20 a 3 no agregado: Palmeiras reencontra Novorizontino no mata-mata do Paulistão; relembre os últimos duelos

Marcos Rocha em disputa pelo Palmeiras contra o Novorizontino, durante partida válida pela primeira rodada, do Paulistão 2024, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Entre 2017 e 2019, o Palmeiras enfrentou o Novorizontino três vezes nas quartas de final, com duas goleadas

O Palmeiras conheceu seu adversário da semifinal do Paulistão na noite de domingo, após o desfecho da rodada. O Verdão irá enfrentar o Novorizontino, que eliminou, nos pênaltis, o SPFC no Morumbi.

Time de melhor campanha do estadual, o Palmeiras encara a equipe que ocupa a quarta colocação na tabela geral. O duelo, que pode acontecer no Allianz Parque, ainda não tem data e horário definidos pela FPF.

Na década passada, o Novorizontino foi um velho conhecido do Verdão nas quartas de final do Campeonato Paulista, com o Palmeiras levando vantagem em todos os confrontos.

Em 2017, sob o comando de Eduardo Baptista, atual técnico do Novorizontino, o Palmeiras venceu com tranquilidade os dois confrontos e avançou para a semifinal: 3 a 1 fora de casa e 3 a 0 em casa, no Pacaembu.

No ano seguinte, a superioridade palmeirense foi ainda maior. O time de Róger Machado fez 3 a 0 na partida de ida, em Novo Horizonte, e a volta foi um passeio: 5 a 0, para pouco mais de 25 mil pessoas no Allianz Parque.

As equipes se encontraram no mata-mata do Paulistão pela última vez em 2019 e outra vez o Palmeiras goleou: 6 a 2 no placar agregado (1 a 1 no Jorge de Biasi e 5 a 0 no Pacaembu). Considerando os três confrontos em sequência, o Verdão venceu por um placar agregado de 20 a 3.

Na atual temporada, os times se enfrentaram na primeira rodada do estadual e o jogo terminou empatado em 1 a 1Raphael Veiga foi às redes pelo Palmeiras.

Histórico geral entre Palmeiras x Novorizontino

O Palmeiras soma 28 confrontos contra o Novorizontino na História, com o aproveitamento de 70.2% – foram 17 vitórias, oito empates e três reveses.

Deixe uma resposta