Sub-15 do Palmeiras supera Ferroviária e conquista o título do Campeonato Paulista

Sub-15 do Palmeiras supera Ferroviária e conquista o título do Campeonato Paulista.
Fabio Menotti

Após vencer jogo de ida por 2 a 0, a equipe Sub-15 do Palmeiras ficou no empate em 1 a 1 no jogo decisivo

A equipe Sub-15 do Palmeiras superou a Ferroviária e conquistou o título do Campeonato Paulista da categoria. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, o Verdão foi até Araraquara na manhã deste sábado e empatou com o time da casa em 1 a 1, faturando o caneco pela segunda vez seguida com a vitória por 3 a 1 no placar agregado.

O gol do Palmeiras foi anotado por Inácio no começo do primeiro tempo, após assistência de Luis Guilherme. Jhonatan, aos 6 minutos da etapa final, foi às redes pela Ferroviária.

Rogério Ferreira levou a campo o Verdão com: Kauan Lima; Kauan Firmo, Vitor Reis, Davi (Fellipe Jack) e Mateus Lyrio; Rafael Coutinho (Uberaba), Figueiredo (Riquelme Gomes) e Luis Guilherme; Paulo Souto (Ramon), Inácio (Estêvão) e Luighi (Marcio Vitor).

A campanha até a final

Após vencer jogo de ida por 2 a 0, a equipe Sub-15 do Palmeiras ficou no empate em 1 a 1 no jogo decisivo.
Fabio Menotti

Na primeira fase, o Palmeiras esteve no Grupo 6 ao lado de Flamengo-SP, ECUS, Guarulhos, São José e Nacional. A equipe se classificou em primeiro lugar com dez vitórias e nenhuma derrota. Já na segunda fase, enfrentou a Ferroviária, o Red Bull Bragantino e o São Caetano; e avançou ao mata-mata como segundo do grupo, com 10 pontos (três vitórias, um empate, duas derrotas, 20 gols marcados e nove sofridos).

No mata-mata, o Verdão eliminou o SKA Brasil nas quartas de final com uma vitória (3×0) e um empate (1×1). Na semifinal, diante da Internacional de Bebedouro, perdeu o primeiro jogo em casa por 1 a 0, mas conseguiu a virada fora de casa, em grande vitória por 3 a 0.

Ao todo, o Verdão encerra a competição com 16 vitórias, três empates e três derrotas, além de 71 gols marcados e 17 sofridos. O atacante Marcio Vitor foi o maior goleador do time, com 12 tentos marcados.

Sub-15 do Palmeiras é eneacampeão Paulista

Sub-15 do Palmeiras é eneacampeão Paulista.
Fabio Menotti

O título Paulista Sub-15 sobre a Ferroviária foi o nono do Verdão em sua História. Antes, a equipe já havia conquistado em: 1957, 1959, 1960, 1965, 1985, 2016, 2017 e 2019 (a edição de 2020 não foi realizada devido à pandemia). Além disso, esta foi a quinta final consecutiva de Campeonato Paulista Sub-15 para o Palmeiras.

Em 2021, o Palmeiras ainda tem a chance de conquistar mais dois títulos estaduais nas categorias Sub-17 e Sub-20.

O Sub-17 decide a competição contra o SCCP na próxima segunda-feira (a ida foi 3 a 1 para o Verdão), enquanto que o Sub-20 encara o Mirassol em busca da taça – o primeiro jogo acontece neste domingo no Allianz Parque e a volta será na quarta-feira, em Mirassol.