Pelas semifinais do Paulista, Sub-17 do Palmeiras fica no empate e Sub-15 sofre revés

Pelas semifinais do Paulista, Sub-17 do Palmeiras fica no empate e Sub-15 sofre revés.
Fabio Menotti

Jogando em casa, Sub-15 foi derrotado por 1 a 0 para a Inter de Bebedouro; Sub-17 empatou em 3 a 3 com a Ferroviária, em Araraquara

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras entraram em campo nesta quarta-feira para jogarem as partidas de ida das semifinais do Campeonato Paulista de suas categorias.

Apesar de ter jogado em casa, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, a equipe Sub-15, comandada por Rogério Ferreira, perdeu para a Inter de Bebedouro por 1 a 0, com gol marcado por Ruan, na metade do primeiro tempo.

O Palmeiras foi a campo com: Gabriel Altino; Careca, Ramon, Mateus Lyrio e Inácio; Figueiredo, Paulo Souto e Uberaba; Riquelme, Igor e Marcio Vitor.

Para se classificar à final da competição, o Palmeiras precisará vencer o adversário por dois gols de diferença na partida da volta, que acontecerá às 10h do próximo sábado, em Monte Azul. Se ganhar por um gol, a partida será disputada nos pênaltis; qualquer empate dá a vaga à Inter de Bebedouro.

O time Sub-15 briga para chegar pela quinta vez seguida à decisão do estadual. Desde 2016, são quatro finais e três títulos conquistados, sendo o atual campeão (o torneio não foi realizado em 2020).

Sub-17 empata com a Ferroviária

Já a equipe Sub-17, que jogou em Araraquara contra a Ferroviária, chegou a ficar três vezes atrás do placar, mas buscou o empate em 3 a 3. Daniel (duas vezes) e Kauan Santos foram às redes pelo Verdão.

Treinado por Orlando Ribeiro, o Verdão foi escalado com: Zé Henrique; Carlinhos, Mina, Lucas Santos e Gilberto; Léo, Belluco e Allan; Daniel, Wendell e EndrickCom este resultado, o Palmeiras manteve a invencibilidade em toda a competição: são 16 vitórias e três empates, com 71 gols marcados e 16 sofridos.

O jogo da volta acontecerá neste sábado, às 15h; desta vez, o confronto será disputado na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. O Palmeiras chegará à decisão do Paulista se vencer a partida; caso novo empate aconteça, o duelo será decidido nas penalidades máximas.