Com goleadas, Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras encerram primeira fase do Campeonato Paulista

O atacante Estêvão, de apenas 14 anos, marcou um dos gols da vitória do Palmeiras Sub-15.
Fabio Menotti

Na segunda fase, as equipes Sub-15 e Sub-17 estarão presentes no grupo 9 de suas categorias

O Sub-15 e o Sub-17 do Palmeiras entraram em campo na manhã deste sábado, na Academia de Futebol 2, para jogarem a última rodada do Campeonato Paulista. Enfrentando a equipe do AD Guarulhos, ambos os times encerraram a primeira fase com goleadas.

Com gols de Estêvão, Gustavo Lima, Gabriel Kidani e Luighi (duas vezes), o Sub-15 venceu por 5 a 0 e chega para a fase seguinte com 100% de aproveitamento (melhor campanha no geral) – foram 10 vitórias, com 41 gols marcados e, apenas, 5 sofridos.

Com Rogério Oliveira à frente do banco de reservas, o Verdão foi escalado com: Vinicius; Gustavo Lima, Cuiabá, Mateus e Kauan Vitor; Rafael Coutinho, Bruno e Igor; Estevão, Vitor Marcelo e Luighi.

Já a equipe Sub-17, comandada por Orlando Ribeiro, aplicou sua maior goleada na competição até o momento: 10 a 0. Allan (quatro vezes), Luis Guilherme, Gustavo Lopes, Wendell (duas vezes), Kauan Santos e Thalys foram às redes. A campanha da equipe na primeira fase foi de 8 vitórias e 2 empates, com 44 gols a favor e 10 contra.

Tendo só o Paulistão para disputar nesta reta final de temporada, já que a equipe foi eliminada da Copa do Brasil para o Flamengo, Ribeiro levou a campo: Zé Henrique; Gilberto, Mina, Gustavo Lopes e Lucas Santos; Léo, Jhonatan, Jota e Luis Guilherme; Wendell e Allan.

Sub-15 e Sub-17 seguirão para o grupo 9 na segunda fase

Chuva de gols: o Palmeiras Sub-17 goleou mais uma vez no Campeonato Paulista da categoria.
Fabio Menotti

Na segunda fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras estará no Grupo 9 em ambas as categorias. No Sub-15, os adversários serão: Ferroviária, São Caetano e Red Bull. Enquanto o Sub-17 enfrenta a Ferroviária, Ibrachina e Flamengo-SP.

O regulamento é o mesmo nas duas categorias: os times jogam entre em si em turno e returno, com as duas melhores equipes avançando às quartas-de-final. No mata-mata, os duelos serão de ida e volta; o time com a melhor campanha nas fases anteriores tem a vantagem de decidir em casa.

Caso o placar agregado termine empatado, a decisão será nos pênaltis.