte interna do centro de excelência para trabalhos regenerativos, como é de costume.

A comissão técnica segue com quase todo o elenco à disposição. Os únicos desfalques são Jailson, que se recupera de lesão no joelho, e Giovani, que está em processo final de recuperação de contusão muscular – o jovem atacante sofreu a lesão logo após recuperar-se de uma cirurgia no tornozelo direito.

Palmeiras volta a treinar sexta pela manhã

A equipe dará sequência à preparação ao Derby na manhã desta sexta-feira, novamente na Academia de Futebol. No sábado, dia do jogo, os jogadores devem ainda realizar ativações físicas também no período da manhã.

O Palmeiras lidera o Brasileirão com 45 pontos, seis à frente do segundo colocado, o SCCP. No primeiro turno, o Verdão venceu o rival por 3 a 0, com gols de Gustavo Gómez, Rony e Dudu, na Arena Barueri.