Sub-17 do Palmeiras cai na semifinal e dá adeus a Copa do Brasil

Equipe Sub-17 do Palmeiras em jogo contra o Flamengo, na segunda partida válida pela semifinal da Copa do Brasil Sub-17, no Allianz Parque.
Fabio Menotti

Para finalizar a temporada, o Palmeiras terá pela frente somente a disputa do Campeonato Paulista Sub-17

Após perder o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil Sub-17 para o Flamengo por 7 a 3, o Palmeiras entrou em campo na tarde desta quarta-feira, no Allianz Parque, precisando vencer o jogo por pelo menos quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Em um jogo de muitos espaços cedidos por ambas as equipes, o Verdão mostrou novamente fragilidade defensiva e perdeu por 5 a 3. Endrick, Jota e Allan foram às redes pelo Palmeiras.

Com isso, a equipe está eliminada da Copa do Brasil Sub-17.

O treinador Orlando Ribeiro escalou o Palmeiras com: Zé Henrique; Gilberto, Mina, Serafim e Jean Carlos; Jota, Léo e Luis Guilherme; Daniel, Giovani e Endrick.

Durante todo o primeiro tempo, o cenário da partida se manteve o mesmo: a equipe palmeirense mantinha a posse de bola e o Flamengo era muito perigoso nos contra-ataques. Repetindo o que fez no primeiro jogo, os rubro-negros já venciam a partida por 2 a 0 com menos de dez minutos, Victor Hugo e Matheus França foram os autores.

Endrick, de apenas 15 anos e uma das grandes promessas do time, descontou para o Verdão aos 16 minutos. Cedendo muito espaço aos adversários, o Palmeiras sofreu o terceiro gol aos 42 minutos (Matheus França), mas logo em seguida diminuiu a vantagem com Jota, que acertou um belo chute. Assim, o movimentado primeiro tempo terminou em 3 a 2 para o Flamengo (10 a 5 no placar geral).

Na volta do intervalo, Ribeiro promoveu alterações para mudar o esquema tático da equipe: saíram Daniel e Jean Carlos e entraram Luiz Freitas e Allan. Entretanto, as mudanças não surtiram efeito e o Verdão continuou sofrendo defensivamente.

Para dar números finais a partida, Victor Hugo e Matheus França anotaram mais dois para o Flamengo, enquanto Allan, já no fim do jogo, fez o terceiro do Verdão.

O Sub-17 do Palmeiras volta as atenções para o Campeonato Paulista

Com a derrota e a eliminação na Copa do Brasil, o Sub-17 do Palmeiras volta as atenções para o Campeonato Paulista, único torneio a disputar na temporada.

Já classificado à segunda fase, o Palmeiras visitará o São José no próximo sábado. O duelo está previsto para começar às 11h.