Craque da Seleção Sub-17, Estêvão é destaque nos jornais da Europa

Craque da Seleção Sub-17, Estêvão é destaque nos jornais da Europa.
Leto Ribas/CBF

Estêvão marcou dois gols na vitória do Brasil sobre o Equador na Copa do Mundo Sub-17 e foi chamado de ‘megacrack’ por veículo espanhol

Enquanto brilha com a Seleção Brasileira Sub-17 na Copa do Mundo, disputada na Indonésia, Estêvão chama a atenção da imprensa na Europa. A Cria da Academia, na última segunda-feira, marcou dois gols na vitória sobre o Equador, que classificou o time brasileiro às quartas de final, e foi eleito o melhor jogador da partida.

Dois dos principais veículos da Espanha, o AS e o Marca, destacaram o palmeirense na página principal de cada site. “Messinho va para megacrack”, escreveu o AS, utilizando o apelido que o meia recebeu quando ainda estava no Cruzeiro. “O jogador do Palmeiras, com uma forma de jogar muito parecida à de Neymar, conseguiu desequilibrar as coisas com um golaço”, complementou o jornal.

Marca, por sua vez, relatou que o “Brasil tem um novo gênio” e o chamou de “fenômeno”. “Estevão Willian Almeida de Oliveira Gonçalves já se tornou um dos maiores nomes do Mundial Sub-17. A Seleção de Phelipe Leal, que perdeu na estreia para o Irã (2-3), não brilha muito pelo seu jogo, mas, felizmente, tem o grande ‘Fenômeno’ que surge depois de Vinicius, Rodrygo e Endrick: Estevão Willian”, escreveu o veículo.

Na terra de Abel Ferreira (Portugal), o principal jornal do país, A Bola, colocou na manchete Estêvão como “a maior promessa brasileira”. “Não há ninguém tão decisivo na prova. Colegas e adversários, os melhores do planeta até aos 17 anos, um ano acima da sua idade, parecem estar a milhas de distância em termos de qualidade”, destacou o veículo ao comparar o desempenho do jogador no Mundial Sub-17.

Em 2023, Estêvão conquistou a Copinha, o Brasileiro Sub-17 e a Copa do Brasil Sub-17. Em abril deste ano, o meia-atacante de 16 anos assinou seu primeiro contrato profissional com o Verdão – válido por três anos (tempo máximo permitido para jogadores que ainda não atingiram a maioridade).

Estêvão e a geração de “1 bilhão de reais”

Estêvão chegou ao Palmeiras em maio de 2021, com 14 anos, e desde então é tratado como uma das principais promessas da História do Verdão. Ao lado de Endrick e Luis Guilherme, entre outros garotos, o meia faz parte da geração que, de acordo com João Paulo Sampaio (coordenador das categorias de base), tem que render aos cofres do clube até 1 bilhão de reais nos próximos anos.

“Se não fizer no mínimo 200 milhões de euros nestes canhotos da categoria sub-17 pode mandar embora porque somos incompetentes”, disse Sampaio em entrevista ao site GE.

Palmeirenses seguem encantando e comandam a classificação do Brasil no Mundial Sub-17; confira

Palmeirenses seguem encantando e comandam a classificação do Brasil no Mundial Sub-17; confira.
Leto Ribas/CBF

Os palmeirenses Estêvão e Luighi marcaram os gols do Brasil no triunfo sobre o Equador

Na manhã desta segunda-feira, a equipe Sub-17 do Brasil contou novamente com o brilho dos palmeirenses e venceu o Equador por 3 a 1, nas oitavas de final da Copa do Mundo da categoria.

Principal representante da mais recente safra de Crias da Academia, Estêvão marcou dois gols e foi eleito o melhor jogador da partida pela Fifa – foi o segundo prêmio individual recebido pelo camisa 20 no torneio. Luighi também foi às redes.

Atual campeão, o Brasil aguarda o vencedor de Argentina x Venezuela para conhecer o adversário das quartas de final.

O Palmeiras conta com quatro jogadores convocados para a Copa do Mundo Sub-17. Além de Estêvão e Luighi, Vitor Reis e Riquelme Fillipi também foram chamados.

Assista aos gols dos palmeirenses na vitória do Brasil:

Brasil goleia no Mundial Sub-17 com 3 gols palmeirenses; confira!

Brasil goleia no Mundial Sub-17 com três gols palmeirenses; confira!
Leto Ribas/CBF

Estevão foi destaque, com um golaço e três assistências em jogo pela seleção no Mundial Sub-17

O Sub-17 do Palmeiras brilhou no jogo entre Brasil e Nova Caledônia, que terminou em vitória por 9 x 0. Estevão, Luighi e Vitor Reis marcaram um gol cada. Reserva na primeira partida, Estevão brilhou com mais três assistências e pode ter conquistado a vaga de titular na equipe.

Confira os gols das Crias da Academia no Mundial Sub-17:

Palmeiras tem 3 jogadores convocados para o Sul-Americano Sub-17

Palmeiras tem 3 jogadores convocados para o Sul-Americano Sub-17: César, Vitor Reis e Riquelme Fillipi foram chamados; trio do Palmeiras se apresentará na semana que vem à seleção.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

César, Vitor Reis e Riquelme Fillipi foram chamados; trio do Palmeiras se apresentará na semana que vem à seleção

O técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Phelipe Leal, anunciou na quarta-feira a convocação dos 23 atletas que disputarão o Sul-Americano da categoria, previsto para acontecer entre os dias 30 de março e 23 de abril, no Equador. Três jogadores do Palmeiras foram convocados: o goleiro César, o zagueiro Vitor Reis e o atacante Riquelme Fillipi.

O defensor e o atacante participaram dos treinos preparatórios realizados nos últimos meses. O arqueiro, por sua vez, voltou a jogar neste mês após se recuperar de uma fratura craniana sofrida em agosto do ano passado.

A ausência de Estêvão, que chamou a atenção pelo jogador ser um dos principais atletas da geração, se deu por conta de uma lesão no quadril, sofrida enquanto estava na seleção. Já Luis Guilherme não foi liberado pelo clube.

Os três atletas se apresentarão à seleção no dia 15 de março. Na primeira fase, o Brasil enfrentará Chile, Colômbia, Equador e Uruguai. Os três primeiros colocados avançam para o hexagonal final, que classifica quatro equipes para a Copa do Mundo Sub-17, em novembro, no Peru.

Com trio do Palmeiras, confira na íntegra a convocação:

GOLEIROS

  • Caio Barone – Flamengo
  • César – Palmeiras
  • Phillipe Gabriel – Vasco

DEFENSORES

  • Chermont – Santos
  • Dalla Corte – Internacional
  • Dayvisson – Athletico Paranaense
  • Da Mata – Grêmio
  • João Henrique- Fluminense
  • Souza – Santos
  • Vitor Nunes – Atlético Mineiro
  • Vitor Reis – Palmeiras

MEIO-CAMPISTAS

  • Bernardo Valim – Botafogo
  • Dudu – Athletico Paranaense
  • Lucas Camilo – Grêmio
  • Luiz Gustavo – SCCP
  • Matheus Ferreira – Vasco
  • Rhuan Gabriel – Cruzeiro

ATACANTES

  • Kauâ Elias – Fluminense
  • Lorran – Flamengo
  • Matheus Reis – Fluminense
  • Rayan – Vasco
  • Ricardo – Internacional
  • Riquelme Filipe – Palmeiras

Trio do Palmeiras é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Trio do Palmeiras é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Estêvão, Vitor Reis e Benedetti serão os representantes do Palmeiras nos treinos da seleção que acontecerão no fim de janeiro

O técnico Phelipe Leal, da Seleção Brasileira Sub-17, convocou nesta terça-feira os jogadores que farão parte do próximo período de treinamentos da seleção, com foco no Sul-Americano da categoria, que acontece entre março e abril deste ano.

Três jogadores do Palmeiras foram chamados: os zagueiros Vitor Reis e Benedetti e o atacante Estêvão. O trio se juntará à seleção no dia 26 de janeiro e permanecerão no grupo até o dia 4 de fevereiro.

É a primeira vez que Benedetti vestirá a Amarelinha. O defensor, de 1,97m, chegou ao Verdão em agosto de 2022, vindo da Ferroviária, e realizou 18 jogos pelo time Sub-17. Ele participou das campanhas dos títulos do Paulista e Brasileiro da categoria. Vitor Reis, por sua vez, foi chamado pela terceira vez consecutiva para a Seleção Brasileira.

Único dos três presentes na Copinha, Estêvão foi lembrado pela terceira vez. Aos 15 anos, o jogador foi o artilheiro do Sub-17 do Palmeiras na temporada passada e foi às redes uma vez na Copa São Paulo.

Com 3 jogadores do Palmeiras, confira a lista dos convocados:

GOLEIROS:

Caio Barone – Flamengo
Italo – Cruzeiro
Victor Nascimento – Bahia

LATERAIS:

Daniel Sales – Flamengo
Vitor Nunes – Atlético-MG
João Vitor – Coritiba
Souza – Santos

ZAGUEIROS:

Benedetti – Palmeiras
Isac – Red Bull Bragantino
João Paulo – Internacional
Vitor Reis – Palmeiras

MEIAS:

Bernardo Valim – Botafogo
Dudu – Athletico-PR
Guilherme Batista – SPFC
Luiz Gustavo – SCCP
Matheus Ferreira – Vasco
Ruan Gabriel – Cruzeiro
Jefinho – Grêmio

ATACANTES:

Estevão – Palmeiras
Guilherme Henrique – SCCP
Kauã Elias – Fluminense
Lorran – Flamengo
Matheus Reis – Fluminense
Rayan – Vasco
Ricardo – Internacional