5
X
0
26/03/2019 - 21:00
O Palmeiras definiu o jogo rápido e fez o jogo ficar fácil ao destruir a confiança do adversário. A superioridade nem foi tão grande, mas a pontaria foi espetacular e os gols, desta vez, saíram.
Os resultadistas estão felizes; os críticos têm medo de cornetar com esse placar, e o Verdão viverá dias de paz até a primeira semifinal, no sábado. O certo é que o Palmeiras fez por onde, porque aproveitou as chances que construiu logo cedo por seus próprios méritos. Nem precisou haver um duelo tático.
Que venha o Ituano – ou o SPFC, ou mesmo, com uma pouco provável combinação, a Ferroviária. O Verdão segue sua evolução na temporada e só tem medo de uma nova palhaçada da FPF. Que, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer. VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica
Escalação
Novorizontino
Primeiro tempo
GOL DO PALMEIRAS! Após escanteio da direita muito bem batido por Dudu, Felipe Melo subiu sozinho, no terceiro andar, e testou firma no ângulo direito de Oliveira para abrir o placar.
Gustavo Scarpa recebeu na direita, fez sua jogada característica e bateu de chapa, do bico da área; a bola desviou na zaga e quase se ofereceu para Ricardo Goulart, que chegou um pouquinho atrasado.
GOL DO PALMEIRAS! Na cobrança de escanteio, desta vez da esquerda, Dudu bateu no primeiro pau; Deyverson deu a casquinha e Goulart apenas cumprimentou para o gol vazio, aumentando o placar.
Felipe Marques bateu de fora, pressionado, à esquerda de Fernando Prass.
Após bola na área do Novorizontino, Edson Silva rebateu e Deyverson emendou de esquerda, mas sem nenhuma direção, desperdiçando a chance do terceiro.
Dudu lançou Goulart em profundidade; o camisa 11 tentou encobrir Oliveira, mas o goleiro no visitante estava atento e conseguiu defender pelo alto.
Sequência de quatro escanteios para o visitante; no terceiro, a batida foi curta e Jean Patrick conseguiu a testada, para ótima defesa de Fernando Prass; no quarto, a bola foi no segundo pau, ficou viva e Felipe Melo salvou em cima da risca após toque de Danielzinho.
Na falta perto do bico da área, pela esquerda, Gustavo Scarpa puxou para o meio e Bruno Henrique soltou a sapatada, mas a bola desviou em Jean Patrick e saiu em escanteio.
Lucas Ramon dominou perto do bico da área, improvisou e bateu de esquerda, com perigo – ela bateu na rede, por fora.
O árbitro encerrou o primeiro tempo aos 47, depois de 20 minutos bem disputados e o restante do jogo num nível de disputa bem inferior, com pouca tática e com jogadores dos dois lados mais soltos em campo, já sem a pressão do resultado.
Segundo tempo
Sem alterações, os times voltaram no mesmo panorama do fim do primeiro tempo. Com dois gols de desvantagem, o Novorizontino torcia por um lance fortuito bem cedo para voltar à disputa. Aconteceu justamente o oposto.
Numa disputa de bola dentro da área, Gustavo Scarpa tentou passar por Everton Sena e a bola resvalou na mão do zagueiro. Após aviso do VAR, o árbitro confirmou a penalidade.
GOL DO PALMEIRAS! Dois minutos depois, Gustavo Scarpa bateu com muita categoria, no ângulo direito, e selou a classificação do Verdão. A partir daí, virou churrasco mesmo.
Após escanteio da direita, Carlinhos subiu livre para a testada, mas errou de forma bisonha, acetando a bola com o ombro.
Deyverson tabelou com Scarpa e foi derrubado sobre a linha da área de forma incontestável. A consulta ao VAR foi para confirmar se foi dentro da área.
GOL DO PALMEIRAS! Dudu bateu no meio do gol e aumentou para 4 a 0.
Goulart fez boa jogada junto à lateral, pela direita, e cruzou forte; Scarpa fechou no primeiro pau e desviou de leve – a bola saiu raspando a trave direita de Oliveira.
Felipe Melo deu lugar Thiago Santos. No minuto seguinte, Deyverson saiu para a entrada de Arthur Cabral.
Gustavo Scarpa, endiabrado, tentou de fora, mas Oliveira fez boa defesa.
Ricardo Goulart deu lugar a Lucas Lima.
Após lateral na área cobrado por Dudu, a defesa deu rebote e Arthur Cabral bateu do jeito que ela veio, mas errou o alvo.
GOL DO PALMEIRAS! Após mais um lateral cobrado por Dudu, Arthur Cabral deu a casquinha, Bruno Henrique rolou para trás e Gustavo Scarpa bateu no cantinho esquerdo de Oliveira, fechando a goleada.
Com o jogo em câmera extra-lenta, Lucas Lima ainda conseguiu uma finalização ao arriscar de fora da área, mas ela subiu um pouco demais e saiu, assustando Oliveira.
Vinicius Gonçalves Dias Araújo encerrou a partida com apenas dois minutos de acréscimo, quando poderia ter dado pelo menos seis. Mas não precisava.