5
X
0


26/03/2019 - 21:00
Pré-Jogo

Na noite desta terça-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Novorizontino, em jogo de volta das quartas-de-finais do paulistinha. Depois de ser assaltado em Novo Horizonte, o Verdão, que vem se dando bem nos jogos noturnos, tem tudo para confirmar o favoritismo à vaga jogando diante de nossa torcida – isso se a arbitragem permitir.
Palmeiras
DESFALQUES
Lesionados: Moisés, Willian, Carlos Eduardo e Deyverson
Não inscritos: Fabiano, Matheus Fernandes, Hyoran, Raphael Veiga, Guerra e Carlos Eduardo
Convocados: Weverton e Gómez
A grande expectativa entre nossa torcida é sobre a possível manutenção de Arthur Cabral no time principal, após a estreia com gol em Novo Horizonte. Apesar do jogo ser eliminatório, não será surpresa de Felipão decidir manter o rodízio de atletas e escalar um time bem diferente do que vimos no sábado.
A novidade pode ser Luan, recuperado de lesão muscular. O zagueiro foi liberado pelo departamento médico e está pronto para ser aproveitado pelo treinador.
Caso decida manter o time principal em campo, a escalação deve ser Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan (Antônio Carlos), Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Ricardo Goulart e Dudu; Arthur Cabral (Borja).
Novorizontino
Como o Novorizontino conseguiu pelo menos um empate no jogo de ida, Roberto Fernandes, desta vez, deve mesmo recorrer ao esquema com três volantes e tentar segurar o ritmo que o Verdão deve tentar impor.
Assim, em relação ao time que empatou com o Palmeiras no sábado, uma única alteração deve ser feita: a entrada de Dudu Vieira no lugar de Danielzinho. A provável escalação é Oliveira; Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Adilson Goiano, Jean Patrick e Dudu Vieira; Cleo Silva, Felipe Marques e Murilo.
Lei do Ex
- Do lado de cá: ninguém
- Do lado de lá: Pedro Carmona, no banco
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias de Araújo apita o jogo; no VAR teremos José Claudio Rocha Filho.
Sempre é bom verificar o que o @RoubeiaSEP tem a dizer.
Vinícius apitara contra o Novorizontino apitou o empate por 1×1 com o Mirassol na primeira fase da competição. https://t.co/ZieHPRQNoZ
— Roubei a SEP (@RoubeiaSEP) 26 de março de 2019
Parpite
Contra a imprensa não é nenhuma novidade. Contra a FPF já existe o rompimento há quase um ano. O TJD também já deixou claríssimo de que lado está. A novidade é que o VAR chegou na voadora para nos assaltar.
Vai ser assim, contra tudo e contra todos, que o Verdão vai tentar garantir a passagem às semifinais; para 24.567 pagantes, nosso time vencerá o Novorizontino por 3 a 0, com gols de Edu Dracena, Dudu e Ricardo Goulart. VAMOS PALMEIRAS!
Transmissão
Sincronize a imagem do PFC com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!
PFC
Pós-Jogo

O Palmeiras venceu o Novorizontino por 5 a 0 esta noite no Pacaembu e chegou às semifinais do campeonato paulista. A partida foi definida rapidamente, com dois gols após escanteios antes dos dez minutos de jogo. Com a defesa adversária devidamente amaciada, foi fácil e natural para o Verdão chegar ao dilatado placar.
O time agora espera a definição do adversário, que acontece com os jogos desta quarta-feira entre Ituano x SPFC e SCCP x Ferroviária. Destes quatro times, o único que não tem nenhuma chance de nos enfrentar já nas semis é o SCCP. A tendência maior é que o jogo do próximo sábado seja em Itu.
Primeiro tempo

GOL DO PALMEIRAS! Após escanteio da direita muito bem batido por Dudu, Felipe Melo subiu sozinho, no terceiro andar, e testou firma no ângulo direito de Oliveira para abrir o placar.

Gustavo Scarpa recebeu na direita, fez sua jogada característica e bateu de chapa, do bico da área; a bola desviou na zaga e quase se ofereceu para Ricardo Goulart, que chegou um pouquinho atrasado.

GOL DO PALMEIRAS! Na cobrança de escanteio, desta vez da esquerda, Dudu bateu no primeiro pau; Deyverson deu a casquinha e Goulart apenas cumprimentou para o gol vazio, aumentando o placar.

Felipe Marques bateu de fora, pressionado, à esquerda de Fernando Prass.

Após bola na área do Novorizontino, Edson Silva rebateu e Deyverson emendou de esquerda, mas sem nenhuma direção, desperdiçando a chance do terceiro.

Dudu lançou Goulart em profundidade; o camisa 11 tentou encobrir Oliveira, mas o goleiro no visitante estava atento e conseguiu defender pelo alto.

Sequência de quatro escanteios para o visitante; no terceiro, a batida foi curta e Jean Patrick conseguiu a testada, para ótima defesa de Fernando Prass; no quarto, a bola foi no segundo pau, ficou viva e Felipe Melo salvou em cima da risca após toque de Danielzinho.

Na falta perto do bico da área, pela esquerda, Gustavo Scarpa puxou para o meio e Bruno Henrique soltou a sapatada, mas a bola desviou em Jean Patrick e saiu em escanteio.

Lucas Ramon dominou perto do bico da área, improvisou e bateu de esquerda, com perigo – ela bateu na rede, por fora.
O árbitro encerrou o primeiro tempo aos 47, depois de 20 minutos bem disputados e o restante do jogo num nível de disputa bem inferior, com pouca tática e com jogadores dos dois lados mais soltos em campo, já sem a pressão do resultado.
Segundo tempo
Sem alterações, os times voltaram no mesmo panorama do fim do primeiro tempo. Com dois gols de desvantagem, o Novorizontino torcia por um lance fortuito bem cedo para voltar à disputa. Aconteceu justamente o oposto.
Numa disputa de bola dentro da área, Gustavo Scarpa tentou passar por Everton Sena e a bola resvalou na mão do zagueiro. Após aviso do VAR, o árbitro confirmou a penalidade.

GOL DO PALMEIRAS! Dois minutos depois, Gustavo Scarpa bateu com muita categoria, no ângulo direito, e selou a classificação do Verdão. A partir daí, virou churrasco mesmo.

Após escanteio da direita, Carlinhos subiu livre para a testada, mas errou de forma bisonha, acetando a bola com o ombro.
Deyverson tabelou com Scarpa e foi derrubado sobre a linha da área de forma incontestável. A consulta ao VAR foi para confirmar se foi dentro da área.

GOL DO PALMEIRAS! Dudu bateu no meio do gol e aumentou para 4 a 0.

Goulart fez boa jogada junto à lateral, pela direita, e cruzou forte; Scarpa fechou no primeiro pau e desviou de leve – a bola saiu raspando a trave direita de Oliveira.
Felipe Melo deu lugar Thiago Santos. No minuto seguinte, Deyverson saiu para a entrada de Arthur Cabral.

Gustavo Scarpa, endiabrado, tentou de fora, mas Oliveira fez boa defesa.
Ricardo Goulart deu lugar a Lucas Lima.

Após lateral na área cobrado por Dudu, a defesa deu rebote e Arthur Cabral bateu do jeito que ela veio, mas errou o alvo.

GOL DO PALMEIRAS! Após mais um lateral cobrado por Dudu, Arthur Cabral deu a casquinha, Bruno Henrique rolou para trás e Gustavo Scarpa bateu no cantinho esquerdo de Oliveira, fechando a goleada.

Com o jogo em câmera extra-lenta, Lucas Lima ainda conseguiu uma finalização ao arriscar de fora da área, mas ela subiu um pouco demais e saiu, assustando Oliveira.
Vinicius Gonçalves Dias Araújo encerrou a partida com apenas dois minutos de acréscimo, quando poderia ter dado pelo menos seis. Mas não precisava.
Fim de jogo
O Palmeiras definiu o jogo rápido e fez o jogo ficar fácil ao destruir a confiança do adversário. A superioridade nem foi tão grande, mas a pontaria foi espetacular e os gols, desta vez, saíram.
Os resultadistas estão felizes; os críticos têm medo de cornetar com esse placar, e o Verdão viverá dias de paz até a primeira semifinal, no sábado. O certo é que o Palmeiras fez por onde, porque aproveitou as chances que construiu logo cedo por seus próprios méritos. Nem precisou haver um duelo tático.
Que venha o Ituano – ou o SPFC, ou mesmo, com uma pouco provável combinação, a Ferroviária. O Verdão segue sua evolução na temporada e só tem medo de uma nova palhaçada da FPF. Que, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer. VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica


Novorizontino























Notas













