Sub-17 do Palmeiras goleia Sport e larga na frente na semifinal da Copa do Brasil

Sub-17 do Palmeiras goleia Sport e larga na frente na semifinal da Copa do Brasil.
Marlon Costa

Jogando fora de casa, Sub-17 do Palmeiras venceu o adversário por 5 a 2

A equipe Sub-17 do Palmeiras entrou em campo na tarde desta segunda-feira e goleou o Sport por 5 a 2, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Inicialmente marcado para a Ilha do Retiro, o duelo aconteceu no Arruda.

O primeiro tempo foi marcado por muitos gols. Pelo lado palmeirense, Luis Guilherme, Arthur e Endrick, duas vezes, foram às redes; Vitor Neves e Riquelmy marcaram para o Sport. Já na etapa final, Riquelme Fillipi completou o placar – Estevão poderia ter ampliado, mas desperdiçou um pênalti nos minutos finais.

Com apenas uma mudança na equipe que venceu o Atlético-MG na fase anterior, o Palmeiras foi a campo com Cesar; Gilberto, Fellipe Jack, Gabriel Vareta Arthur; Vitor André, Figueiredo Thalys (Uberaba); Luis Guilherme (Kauan Vitor), Riquelme Fillipe (Estêvão) e Endrick (Luighi).

Com a vitória, o Verdão manteve os 100% de aproveitamento na competição. São seis vitórias (cinco por goleada) com 34 gols marcados e cinco sofridos. No outro jogo da semifinal, o Vasco venceu o primeiro jogo sobre o Bahia por 2 a 0.

A partida de volta entre Palmeiras e Sport acontece nesta sexta-feira, às 19h, na Arena Barueri.

Confira abaixo os jogos do Sub-17 do Palmeiras na Copa do Brasil:

  • Semifinal
    • 06/06: Sport 2 x 5 Palmeiras – Arruda
      Gols: Endrick (2), Luis Guilherme, Arthur e Riquelme Fillipi
  • Quartas-de-final
    • 18/05: Atlético-MG 0 x 5 Palmeiras – SESC Alterosas
      Gols: Endrick, Luis Guilherme (2), Thalys e Estêvão
    • 24/05: Palmeiras 3 x 1 Atlético-MG – Arena Barueri
      Gols: Endrick, Thalys e Estêvão
  • Oitavas-de-final
    • 04/05: Palmeiras 7 x 0 Remo – Academia de Futebol 2
      Gols: Figueiredo, Thalys (3), Lucas Aguiar (2) e Estêvão
    • 11/05: Remo 1 x 4 Palmeiras – Baenão
      Gols: Fellipe Jack, Estêvão (2) e Luighi
  • Primeira fase
    • 27/04: Palmeiras 10 x 1 Sant German-RO – Academia de Futebol 2
      Gols: Luis Guilherme (2), Gilberto, Vitor André, Figueiredo, Luighi, Mateus Patolino (2), Cauê e Lucas Aguiar

Abel elogia intensidade do jogo e diz que Palmeiras mereceu vencer

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela semifinal do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

De contrato renovado, Abel aproveitou a coletiva de imprensa para dedicar vitória à filha

O Palmeiras está na final do Campeonato Paulista. Na noite de sábado, a equipe recebeu o Red Bull Bragantino e venceu a partida por 2 a 1Murilo e Rony foram às redes pelo Verdão.

Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira ressaltou o desempenho dos jogadores e afirmou que a equipe mereceu a vitória.

“O Red Bull Bragantino é uma equipe que se expõe muito, mas tem uma filosofia de jogo bem fincada. Eles tem dois pontas muito habilidosos e meias que são rompedores. Nós sabíamos como explorá-los. Havia muito espaço entre os zagueiros e eles não são tão fortes na transição defensiva. Mas, acima de tudo, foi um grande jogo de futebol. Fomos muito intensos desde o início e, para mim, fomos os justos vencedores”, disse.

Questionado também se falta algum ajuste para que o Palmeiras mate os jogos e não sofra com a pressão do adversário, Abel rebateu:

“Por que o Ituano não nos empurrou para trás no último jogo? Porque somos melhores. É preciso entender isso. Com todo respeito ao Red Bull Bragantino, que tem ótimos jogadores e um grande treinador, o Palmeiras é melhor. Mas temos que mostrar isso dentro de campo. Fizemos quatro gols e só foram validados dois. Colocamos, ainda, uma bola na trave. Não nos falta nada, nós criamos. Ninguém ganha por 4 ou 5 gols. Os jogos são equilibrados”.

Com a vitória sobre o Bragantino, o Palmeiras chegou a nove finais sob o comando de Abel Ferreira. Até o momento, são quatro títulos conquistados.

Abel dedica vitória à filha

Além da vitória, outro acontecimento que deixou os palmeirenses felizes neste sábado foi o anúncio da renovação de contrato do treinador até o final de 2024. A extensão do vínculo ocorreu, entre outros fatores, porque a família de Abel se mudará para o Brasil.

Ao falar sobre a renovação, Abel se diz contente e aproveitou para dedicar a vitória para sua filha.

“A minha esposa está comigo desde sempre. Ela entende futebol. Ela já veio aqui várias vezes e já entendeu como é a Família Palmeiras. Posso dizer que quem tratou do meu contrato foi minha esposa, meu empresário e meu advogado de família. Fico contente com isso e dedico essa vitória à minha filha mais velha, Maria Inês, que é aquela que mais sofre [com o distanciamento]”, finalizou.

O Palmeiras espera pelo confronto entre SPFC e SCCP, que acontecerá amanhã, para saber quem será o adversário da final. Campeão da competição pela última vez em 2020, o clube chega à final do Paulista pelo terceiro ano consecutivo, algo inédito na História do Palmeiras.

Gómez é liberado pelo Paraguai e pode reforçar o Palmeiras na semifinal do Paulista

Gustavo Gómez durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Gustavo Gómez levou o segundo cartão amarelo e está suspenso para a próxima partida do Paraguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

O Palmeiras pode ter um reforço importante para o duelo diante do Red Bull Bragantino, válido pela semifinal do Campeonato Paulista: Gustavo Gómez.

O zagueiro havia sido convocado pela seleção paraguaia e era desfalque certo do Palmeiras para o duelo. Entretanto, no jogo entre Paraguai e Equador, que ocorreu na noite de ontem, Gómez recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso para a última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Com isso, ele foi liberado para retornar ao Verdão – a informação foi divulgada inicialmente pela ESPN. Gómez realizou um treino regenerativo no Paraguai e a previsão é que o defensor chegue ao Brasil na noite desta sexta-feira.

A presença do capitão palmeirense como titular na semifinal, contudo, ainda é incerta. Ele será fisicamente avaliado pela comissão técnica para saber se poderá ir a campo. Invicto no Paulistão, o Palmeiras chegou para o mata-mata com a defesa desfalcada; além de Gómez, Weverton e Kuscevic foram ausências contra o Ituano – Jailson e Murilo formaram a dupla de zaga.

Gómez volta ao Palmeiras; Artur é desfalque no Bragantino

Se o Palmeiras pode ter o retorno de um de seus principais jogadores, o Bragantino, por sua vez, não poderá contar com o atacante Artur, um dos melhores jogadores da equipe.

O ex-palmeirense sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, ainda no primeiro tempo da vitória do Red Bull Bragantino por 1 a 0 sobre o Santo André, na última quarta-feira, e ficará longe dos gramados por até oito semanas. Sem ele, Maurício Barbieri pode optar por Helinho, que jogou contra o Verdão no domingo passado.

Palmeiras e Red Bull Bragantino decidem uma vaga para a final do Paulistão neste sábado, às 18h30, no Allianz Parque.

Palmeiras tem retrospecto amplamente positivo contra o Red Bull Bragantino, adversário da semifinal

Raphael Veiga em jogo do Palmeiras contro Red Bull Bragantino, durante segunda partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2020, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Duelo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino acontecerá sábado, no Allianz Parque

O Red Bull Bragantino será o adversário do Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista de 2022. A definição do confronto ocorreu na noite de quinta-feira, com o triunfo do SCCP sobre o Guarani.

Invicto no Paulistão e dono da melhor campanha, o Palmeiras fará a semifinal neste sábado, no Allianz Parque – a bola começa a rolar a partir das 18h30. Em caso de classificação para as finais, o Verdão terá o direito de fazer o jogo decisivo em casa.

Palmeiras volta a enfrentar o Red Bull Bragantino no mata-mata do Paulista

Gabriel Veron do Palmeiras comemora seu gol contra o Red Bull Bragantino, durante segunda partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2020, no Allianz Parque.
Cesar Greco

As duas equipes duelarão pelo segundo ano consecutivo no mata-mata do estadual. Na temporada passada, os times integraram o Grupo C, na primeira fase, e se encontraram nas quartas-de-final, com o Verdão levando a melhor: 1 a 0 com gol de Rony – a partida ocorreu em Bragança Paulista.

Além disso, será a terceira vez que o técnico Abel Ferreira enfrentará o Red Bull Bragantino em uma partida eliminatória, já que a estreia do comandante à frente do Palmeiras ocorreu na partida de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2020 – na ocasião, o Verdão novamente venceu o adversário por 1 a 0.

No retrospecto geral, Palmeiras e Bragantino já se enfrentaram 50 vezes e a vantagem palmeirense é ampla: 29 vitórias contra 11 derrotas, além de 10 empates.