Os palmeirenses Estêvão e Luighi marcaram os gols do Brasil no triunfo sobre o Equador
Na manhã desta segunda-feira, a equipe Sub-17 do Brasil contou novamente com o brilho dos palmeirenses e venceu o Equador por 3 a 1, nas oitavas de final da Copa do Mundo da categoria.
Principal representante da mais recente safra de Crias da Academia, Estêvão marcou dois gols e foi eleito o melhor jogador da partida pela Fifa – foi o segundo prêmio individual recebido pelo camisa 20 no torneio. Luighi também foi às redes.
Atual campeão, o Brasil aguarda o vencedor de Argentina x Venezuela para conhecer o adversário das quartas de final.
O Palmeiras conta com quatro jogadores convocados para a Copa do Mundo Sub-17. Além de Estêvão e Luighi, Vitor Reis e Riquelme Fillipi também foram chamados.
Brasil marcou 16 gols neste Mundial sub 17. Gols e assistencias por clube:
Palmeiras – 6 gols e 4 assistencias
– Estevão: 3 gols e 3 assistencias – Luighi: 2 gols – Vitor Reis: 1 gol – Riquelme
Estevão foi destaque, com um golaço e três assistências em jogo pela seleção no Mundial Sub-17
O Sub-17 do Palmeiras brilhou no jogo entre Brasil e Nova Caledônia, que terminou em vitória por 9 x 0. Estevão, Luighi e Vitor Reis marcaram um gol cada. Reserva na primeira partida, Estevão brilhou com mais três assistências e pode ter conquistado a vaga de titular na equipe.
Confira os gols das Crias da Academia no Mundial Sub-17:
“Por que o Estevão é chamado de Messinho? Google pesquisar”
Tá aí. Levou pro meio, de canhota e caixa. O cria da Academia é BRABO! Que GOLAÇO!
O Luighi girou, a Nova Caledônia entrou pelo cano e o Brasil vai ganhando vida no #Sub17NaCazéTV 🇧🇷🎮
Parece videogame (quem vai pegar a referência do adm aí? 🤣), mas estamos AO VIVO na CazéTV com o Brasil metendo 3 a 0 na Nova Caledônia! Vem com a gente! pic.twitter.com/H2e7mRreaT
O Palmeiras venceu novamente o SCCP, neste domingo, e garantiu a vaga para a decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17. Jogando em Barueri, o Verdão fez 2 a 1 no rival, garantindo a vitória por 5 a 3 no placar agregado.
De pênalti, Estêvão abriu o placar para o Palmeiras, no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, Luighi recebeu cruzamento de Ramon e definiu o triunfo palmeirense.
O adversário na final será o SPFC, que derrotou o Flamengo na outra semifinal. Data e horário da partida ainda serão divulgados pela CBF. Vale lembrar que a decisão do Brasileiro Sub-17 será realizada em jogo único.
O Palmeiras está na final pelo segundo ano consecutivo e vai em busca do bicampeonato. Em 2022, o título veio em cima do Grêmio, em Porto Alegre, com Luis Guilherme sendo o principal nome da equipe palmeirense.
Escalação do Palmeiras: Cesar; Kauan Firmo (Kauã Moraes), Vitor Reis, Benedetti e Kauan Vítor; Figueiredo (Uberaba (Ramon)), Rafael Coutinho e Erick Belé (Luis Arthur); Estêvão (Kidani), Luighi (Marcio Vitor) e Riquelme Fillipi.
Com dois gols de Luighi e um de Erick Belé, o Palmeiras venceu o rival por 3 a 2
No primeiro jogo da semifinal do Brasileiro Sub-17, o Palmeiras visitou o SCCP, na Fazendinha, e venceu o rival por 3 a 2. Erick Belé e Luighi (duas vezes) marcaram os gols da vitória palmeirense.
A vantagem do Verdão para o duelo de volta poderia ser maior, já que a equipe comandada por Rafael Paiva chegou a abrir 3 x 0 no segundo tempo. Os dois gols do rival saíram nos minutos finais do duelo.
O segundo jogo acontecerá neste domingo, às 18h, na Arena Barueri. A campanha do Palmeiras no Brasileiro Sub-17 até o momento é de nove vitórias, dois empates e um revés, com 35 gols marcados e 21 sofridos. Erick Belé (5) e Luighi (4) são os artilheiros do Verdão.
Escalação do Palmeiras: Cesar; Kauan Firmo (Kauã Moraes), Vitor Reis, Benedetti e Fellipe Jack (Ramon); Figueiredo (Uberaba), Rafael Coutinho e Erick Belé (Kauan Vítor); Estêvão (Kidani), Luighi e Riquelme Fillipi (Marcio Vitor).
Palmeiras bateu a equipe carioca por 4 a 0; Kevin marca gol olímpico
O Palmeiras não tomou conhecimento do Botafogo e goleou a equipe carioca por 4 a 0, nesta terça-feira, no segundo jogo das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida aconteceu no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Os atacantes Kevin e Juninho foram os principais nomes da partida. O primeiro marcou um lindo gol olímpico, enquanto o segundo foi às redes duas vezes na etapa final. Luighi, escalado como titular no comando de ataque, anotou o tento de abertura do placar.
Em busca do bicampeonato consecutivo, o Palmeiras avança à semifinal e espera pelo vencedor do duelo entre SCCP e Grêmio para conhecer o adversário. Em 11 partidas disputadas na competição até o momento, o Verdão soma sete vitórias, um empate e três reveses.