Sub-15 goleia São Caetano e se classifica às quartas de final do Paulista; Sub-17 vence Ibrachina

Sub-15 goleia São Caetano e se classifica às quartas de final do Paulista; Sub-17 vence Ibrachina.
Reprodução

Sub-15 e Sub-17 encerram suas participações na segunda fase do Paulista no próximo sábado

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras entraram em campo na manhã desta quarta-feira para jogarem a quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de suas categorias.

Depois de perder para a Ferroviária no último sábado, o Sub-15 encarou o São Caetano, em São Caetano do Sul, precisando vencer para garantir a classificação ao mata-mata e não se complicar na competição. Com gols de Endrick (3), Luis Guilherme (2), Figueiredo e Márcio Vitor, o Verdão goleou o adversário por 7 a 1 e chegou aos 7 pontos.

O treinador Rogério Ferreira levou a campo o Palmeiras com: César; Kauan Firmino, Vitor Reis, Cuiabá e Inácio; Figueiredo, Rafael Coutinho e Luís Guilherme; Luighi, Uberaba e Endrick.

Já o Sub-17, que entrou em campo já classificado, aplicou 6 a 0 no Ibrachina, também fora de casa, e garantiu a primeira colocação do grupo 9. Os gols foram anotados por Daniel (2), Wendell (2), Kauan Santos e Marquinho.

Com isso, a equipe manteve o 100% de aproveitamento na segunda fase, com 15 pontos em 6 jogos e um saldo positivo de 12 gols (14 anotados e 2 sofridos).

Comandado por Orlando Ribeiro, o Verdão foi escalado com: Zé Henrique; Gilberto, Gustavo Lopes, Mina e Lucas Santos; Léo, Gustavo Sciencia e Kauan Santos; Wendell, Daniel e Allan.

Sub-15 e Sub-17 encerram segunda fase neste sábado

Classificados e com suas posições nos grupos definidas, o Sub-15 e o Sub-17 entram em campo pela última rodada da segunda fase do Paulista neste sábado – ambos jogarão na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Às 9h, o Sub-15 enfrentará o Red Bull Bragantino, enquanto o Sub-17, às 11h, medirá forças contra o ECUS, de Suzano.

Sub-15 do Palmeiras goleia SCCP e conquista Nike Premier Cup

Sub-15 do Palmeiras goleia SCCP e conquista Nike Premier Cup.
Divulgação

Bicampeão da competição, Sub-15 do Palmeiras teve Luís Guilherme eleito o melhor jogador

O Sub-15 do Palmeiras conquistou o troféu da Nike Premier Cup. Na grande decisão, disputada na manhã deste domingo, o Verdão repetiu o placar feito na semifinal contra o Botafogo e atropelou o rival SCCP por 5 a 0.

O meia Luís Guilherme fez outro grande jogo – anotou três gols – e foi eleito o melhor jogador da competição. Endrick e Uberaba foram os outros palmeirenses a irem às redes.

Perfeito durante todo o torneio, o Palmeiras terminou com 100% de aproveitamento, teve o melhor ataque (19 gols), melhor defesa (um gol sofrido), o artilheiro (Luís Guilherme, com nove tentos) e o maior assistente (Endrick, com quatro passes).

Para a final, o treinador Rogério Ferreira manteve a base da equipe titular: César; Kauan Firmo, Vitor Reis, Fellipe Jack e Mateus Lyrio; Ramon, Uberaba e Rafael Coutinho; Riquelme, Endrick e Marcio Vitor.  

Sub-15 do Palmeiras é bicampeão

Com o triunfo em cima do SCCP, o Palmeiras repetiu o sucesso que conseguiu em 2017, quando venceu a Nike Premier Cup pela primeira vez, e chegou ao bicampeonato. Na edição de quatro anos atrás o Palmeiras era comandado por Paulo Victor Gomes – hoje comandante do Sub-20 – e tinha no elenco jogadores como Renan, Gabriel Veron, Gabriel Silva, entre outros meninos que hoje estão na categoria Sub-20.

A edição de 2021 da Nike Premier Cup foi disputada por 16 clubes de base das séries A e B do futebol brasileiro, além do Desportivo Brasil, equipe anfitriã.

Confira a campanha vitoriosa do Palmeiras Sub-15:

– Final

14/11: Palmeiras 5 x 0 SCCP – CT do Desportivo Brasil

Gols: Luis Guilherme (3), Endrick e Uberaba

– Semifinal

13/11: Botafogo 0 x 5 Palmeiras – CT do Desportivo Brasil

Gols: Uberaba, Vitor Reis, Luis Guilherme (2) e Endrick

– Quartas de final

11/11: Palmeiras 1 x 0 Vasco – CT do Desportivo Brasil

Gol: Luis Guilherme

– Primeira fase (Grupo B)

10/10: Palmeiras 4 x 0 Desportivo Brasil – CT do Desportivo Brasil

Gols: Rafael Coutinho, Riquelme e Endrick (2)

09/11: Grêmio 1 x 2 Palmeiras – CT do Desportivo Brasil

Gols: Paulo Souto e Luis Guilherme

08/11: Fluminense 0 x 2 Palmeiras – CT do Desportivo Brasil

Gols: Luis Guilherme (2)

Sub-15 do Palmeiras goleia Botafogo e enfrenta o SCCP na final da Nike Premier Cup

Sub-15 do Palmeiras goleia Botafogo e enfrenta o SCCP na final da Nike Premier Cup, o meio-campista Luis Guilherme marcou duas vezes e chegou a seis gols na competição.
Divulgação

Jogo do Sub-15 do Palmeiras contra o rival acontecerá neste domingo

O Sub-15 do Palmeiras está na final da Nike Premier Cup. Na tarde deste sábado, a equipe enfrentou o Botafogo, pela semifinal, e goleou os cariocas por 5 a 0.

Os gols palmeirenses foram marcados por: Luís Guilherme (duas vezes), Uberaba, Vitor Reis e Endrick. Artilheiro do Verdão na competição, com 6 gols em cinco partidas, Luís Guilherme foi eleito pela terceira vez o Best of the Match.

Para o duelo frente ao Botafogo, o técnico Rogério Ferreira levou a com o time com: Pedro Henrique; Kauan Firmo, Vitor Reis, Fellipe Jack e Mateus Lyrio; Ramon, Uberaba e Rafael Coutinho; Riquelme, Márcio Vitor e Endrick.

Sub-15 do Palmeiras terá o rival SCCP pela frente na final

Com a vitória, o Palmeiras manteve o 100% de aproveitamento (cinco vitórias, 14 gols marcados e um sofrido) e disputará a grande decisão contra o rival SCCP. A partida acontecerá neste domingo, às 11h10 – em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis.

Para chegar até a final, o Verdão ganhou do Grêmio, Fluminense e Desportivo Brasil na primeira fase e, depois, despachou os cariocas Vasco e Botafogo no mata-mata. A equipe busca o bicampeonato da competição, já que conquistou o troféu em 2017.

A edição de 2021 da Nike Premier Cup foi disputada por 16 clubes de base das séries A e B do futebol brasileiro, além do Desportivo Brasil, equipe anfitriã.

Sub-17 do Palmeiras vence e Sub-15 perde pelo Campeonato Paulista

Com gol de Allan, artilheiro do Verdão na competição com 11 gols, Sub-17 do Palmeiras vence Ferroviária fora de casa pelo Campeonato Paulista.
Reprodução/Ag.Palmeiras

Na próxima rodada, Sub-17 e Sub-15 voltarão a enfrentar a Ferroviária

As equipes do Sub-17 e Sub-15 do Palmeiras entraram em campo na manhã deste sábado para enfrentarem a Ferroviária, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista de suas categorias.

Com gol de Allan, artilheiro do Verdão na competição com 11 gols, o Sub-17 venceu o adversário por 1 a 0 e manteve o 100% de aproveitamento na segunda fase da competição. A equipe é líder do Grupo 9, com nove pontos.

Para o duelo frente à Ferroviária, Orlando Ribeiro escalou o Palmeiras com: Zé Henrique; Gilberto, Mina, Gustavo Lopes e Léo; Jota, Luiz Freitas e Kauan Santos; Allan, Wendell e Daniel.

Já o Sub-15, que entrou em campo com equipe alternativa por conta da disputa da Nike Premier Cup, disputada em Porto Feliz, sofreu seu primeiro revés na competição ao perder para a Ferroviária por 3 a 2, com gol sofrido no último lance. Os dois gols palmeirenses foram anotados por Luighi e Vitor Marcelo.

Comandado por Rodrigo Jordão, que é técnico do Sub-11 (Rogério Ferreira, treinador da categoria, está com a equipe em Porto Feliz), o Palmeiras foi a campo com: Vinicius; Careca, Cadu, Cuiabá e Kauan Vitor; Bernardo, Luiz Yano e Estevão; Igor, Vitor Marcelo e Luighi.

Com o resultado, a equipe se encontra na segunda posição do grupo, com 4 pontos, atrás da própria Ferroviária, que tem 9 pontos. Classificam-se ao mata-mata da competição (tanto no Sub-17 quanto no Sub-15) os dois melhores times de cada grupo.

Sub-15 e Sub-17 enfrentarão novamente a Ferroviária na próxima rodada

Na sequência da competição, o Sub-17 e o Sub-15 do Verdão enfrentarão novamente a Ferroviária, no início do segundo turno. Os jogos acontecerão na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, no próximo sábado (20).

O primeiro a entrar em campo será o Sub-15, com o jogo marcado para às 9h. Em seguida, às 11h, será a vez do Sub-17 buscar a vitória.

Sub-15 do Palmeiras avança à semifinal da Nike Premier Cup; Luís Guilherme marca novamente

Sub-15 do Palmeiras derrota o Vasco, mantém 100% de aproveitamento e vai à semifinal da Nike Premier Cup.
Divulgação

Sub-15 do Palmeiras jogará a semifinal no sábado, ainda sem adversário definido

O Sub-15 do Palmeiras venceu mais uma partida na Nike Premier Cup, manteve o 100% de aproveitamento e avançou para a semifinal. A equipe enfrentou o Vasco na tarde desta quinta-feira e ganhou o jogo por 1 a 0, com gol de Luís Guilherme, artilheiro do time no torneio com 4 gols.

Além do gol, o meia foi escolhido o Best of the Match – dos quatro jogos do Palmeiras até o momento, Luís foi eleito o melhor jogador da partida duas vezes e Endrick outras duas.

Escalando a base do time na competição, Rogério Ferreira levou a campo o Verdão com: César; Kauan Firmo, Vitor Reis, Ramon e Inácio; Figueiredo, Paulo Souto e Luís Guilherme; Endrick, Rafael Coutinho e Márcio Vitor.

Adversário do Palmeiras na semifinal da Nike Premier Cup Sub-15 ainda não está definido

Depois de jogar por quatro dias seguidos, o Palmeiras terá a sexta-feira de folga antes de jogar a semifinal. Amanhã, a organização do torneio realizará um sorteio para definir os duelos, que acontecerão no sábado. Na semifinal, as configurações das partidas mantêm as mesmas das fases anteriores, com os jogos sendo definidos em partida única e 25 minutos jogados em cada tempo.

O Palmeiras está em busca do bicampeonato, já que foi campeão da Nike Premier Cup em 2017, quando era comandado por Paulo Victor Gomes.