Crias da Academia: Sub-15 do Palmeiras aplica maior goleada da História base; Sub-20 arranca empate

Crias da Academia: Sub-15 do Palmeiras aplica maior goleada da História base; Sub-20 arranca empate.
Jhony Inacio/@jhonyfotoesportiva

Contra o União Mogi, o time Sub-15 do Palmeiras venceu pelo exorbitante placar de 19 a 1

O time Sub-15 do Palmeiras fez história neste final de semana. Jogando contra o União Mogi, pelo Campeonato Paulista, a equipe comandada por Lucas Macorin aplicou a maior goleada de todos os tempos da base do Verdão em um jogo de torneio oficial (organizado pela FPF, CBF, Conmebol ou Fifa): 19 a 1 – o recorde anterior pertencia ao Sub-17, que por duas vezes venceu o São José por 17 a 0, em 2018 e 2019.

Não perca as contas: João França e Luidi marcaram um hat-trick cada. Guilherme Kerchner, Thiago, Robert, Gustavo Froldi, Ruan Yago e Cristhofer foram às redes duas vezes cada, enquanto Isaac Leocádio, Caio Emanuel e João Urbano completam o histórico placar.

Presente no Grupo 12 do estadual, o Verdão se mantém na liderança com 12 pontos (quatro vitórias em quatro jogos). No próximo sábado, dia 04, a equipe enfrenta o União Suzano, às 09h, no Estádio Francisco Marques Figueira (Suzanão).

Palmeiras Sub-15: Arthur Ramos; Samuel, Ayslan, Isaac Leocádio e Thiago (Cláudio); Felipe (Cristhofer), Guilherme Kerchner (Ruan Yago) e Thauan (João Urbano); João França (Robert), Ícaro (Gustavo Froldi) e Luidi (Caio Emanuel).

Na partida seguinte, o Sub-17, no outro duelo frente ao União Mogi, também não economizou no placar: derrotou o adversário por 10 a 0. Juan Gabriel e Lucas Gabriel foram os destaques, com três gols cada. Antônio Marcos (2), Djhordney e Murilo Dourado também marcaram.

O Sub-17 do Verdão alcançou os mesmos 12 pontos e também lidera sua chave do Paulista. O próximo compromisso será contra o União Suzano, sábado que vem, às 11h.

Palmeiras Sub-17: Luiz Sá; Luis Saboia (João Paulo), Luis Fabiano, Luiz Santana (Luccas Ramon) e Marcus Vinnicius (Derick); Luis Pacheco (Matheus Cândido) e Djhordney e Isaac (Lucas Gabriel); Antônio Marcos (Felipe Goto), Murilo Dourado (Bernardo) e Juan Gabriel.

Palmeiras alcança empate no fim no Sub-20

No terceiro jogo da base do Palmeiras no sábado, o Sub-20 enfrentou a Portuguesa, no Canindé, e saiu com o empate em 1 a 1, mantendo a liderança do Grupo 11, com sete pontos. O Verdão saiu atrás do placar e chegou à igualdade nos acréscimos da segunda etapa, graças ao gol de Riquelme Fillipi.

Comandado pelo auxiliar técnico Gilmey Aymberê no estadual, o Palmeiras volta a campo às 15h do sábado que vem para enfrentar o Nacional, na Academia de Futebol 2. Além do Paulista, o Verdão disputa o Brasileiro Sub-20. Nesta quarta-feira (01), às 15h, a equipe enfrenta o Atlético-GO, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

Escalação do Palmeiras: Deivid; Kauã Moraes (Ramon), Robson, Diogo (Wendell) e André Lucas (Alex); Vitor André, David e Luis Arthur (Erick Belé); Sorriso (Carlos Miguel), Marcio Vitor (Kidani) e Riquelme Fillipi.

Palmeiras mantém rotina de vitórias na base: confira gols e resultados do final de semana

Palmeiras mantém rotina de vitórias na base: confira gols e resultados do final de semana.
Ronaldo Barreto/@barretoronaldofotos

Sub 15, 17 e 20 do Palmeiras venceram suas partidas pelo Estadual

O final de semana das categorias de base do Palmeiras foi de 100% de aproveitamento. As equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20 foram a campo pelo Estadual e venceram seus confrontos.

No sábado pela manhã, o Sub-15 enfrentou o Flamengo-SP e venceu por 3 a 1, com gols de Luidi, Ícaro e Isaac. A equipe comandada por Lucas Macorin segue invicta e com 100% de aproveitamento no Paulista após três jogos disputados.

Palmeiras Sub-15: Henrique; Samuel, Ayslan (João Urbano), Cristhofer (Thiago) e Marcus Vinnicius; Felipe (Lucas Silva) e Cláudio (Guilherme Kerchner); João França (Rodrigo), Thauan (Gustavo Froldi), Ícaro e Luidi (Ruan Yago).

No duelo seguinte, o Sub-17, que também enfrentou o Flamengo, goleou o adversário com tranquilidade: 7 a 2. Juan, Murilo Dourado (duas vezes), Antônio Marcos e Juan Gabriel (três vezes) foram às redes. O time também venceu todos os jogos que disputou no campeonato.

Palmeiras Sub-17: Pedro Henrique; Luis Saboia (João Gabriel), Luis Fabiano, João Paulo (Luiz Santana) e Marcus Vinnicius (Rikelme); Felipe Goto (Matheus Cândido), Djhordney e Isaac (Wesley); Antônio Marcos, Murilo Dourado (Juan Gabriel) e Juan (Bernardo).

Na próxima rodada, ambas as equipes enfrentam o União Mogi, na Academia de Futebol 2. Os jogos acontecem no sábado, dia 27: o Sub-15 entra em campo às 09h; o Sub-17 às 11h.

Sub-20

Na tarde de sábado, o Sub-20 derrotou o Ibrachina, de virada, por 3 a 1. Luighi, David e Luis Arthur marcaram para o Verdão, que soma seis pontos após dois jogos do Campeonato Paulista da categoria. O próximo compromisso pela competição acontece sábado que vem, diante da Portuguesa, às 15h, no Canindé.

Paralelamente ao Paulista, o time Sub-20 do Palmeiras disputa o Campeonato Brasileiro Sub-20. Depois de vencer o Flamengo por 2 a 1, de virada, na última rodada, o Verdão encara o Athletico-PR na quarta-feira (24), às 15h, na Arena Barueri.

Escalação do Palmeiras: Aranha; Robson (Heliberto), Vitor André, Diogo e Alex (André Lucas); Wendell, David (Ramon) e Erick Belé (Kidani); Carlos Miguel (Luis Arthur), Luighi (Marcio Vitor) e Sorriso.

Os gols da vitória do Palmeira Sub-20:

*Os jogos do Sub-15 e do Sub-17 não tiveram transmissão

Palmeiras estreia com vitórias no Paulistas Sub-15 e Sub-17; assista aos gols

Palmeiras estreia com vitórias no Paulistas Sub-15 e Sub-17; assista aos gols.
Jhony Inacio/@jhonyfotoesportiva

Jogando contra o Ibrachina, os times Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras venceram e largaram com 3 pontos no estadual

Na estreia do Campeonato Paulista, as equipes e Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras foram a campo e derrotaram o Ibrachina, fora de casa, na manhã de sábado.

No primeiro duelo do dia, o Sub-15, agora comandado por Lucas Macorin, venceu o adversário por 3 a 0, com gols de Thauan, João França e Rodrigo. (Assista aos gols abaixo).

A equipe volta a campo no próximo sábado, às 09h, para enfrentar o Atlético Mogi, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. O time vai em busca do quinto título consecutivo do Paulista Sub-15.

Escalação do Palmeiras: Lucca; Samuel (Lucas Silva), Ayslan, Cláudio e Thiago (Isaac Leocádio); Felipe, Ruan Yago (João França) e Guilherme Kerchner (Cristhofer); Thauan (João Urbano), Gustavo Froldi (Ícaro) e Luidi (Rodrigo).

Sub-17

No confronto seguinte, o Sub-17 venceu o Ibrachina por 4 a 2. O Verdão abriu 2 a 0 no placar, levou o empate no início da segunda etapa, mas chegou aos gols da vitória no final. Antônio Marcos, Murilo Dourado, Luis Fabiano e Juan foram às redes.

Também de técnico novo (Gustavo Almeida), o Sub-17, assim como o Sub-15, enfrentará o Atlético Mogi no próximo sábado. A partida acontece às 11h, na Academia de Futebol 2.

Escalação do Palmeiras: Kauan Lima; Luis Saboia (João Gabriel), Luis Fabiano, Luiz Santana e Marcus Vinnicius (Derick); Djhordney (Matheus Cândido), Luis Pacheco e Juan Gabriel (Lucas Gabriel); Wesley (Heittor), Murilo Dourado (Juan) e Antônio Marcos (Isaac).

Assista aos gols do Palmeiras:

  • Sub-15
  • Sub-17

Categorias de base: Palmeiras conhece adversários dos Paulistas Sub-15 e Sub-17

Atletas do Palmeiras comemoram conquista do tetracampeonato sobre o SCCP, após segunda partida válida pela final do Paulista Sub-15, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Em busca do penta consecutivo no Sub-15 e da retomada do título no Sub-17, o Palmeiras estreia nas competições no próximo dia 6

A temporada das categorias de base está prestes a começar. No próximo dia 6 de abril, os times Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras entram em campo para a estreia no Campeonato Paulista de suas categorias. E nesta semana, a FPF divulgou os grupos dos estaduais.

Assim como nos anos anteriores, a FPF monta a tabela da primeira fase com os mesmos times para as categorias Sub-15 e Sub-17, com os jogos acontecendo aos sábados – a categoria menor joga às 9h e a outra às 11h.

O Verdão está presente no grupo 12, ao lado do Flamengo-SP, Atlético Mogi, União Mogi, ECUS e Ibrachina – este último é o adversário da estreia, na Ibrachina Arena.

Atual tetracampeão, o Palmeiras vai em busca do penta consecutivo no Sub-15. Já no Sub-17, o Verdão busca a retomada do título, já que no ano passado deixou a competição na semifinal.

Regulamento

O torneio reunirá 84 clubes participantes divididos, na primeira fase, em 14 grupos regionalizados com seis times em cada. As equipes se enfrentando em turno e returno dentro da chave, avançando os dois mais bem classificados, mais os quatro melhores terceiros colocados.

Na etapa seguinte, serão seis datas com as 32 equipes classificadas divididas em oito grupos de quatro times – novamente, após ida e volta, os dois mais bem colocados avançam. A terceira fase contará com quatro grupos de quatro times e os dois melhores seguem para o mata-mata, que será disputado em ida e volta, com o clube de melhor campanha decidindo em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

Tabela do Palmeiras na 1ª fase:

  • 1ª Rodada (Sub-15 às 09h e Sub-17 às 11h):
    06/04: Ibrachina x Palmeiras
  • 2ª Rodada (Sub-15 às 09h e Sub-17 às 11h):
    13/04: Palmeiras x Atlético Mogi
  • 3ª Rodada (Sub-15 às 09h e Sub-17 às 11h):
    20/04: Flamengo-SP x Palmeiras
  • 4ª Rodada (Sub-15 às 09h e Sub-17 às 11h):
    27/04: Palmeiras x União Mogi
  • 5ª Rodada (Sub-15 às 09h e Sub-17 às 11h):
    04/05: ECUS x Palmeiras
  • 6ª Rodada (Sub-15 às 09h e Sub-17 às 11h):
    11/05: Palmeiras x Ibrachina
  • 7ª Rodada (Sub-15 às 09h e Sub-17 às 11h):
    18/05: Atlético Mogi x Palmeiras
  • 8ª Rodada (Sub-15 às 09h e Sub-17 às 11h):
    25/05: Palmeiras x Flamengo-SP
  • 9ª Rodada (Sub-15 às 09h e Sub-17 às 11h):
    01/06: União Mogi x Palmeiras
  • 10ª Rodada (Sub-15 às 09h e Sub-17 às 11h):
    08/06: Palmeiras x ECUS

Empolgado e ambicioso: conheça Wesley, atacante de 15 anos que vai disputar a Copinha pelo Palmeiras

Empolgado e ambicioso: conheça Wesley, atacante de 15 anos que vai disputar a Copinha pelo Palmeiras.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Wesley está no Palmeiras desde 2021 e vai disputar sua primeira competição Sub-20

Assim como nas últimas edições da Copinha, o Palmeiras conta com um jogador de 15 anos na lista de inscritos para a edição de 2024. Depois de Endrick e Luis Guilherme, em 2022, e Estêvão, em 2023, chegou a vez do atacante Wesley.

Atleta mais novo da lista palmeirense, o jovem jogador nasceu no ano de 2008, em Riachão, no Maranhão. Aos 11 anos, ele deixou sua cidade natal, passou três dias dentro de um ônibus e chegou a Americana, no interior de São Paulo, para jogar no Rio Branco.

Em 2021, Wesley disputou um torneio na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, e chamou a atenção do Palmeiras. Pelo Verdão, ele ganhou duas vezes o Campeonato Paulista Sub-15 (2022 e 2023) e o Marveld Tournament, disputado nos Países Baixos. No estadual do ano passado, ele marcou seis gols em 22 jogos.

“Será uma oportunidade incrível para mim, tendo a chance de disputar uma competição com jogadores incríveis, times grandes e em uma categoria acima da minha idade. O Palmeiras dá muitas oportunidades para a gente, e estou preparado para jogar”, disse o jogador sobre ser inscrito para a Copinha.

Canhoto, Wesley tem o drible como a principal característica. Ele atua pelos lados do campo, com facilidade para carregar a bola ao centro do campo. “Gosto de jogar pela beirada, busco o um contra um e finalizar no gol”, relatou o atacante, que já sonha em ser campeão pelo profissional.

“Espero ser campeão da Copinha, ajudar minha equipe no torneio. Quero ganhar vários títulos pelo profissional do Palmeiras também. Ser campeão do Mundial e da Libertadores”, concluiu.

O Palmeiras estreia na Copinha nesta quinta-feira, contra a Queimadense, às 17h30, na Arena Barueri.

Prazer, Wesley: