3
X
0

07/04/2017 - 21:00

O Palmeiras não teve a menor dificuldade esta noite no Pacaembu para vencer o Novorizontino por 3 a 0 e assim garantir a passagem para as semifinais do Paulistão. A vitória garantiu o primeiro lugar na classificação geral até o fim da fase e agora o time espera pela definição do quarto colocado, que será o próximo adversário. Enquanto isso, o grupo já virou a chavinha e agora só pensa na Libertadores: na quarta-feira, tem jogo gigante no Allianz Parque contra o Peñarol.

PRIMEIRO TEMPO

O Verdão entrou em campo com Dudu aberto e Guerra fazendo a armação. Willian Bigode estava muito à vontade pelo outro flanco e o Palmeiras desde o início tomou conta das ações. O Novorizontino só esperava por uma bola esticada na direita para Roberto, ou na esquerda para Henrique.

Sem dar sopa para o azar, o Verdão mantinha Zé Roberto preso na esquerda. Do lado direito, Fabiano tinha mais liberdade, e a cobertura com Felipe Melo e Mina parecia ajustada. Com a vantagem construída no primeiro jogo, o Palmeiras não tinha a menor pressa e rodava a bola com muita paciência, sem rifar a bola e sem permitir ao time do interior a bola esticada que eles tanto queriam.

O primeiro tiro a gol foi aos 10: Tchê Tchê achou Borja no miolo; o colombiano girou rápido e bateu rasteiro – Michael defendeu firme. Aos 22, Borja buscou a bola atrás e deu um passe fenomenal para Fabiano; o lateral foi ao fundo e cruzou; Dudu entrou em diagonal e puxou o zagueiro, deixando Willian livre para o arremate, mas a bola saiu lambendo o travessão com o goleiro batido.

A tranquilidade do Palmeiras era quase sem graça, nem parecia jogo eliminatório. O gol saiu numa jogada fortuita, mas que foi resultado do massacrante domínio da bola no campo do adversário, uma hora isso ia acontecer. Tchê Tchê tinha a bola dominada na intermediária, engatilhou e bateu; a bola saiu fraca e sem direção, mas acabou achando Willian no meio dos dois zagueiros; ele dominou com muita felicidade, avançou sem marcação e tocou no canto, inapelável para Michael, abrindo o placar.

A vantagem do Verdão fez o Novorizontino ensaiar uma saída para o jogo. Sem afobação, o Palmeiras deu um passo atrás e passou a atrair o adversário para seu campo, deixando Dudu engatilhado para o contra-ataque. O Novorizontino, no entanto, não tem como característica o jogo de posse de bola, e não se expôs o suficiente. O jogo então seguiu morno até o fim do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Silas parece ter convencido seu time no vestiário a não mudar o estilo de jogo para o segundo tempo, que se partissem para cima do Palmeiras seriam goleados. Assim, o Verdão voltou a ocupar o campo do adversário sem maiores dificuldades. O sistema defensivo continuava bem armado e a chance do Novorizontino levar perigo ao gol de Fernando Prass se resumia a bolas paradas ou chutes de longe.

Aos dez, Felipe Melo, sempre com excelente visão da movimentação dos atacantes, esticou bola para Willian na direita; o atacante matou a bola dentro da área e no primeiro toque já tirou de João Lucas com um belo chapéu; na queda da bola tentou o sem-pulo, mas pegou mal com a canhota e a bola saiu.

O Verdão finalmente decidiu aumentar o ritmo e prensou o Novorizontino em seu campo. Depois de nova investida, a bola foi afastada da área e Tchê Tchê pegou a sobra; ele foi avançando até as proximidades da área e soltou o canudo, mas Michael espalmou. Três minutos depois, após jogada de Dudu pela direita, Guerra conseguiu dois arremates no mesmo lance – no primeiro a bola rebateu na defesa; no segundo a bola saiu à direita do goleiro.

Aos 22, Eduardo Baptista, que já tinha trocado Felipe Melo por Thiago Santos, mandou Michel Bastos a campo, no lugar de Willian Bigode. E em seu primeiro toque na bola, o camisa 15 mostrou extrema categoria para arredondar o lance num passe genial para Guerra; dentro da área, o venezuelano tocou na medida para Borja encher o pé, mandando a bola no único espaço aberto, entre a trave e o goleiro. A rede estufou como nos velhos tempos.

O segundo gol sepultou qualquer esperança que alguém em Novo Horizonte ainda pudesse ter. Os jogadores relaxaram; e com a descontração, vieram mais chances de gol – dos dois lados. Aos 22, Edu Dracena e Fabiano ficaram em frequências diferentes e a bola acabou sobrando para Henrique, que bateu para o gol, acertando a rede por fora.

Aos 26, Michel Bastos, que entrou bem demais, fez boa jogada e rolou na área, visando a chegada de Borja, que chegou um pouco atrasado e se chocou com o goleiro. Três minutos depois, mais uma vez Michel articulou a jogada pela direita, soltando para Guerra, que achou Dudu dentro da área; o camisa 7 teve a chance mas bateu por cima, mandando a bola no tobogã.

Aos 32, linda troca de passes envolvendo Michel Bastos, Guerra, Tchê Tchê e Fabiano, até chegar em Dudu, que mais uma vez tentou o arremate e isolou. Aos 36, Mina quase fez um golaço absurdo: como um atacante, ele conduziu, driblou, tabelou com Alecsandro, recebeu de volta já dentro da área e bateu na saída de Michael, que desviou com a ponta dos dedos. Um pecado. Na cobrança de escanteio, a bola atravessou a área; Dudu recolocou no bololô e Thiago Santos teve a chance claríssima de ampliar, mas errou a cabeçada, por cima.

Aos 41, o Novorizontino teve a primeira bola na trave: Fernando Gabriel bateu falta de fora, despretensiosa; ela encobriu Prass e triscou a barra. Um minuto depois, trave de novo: desta vez com Henrique, que fez a jogada dentro da área mas chutou com quase nenhum ângulo.

Aos 43, a pá de cal: Thiago Santos esticou bola rasteira visando Dudu; ele deu o toque de calcanhar rápido para Alecsandro e girou em cima do zagueiro; Alecgol fez a tabela com perfeição e deixou Dudu de frente; ele puxou um pouco para a direita para ganhar ângulo e desta vez o pé estava calibrado: a bola morreu no cantinho esquerdo de Michael. Estabelecido o placar clássico, terminou o jogo no estádio clássico.

FIM DE JOGO

Parabéns ao adversário, que disputou a vaga com dignidade, sem dar porrada sem necessidade, e soube cumprir seu papel no campeonato. O Verdão mostrou que está afiadíssimo, pronto para os desafios difíceis que virão. Serão duas partidas pelas semifinais, provavelmente clássicos, ensanduichadas pelos jogos contra o Peñarol – e se passamos para as finais, o jogo na Bolívia contra o Jorge Wilstermann será entre as duas decisões. Que venham; estamos mais que prontos. VAMOS PALMEIRAS!

A VOZ DO PADRINHO

Quem faz o áudio com suas impressões sobre o jogo hoje é o Vinicius Clemente, direto do Porto, Portugal. Valeu Vinicius!

Ficha Técnica

Escalação

Novorizontino

Michael
Moacir
Domingues
Diego Sacoman
João Lucas
Éder
Railan
Doriva
Fernando Gabriel
Roberto
Alexandro
Everaldo
Rodrigo
Henrique
Silas
TÉCNICO





Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Apesar das duas bolas triscando a trave; praticamente assistiu ao jogo.
6
Fabiano
Com liberdade, apoiou bastante. Não é aquele primor de lateral, mas vai fazendo seu papel.
7
Mina
De que planeta esse rapaz veio?
9
Edu Dracena
Sem muito trabalho, mais uma vez chegou à frente buscando seu primeiro gol com nossa camisa. Uma hora vai sair.
7
Zé Roberto
Posicionamento corretíssimo, guardando a posição para não levar sustos. Melhor que isso: fez uma partida segura em todos os aspectos, afastando as desconfianças.
6.5
Felipe Melo
Joga futebol em todos os seus aspectos: força,habilidade, experiência e malandragem. Sabe tudo.
8
Thiago Santos
Entrou com muita propriedade, atuando bem no desarme e na saída de bola. E ainda chegou na área pra tentar deixar o seu.
7.5
Willian
Tá jogando demais, sempre bem posicionado e concluindo a gol com muita felicidade.
8.5
Michel Bastos
Que time pode se dar ao luxo de ter um reserva deste nível?
8.5
Tchê Tchê
Ainda longe de suas melhores atuações. E das piores também.
7.5
Guerra
Tem um raciocínio muito rápido, seu toque de bola é letal. Quando acerta.
8
Dudu
Mesmo numa noite infeliz, insistiu até o final com muita garra e foi recompensado.
7.5
Borja
É um atacante completo. Mandou mais uma pra dentro, estufando as redes.
8
Alecsandro
Entrou jogando direitinho, caprichando nos passes e ajudando a envolver a defesa do Novorizontino.
7
Eduardo Baptista
Eduardo Baptista
O "piloto de Fusquinha" tá se saindo bem com a Ferrari hein?
8




99 comentários em “07-04-2017 – Palmeiras 3×0 Novorizontino – Campeonato Paulista 2017

  1. Alguns anos atras nao teriamos virado este jogo, apesar das falhas de alguns e até mesmo coletiva, como é bom ver nosso PALMEIRAS forte de novo!

  2. Avaliação do Fernando Prass, típica de quem nunca jogou futebol, num lance a queima roupa como no gol deles, o goleiro não tem muito o que fazer o angulo é muito grande, por outro lado a DEFESAÇA no segundo tempo o atacante que já conta como gol se desespera quando vê a defesa monstruosa que o goleiro pratica. Temos total confiança nos nossos goleiros como a tempos não tinhamos (São Marcos), tanto o titular quando com o reserva.

    1. Mais uma coisa temos que assumir, o Prass ja tomou uns gols muito inocentes por ele dar o pulo da rã que ele deu contra o Novohorizontino. Na própria libertadores do ano passado tomamos uns gol totalmente defensável. Nao me entendam mal, FP eh um dos melhores goleiros, se nao eh o melhor em atuacao no Brasil, mas em um jogo em particular um golzinho besta desse pode fazer um estrago.

  3. Discordo das avaliações do Prass , do Egídio e do Dudu . O gol que sofremos , foi práticamente à queima-roupa e o goleiro tem de ampliar o espaço com seu corpo , correndo o risco de tomar o gol por baixo de si.O Egídio foi regular , nota 5.5 , e o Dudu , este sim , pelo que pode jogar , ficou MUITO abaixo , parecia totalmente sem foco , errou passes básicos e o gol do NH surgiu de um desses erros.Precisa se centrar , merecia um 4,5 de nota , apesar do gol.É titular absoluto pelo q já fez e pelo potencial , mas precisa se centrar.

    1. Goleiro tem que ser parede, se ele fechar o angulo certo (como faz o Prass) nao tem porque dar pulo de sapo nao. Fica ali que a bola bate nele e seu papel esta feito. Pra mim eh apenas isso q ele precisa melhorar, de resto o cara eh monstro sagrado

  4. Egídio erra muito na marcação, mas é um bom desafogo na saída de bola e apoia com mais intensidade que Zé Roberto. Não precisa de nenhum esquema muito especial para auxiliar o lado esquerdo, basta que o zagueiro da cobertura não seja lento e erre bisonhamente o bote ou que o volante não chegue atrasado em todas as coberturas ou dobras.
    Não vejo nenhum lateral esquerdo muito melhor que ele aqui no Brasil, em termos gerais.
    Edu Dracena que errou no lance do gol, feio, Tchê Tchê que não ajudou em nada na marcação e a culpa cai toda nas costas do cara, ainda tem Willian que não voltou em nenhuma bola pra acompanhar o lateral adversário…
    Dudu pelo meio atrapalha o jogo, apesar de uma ou duas ótimas enfiadas o resto do jogo todo fica atrapalhado.

    1. O trapezista da mata atlantica estava doidinho pra complicar no jogo de ontem, não podia deixar passar nenhuma oportunidade, como no gol do Borja UM METRO E MEIO em posição legal e ele querendo anular… o Nosso Centroavante teve que fazer o gol e AINDA AUXILIAR MOSTRANDO QUE O BANDEIRA ESTAVA DANDO POSIÇÃO LEGAL… afffffffffffffffffff

  5. borja é muito bom jogador, apesar de ser um pouco individualista. ele quer resolver em quase todos os lances. infelizmente, a impressão que eu tinha de que rola uma certa animosidade dele com o dudu, ganhou mais força.

    acho que keno e michel bastos são mais jogadores do que william e roger guedes. o keno é muito habilidoso e mais técnico. michel é ótimo, um dos melhores do elenco, não vejo pq não pode ir pra lateral esquerda quando for necessário, assim como o tchê tchê na direita.

    1. A coisa entre o Borja e o Dudu também me parece existir , e é bom eles pararem com essa babaquice , são dois excelentes jogadores que precisam compor .Teve lances que o Dudu poderia te-lo acionado e não o fez.Vamos ficar de olho , em prol do Verdão.

  6. – Acho um erro ter R. Veiga e Hyoran que são meias e armam bem o time, e colocar o Dudu nessa função. Ainda mais que ele parece não ter voltado da selenike… Fez o gol ontem, mas não jogou m**da nenhuma!

    – Tchê² não voltou do jogo contra o SP. Tá merecendo um banquinho pra ver se acorda pra vida; funcionou com o R. Guedes!

    – Fabiano é esforçado e não compromete. Já o Egídio, pelo amor de Deus… Só serve pra jogar num 3-5-2, e olhe lá!

    – Que bom que o Mattos conseguiu segurar o Mina até o meio do ano que vem. Que HOMÃO DA PORRA!

  7. Nossos laterais foram muito mal novamente. O gol do tal de Roberto escancara que o Egídio não tem a mínima condição de ser titular…a diferença de velocidade entre os dois (Roberto e Egídio) foi absurda…e olha que o atacante deles é veterano e ainda corria com as bolas nos pés!!!
    O Fabiano é esforçado, mas não é fraco tecnicamente. Pelo menos na direita temos o Jean, que está em má fase, mas é bom. O problema é a esquerda com Egídio e Zé Roberto…

  8. Ganhamos e abrimos vantagem mesmo com alguns dos nossos melhores jogadores muito abaixo do que podem mostrar e com os Laterais reservas.

    Dudu, Edu Dracena, Tche Tche, Prass podem render muito mais do que foi ontem, fizeram uma partida muito irregular!

    Egídio é displicente e o Fabiano é esforçado, mas muito limitado tecnicamente.

    Dracena não errou só no lance do gol, teve mais umas duas saídas que foi pra resolver e não conseguiu, deixando a zaga aberta.

    Dudu e Prass se redimiram.. Mas Dudu realmente mereceu sair, tava numa tarde pra esquecer mesmo, melhorou um pouco depois do gol, mas antes não acertava nem escanteio.

    O NH é um time relativamente bom, bem organizado, ganhou da Ponte fora e
    empatou com o SPFW na primeira parte do paulistão, invicto em casa
    desde 2015, mas muito fraco fora de casa.. O que só aumenta a sensação de um bom resultado.

  9. Devo ter falado alguma vez, mas creio que o Egídio rende melhor como ala do que como lateral. Por mais que se treine uma cobertura pra suas subidas, nem sempre vai dar certo isso.

    Como não acompanho outros campeonatos, não sei, mas há bons laterais esquerdos hoje negociáveis?

    1. Concordo plenamente, Egidio pra marcar é dose pra leão, tínhamos uma boa opção (dentro do que se tem disponível) que seria o retorno do Victor Luis que jogou muito bem ano passado no Botafogo, mas por algum motivo não veio de volta, agora a safra de laterais esquerdos não é lá essas coisas, será que o Michel Bastos não jogaria por ali ?

      1. Ele jogava assim no BAM em 2015, eu acho. Deveria ser ao menos testado pra ver como se sai. Se conseguir resolver nosso problema, ainda mantém a linha de quatro meio-campistas livre pra maiores alternativas.

  10. Gostei do jogo de ontem, embora tenha achado que nossos laterais foram muito mal de novo. O time estava muito fechado e demoramos pra achar a maneira de furar o bloqueio. Concordo com o EB quando ele fala em usar força máxima na sexta, este time tem que dar liga pra encarar de novo a Libertas semana que vem! Destaque positivo pra Borja e Mina (as always) e negativo para nossos laterais, falhos como sempre na cobertura. Avanti palestra!

  11. boa vitoria, nao vi ninguem falando mas o gramado estava ruim novamente, a bola nao rolava sem quicar, e isso para o nosso futebol é critico….contra o ituano foi a mesma coisa e nao conseguimos fazer nada, ontem ja vi uma evolução e jogadas mais compridas para minimizar esse problema. o time do novorizontino é fraco no ataque, mas tb tem uma marcação encaixadinha…por isso tantos chutes a gol travados, sempre tinha alguem no lance.
    Vejo mtos ai criticando o fabiano em todos os jogos.. ele é nosso reserva, e faz o arroz com feijao. nao existe lateral que nao tome bola nas costas, se o cara sobe eventualmente vai tomar e para isso que existe cobertura… no mais vejo ele como um bom reserva.
    Já o Egidio preocupa mais. Não tem como, falhar vez ou outra no posicionamento, mas ele fez o nome do tal Roberto ontem…e além disso a displicencia no passe…para piorar o ZR já mostra sinais de cansaço e iremos precisar do Egidio cada vez mais. Concorco com o site, é a hora de ir no mercado.
    Quanto ao jogo, como era de se esperar num gramado desses, os jogadores mais tecnicos e passe curto sofreram (Tche Tche e Dudu) e nao fizeram grande partida. O Borja estava me dando nos nervos no 1o tempo, mas no 2o voltou outro jogador e mostrou que conhece mesmo do oficio. Só precisa jogar daquele jeito sempre. Nosso xerifao Edu num lance raro falhou no gol, mas tem muito crédito ainda. Já o Prass, que alguns dizem que falhou…ali é loteria…o atacante vem na diagonal, o goleiro só tem aquilo para fazer… infelizmente passou entre as pernas. é quase um penalty, uma loteria.
    no geral satisfeito, jogamos o esperado e agora é só confirmar a vaga…
    PS: Mina = craque

    1. Avaliação completamente equivocada dos dirigentes. Se tivessem levado o jogo pro interior, tipo Araraquara, teriam faturado muito mais, pois o torcedor do interior tem carência desses jogos decisivos, já o da capital não aguenta mais jogo contra time pequeno. Burrice total.

      1. Não duvido nada ter rolado um acordo com o SPFW.. Morumbi é a casa deles, não pode fzr isso de jeito nenhum, ano passado quando cogitaram em fzr isso pra com mando do adversário pequeno no Allianz, meio mundo criticou, com o SPFW ficou normal!

        FPF é uma piada de mau gosto!

  12. Nota errada para o Prass. Além de um puta defesa, acertou todas as saídas de bola. O lance do gol, poderia, sim, ter saído mais rápido, mas a falha grotesca do Dracena ferrou o time. Prass nota 9.0

  13. Fatura liquidada, uma única observação:

    EGÍDIO deve ajoelhar e agradecer todos os dias pela vida que ganhou, pra ser ruim precisa melhorar muito, péssimo, bizonho e sem jeito!

      1. o fabiano jogando igual saci (numa perna so) e com uma chuteira tamanho 34 ainda joga mais que o egidio

      2. O Egídio já teve 768 oportunidades e se saiu bem em ……….. 2!
        O Fabiano precisa cagar muito ainda pra chegar no nível do Egídio!

  14. Pelo amor de Deus, por que diabos a Sportv / Premiere insiste em colocar uma equipe com tanta má vontade nos nossos jogos? Esse Jota Jr parece que tá narrando a partida de vídeo game do netinho em casa e o gambá do William inverte TUDO a favor de adversário nosso! Sem falar do tendencioso André Hernan… Pqp!

    1. Eu mando este comentário em todos os jogos para o Sportv e Premiere. é uma palhaçada pagarmos caro nessa merda deste PPV pra ver o gambá do William comentando.

    2. Esse cara é nojento narrando, credo! Por essas e outras que aderi à prática de colocar o streaming (ou tv, quando passa) no mudo e ouço comentários da Web Rádio Verdão. Antes delay entre áudio e vídeo do que esse tipo de má vontade de narrador.

    3. acho que é questão de gosto. Não tenho nada contra o Jota nem o William, não vejo nenhuma má-vontade contra o Palmeiras neles. O fato do cara ter jogado no GAM por alguns anos não faz dele um mau comentarista.
      Mas como eu disse, questão de gosto.

    4. po eu gosto pra caramba da narração do Jota…minimalista, nao precisamos de um cara narrando tudo, estamos VENDO o jogo. quanto ao willian nao perebi tb perseguição nao. me irrita o milton leite e noriega, imprensa marrom

    5. Jota Junior, dizem, é palmeirense. Entretanto, suas narrações são assim desde o tempo da Bandeirantes. Simples, pontual, sem gritaria, mas também sem muita emoção. Narra o que vê. Segue a mesma linha do carioca Luis Carlos Junior. Particularmente, prefiro os dois. Não gosto do Milton Leite, gambazão assumido, cheio de piadinhas, gritos histéricos, mal educado (como o “incidente” do último sábado)… nunca fez muito meu gosto pra narração… assim como o Silvio Luis.

      Em relação ao William, eu acho que ele é um dos melhores comentaristas da atualidade. Sempre imparcial e com opiniões simples e que não ficam de mimimi ou puxando o saco de ninguém, como os Caios, Netos e Calçagrandes da vida… Acho uma boa dupla. Muito melhor do que ML e Noriega, ou as gralhas estridentes do EI, ou até mesmo as duplas cheias de informações e estatísticas (que enchem o saco, as vezes) da Fox e ESPN.

      Questão de opinião.

      1. concordo com a resposta. o william é bem imparcial, meio mosca morta, mas não atrapalha.. “gralhas estridentes do EI”, é exatamente isso, precisaremos de paciencia a partir de 2019.

    6. Nada contra William, mas concordo com a opinião sobre o J Junior.
      Não gosto de histeria também, mas esse cara não tem o mínimo de empolgação. E outra: fica tentando adivinhar o que o juiz marcou e erra varias vezes.
      No último jogo ele “confirmou” um impedimento do Borja depois do replay, com o cara mais de um metro regular (não foi o lance do gol).

  15. Acho notável como o EB tem conseguido “reativar” jogadores durante esse Paulista. Roger Guédes voltou a jogar muito bem, Dracena está seguro e Erick, de tanto o professor insistir, parece que está se encontrando aos poucos. O mesmo vale para o esforço do treinador em botar todo mundo pra jogar e dar ritmo ao elenco, com jogadores como Bastos, Keno e Willian se firmando como ótimas opções para suprir o elenco titular ou mudar o nível de partidas vindo do banco.

    Acho que o raciocínio do EB é de deixar esse elenco inteiro entrosado e fazer valer o baita banco que o Palmeiras tem. Isso explica também as chances para a dupla Fabiano/Egídio, que são claramente os mais fracos entre os nossos reservas. Assusta ver como o Palmeiras muda de formação a cada semana, mas acho que vale o mérito do EB aí em conseguir testar uma porrada de jogadores em dois meses sem tropeçar em nenhum campeonato.

    1. Acho que ele tem até obrigação de fazer isso e evitar mimimi dentro do elenco, afinal, até o Alecgordo teve chances de jogo. Sinto pena do Rafael Marques apenas, nem teve um jogo inteiro, tem um gol e mesmo assim parece que não está nos planos

      1. Além disso, uma virtude dele que não via no Cuca é tirar medalhão que vai mal, ontem por exemplo, Dudu estava mal a despeito de alguns bons lances e foi sacado. Acho que tem a questão de oportunidade também, mas o Cuca não tiraria.

    1. Falha não foi, mas ele se precipitou, era defensável, mas o Prass tem crédito de sobra!!!

      1. Pois é, a bola q ele pegou no chute do Doriva (defesa sensacional), também era defensável (tanto q ele defendeu), mas se tivesse entrado não seria falha. Vejo o mesmo no gol do Novorizontino, foi um chute de muito perto, se ele defende seria uma defesa difícil, como entrou fica a impressão q falhou.

      2. Pow, respeito a opinião doceis, mas pra mim foi falha sim senhor.
        Ele fecha o angulo do atacante, que nao tem mais o que fazer, fecha o olho e chuta pra se desfazer da bola. Se ele fechou o angulo ele pegou a bola. dar aquele pulo foi a única chance que o cara tinha de marcar o gol.

    2. não há a palavra “falha” no texto ao mencionar a participação do Prass no gol do Novorizontino

  16. Estamos quase lá, mas é importante ganhar de novo para manter vantagem da partida final em casa. EB precisa corrigir a recomposição. Estamos muito lentos. Tomamos gol contra GAM, Audax e o do Roberto foi assim.

    1. Interessante os programas esportivos debaterem o 2° cartão do R Guedes (ok, está na regra), porém ninguém fala nada do cartão absurdo ao F Melo (se fosse dar seria para o Egídio) e o 2° cartão do voltante Éder (até o Silas acha que foi e tirou o cara) que deu uma pegada por trás no Willian, mas nessa hora o juizão não cumpriu a regra.

  17. e agora em to achando que vamos jogar contra o sao paulo nas semi…,preferia que fosse na final contra elas …, mas blz…, vamo que vamo.

    1. Pequenas simulações pras semifinais:
      I – Vitória dos grandes da capital e empate na Vila
      Palmeiras 31
      GAM 28
      BAM 26
      Ponte 26

      II – Vitória dos 4 grandes

      Palmeiras 31
      GAM 28
      BAM 26
      NPS< 25

      Nesses dois casos, teremos um "mais jeitoso" numa semifinal e pegaremos o classificado de Ponte x NPS<. Acho difícil a Ponte ganhar lá na baixada, mas se isso acontecer, pegaremos o BAM.

      1. hmm boa… mas esse campeonato nao sera perfeito se nao eliminarmos os gambás para botar eles no devido lugar. na final será épico

  18. Novamente eu enxergo coisas que me dão medo.
    1- Egidio e Fabiano ta osso! Nao marcam bem (especialmente Egidio que erra todos os botes que tenta) e nao atacam. Pelo menos 1 dos 2, 1!
    2- Esse time nao esta jogando bola pra ganhar jogos difíceis, esta jogando pro gasto contra times fracos que nao terminam o que começaram ou nao tem forcas.

    Eu estou com medo dessa equipe na Libertadores, o time nao consegue jogar pra abrir a defesa, os gols estão saindo de bate-rebate ou de sorte mesmo. Isso nao dura, isso nao ganha campeonato de futebol. Paulista sim, mas os campeonatos que queremos isso eh pouco. Ta faltando futebol.
    Vao falar sobre mas com Cuca no jogo 3 dele no comando, jogo que perdemos, estávamos jogando bola… abre o olho Palmeiras!

    1. Vejo assim também, o futebol do time, independente das vitórias, está bem frouxo. Dá impressão que se apertar, espana: na libertadores, é sempre osso, o nível é muito mais alto, mesmo contra equipes menores, e com o futebol atual do time titular, não vejo o verdão conquistando a América. Quero muito queimar a língua, mas ganhar torneio empurrando com a barriga, nunca vi.

      1. Mas veja bem, estamos sem vários jogadores importantes ainda, como Jean, Ze Roberto, Moises… Outra coisa, jogar contra time pequeno é assim, um corre corre do caramba e dai depois eles cansam e dai é que jogo começa de verdade. O gol dos caras foi também um vacilo do Dracena, que tem jogado bem e não podemos generalizar por um lance tudo de bom que ele tem feito. Dudu também ontem estava bem displicente, temos que dar uma desconto pra ele, nos jogos grandes ele tem jogado muita bola. O que não gostei ontem foi do EB ter entrado com apenas 1 volante, mas fora isso acho que correu tudo dentro dos conformes….

        1. Concordo contigo sobre nossos desfalques, que alguns estavam ligados com meia-fase apenas, mas temos 2 times titulares nao podemos ser tao pouco criativos como estamos sendo. eu e o Luis Claudio estamos preocupados com isso. Precisamos saber abrir a zaga dos cara no 1-2, triangulação e bolas enfiadas pra Guedes, Keno e Borja. Tem que ajustar uns parafusos ai pra engrenagem trabalhar num conjunto e se precisar quem entrar faz a função e o time nao perde efetividade nem eficácia.

  19. Egídio na PONTA DIREITA , DO CAMPO OU DO BANCO! Pois na lateral não da mais…PQP!

  20. O gol do Novorizontino lembrou o do Jean contra o Santos. Chute cruzado pela esquerda da defesa. Assim como o Vanderlei falhou, achei que o Prass também falhou. Mas se redimiu na defesa do segundo tempo!
    Palmeiras é um time difícil de ser batido. Mesmo saindo atrás, conseguiu controlar o jogo e os gols vieram. Num mata-mata com 2 jogos, difícil o time ser desclassificado. Imagina no Brasilierão então…

    Só precisa parar de tomar gol de contra-ataque… A cobertura ainda não encaixou.

    Por fim, parabéns ao pós-jogo do Padrinho Marcel!!!

  21. Eu só acho que as bolas paradas merecem um momento de reflexão com a comissão técnica porque não pode termos jogadores tão talentosos e escanteios e faltas tão mau batidas! Do resto é só alegria.

    1. cara concordo 100%… nao ter um batedor de falta bom eu até consigo admitir, mas escanteio?? com 5 bom cabeceadores na area o dudu nao consegue fazer a bola chegar nem no 1o pau? desesperador… vamos treinar isso ai

  22. Pouco mais de 2 meses de temporada e o Palmeiras em 2017…

    – Jogando com desfalques constantes (contusões e seleções);
    – Líderes do grupo na Liberta;
    – Praticamente nas semifinais do Paulista;
    – Melhor campanha do Paulista, melhor defesa e 2o melhor ataque;
    – Goleando os bambis e finalmente vencendo de virada os sardinhas no aquário;
    – Com jogadores que saem do banco e decidem;
    – Com jogadores que não rendiam tão bem em 2016 jogando muito mais bola (Dracena, Egídio, Guedes)

    … e tem gente que prefere procurar defeitos, casou com a opinião memo e não separa nem tomando chifre toda semana. Sorte a nossa que o filho do Nelsinho é um burro com sorte! =D

  23. A jogada do tal de Roberto no lance antes do gol dos caras foi simplesmente sensacional. Ele saiu atrás e chegou antes de F Melo e de Egidio.

    Defesa do Prass no chute rasteiro no cantinho esquerdo quando ainda estava 1×1 = tinha que ganhar bicho dobrado.

    Felipe Melo é um baita jogador.

    Esse Borja é FERAÇA! o jeito de bater da bola, fazer passes, achar a posição do corpo pra finalizar são todos extraordinários. Minha impressão é que a tendência é ele começar a se destacar ainda mais e que vai ser bem difícil ele ficar até o fim do ano. Tomara que fique.

    O time mostrou muita cabeça fria pra fazer esse resultado hoje.

    Bem legal o PodCast (valeu, Marcel!).

    #ValeuVerdazzo (pós jogo, notas e pod cast!)
    #AvantiPalmeiras

  24. Fabiano, Egidio (e Zé Roberto, considerando as partidas anteriores) não estão funcionado mais como laterais. Estamos sofrendo contra times de Retranca (Gambás… Novorizontino.. .etc.) por que não estão desafogando o jogo pelas laterais. Será que não dá pro Michel Bastos ocupar a titularidade da Lateral Esquerda como jogava em seu time anterior?
    Tche Tche parece que desanimou com a vida. Nos últimos 4 jogos, totalmente apático.
    Hoje foi na garra.. mas eu gostaria de ver isso corrigido.
    Quem sabe não vem um Ovo de Páscoa com 1 Lateral Esquerdo, 1 Direito e 1 Everton Ribeiro?… Se der Luan do Vasco seria um Bônus p/ fechar a bica o ano inteiro.
    Para não parecer injusto, acho que dá pra gente fazer um esforço e emprestar o Alecsandro, Eric, Egidio e Fabiano.. kkk

    1. João Pedro e Victor Luís seriam a solução, são novos, velozes e já adquiriram experiência.

  25. Espero que esse lance de jogar com apenas 1 volante tenha sido só brincadeira de 1° de abril atrasada.

    1. Cara.. eu iria urgente buscar de volta o Victor Luis no botafogo.. e o Lucas Taylor no Red Bull… Nem que pra isso precisasse mandar o Alecsandro e o Ercik, respectivamente rsrs…

        1. “Deu assistência”.. e dai?! O cara é a versão atualizada do Maycon Leite…

          Rojao molhado

  26. Dudu e Tche+1 estão com a cabeça aonde?! Será que os elogios que todo mundo fez a ambos subiu a cabeça?! Dudu já provou que tem o psicólogico fraco, salve engano em 2015 houve uma queda brusca no rendimento logo após ter uma especulação que ele seria transferido pra China.

    1. Cara ele participou diretamente da jogada de 2 gols e em 2017 roubou mais bolas que TS e FM. Não é possível que não vejam como esse cara evoluiu de 16 para 17.

        1. Ele deu o lançamento que resultou no 1o gol e fez o desarme que começa a jogada do 3o. Cruza bem, desarma mais que os volantes quando está em campo e tá com muito mais vontade que 15-16. Não vê ou não quer ver pq casou com a opinião?

          1. A cada 1 roubada de bola, ele erra 2 passes e oferece 1 contra-ataque. Estou tentado gostar dele desde 2015, mas ele não ajuda.

          2. Rapaizzzzzzzz, pode nao. O que me deixa desesperado eh quando ele resolve dar uns bote na defesa onde tem que sou cercar. dai ele erra esse bote e o lateral fica livre pra pensar nos números da mega, como resolver o problema da seca no nordeste e cruzar a bola como bem entende.

  27. porque raios esse EB inventa uma escalação nova nos jogos decisivos? já sabemos qual formação da liga e funciona, e ele quer mudar isso.

  28. Qualquer rasultado que não seja 5×0 para o verdão será vergonhoso e inadmissível. É pra massacrar do início ao fim.

    1. Toda vez que entramos com erra marra não dá certo.. tá aí o jogo contra o J Wilsterman..
      e olha só, já tá 1 x 0 para o Novorizontino..

  29. Pela pontuação atual, já somados os dois jogos de ontem, nosso adversário na Semi, provavelmente será ou Botafogo, ou São Paulo, ou Linense, sendo que o mais provável seja o São Paulo (a não ser que o Botafogo se imponha no Itakerão e derrote o Curintcha e o juiz). A final, provavelmente faremos contra Cutintcha, ou Sardinha ou Ponte.

    Claro, considerando que cheguemos a final (muito provável). Podem falar o que quiser dos estaduais, mas me incomoda muito o fato de termos ganho só 2 paulistas desde 96 (2 nas últimas 20 edições).

  30. “Lei do Ex
    Com 36 anos, Jeci tem a chance de se consagrar. Na boa, é demais.”

    Pra quem já foi ELIMINADO com gol do meio de campo do Jumar!!! não existe mais nada que seja ‘demais’…
    Todo cuidado é Porco!!!

    Mas vamos ganhar e bem…

    1. Boa lembrança.

      Mas também… comparar o time de 96 com qualquer outro chega a ser injusto.

      O time daquele ano foi um fenômeno fora da curva do futebol mundial.

      Triste lembrar que poderíamos ganhar literalmente tudo em 97, se não fosse duas falhas individuais naquela final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Mais difícil ainda foi engolir que as falhas foram de dois jogadores mais regulares que o Palmeiras já teve – Amaral e Veloso.

      1. Maior injustiça que poderia ter acontecido, os dois fizeram um semestre brilhante e histórico, não mereciam que terminasse daquele jeito.

  31. G NOVORIZONTINO 0 X 4 SE PALMEIRAS
    GOLS: BORJA, DUDU, EDU DRACENA, BORJA
    PUBLICO: 15.687 PAGANTES

  32. Jogo bom pra abrir vantagem nos mandos das próximas fases… Novo Horizontino 0 x 3 Palmeiras – Borja, Dudu e Tchê Tchê

Deixe uma resposta