Palmeiras vence Slavia Praga e conquista o tricampeonato da CEE Cup, na República Tcheca

Palmeiras vence Slavia Praga e conquista o tricampeonato da CEE Cup, na República Tcheca.
Reprodução

Palmeiras conquistou o torneio Sub-19 pela terceira vez na História; equipe seguirá na Europa para o Turnier Oberndorf, na Alemanha

O Palmeiras é tricampeão da CEE Cup, torneio Sub-19 realizado em Praga, na República Tcheca. Ontem, a equipe enfrentou o Slavia Praga na decisão e venceu a equipe local por 2 a 1, de virada.

Os gols palmeirenses saíram no segundo tempo: de pênalti, Wendell igualou o marcador enquanto Thalys, minutos mais tarde, colocou o Verdão em vantagem. O meia Kauan Santos, ao final, foi eleito o melhor jogador da partida.

Comandado por Lucas Andrade, técnico do Sub-18, e Rafael Paiva, comandante do Sub-17, o Palmeiras entrou em campo na final com Kaique; Gilberto, Pedro Felipe, Gabriel Vareta Gustavo Mancha; Figueiredo, Vitor André Kauan Santos; Thalys, Edney Wendell.

O clube já havia conquistado o torneio em 2018, vitória sobre o Besiktas na final por 4 a 0; e em 2019, quando superou o Sparta Praga na decisão, por 2 a 0. Na edição de 2022, o Palmeiras venceu o Tigres por 7 a 1 na estreia e bateu o Sparta Praga na semifinal por 5 a 0 – foram 14 gols marcados e apenas um sofrido, em três partidas.

Individualmente, Thalys foi o artilheiro do time na competição, com três gols; Wendell e Edney marcaram duas vezes cada, enquanto Gustavo Mancha, Gabriel Vareta, Mizael, Patrick, Kauan, Cauê e Figueiredo foram às redes uma vez.

Após o triunfo em Praga, o Palmeiras seguirá na Europa para a disputa da 27ª edição do Turnier Oberndorf, na Alemanha. O clube retomou com o calendário internacional de base em 2022 após período de pausa por conta da pandemia da Covid-19. Em junho, o Verdão se sagrou campeão do ICGT Tournament, disputado na Holanda.

Palmeiras vence nos gramados europeus e brasileiros

Na manhã de ontem, o time Sub-16 do Palmeiras entrou em campo pelas quartas-de-final da Brasil Soccer Cup, disputada em Macaé. Com gols de Luighi (duas vezes), Marcio Vitor, Riquelme Fillipe, Luis Arthur e Francisco, o Verdão bateu o Atlético-GO por 6 a 0 e se classificou à semifinal.

O próximo adversário será o Cuiabá, que superou o Fluminense. O duelo acontece amanhã, no Estádio Claudio Moacyr, às 10h. As partidas do torneio são disputadas em dois tempos de 35 minutos cada – a exceção será a decisão, que terá tempos de 40 minutos.

Já no Efipan, torneio Sub-15, o Palmeiras goleou o Missiones, do Uruguai, na terceira rodada do grupo, por 7 a 0 – Bernardo e Derick (duas vezes cada), além de Fabricio, Fernando e Matheus Lacort marcaram para o Verdão. A equipe volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Flamengo, às 17h10.

Durante férias escolares, Palmeiras triunfa em torneios de base realizados no Brasil e na Europa

Durante férias escolares, Palmeiras triunfa em torneios de base realizados no Brasil e na Europa.
Reprodução

Sub-19 do Palmeiras chegou à final da CEE Cup, enquanto Sub-15 e Sub-16 seguem com goleadas na Brasil Soccer Cup e Epifan

Na manhã de domingo, o Palmeiras avançou à final da CEE Cup, torneio Sub-19 disputado na República Tcheca, ao bater na semifinal o Sparta Praga, time local, por 5 a 0, em jogo realizado no Centro de Treinamento de Strahov.

O destaque palmeirense do duelo foi o meia-atacante Thallys, que foi às redes por duas vezes; Kauan Santos, Cauê e Figueiredo completaram o placar. No primeiro jogo do torneio, o Palmeiras venceu o Tigres, do México, por 7 a 1.

Com algumas das principais peças do elenco Sub-17, o time base do Verdão vem sendo: Kaique; Gilberto, Pedro Felipe, Gabriel Vareta Gustavo Mancha; Figueiredo, Thallys Kauan Santos; Edney, Cauê Wendell.

A equipe comandada por Lucas Andrade enfrentará o Slavia Praga-CZE na grande decisão, que ocorre amanhã, às 13h (horário de Brasília). Após a disputa da CEE Cup, a equipe Sub-19 do Verdão segue viagem para a Alemanha, onde jogará a 27ª edição do Turnier Oberndorf, que ocorrerá entre os dias 29 e 31 de julho.

De volta às disputas de torneios internacionais na base, após período de pausa por conta da pandemia da Covid-19, a equipe Sub-20 do Palmeiras conquistou, no início do mês passado, o título do ICGT Tournament, na Holanda, ao superar o Espanyol na decisão.

Queda e goleadas

Enquanto os campeonatos Paulistas das categorias Sub-15 e Sub-17 estão paralisados por conta das férias escolares, o Palmeiras dividiu o grupo para a disputas de três torneios: a Nike Premier Cup (Sub-15), Efipan (Sub-15) e a Brasil Soccer Cup (Sub-16).

Durante férias escolares, Palmeiras triunfa em torneios de base realizados no Brasil e na Europa.
Anna Luiza Agostinho

Na Nike Premier Cup, o Verdão avançou até as semifinais, mas acabou sendo derrotado pelo Santos por 2 a 1 – Luis Saboia fez o gol palmeirense. No Efipan (Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano), o Palmeiras estreou com goleada sobre o Red Bull Bragantino por 4 a 0, com gols de Matheus Lacort (3x) e Fabrício – o próximo duelo será diante do Novo Hamburgo, hoje, às 14h30.

A 41ª edição do Efipan ocorre na cidade de Alegrete-RS, entre os dias 23 e 31 de julho, com todas as partidas sendo realizadas no Estádio Municipal de Farroupilha. O Verdão está no Grupo A, ao lado de Coritiba, Guarapuava, Internacional e Juventude.

Na primeira fase, as equipes da chave A duelam com as da chave B, e as oito melhores pontuadas avançam para as quartas, independentemente do grupo – todas as partidas têm duração total de 60 minutos (dois tempos de 30).

Já na Brasil Soccer Cup, o Verdão bateu o Macaé neste domingo por 9 a 0. A equipe soma cinco pontos no torneio (ganhou dois pontos na primeira rodada ao vencer o Flamengo nos pênaltis) e enfrenta o Atlético-MG nesta segunda-feira, às 9h, pela terceira rodada.

Ao todo, o torneio reúne 16 clubes, que foram divididos em quatro grupos com quatro times cada. O Palmeiras está ao lado de Flamengo, Macaé e Atlético-MG no grupo A da competição – os dois melhores times avançam às quartas-de-final. Na Brasil Soccer Cup, os jogos são disputados em dois tempos de 35 minutos.

Palmeiras é derrotado no Brasileiro Sub-20

Pelo Brasileirão Sub-20, o Palmeiras entrou em campo no sábado e acabou sendo derrotado pelo SPFC por 1 a 0, em jogo realizado no estádio José Liberatti, em Osasco. O duelo registrou o retorno de Giovani aos gramados, após ficar mais de 100 dias afastado devido uma lesão no tornozelo.

Apesar do revés, a equipe comandada por Paulo Victor Gomes segue na liderança do Grupo A e da classificação geral, com 15 pontos. Na próxima rodada, o confronto será diante do Bahia, lanterna do grupo, no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari-BA. A partida acontece no sábado que vem, às 15h.

Sub-20 do Palmeiras vence Ceará no Allianz Parque e alcança 2ª colocação do grupo no Campeonato Brasileiro

Jhon Jhon comemora seu gol em partida pelo Palmeiras contra o Ceará, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Allianz Parque, em São Paulo-SP.
Cesar Greco

Em grande partida de Jhonatan, o time Sub-20 do Palmeiras bateu o adversário por 2 a 0

Em jogo realizado na manhã deste domingo, no Allianz Parque, a equipe Sub-20 do Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 0, chegou à terceira vitória consecutiva e alcançou a segunda colocação do Grupo A do Brasileirão da categoria, ficando um ponto atrás do América-MG.

O destaque da partida foi o meia Jhonatan, que participou diretamente dos dois gols palmeirenses. No primeiro, foi dele a cobrança de escanteio que resultou no gol contra de Atila; já na segunda etapa, o camisa 10 sofreu pênalti e converteu a cobrança que deu números finais à partida.

Com mudança no gol e tendo Vanderlan à disposição, o técnico Paulo Victor Gomes escalou o Palmeiras com Kaique; Denzel, Henri, Michel e Vanderlan (Kevin); Léo (Miguel), Pedro Lima (Jota) e Jhonatan (Yago Santos); Ruan Ribeiro, Allan (Ian) e Endrick (Daniel).

Em cinco partidas disputadas na competição, o Verdão acumula 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota), com dez gols marcados e três sofridos.

Sub-20 do Palmeiras volta a campo pelo Paulista

Jhon Jhon em partida pelo Palmeiras contra o Ceará, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Allianz Parque, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

A equipe palmeirense volta a campo na próxima quarta-feira para jogar diante do Penapolense, pelo Campeonato Paulista Sub-20, às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Verdão será frente ao Botafogo, na Arena Barueri, domingo que vem, às 11h.

Goleadas

No sábado, os times Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras também jogaram pelo estadual. As equipes enfrentaram o Grêmio Prudente, na Academia de Futebol, e golearam o adversário.

O Sub-15 aplicou 6 a 0, com gols de Erick Belé, Estêvão (duas vezes), Italo, Lucas Henrique e Arthur (contra); enquanto o Sub-17 superou o adversário por 5 a 1 – Luighi, Vitor André, Cauê, Luis Arthur e Marcio Vitor foram às redes.

Sub-17 do Palmeiras vence Grêmio Prudente fora de casa; Sub-15 empata

Sub-17 do Palmeiras vence Grêmio Prudente fora de casa; Sub-15 empata.
Murilo Aguiar

Jogando no estádio Prudentão, a equipe Sub-17 do Palmeiras venceu por 3 a 0 enquanto o Sub-15 empatou em 1 a 1

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras entraram em campo na manhã deste sábado para enfrentarem o Grêmio Prudente, no estádio Prudentão, em partidas válidas pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de suas categorias.

Com destaques para os atacantes Estêvão, Cauê e Mateus Patolino, que foram às redes uma vez cada, a partida do Sub-17 terminou em 3 a 0 para o Verdão, que mantém a liderança do Grupo 14, com 9 pontos, e o 100% de aproveitamento no estadual.

O técnico Rafael Paiva escalou o Palmeiras com César; João Cintra, Fellipe Jack, Lucas Santos Arthur; Ramon Riquelme, Uberaba Estêvão; Cauê, Mateus Patolino Luighi.

Mais cedo, o time Sub-15 ficou apenas no empate em 1 a 1 e alcançou os cinco pontos, terminando a rodada na segunda colocação do grupo – foi o segundo empate em três rodadas da equipe nessa fase da competição. Murilo Dourado, no segundo tempo, fez o gol do Verdão.

A equipe comandada por Léo Mendes iniciou o jogo com Luiz Felipe; Luis Saboia, Thiago, Luiz Felipe Marcus Vinicius; Lucas Quitzau, Felipe Goto Érick Belé; Daniel Eller, Italo Murilo Dourado.

Próximos jogos do Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado e novamente enfrentarão o Grêmio Prudente. Desta vez, o duelo, que marca o início do segundo turno, acontecerá na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

O Sub-15 joga às 9h, enquanto o Sub-17 entra em campo logo em seguida, às 11h.

Estreia na 2ª fase do Paulista: Sub-17 do Palmeiras goleia e Sub-15 fica no empate

Estreia na 2ª fase do Paulista: Sub-17 do Palmeiras goleia e Sub-15 fica no empate.
Fabio Menotti

Sub-17 do Palmeiras venceu o Botafogo-SP, enquanto o Sub-17 empatou com o União São João

Na manhã de sábado, jogando fora de casa, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras estrearam na segunda fase do Campeonato Paulista.

Atuando em Araras, no estádio Doutor Hermínio Ometto, o Sub-15 enfrentou o União São João e ficou no empate em 1 a 1 – os mandantes saíram na frente do marcador, mas Luis Saboia empatou o duelo para o Verdão.

O técnico Léo Mendes escalou o Palmeiras com Kauan; Luis Saboia, Thiago, Luiz Silva Marcus Vinnicius; Felipe Goto, Erick Belé Ítalo; João Gabriel, Heittor Murilo Dourado.

Foi a primeira vez na competição em que o Palmeiras deixou pontos pelo caminho. Agora, a campanha da equipe é de oito vitórias e um empate, com 45 gols marcados e cinco sofridos. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Comercial no sábado, às 9h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Sub-17 do Palmeiras aplica goleada

Estreia na 2ª fase do Paulista: Sub-17 do Palmeiras goleia e Sub-15 fica no empate.
Fabio Menotti

No segundo jogo do dia, em Ribeirão Preto, o time Sub-17 não tomou conhecimento do Botafogo-SP e goleou o adversário por 5 a 2, mantendo os 100% de aproveitamento na competição. O destaque do jogo foi Mateus Patolino, que foi às redes por duas vezes – Riquelme Fillipe, João Cintra e Márcio Vitor completaram o placar.

Como o Palmeiras faz o primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-17 nesta terça-feira, contra o Vasco, Alexandre Torrezan, auxiliar técnico de Rafael Paiva, optou por colocar em campo a equipe alternativa: William; João Cintra, Felipe Alves, Lucas Santos Kauan Vítor; Ramon, Uberaba Rafael Coutinho; Mateus Patolino, Riquelme Fillipi Luighi.

O time volta a campo pelo Paulista no sábado que vem, às 11h, para enfrentar o Osvaldo Cruz, também na Academia de Futebol 2. Já o duelo frente à equipe carioca, na decisão do torneio nacional, acontecerá no Allianz Parque, às 21h30.

O torcedor palmeirense poderá assistir à final no estádio; para isso, basta realizar a doação de um agasalho ou cobertor em bom estado no dia do jogo. A troca do item pelo ingresso será feita no Portão C, na Rua Padre Antônio Tomás, a partir das 19h30 – os torcedores se acomodarão no setor Central Leste.