Sub-15 do Palmeiras vence Ferroviária no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista

Sub-15 do Palmeiras vence Ferroviária no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista.
Victor Monteiro

Com gols de Luis Guilherme e Estêvão, time Sub-15 bateu o adversário por 2 a 0; jogo da volta será no sábado

A equipe Sub-15 do Palmeiras entrou em campo na manhã desta quarta-feira, em Santana do Parnaíba, para jogar a primeira partida da final do Campeonato Paulista contra a Ferroviária.

Com gols de Luis Guilherme, aos 13 minutos do segundo tempo, e Estêvão, aos 39’ da etapa final, o Verdão venceu o adversário por 2 a 0 e abriu boa vantagem para o segundo jogo da decisão. Durante o segundo tempo, a Ferroviária teve um pênalti a seu favor, mas Jhonatan mandou a bola por cima do gol de Kauan Lima.

Para o duelo, o técnico Rogério Ferreira escalou o Palmeiras com: Kauan Lima; Kauan Firmo, Vitor Reis, Mateus Lyrio e Inácio; Ramon (Paulo Souto), Figueiredo (Kauan Vitor) e Luis Guilherme; Riquelme (Estêvão), Rafael Coutinho e Marcio Vitor (Luighi).

A grande decisão acontecerá neste sábado, em Araraquara, com o Verdão podendo perder até por um gol de diferença para sagrar-se campeão. Em caso de igualdade no placar agregado, a partida será decidida nos pênaltis – vale ressaltar que não há o critério do gol fora de casa no torneio.

O jogo está previsto para iniciar às 10h e terá transmissão da FPF TV no Eleven Sports e no Paulistão Play.

Sub-15 do Palmeiras vai em busca do 9º título Paulista

O Verdão está na quinta final consecutiva do Paulista da categoria. Desde 2016 – já que em 2020 o torneio não foi realizado por conta da pandemia de Covid-19 – a equipe conquistou três títulos.

Em toda a História do Palmeiras, a categoria Sub-15 já conquistou oito vezes o Campeonato Paulista. Os títulos foram conquistados em 1957, 1959, 1960, 1965, 1985, 2016, 2017 e 2019.

Na atual edição, a campanha do Palmeiras é de 16 vitórias, dois empates e três derrotas, com 70 gols marcados e 16 sofridos.