Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras avançam à semifinal do Campeonato Paulista

Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras avançam à semifinal do Campeonato Paulista. O atacante Allan abriu o placar da vitória do Sub-17 pelo Paulista.
Fabio Menotti

Na fase seguinte, Sub-15 enfrentará o Inter de Bebedouro, enquanto o Sub-17 mede forças contra a Ferroviária

Na manhã deste sábado, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras entraram em campo, na Academia de Futebol 2 em Guarulhos, para jogarem a segunda partida das quartas-de-final do Campeonato Paulista de suas categorias.

Após vencer o duelo de ida por 3 a 0, o Sub-15 empatou em 1 a 1 com o Ska Brasil no jogo da volta e classificou-se à semifinal (o placar agregado ficou 4 a 1 para o Verdão). O atacante Riquelme foi o autor do gol palmeirense.

Rogério Ferreira levou a campo a equipe com: Pedro Henrique; Careca, Vitor Reis, Ramon e Mateus Lyrio; Figueiredo, Rafael Coutinho e Uberaba; Marcio Vitor, Inácio e Luighi.

Já o time Sub-17 venceu novamente o Flamengo-SP, desta vez por 3 a 0, e também chegou à fase de semifinal – o primeiro jogo havia sido 2 a 0 para o Palmeiras (5 a 0 no agregado). Os gols foram anotados por Allan e Wendell (duas vezes).

O técnico Orlando Ribeiro escalou a equipe palmeirense com: Addi; Gilberto, Mina, Gustavo Lopes e Lucas Santos; Léo, Gustavo Sciencia; Jhonatan e Jota; Wendell e Allan.

Com a vitória, o Verdão manteve a invencibilidade em toda a competição. São 16 vitórias e dois empates, com 68 gols marcados e 13 sofridos.

Adversários do Sub-15 e Sub-17 serão Inter de Bebedouro e Ferroviária, respectivamente

Dono da terceira melhor campanha do Paulista, o Sub-15 terá pela frente a Inter de Bebedouro na semifinal. O primeiro jogo será com mando do Palmeiras e a volta do adversário. As datas e horários das partidas ainda não foram definidas pela Federação Paulista de Futebol.

O time Sub-17, por sua vez, disputará uma vaga para a final contra a Ferroviária, com o jogo de ida em Araraquara e a volta na Academia de Futebol 2. Assim como no Sub-15, as datas e os horários dos jogos ainda não foram anunciadas.