Palestrinas pegam a Ferroviária nas semifinais do Paulista Feminino

Palestrinas pegam a Ferroviária nas semifinais do Paulista Feminino.
Rebeca Reis/Agência Paulistão

Após vitória na última rodada, as Palestrinas garantem a vantagem de decidir o mata-mata em casa

Classificadas às semifinais do Campeonato Paulista com antecedência, a equipe feminina do Palmeiras enfrentará a Ferroviária – quarta colocada na primeira fase – nos confrontos eliminatórios da competição. A primeira disputa está marcada para o dia 3 de novembro, com o jogo de volta agendado para 10 de novembro.

A campanha de 25 pontos conquistados em 10 partidas, somando oito vitórias, um empate e uma derrota, com 32 gols marcados e apenas seis sofridos, garantiu às Palestrinas a primeira posição na fase de grupos e a vantagem de decidirem a vaga para as semifinais em casa. 

Os ingressos para as semifinais ainda serão anunciados, e os torcedores deverão ficar atentos às informações que serão divulgadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Palestrinas vencem Red Bull Bragantino na última rodada da fase de grupos

No último domingo (29), o time feminino do Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em partida disputada no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, com um gol contra marcado pela zagueira adversária.

Escalação do Palmeiras: Natascha; Poliana (Stefanie), Pati Maldaner e Flávia Mota (Soll); Ingryd Lima (Joselyn Espinales), Brena Carolina, Yoreli Rincón, Letícia Ferreira (Eskerdinha) e Dudinha (Gaby Santos); Amanda Gutierres e Victoria Liss (Diany). Técnica: Camilla Orlando.

Palmeiras 1 x 0 Red Bull Bragantino pelo Paulista Feminino:

Após revés em casa, Palmeiras Feminino busca vitória no Brasileiro

Após revés em casa, Palmeiras Feminino busca da vitória no Brasileiro.
Reprodução

Palmeiras Feminino precisa vencer o segundo jogo da semifinal para se manter vivo na competição

No último domingo (1), a equipe Feminina do Palmeiras foi superada pelo Corinthians na partida de ida da semifinal do Brasileirão Feminino, realizada no estádio Jayme Cintra. As Palestrinas abriram o placar no primeiro tempo e após quase todo o jogo a frente do marcador, não conseguiram segurar a vantagem e a partir dos 38′ da etapa final, viram as adversárias iniciarem a reação.

Resumo da partida

A partida começou complicada, mas as Palestrinas conseguiram equilibrar o jogo e, aos 36 minutos, Juliete sofreu um pênalti, Amanda Gutierres converteu e abriu o placar. O segundo tempo começou com o Palmeiras mantendo a pressão inicial, mas sem conseguir ampliar o marcador.  A reação das rivais começou a se desenhar aos 38 minutos da segunda etapa, quando o Corinthians empatou com um gol de Vic Albuquerque e nos acréscimos, o time visitante marcou mais dois gols, com Duda Sampaio fechando o placar em 3 a 1.

Escalação: Natascha, Bruna Calderan, Poliana, Ingryd Lima, Fe Palermo (Flávia Mota), Brena Carolina (Diany Martins), Amanda Gutierres, Juliete (Taina Maranhão (Letícia Ferreira)), Pati Maldaner, Isadora Amaral e Laís Estevam (Joselyn Espinales). Técnica: Camilla Orlando.

Próximo jogo do Palmeiras Feminino

A derrota não elimina o Palmeiras da competição, mas a equipe precisa vencer o Corinthians por três gols de diferença para avançar à final do Brasileirão Feminino ou por dois gols para levar a partida para os pênaltis. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (8), às 16h, no estádio do Canindé, e será realizado com torcida única e transmissão pela TV Globo e SporTV.

Palmeiras treina no Allianz Parque e Abel Ferreira quase marca golaço; veja como foi

Aníbal Moreno e Abel Ferreira durante treinamento do Palmeiras, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras encara o Novorizontino na noite desta quinta-feira, buscando a classificação para a final do Paulistão

O Palmeiras finalizou a preparação para o confronto diante do Novorizontino na manhã desta quarta-feira. Elenco e comissão técnica foram ao Allianz Parque e treinaram pela primeira vez no estádio desde a conclusão da reforma do gramado.

Endrick, Murilo e Richard Ríos estiveram com os companheiros no estádio, mas apenas fizeram trabalhos regenerativos. Eles voltaram da Espanha, onde estavam servindo às suas seleções, durante a madrugada. O trio está à disposição de Abel Ferreira.

Gustavo Gómez, em processo de transição física, novamente trabalhou ao lado dos companheiros sem nenhuma restrição.

O Palmeiras voltará ao Allianz Parque após dois meses. O último confronto aconteceu no fim de janeiro, na vitória por 2 a 1 contra o Santos. A torcida, com saudade, vai comparecer em peso ao estádio. De acordo com a última parcial divulgada pelo clube, 34.800 ingressos já foram vendidos.

Confira como foi o treino do Palmeiras no Allianz Parque:

A quarta do Palmeiras: reapresentação com desfalques e data da semifinal confirmada

Atletas do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras enfrenta o Novorizontino na quinta-feira que vem, no Allianz Parque

Depois de três dias de folga, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na Academia de Futebol e iniciaram a preparação para o duelo contra o Novorizontino, válido pela semifinal do Campeonato Paulista.

O técnico Abel Ferreira não contou com seis jogadores na atividade: os convocados Endrick, Murilo e Richard Ríos, além dos lesionados Dudu, Bruno Rodrigues e Gustavo Gómez. O trio chamado para as seleções ficarão à disposição da comissão técnica para o confronto da semana que vem.

Os atletas iniciaram o dia com ativação muscular na parte interna do Centro de Excelência. Na sequência, foram a campo para atividades técnicas com objetivos específicos. Destaque do Sub-17 e Sub-20 do Palmeiras, o zagueiro Vitor Reis marcou presença no treinamento – desde a lesão de Gómez, ele vem participando com frequência dos trabalhos com o profissional.

O elenco volta a trabalhar na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol. O cronograma palmeirense prevê trabalhos até sábado, folga no domingo, e retomada das atividades na segunda-feira que vem.

Definida a data e horário de Palmeiras x Novorizontino

Enquanto o Palmeiras treinava na Academia de Futebol, a FPF definia as datas das partidas das semifinais do Paulistão. O Verdão irá encarar o Novorizontino na quinta-feira que vem, dia 28, às 21h35, no Allianz Parque, que já está liberada após a conclusão da reforma do gramado.

O clube deve soltar as informações sobre a venda dos ingressos nos próximos dias.

FPF libera Allianz Parque e Palmeiras voltará ao estádio na semifinal do Paulistão

Palmeiras inicia venda dos ingressos para jogo contra o Boca Juniors no Allianz Parque.
Reprodução

Após treinos-teste e vistoria técnica, o Allianz Parque será a casa do Palmeiras no duelo decisivo contra o Novorizontino

A noite de terça-feira foi de boa notícia para a torcida palmeirense. O clube anunciou que o Allianz Parque foi liberado pela Federação Paulista de Futebol, após vistoria técnica. Depois de mais de um mês interditado, para a reforma do gramado, o estádio será o palco semifinal do Paulistão, entre Palmeiras e Novorizontino.

Após reclamações públicas do Palmeiras contra a WTorre, sobre a falta de manutenção do gramado do Allianz Parque, o estádio foi interditado pela FPF no início de fevereiro. A reforma consistiu na troca do material termoplástico para o de cortiça.

Liberado desde sábado, o local foi utilizado pelo Palmeiras na manhã de segunda-feira e desta terça. O elenco Sub-20 treinou no estádio, com a supervisão de Vitor Castanheira e membros do departamento de futebol. O time profissional poderá fazer atividades na arena na semana que vem, antes do confronto diante do Novorizontino.

A data e o horário da partida contra o Novorizontino, que vale vaga na final do estadual, deverão ser anunciados pela FPF nesta quarta-feira, após conselho técnico. O último jogo do Verdão no Allianz Parque foi no dia 28 de janeiro, contra o Santos. Desde então, o clube mandou seus jogos como mandante na Arena Barueri.

Confira o comunicado do Palmeiras sobre a volta ao Allianz Parque: