5
X
0

26/03/2019 - 21:00

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Novorizontino

Na noite desta terça-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Novorizontino, em jogo de volta das quartas-de-finais do paulistinha. Depois de ser assaltado em Novo Horizonte, o Verdão, que vem se dando bem nos jogos noturnos, tem tudo para confirmar o favoritismo à vaga jogando diante de nossa torcida – isso se a arbitragem permitir.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Moisés, Willian, Carlos Eduardo e Deyverson
Não inscritos:
Fabiano, Matheus Fernandes, Hyoran, Raphael Veiga, Guerra e Carlos Eduardo
Convocados: Weverton e Gómez

A grande expectativa entre nossa torcida é sobre a possível manutenção de Arthur Cabral no time principal, após a estreia com gol em Novo Horizonte. Apesar do jogo ser eliminatório, não será surpresa de Felipão decidir manter o rodízio de atletas e escalar um time bem diferente do que vimos no sábado.

A novidade pode ser Luan, recuperado de lesão muscular. O zagueiro foi liberado pelo departamento médico e está pronto para ser aproveitado pelo treinador.

Caso decida manter o time principal em campo, a escalação deve ser Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan (Antônio Carlos), Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Ricardo Goulart e Dudu; Arthur Cabral (Borja).

Novorizontino

NovorizontinoComo o Novorizontino conseguiu pelo menos um empate no jogo de ida, Roberto Fernandes, desta vez, deve mesmo recorrer ao esquema com três volantes e tentar segurar o ritmo que o Verdão deve tentar impor.

Assim, em relação ao time que empatou com o Palmeiras no sábado, uma única alteração deve ser feita: a entrada de Dudu Vieira no lugar de Danielzinho. A provável escalação é Oliveira; Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Adilson Goiano, Jean Patrick e Dudu Vieira; Cleo Silva, Felipe Marques e Murilo.

Lei do Ex

  • Do lado de cá: ninguém
  • Do lado de lá: Pedro Carmona, no banco

Árbitro

Vinicius Gonçalves Dias AraújoVinicius Gonçalves Dias de Araújo apita o jogo; no VAR teremos José Claudio Rocha Filho.

Sempre é bom verificar o que o @RoubeiaSEP tem a dizer.

Parpite

Contra a imprensa não é nenhuma novidade. Contra a FPF já existe o rompimento há quase um ano. O TJD também já deixou claríssimo de que lado está. A novidade é que o VAR chegou na voadora para nos assaltar.

Vai ser assim, contra tudo e contra todos, que o Verdão vai tentar garantir a passagem às semifinais; para 24.567 pagantes, nosso time vencerá o Novorizontino por 3 a 0, com gols de Edu Dracena, Dudu e Ricardo Goulart. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Sincronize a imagem do PFC com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

PFCPFC

Pós-Jogo

Palmeiras 5x0 Novorizontino

O Palmeiras venceu o Novorizontino por 5 a 0 esta noite no Pacaembu e chegou às semifinais do campeonato paulista. A partida foi definida rapidamente, com dois gols após escanteios antes dos dez minutos de jogo. Com a defesa adversária devidamente amaciada, foi fácil e natural para o Verdão chegar ao dilatado placar.

O time agora espera a definição do adversário, que acontece com os jogos desta quarta-feira entre Ituano x SPFC e SCCP x Ferroviária. Destes quatro times, o único que não tem nenhuma chance de nos enfrentar já nas semis é o SCCP. A tendência maior é que o jogo do próximo sábado seja em Itu.

Primeiro tempo

5'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Após escanteio da direita muito bem batido por Dudu, Felipe Melo subiu sozinho, no terceiro andar, e testou firma no ângulo direito de Oliveira para abrir o placar.

8'
Palmeiras

Gustavo Scarpa recebeu na direita, fez sua jogada característica e bateu de chapa, do bico da área; a bola desviou na zaga e quase se ofereceu para Ricardo Goulart, que chegou um pouquinho atrasado.

9'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Na cobrança de escanteio, desta vez da esquerda, Dudu bateu no primeiro pau; Deyverson deu a casquinha e Goulart apenas cumprimentou para o gol vazio, aumentando o placar.

13'
Novorizontino

Felipe Marques bateu de fora, pressionado, à esquerda de Fernando Prass.

14'
Palmeiras

Após bola na área do Novorizontino, Edson Silva rebateu e Deyverson emendou de esquerda, mas sem nenhuma direção, desperdiçando a chance do terceiro.

22'
Palmeiras

Dudu lançou Goulart em profundidade; o camisa 11 tentou encobrir Oliveira, mas o goleiro no visitante estava atento e conseguiu defender pelo alto.

24'
Novorizontino

Sequência de quatro escanteios para o visitante; no terceiro, a batida foi curta e Jean Patrick conseguiu a testada, para ótima defesa de Fernando Prass; no quarto, a bola foi no segundo pau, ficou viva e Felipe Melo salvou em cima da risca após toque de Danielzinho.

29'
Palmeiras

Na falta perto do bico da área, pela esquerda, Gustavo Scarpa puxou para o meio e Bruno Henrique soltou a sapatada, mas a bola desviou em Jean Patrick e saiu em escanteio.

33'
Novorizontino

Lucas Ramon dominou perto do bico da área, improvisou e bateu de esquerda, com perigo – ela bateu na rede, por fora.

O árbitro encerrou o primeiro tempo aos 47, depois de 20 minutos bem disputados e o restante do jogo num nível de disputa bem inferior, com pouca tática e com jogadores dos dois lados mais soltos em campo, já sem a pressão do resultado.


Segundo tempo

Sem alterações, os times voltaram no mesmo panorama do fim do primeiro tempo. Com dois gols de desvantagem, o Novorizontino torcia por um lance fortuito bem cedo para voltar à disputa. Aconteceu justamente o oposto.

4'

Numa disputa de bola dentro da área, Gustavo Scarpa tentou passar por Everton Sena e a bola resvalou na mão do zagueiro. Após aviso do VAR, o árbitro confirmou a penalidade.

6'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Dois minutos depois, Gustavo Scarpa bateu com muita categoria, no ângulo direito, e selou a classificação do Verdão. A partir daí, virou churrasco mesmo.

10'
Novorizontino

Após escanteio da direita, Carlinhos subiu livre para a testada, mas errou de forma bisonha, acetando a bola com o ombro.

14'

Deyverson tabelou com Scarpa e foi derrubado sobre a linha da área de forma incontestável. A consulta ao VAR foi para confirmar se foi dentro da área.

16'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Dudu bateu no meio do gol e aumentou para 4 a 0.

19'
Palmeiras

Goulart fez boa jogada junto à lateral, pela direita, e cruzou forte; Scarpa fechou no primeiro pau e desviou de leve – a bola saiu raspando a trave direita de Oliveira.

20'

Felipe Melo deu lugar  Thiago Santos. No minuto seguinte, Deyverson saiu para a entrada de Arthur Cabral.

24'
Palmeiras

Gustavo Scarpa, endiabrado, tentou de fora, mas Oliveira fez boa defesa.

27'

Ricardo Goulart deu lugar a Lucas Lima.

28'
Palmeiras

Após lateral na área cobrado por Dudu, a defesa deu rebote e Arthur Cabral bateu do jeito que ela veio, mas errou o alvo.

31'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Após mais um lateral cobrado por Dudu, Arthur Cabral deu a casquinha, Bruno Henrique rolou para trás e Gustavo Scarpa bateu no cantinho esquerdo de Oliveira, fechando a goleada.

42'
Palmeiras

Com o jogo em câmera extra-lenta, Lucas Lima ainda conseguiu uma finalização ao arriscar de fora da área, mas ela subiu um pouco demais e saiu, assustando Oliveira.

47'

Vinicius Gonçalves Dias Araújo encerrou a partida com apenas dois minutos de acréscimo, quando poderia ter dado pelo menos seis. Mas não precisava.





Fim de jogo

O Palmeiras definiu o jogo rápido e fez o jogo ficar fácil ao destruir a confiança do adversário. A superioridade nem foi tão grande, mas a pontaria foi espetacular e os gols, desta vez, saíram.

Os resultadistas estão felizes; os críticos têm medo de cornetar com esse placar, e o Verdão viverá dias de paz até a primeira semifinal, no sábado. O certo é que o Palmeiras fez por onde, porque aproveitou as chances que construiu logo cedo por seus próprios méritos. Nem precisou haver um duelo tático.

Que venha o Ituano – ou o SPFC, ou mesmo, com uma pouco provável combinação, a Ferroviária. O Verdão segue sua evolução na temporada e só tem medo de uma nova palhaçada da FPF. Que, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Palmeiras

GOL
Fernando Prass
LAD
Mayke
ZAG
Antônio Carlos
ZAE
Edu Dracena
LAE
Diogo Barbosa
VOL
Felipe Melo
VOL
Thiago Santos
VOL
Bruno Henrique
MEI
Gustavo Scarpa
MEI
Ricardo Goulart
MEI
Lucas Lima
MEI
Dudu
ATA
Deyverson
ATA
Arthur Cabral
TÉCNICO
Luiz Felipe Scolari

Novorizontino

GOL
Oliveira
LAD
Lucas Ramon
ZAG
Everton Sena
ZAE
Edson Silva
LAE
Paulinho
VOL
Adilson Goiano
VOL
Jean Patrick
VOL
Dudu Vieira
MEI
Cleo Silva
MEI
Murilo
MEI
Danielzinho
ATA
Carlinhos
ATA
Felipe Marques
ATA
Paulinho Mocellin
TÉCNICO
Roberto Fonseca

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Uma defesaça nos 2 a 0, importante.
7
Mayke
Começou apoiando bem, depois guardou posição.
6.5
Antônio Carlos
Tranquilo, não mostrou perda de confiança após a partida complicada no interior.
6
Edu Dracena
Algumas participações de destaque nas jogadas pelo alto.
6.5
Diogo Barbosa
Apareceu um pouco mais no ataque na parte final do jogo, com boas intervenções.
6.5
Felipe Melo
Brilhou muito no início do jogo, quando ainda havia disputa - além do gol, boas disputas pelo alto. Mas deixou a mão no rosto de um adversário sem a menor necessidade e reviveu os tempos de granada sem pino.
8
Thiago Santos
Bateu cartão.
6
Bruno Henrique
Ainda tímido no apoio, se soltando aos poucos.
6.5
Gustavo Scarpa
Jogou demais, sendo o mais efetivo do trio de meias. Correu, passou, driblou, cruzou e fez dois gols. Partidaço.
9
Ricardo Goulart
Tem muita qualidade no toque; o senso de colocação na área segue impecável.
8
Lucas Lima
Até tentou umas jogadas, mas já estava 4 a 0 quando entrou.
6
Dudu
Segue num temporada bastante regular, quase sempre bem acima da média, mesmo sem ser o mais brilhante do time em nenhuma delas.
8
Deyverson
Consciente e indiretamente decisivo: deu uma assistência e sofreu um pênalti.
7.5
Arthur Cabral
Participou da jogada do quinto gol, finalizou e se movimentou. Vai tirando a ferrugem.
6.5
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
Mexeu no time de forma a manter o rodízio, chegou ao resultado com facilidade e aproveitou para fazer anotações.
7.5